Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

Páginas:
lscunha
  Copa 2026

Desde 12/2007 • 18 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha

Em 13/07/2026 às 11:09

COPA DO MUNDO 2026

Por conta do meu tratamento, estou algum tempo sem postar e aproveitei esse período para assistir os jogos da Copa do Mundo e sobre ela que vou falar, mas antes darei umas palavras sobre a nossa seleção.

BRASIL

O planejamento da CBF foi totalmente errado, a começar por escolher e pagando alto a um treinador sem conhecimento de nosso futebol, que se tornou presa fácil para os interesses de Empresários do ramo, que na verdade foram os responsáveis pela seleção de nosso elenco, do qual 70% não deveriam ser convocados, pois apesar d bons jogadores para seus clubes, não se encontram no patamar mínimo de exigência para fazer parte de uma seleção 5 vezes campeã do mundo.

Mas vamos elencar os erros.

1-     Escolha errada do técnico, que apesar de trabalhos reconhecidos, desconhece nosso futebol e se deixou envolver pelos Empresários do ramo.

2-     Escolha de jogadores fora do padrão mínimo de exigência para fazerem parte de nossa seleção.

3-     Fata de esquematizações táticas para movimentações defensivas, criativas e ofensivas, que são necessárias para sustentarem as exigências do adversário e também os momentos de jogo.

4-     Falta de dinâmicas de jogo para darem sustentações as esquematizações, com movimentações corretas de transições nas ações de se defender, criar e agredir os adversários.

5-     Nossos jogadores que foram convocados em sua grande maioria, possuem talento, mas não o que chamo de inteligência futebolística, pois não sabem se posicionar de acordo com os lances exigem.

6-     Fata de fundamentos, pois não sabem posicionar o corpo para que possam entrar de forma correta na bola e acertar o gol, deixando que o goleiro adversário se vire.

7-     Gol, bonito ou feio, valem a mesma coisa, então deve ser evitados preciosismos e finalizar no tempo certo, sem essa de dar uma ajeitadinha para que a finalização seja mais bonita.

ARBITRAGENS

Acho que pelo fato da Copa ter os Estados Unidos como patrocinador master, confundiram o soccer com o futebol deles e faltas só são marcadas quando um jogador atingia com seus pés, as pernas ou pés do adversário, mas é permitido empurrar, abraçar e derrubar não só através dos trancos legais, mas da forma que der.

Está sendo um horror!

PREVISÕES

Antes de iniciar a Copa, apostei que os 4 finalistas seriam França, Espanha, Argentina e Brasil e seria isso se tivéssemos posto em campo, dentro da mediocridade de nosso elenco, pelo menos os melhores, mas deixar um Luiz Henrique no banco sem lançar mão de ua capacidade do 1x1 e colocar o Martinelli e deixar o Danilo Santos (é necessário o sobrenome, pois o outro é um horror), foram erros que falaram alto.

CAMPEÃO

Eu, inclusive postei no comentário anterior que para mim a França ser´a campeã e me fundamento em alguns fatos

1-     Possui em sua formação titular, 6 jogadores que seriam titulares em qual quer outra seleção.

2-     Possui esquematizações defensivas, criativas e ofensivas.

3-     Possui as dinâmicas de jogo para efetuar suas movimentações.

4-     É determinada.

5-      

Vamos ver o que dará e meu palpite é eu a final seja França x Inglaterra.

lscunha

LUIZ SERGIO CUNHA

Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas