Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Contratações

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 01/01/2024 às 16:08

Eu tenho acompanhado pelos noticiários as movimentações para contratações do Botafogo.

Antes de tudo, devemos analisar em termos de titularidade, a equipe titular e depois pensarmos na composição do elenco.

no que diz respeito aos goleiros, temos o Gatito (já em curva descendente, mas ainda confiável, embora com quadro de sistemáticas e demoradas contusões) e mais dois garotos, que podem vir a ter que ser titulares e lhes falta experiência e talvez fundamentos e assim sendo, precisamos de um goleiro para ser o titular e prudentemente uma segunda opção com já bagagem e potencial, o que permitirá emprestar um dos garotos para um clube de série B

na lateral direita, também precisams um para ser o titular e acho que com o Di Ponte e o Raphael, completamos a lista e ocasionalmente podemos pensar até numa eventual utilização do Tchê Tchê.

na zaga direita, outra contratação para titularidade, talvez alguém mais rodado para reserva imediato e como terceiro,penso que por poder atuar nos dois lados, manteria o angolano.

na zaga esquerda o mesmo raciocínio e para terceira opção o Souza, que me parecia promissor nos jogos que participou nos juniores.

a lateral esquerda, vejo o Marçal parecido com o Gatito e se não for um para ser titular, um opção para disputar com o Hugo a reserva imediata.

como 1º volante, devido ao desgaste, vamos de Tchê Tchê, Marlon e Danilo Barbosa,

como 2º volante, o mesmo raciocínio e contrataria um titular, pois não sei se o Patrick de Paula conseguirá performar bem e o Diego Hernandes (o Kaíque ser emprestado foi um erro).

Como meia de criação, cabe uma contratação para revezar com o Eduardo, que não aguenta 90 minutos de jogo renhido e poderia ser o Kaíque e ficaria com o Segovinha caso já tenha sido feito o trabalho de aquisição de massa ou como se diz na base da gozação, ter pego grossura de homem.

na extrema direita, cabe uma contratação para titularidade e adicionaria o Júnior Santos e o carlos Alberto.

como centro-avante, acho que cabe uma contratação para brigar com o Tiquinho e como terceira opção, poderia ser o Janderson ou até mesmo o próprio Éricson, que por ter um estilo diferente, acrescentaria versatilidade,

na extrema esquerda, Jeffinho, Vìtor Sá e contrataria alguém que soubesse fazer o quarto meio de campo, tipo Zagallo/Sérgio Manoel.

não tenho opinião formada sobre o Thiago Nunes: se for o do Atlético Paranaense eu aprovo, mas se for o do Inter, faço restrições.

o restante, quem tiver potencial a desenvolver, emprestar para clubes da série B e os demais, negociar com clubes interessados ou mesmo fazr acordo para rescindir contrato 

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas