Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  Criticado por Montenegro e torcida, Pimpão foi e continua sendo símbolo deste Botafogo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2019 às 21:38

O jogador é símbolo de entrega, mas ao mesmo tempo está longe de ter a habilidade para decidir jogos que possam levar o clube às primeiras posições

 Rodrigo Pimpão é o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores da América. Foram cinco gols, todos eles anotados em 2017. É o mesmo número em relação a dois grandes ídolos da história alvinegra, como Jairzinho e Dirceu.

A diferença é que Pimpão não é habilidoso ou decisivo como seus antecessores. Ídolo, muito menos. Pelo contrário: é um dos jogadores perseguidos por vaias e, mais recentemente, nas palavras de Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube no título brasileiro de 1995, em áudio vazado nesta quinta-feira (10).

Mas o jogador de 31 anos talvez seja o maior símbolo do futebol jogado pelo Botafogo nos últimos anos. A análise aqui é uma crítica técnica e um elogio à postura profissional.

 É importante lembrar o contexto da chegada do atacante. Foi em 2015, quando o Botafogo se preparava para a disputa da Série B vivendo já o temor de que a sua camisa não seria o bastante para retornar à elite. A campanha acabou sendo muito melhor do que o esperado, terminando em título e acesso antecipado. Pimpão, contratado junto ao América de Natal, teve grande participação: com sete gols, foi vice-artilheiro do time, atrás apenas do uruguaio Navarro (9). O detalhe é que participou apenas de metade da campanha. Em julho, foi negociado com um clube dos Emirados Árabes e deixou o Glorioso como um dos jogadores preferidos pela torcida.

 Pimpão retornou ao Botafogo em 2016, e foi peça importante no time que começou o Brasileirão como candidato ao rebaixamento e finalizou a campanha classificado para a Libertadores, com a quinta colocação. Na campanha continental, o atacante viveu o seu auge pelo Glorioso, marcando cinco gols – alguns deles até flertando com a finalização de bicicleta. Mesmo naquele momento, o melhor do clube nos últimos anos, a avaliação geral era de um time apenas esforçado que através de muita entrega conseguia superar seus obstáculos. É possível dizer o mesmo sobre Rodrigo Pimpão, que desde aquela época já poderia ser visto dentro destes critérios como o rosto do Botafogo. A diferença estava nos resultados e no momento.

Entrega e queda de rendimento

Se a retórica popular dos torcedores pede, muitas vezes, para que o “suor da camisa” esteja sempre presente mesmo quando faltar técnica, o botafoguense não pode reclamar de falta de entrega por parte de Rodrigo Pimpão. E este é um mérito maior do que parece, afinal de contas estamos falando de um clube que convive com atrasos salariais.

“Vem mal nos últimos 70 jogos”, disse Montenegro no áudio vazado. E mesmo que a mensagem não viesse à tona, bastaria conversar com alguns torcedores do Botafogo para notar a insatisfação com o jogador que, vale lembrar, um dia já foi xodó.

Com todas suas limitações, o Botafogo deste Século XXI inicia as principais competições mais próximo da linha inferior do que sonhando com títulos grandes, obtidos por equipes que possuem um grupo de atletas melhor. Mas em meio ao cenário que tem, não se entrega e também não foge à luta. O problema é que só entrega nem sempre é o bastante. 

 

Dias1995

Desde 10/2009 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/10/2019 às 21:58
 

Ele é lateral direito.



Fogo!

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2019 às 23:34
 

– Todo torcedor tem direito a ter sua opinião. Se ele me acha um jogador fraco ou não, é a opinião dele. Temos que respeitar. Mas essa atitude não condiz com o Montenegro. Ganhamos uma partida importante e acontece isso. Eu respeito muito o Montenegro, um cara que ajudou e ajuda o Botafogo sempre, tanto o elenco como a diretoria. Por isso prefiro acreditar no Montenegro que eu conheço, que foi no hotel na quarta-feira, conversou com o elenco – disse Pimpão, acrescentando:

– Desde que cheguei em 2015, eu nunca deixei de treinar e me dedicar. Sempre honrei a camisa do Botafogo em todos os jogos. Todos os que passaram pelo Botafogo, técnicos, jogadores, funcionários, me respeitam. Isso é o mais importante. Vou manter minha atitude da melhor maneira até o fim do meu contrato.


