Msb
|
![]() |
![]() Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL Nova Friburgo/RJ
Garrincha
Em 09/01/2021 às 18:40 |
Alessandro Lanogone, ao menos em função, será o responsável por fazer algo que nós falamos aqui, de há muito, passar um pente fino nos contratos, tirar os esqueletos do armário e virar algumas gavetas de cabeça pra baixo pra ver o que cai delas.
Passada a idade em que eu me empolgo com qualquer coisa nesse time, noves fora um nome besta pra uma função de auditor interno, é fundamental que, em algum momento, o clube faça isso, se fizer agora de verdade, ótimo.
Mesmo pra nós que somos leigos, fica muito fácil saber se ele está fazendo um trabalho bom nessa funcao: se começar a pipocar MERDA ele está no caminho certo. _____ Botafogo contrata "controller" para analisar contratos e processos do clube | botafogo | ge https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-contrata-controller-para-analisar-contratos-e-processos-do-clube.ghtml |
Msb
|
|
![]() Desde 12/2019 • 1 ano de CANAL Nova Friburgo/RJ
Garrincha
Em 09/01/2021 às 18:50
|
https://www.canalbotafogo.com/forum/topico.php?botafogo-contrata-controller-para-gerenciar-oramento-e-gastos-do-clube
Não vi que já tinha tópico. |
Nicanor Passos
|
|
![]() Desde 09/2020 Goiânia/GO
Nilton Santos
Em 10/01/2021 às 12:25
|
Msb disse: Alessandro Lanogone, ao menos em função, será o responsável por fazer algo que nós falamos aqui, de há muito, passar um pente fino nos contratos, tirar os esqueletos do armário e virar algumas gavetas de cabeça pra baixo pra ver o que cai delas.
Passada a idade em que eu me empolgo com qualquer coisa nesse time, noves fora um nome besta pra uma função de auditor interno, é fundamental que, em algum momento, o clube faça isso, se fizer agora de verdade, ótimo.
Mesmo pra nós que somos leigos, fica muito fácil saber se ele está fazendo um trabalho bom nessa funcao: se começar a pipocar MERDA ele está no caminho certo. _____ Botafogo contrata "controller" para analisar contratos e processos do clube | botafogo | ge https://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/botafogo-contrata-controller-para-analisar-contratos-e-processos-do-clube.ghtml Ótima observação. O nome que se dê ao profissional encarregado de “abrir as gavetas” é o de somenos importância. O que interessa mesmo é saber se o tal “Controller” terá autonomia, ou não, para realizar aquilo que o Botafogo mais precisa, nesses tempos de “vacas magras”: Choque de Gestão. Se isso ocorrer, os empregados do Botafogo já devem começar a “colocar as suas barbas de molho”, pois, fatalmente, o clube não entrará numa era de gestão profissional, como promete o atual presidente, sem iniciar tal processo pelo enxugamento da máquina. É o que dá a entender a intenção do novo presidente, ao anunciar a contratação de um profissional da área, para rever todos os tipos de contratos realizados e em vigor (onde, por óbvio, se inserem contratos de trabalho) no Botafogo. Não seria crível admitir-se a contratação de um “Controller” apenas porque está na moda a utilização de estrangeirismos para saneamento de contas, seja no âmbito empresarial, seja em entidades desportivas – como é o caso do Botafogo. Plano de Demissão Voluntária – PDV – será apenas um dos instrumentos eficazes para as dispensas que, fatalmente, ocorrerão no clube – principalmente porque, nos últimos anos, não apenas em razão da pandemia decorrente do coronavírus, mas também por outros fatores, dentre os quais crise econômica global – dentro da chamada “cadeia produtiva que faz o dinheiro circular” – não são apenas nas empresas de grande e médio porte que “está faltando dinheiro”. O setor de entretenimento (onde se situa o futebol) é um dos segmentos econômicos mais afetados. Não tenho a menor ideia de como funciona a máquina administrativa do Botafogo. Também não sei qual é a quantidade de empregados que o clube possui, com contratos de trabalho regidos pela CLT e, muito menos, em torno de quantos milhões de reais gira a sua folha salarial (nela incluídos os chamados encargos sociais). Desconfio que seja alta – caso contrário, o clube não estaria na situação financeira em que se acha. Todavia, a título de “palpitômetro”, achismo mesmo, antevejo que poderá estar vindo, por aí uma palavrinha mágica com a qual devem se preocupar os empregados do Botafogo: “reestruturação” – o que significa que muitos dos seus empregados poderão perder seus empregos; que muitos acumularão funções; que haverá revisão de estruturas hierárquicas, trabalhadores poderão ser dispensados e substituídos por mão de obra terceirizada, tudo no afã de “enxugar a máquina” alvinegra. Sem isso, sem chance. |