O técnico Alberto Valentim lamentou a falta de sorte do Botafogo no lance do primeiro gol do Vasco, marcado por Bruno Gomes após um desvio em João Paulo, que abriu o caminho para a derrota alvinegra no clássico desta quarta-feira por 2 a 1, em São Januário. Em sua reestreia no comando do Glorioso, o treinador valorizou o empenho dos atletas.

PUBLICIDADE

– Eles foram felizes no começo do jogo. Primeiro gol tem erros nossos no início da jogada, como se construiu, mas nós demos muito azar, porque a bola desvia e entra. Segundo gol o Ribamar foi muito feliz. Continuamos, ideia era de não baixar a guarda e procurar empatar. Diminuímos, tivemos chances depois até de empatar… Gostei do empenho, de algumas coisas que tínhamos proposto fazer com pouco tempo de treino. O que me deixa muito feliz foi a entrega deles, mas infelizmente tive que fazer três substituições obrigadas – comentou Valentim.

Gol de Bruno Gomes em Diego Cavalieri em Vasco x Botafogo | Campeonato Brasileiro 2019Diego Cavalieri não alcançou a bola desviada no chute de Bruno Gomes (Foto: Reprodução/Rede Globo)

 

O técnico do Botafogo também criticou o estado do gramado de São Januário, que segundo ele atrapalhou ambas as equipes:

– Campo atrapalhou demais para os dois times, bola fica muito viva e isso dificulta para jogar com segurança.

O Botafogo terá pela frente um confronto direto contra o CSA na briga contra o rebaixamento, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos. A equipe alagoana é a primeira dentro da zona da degola, com 26 pontos, quatro a menos que o Glorioso, hoje na 13ª colocação.