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2019 às 23:35
 

Todo torcedor tem direito a ter sua opinião. Se ele me acha um jogador fraco ou não, é a opinião dele. Temos que respeitar. Mas essa atitude não condiz com o Montenegro. Ganhamos uma partida importante e acontece isso. Eu respeito muito o Montenegro, um cara que ajudou e ajuda o Botafogo sempre, tanto o elenco como a diretoria. Por isso prefiro acreditar no Montenegro que eu conheço, que foi no hotel na quarta-feira, conversou com o elenco – disse Pimpão, acrescentando:

– Desde que cheguei em 2015, eu nunca deixei de treinar e me dedicar. Sempre honrei a camisa do Botafogo em todos os jogos. Todos os que passaram pelo Botafogo, técnicos, jogadores, funcionários, me respeitam. Isso é o mais importante. Vou manter minha atitude da melhor maneira até o fim do meu contrato.


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2019 às 23:37
 

Num dos trechos vazados, Montenegro relatou uma conversa que teve com Bruno Lazaroni, atualmente técnico interino da equipe, em que ele diz considerar Pimpão “jogador fraquíssimo, que não deveria estar no Botafogo e jogou mal nos últimos 70 jogos”. Pimpão revelou que conversou com Lazaroni nesta quinta após a divulgação dos áudios.

– Já falei com o Lazaroni. E ele me disse que colocaria seu cargo à disposição se eu não acreditasse na sua versão. Na verdade, a maior resposta para mim, o que vale mesmo, foi a confiança que ele me deu me deixando jogar por 90 minutos na minha posição. Jogamos bem, ganhamos e dei uma assistência – afirmou Pimpão, que percorreu a maior distância entre os jogadores do Botafogo diante do Goiás (mais de 11km).


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/10/2019 às 23:40
 

Jogador de caráter. Nunca se omitiu. Sempre se dou ao extremo em defesa do time. Tem o meu respeito. Prefiro um jogador como ele do que um que “fica de migué” o tempo todo...

super_man

Desde 05/2010 • 13 anos de CANAL
Metropolis /Fora do Brasil

Juvenil


Em 11/10/2019 às 02:48
 

O Pimpão é uma pessoa de caráter, sério, um homem pai de família, pai amoroso, ama sua família, ama o Clube que defende. Sempre deu o suor, o sangue, pelo clube.

O respeito deveria ser a primeira ação entre os seres humanos decentes e nunca maldizer e ofender terceiros como um malfeitor e porisso deveria se envergonhar.

A desconsideração, com rancor e desumanidade, denegrindo uma ou mais pessoas honradas é crime contra a  honra, difamar também é crime, assim também é crime injuriar uma pessoa e ofender de graça  a sua dignidade.

O que ocorre as vezes é que uma pessoa pode contrair uma doença e não se controlar, principalmente quando se torna idoso e

não faz dieta, bebe e não dorme direito, fica agressivo e quer superar a idade de idoso.

Por vaidade leva a querer ser o que não pode mais ser, e ter, a juventude, a boa saude, a energia e a mesma inteligência dos

jovens. É preciso saber viver, saber envelhecer e dominar a arrogância.  Todo o elenco do Botafogo honra a sua essa camisa e

merecem permanecer em 2020 e ainda muito mais tempo, pois têm contrato assinado e ali estão jogadores que já

vestiram a amarelinha da seleção  e ainda a vestem como o Marcinho que está lá.

Precisa-se ter JUIZO para falar do elenco do BOTAFOGO. São todos RESPEITÁVEIS E MERECEM SER RESPEITADOS.



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 11/10/2019 às 06:10
 

eu xingo Pimpão durante os jogos, o tempo inteiro, mas fico torcendo pra ele acertar uma daquelas tentativas de imitiar Bebeto, porque afinal sou torcedor é do Botafogo. Se escrevessem o que eu falo e xingo, e eu fosse dirigente do Botafogo, ia dar merda também.

O problema é que conversa informal entre amigos foi vazada. 

Quantos aqui já xingaram o Valencia de anão fdp? o Gilson de Lendia humana? o Luis Fernando de câncer? Mandou o Pachu tomar na rima? Já chamaram até o Jean de jogador de futebol. Se fossemos dirigentes deixaríamos de xingar quando estivéssemos torcendo?

O problema é que alguém sabia da liturgia do cargo, tem acesso ao Montenegro, e covardeente gravou. E, pior, vazou depois do jogo, em momento de comemoração. Certamente Botafoguense não é, e certamente vive às custas do Botafogo, de alguma forma. 





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

claudio delman

Desde 09/2011 • 12 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 06:44
 

Mas q é um jogadoreco é



 
 

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 11/10/2019 às 06:57
 

Não vi o Montenegro falando do profissionalismo, mas da qualidade. Pimpão é ruim, pode ser a melhor pessoa do mundo, mas é ruim..

marcosaureliopaiva

Desde 11/2007 • 16 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 06:59
 

Pimpão pai de família pode ser ótimo

Para jogador de futebol é uma merda e eu não aguento mais ver esse fdp com a camisa do Botafogo.




 
 
 
 
 

 

 
 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 11/10/2019 às 07:37
 

o problema é que ele é meio burro, atabalhoado.

vontade não basta. pega onze camaradas aqui no canal e bota pra jogar.

os 11 irão se matar em campo, mas vão tomar uma goleada.

 





 

Mineiro

 

 

 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 11/10/2019 às 09:04
 

Eu acho pimpão um craque? Não

Quero que ele renove? A principio nao, mas com as opçoes q temos hj, e com um salario compativel, sim.

 

Um cara que, mesmo limitado tecnicamente, sempre se doou ao maximo.

Temos pelo menos uns 10 tecnicamente melhores do que ele no elenco. Vou citar só 3 : DS, Valencia, Cicero.

E ainda assim, prefiro o Pimpão de titular

Pimpão, se espirrar, saúde 



elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 11:11
 

Eu gosto dele. Nas minhas peladas sempre digo que prefiro um jogador que se doa e se dedica ao grupo, do que aquele que se acha craque. Podem não gostar, achar que é ruim, mas nenhum torcedor do Botafogo pode questionar sua raça e entrega nos jogos...

tosoli3

Desde 03/2009 • 15 anos de CANAL
São José do Vale do Rio Preto/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 15:34
 

Concordo com tudo que falaram dele ai acima como pessoa, como profissional  e como ser humano, e como jogador concordo com o Montenegro......

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 15:40
 

É muito fraco tecnicamente, mas compensa com aplicação tática e garra absurda. Respeita o Botafogo, e tem o meu respeito.


Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 16:07
 

super_man disse:

O Pimpão é uma pessoa de caráter, sério, um homem pai de família, pai amoroso, ama sua família, ama o Clube que defende. Sempre deu o suor, o sangue, pelo clube.

O respeito deveria ser a primeira ação entre os seres humanos decentes e nunca maldizer e ofender terceiros como um malfeitor e porisso deveria se envergonhar.

A desconsideração, com rancor e desumanidade, denegrindo uma ou mais pessoas honradas é crime contra a  honra, difamar também é crime, assim também é crime injuriar uma pessoa e ofender de graça  a sua dignidade.

O que ocorre as vezes é que uma pessoa pode contrair uma doença e não se controlar, principalmente quando se torna idoso e

não faz dieta, bebe e não dorme direito, fica agressivo e quer superar a idade de idoso.

Por vaidade leva a querer ser o que não pode mais ser, e ter, a juventude, a boa saude, a energia e a mesma inteligência dos

jovens. É preciso saber viver, saber envelhecer e dominar a arrogância.  Todo o elenco do Botafogo honra a sua essa camisa e

merecem permanecer em 2020 e ainda muito mais tempo, pois têm contrato assinado e ali estão jogadores que já

vestiram a amarelinha da seleção  e ainda a vestem como o Marcinho que está lá.

Precisa-se ter JUIZO para falar do elenco do BOTAFOGO. São todos RESPEITÁVEIS E MERECEM SER RESPEITADOS.

 

Piada né? Conta agora a do Joãozinho, da Loira e do Português... Ou melhor, agradece ao presidente pela vinda do Diegordo Souza até 2021. Que com certeza não são pagos do seu bolso.


Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 16:11
 

BrunoGospel disse:
Não vi o Montenegro falando do profissionalismo, mas da qualidade. Pimpão é ruim, pode ser a melhor pessoa do mundo, mas é ruim..


Com certeza. Em momento algum falou do caráter do Rodrigo. Apenas da péssima qualidade do atleta.

 

E o Montenegro como torcedor, e por ter dado milhões ao clube, tem moral sim de ter suas palavras respeitadas, até porque não disse nenhuma mentira. Só um alienado ficaria incomdoado de ouvir que o Pimpão é um jogador horroroso.

Tem que ficar horrorizado é com o vagabundo que vazou esses áudios que eram particulares, até porque nada que o Montenegro falou é imoral ou sequer ilícito, e o cara já tá sendo condenado como se fosse um criminoso. 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 16:17
 

super_man disse:

O que ocorre as vezes é que uma pessoa pode contrair uma doença e não se controlar, principalmente quando se torna idoso e não faz dieta, bebe e não dorme direito, fica agressivo e quer superar a idade de idoso.

Por vaidade leva a querer ser o que não pode mais ser, e ter, a juventude, a boa saude, a energia e a mesma inteligência dos jovens. É preciso saber viver, saber envelhecer e dominar a arrogância.


Ainda bem que isso que você disse NÃO é denegrir, nem é difamar, né?

Você conhece algum quadro de enfermidade do Montenegro? É profissional da saúde capaz de divulgar se ele realmente sofre desse tipo de sintomas?

Isso que você acabou de escrever é crime puro. Mas criminosos, são so outros né? Tipo, os que não são puxa-saco da turma do Mufarrej, né?

Você é uma figurinha garantida nas discussões de problemas políticos do clube. Você vem com sangue nos olhos defender quem não é da sua chapa.

Seu comportamento sujo pode passar inocentemente pela maioria dos foristas, mas tem gente aqui, que ama o clube, e detesta ingenrências políticas, tipo a sua....

Tenha vergonha na sua cara. 



Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 16:19
 

Tadeu20 disse:
super_man disse:

O que ocorre as vezes é que uma pessoa pode contrair uma doença e não se controlar, principalmente quando se torna idoso e não faz dieta, bebe e não dorme direito, fica agressivo e quer superar a idade de idoso.

Por vaidade leva a querer ser o que não pode mais ser, e ter, a juventude, a boa saude, a energia e a mesma inteligência dos jovens. É preciso saber viver, saber envelhecer e dominar a arrogância.


Ainda bem que isso que você disse NÃO é denegrir, nem é difamar, né?

Você conhece algum quadro de enfermidade do Montenegro? É profissional da saúde capaz de divulgar se ele realmente sofre desse tipo de sintomas?

Isso que você acabou de escrever é crime puro. Mas criminosos, são so outros né? Tipo, os que não são puxa-saco da turma do Mufarrej, né?

Você é uma figurinha garantida nas discussões de problemas políticos do clube. Você vem com sangue nos olhos defender quem não é da sua chapa.

Seu comportamento sujo pode passar inocentemente pela maioria dos foristas, mas tem gente aqui, que ama o clube, e detesta ingenrências políticas, tipo a sua....

Tenha vergonha na sua cara. 

 

Obs. Você vem com sangue nos olhos OFENDER quem não é da sua chapa.


JUVENAL

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 11/10/2019 às 17:26
 

elramo disse:

O jogador é símbolo de entrega, mas ao mesmo tempo está longe de ter a habilidade para decidir jogos que possam levar o clube às primeiras posições

 Rodrigo Pimpão é o maior artilheiro do Botafogo na Libertadores da América. Foram cinco gols, todos eles anotados em 2017. É o mesmo número em relação a dois grandes ídolos da história alvinegra, como Jairzinho e Dirceu.

A diferença é que Pimpão não é habilidoso ou decisivo como seus antecessores. Ídolo, muito menos. Pelo contrário: é um dos jogadores perseguidos por vaias e, mais recentemente, nas palavras de Carlos Augusto Montenegro, presidente do clube no título brasileiro de 1995, em áudio vazado nesta quinta-feira (10).

Mas o jogador de 31 anos talvez seja o maior símbolo do futebol jogado pelo Botafogo nos últimos anos. A análise aqui é uma crítica técnica e um elogio à postura profissional.

 É importante lembrar o contexto da chegada do atacante. Foi em 2015, quando o Botafogo se preparava para a disputa da Série B vivendo já o temor de que a sua camisa não seria o bastante para retornar à elite. A campanha acabou sendo muito melhor do que o esperado, terminando em título e acesso antecipado. Pimpão, contratado junto ao América de Natal, teve grande participação: com sete gols, foi vice-artilheiro do time, atrás apenas do uruguaio Navarro (9). O detalhe é que participou apenas de metade da campanha. Em julho, foi negociado com um clube dos Emirados Árabes e deixou o Glorioso como um dos jogadores preferidos pela torcida.

 Pimpão retornou ao Botafogo em 2016, e foi peça importante no time que começou o Brasileirão como candidato ao rebaixamento e finalizou a campanha classificado para a Libertadores, com a quinta colocação. Na campanha continental, o atacante viveu o seu auge pelo Glorioso, marcando cinco gols – alguns deles até flertando com a finalização de bicicleta. Mesmo naquele momento, o melhor do clube nos últimos anos, a avaliação geral era de um time apenas esforçado que através de muita entrega conseguia superar seus obstáculos. É possível dizer o mesmo sobre Rodrigo Pimpão, que desde aquela época já poderia ser visto dentro destes critérios como o rosto do Botafogo. A diferença estava nos resultados e no momento.

Entrega e queda de rendimento

Se a retórica popular dos torcedores pede, muitas vezes, para que o “suor da camisa” esteja sempre presente mesmo quando faltar técnica, o botafoguense não pode reclamar de falta de entrega por parte de Rodrigo Pimpão. E este é um mérito maior do que parece, afinal de contas estamos falando de um clube que convive com atrasos salariais.

“Vem mal nos últimos 70 jogos”, disse Montenegro no áudio vazado. E mesmo que a mensagem não viesse à tona, bastaria conversar com alguns torcedores do Botafogo para notar a insatisfação com o jogador que, vale lembrar, um dia já foi xodó.

Com todas suas limitações, o Botafogo deste Século XXI inicia as principais competições mais próximo da linha inferior do que sonhando com títulos grandes, obtidos por equipes que possuem um grupo de atletas melhor. Mas em meio ao cenário que tem, não se entrega e também não foge à luta. O problema é que só entrega nem sempre é o bastante. 

 

Tá certo!!

O Pinpão pode ser limitado, isso é fato!!!

Mas raça não falta, as vezes até se machuca por conta do excesso de vigor nos lances.

Merece respeito. 



tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 11/10/2019 às 18:06
 

Todo profissional de verdade merece respeito.

Nem todo profissional, mesmo de verdade, deveria vestir a camisa do Botafogo.

Para mim o Pimpão já deu sua contribuição ao Botafogo, e já deveria ter tido seu vinculo profissional desfeito há pelo menos 2 temporadas. 



Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 11/10/2019 às 21:17
 

O pimpão para mim está longe de ser um perna de pau, gosto de sua entrega em campo, e tem deficiência técnica muita das vezes, mas naquele time de 2017 ao lado melhores jogadores que hoje, ele foi importante, mas hoje com essa baba do elenco, fica difícil alguém do nível médio conseguir fazer algo...





Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 11/10/2019 às 21:29
 

Eu fico impressionado como o nível de exigência do botafoguense é baixo,tanto com os jogadores contratados,como com os que sobem da base.

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/10/2019 às 03:08
 

Apareceu no fórum o baba ovo do Turcão.

DiegoLaso

Desde 07/2009 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 12/10/2019 às 09:38
 

emilio disse:

eu xingo Pimpão durante os jogos, o tempo inteiro, mas fico torcendo pra ele acertar uma daquelas tentativas de imitiar Bebeto, porque afinal sou torcedor é do Botafogo. Se escrevessem o que eu falo e xingo, e eu fosse dirigente do Botafogo, ia dar merda também.

O problema é que conversa informal entre amigos foi vazada. 

Quantos aqui já xingaram o Valencia de anão fdp? o Gilson de Lendia humana? o Luis Fernando de câncer? Mandou o Pachu tomar na rima? Já chamaram até o Jean de jogador de futebol. Se fossemos dirigentes deixaríamos de xingar quando estivéssemos torcendo?

O problema é que alguém sabia da liturgia do cargo, tem acesso ao Montenegro, e covardeente gravou. E, pior, vazou depois do jogo, em momento de comemoração. Certamente Botafoguense não é, e certamente vive às custas do Botafogo, de alguma forma

Concordo!


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 12/10/2019 às 18:08
 

curioso é que o Marcelo tem 300 x mais raça do que ee, e é sempre o mais criticado... ah! sei! sombra de argentino.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas