Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
johnnypimp
  Diego Sousa - Fogão no 4-3-3 ou 4-3-1-2

Desde 04/2010 • 9 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 13/03/2019 às 00:02

Bem com a chegada de Diego Sousa é inegável que o time passa a ter bem mais opção de jogo. No time titular vejo:

Gatito; Marcinho(Fernando, Contratação), Marcelo, Gabriel e Jonathan; Jean(Wenderson, Contratação), Alex Santana e Cícero; Erik, Diego Sousa, Ferrareis(Pimpão, Luís Fernando, Contratação).

Com Diego Sousa fazendo o FALSO NOVE e por vezes poderia fazer o FALSO DEZ, acionando a velocidade do ERIK que entraria por DENTRO PRA FINALIZAR ou abriria na PONTA com o DIEGO chegando na área pra finalizar, daí a variação 4-3-3 ou 4-3-1-2, pra isso teríamos que ter um PONTA VELOZ e COM CAPACIDADE DE FINALIZAÇÃO como o ERIK POSSUI, acredito que daria uma dinâmica de jogo muito boa com possibilidade de variação.

No meio se conseguir encaixar ALEX e CÍCERO de SEGUNDO/TERCEIRO HOMEM ou se preferir de VOLANTE/ARMADOR teríamos uma grande arma com chutes de fora da área, o CÍCERO no jogo de ontem mandou 2 balaços e o ALEX nem precisa comentar, temos uma DEFESA SÓLIDA E DE MUITA VELOCIDADE E RECOMPOSIÇÃO COM O TRIO MARCELI, GABRIEL E JONATHAN, temos que trazer um LD, que a diretoria já está se movimentando e o FERNANDO VAI SER TESTADO, na base não me agradava muito.

Mas falta aquele CAMISA 5 pra ser o PONTO DE EQUILIBRIO do time, teríamos que ter um AYRTON DE 2017, é claro que não o mesmo mas um jogador com suas características, que tenha pegada, mas que tenha visão e saída de jogo, que acelere o jogo, acione raciocine rápido, que inicie a saída de jogo com qualidade e que consiga fazer a proteção e a cobertura a defesa.

Bem com o jogo de ontem e a vinda do Diego Sousa, temos aproveitá-lo da melhor forma e tbm ter uma arma com 2 CHUTADORES de LONGA-MÉDIA distância passa a ser bem interessante, além do aproveitamento destes em bolas paradas e a vantagem do CÍCERO tbm no jogo aéreo.

HOJE vejo que FALTA NO TIME TITULAR:

- Lateral-Direito

- Camisa 5 estilo AYRTON(não o próprio q tem problemas físicos, digo com suas características)

- Ponta estilo ERIK que faça a esquerda

OBS: a diretoria se movimenta pela LD, sem a saída do LV e sem fechar TODOS OS PATROCÍNIOS DO UNIFORME as outras duas contratações são impossivéis.

OBS2: Além do LD que ZR sabe que a diretoria está tentando, ZR pediu + 1 ponta pra suprir a saída do LC, e + 1 meia pra suprir a saída do MV. 

 

johnnypimp

Desde 04/2010 • 9 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 13/03/2019 às 00:14
 

Quem aqui lembra o ROMÁRIO em final de carreira, longe de comparação ao DS, mas alguns devem lembrar que por vezes o ROMÁRIO RECUAVA e "armava" o jogo, acionando jogadores mais novos e com mais velocidade pra tentarem a finalização, ou até prepararem a jogada pra finalização do Baixinho, é assim que vejo como o DS deveria ser aproveitado, e daí descobrirmos OUTRO ERIK PRA FAZER A ESQUERDA seria essencial, o PIMPÃO não tem muita velocidade, além claro de péssimas tomadas de decisão e péssima finalização, LUÍS FERNANDO está péssimo, o FERRAREIS falta o MOTOR DE FERRARI, tem técnica mas falta INTENSIDADE, temos que tentar trazer alguém, na base tem 2 MOLEQUES + são novos d+ ÊNIO e LUÍS HENRIQUE, pra reposição futura podem dar caldo, hoje são nem VERDES, são SÓ SEMENTES AINDA, essa é minha visão de jogo e que poderia ser tentada pra não ficarmos na mesmisse, largar o DS no comando como o KIESA fica largado talvez não seja a melhor opção, um JOGADOR COM A QUALIDADE TÉCNICA DO DIEGO QTO + PARTICIPAR DO JOGO MELHOR.

johnnypimp

Desde 04/2010 • 9 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 13/03/2019 às 00:33
 

Só pra me tirar uma dúvida, que não acompanho outros clubes, o ALAN SANTOS poderia ter essa SIMILARIDAE EM CARCTERÍSTICAS COM O AYRTON, seria o AS esse camisa 5? pq só assim eu poderia entender a sua contratação e a insistência do ZR em querer dar ritmo de jogo a ele, mas se ele não for, daí só fizemos rsagar $$ e inchar o elenco em uma posição que não precisamos, o WENDERSON além de muito novo não possui a pegada pra fazer essa função, e o JEAN tem a pegada + falta todo o resto, nessa posição na COPINHA entrou um menino no time que foi esse ponto de equilibrio, era o camisa 8 acho que PEDRO PAULO ou PEDRO ALVES, algo assim, mas tbm é muito novo, pode dar caldo no futuro como peça de reposição, mas pra agora não dá.

- Com nossa situação financeira atual, vou torcer como nunca pra o FERNANDO SER O CAMISA 2 QUE PRECISAMOS, e o ALAN SANTOS SER O CAMISA 5 QU PRECISAMOS, apesar de ser apenas TORCIDA, pois não acredito muito, pq aí a diretoria poderia se concentrar na contratação de outro velocista pra atuar com o ERIK e o DS.



BrunoGospel

Desde 01/2013 • 6 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 13/03/2019 às 07:12
 

Johnn, com sua escalação, só não sacaria o pimpão, pois é fundamental na marcação...

bruno.engenhao

Desde 09/2009 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2019 às 08:29
 

IRIA ATRÁS DO KAIKE E JOÃO CARLOS E DEIXARIA O KIEZA SEGUIR SEU CAMINHO...



 

zigue

Desde 10/2010 • 8 anos de CANAL
são josé dos campos/SP

Garrincha


Em 13/03/2019 às 08:49
 

Meu caro,
Todo mundo joga no 4141 ou 4231, com raríssimas exceções. Um volante a frente da zaga ou dois lado a lado é a única variação. Isso não vai mudar.


johnnypimp

Desde 04/2010 • 9 anos de CANAL
João Pessoa/PB

Garrincha


Em 13/03/2019 às 10:17
 

essas são variações do 4-3-3 onde os pontas recompõem nas laterais e se tem um jogador por dentro por trás do centroavante ou não, mas tanto o 4-1-4-1 ou 4-2-3-1 são variantes do 4-3-3, o que quis colocar independente de números é que nos falta esse jogador que vc citou que sempre joga a frente dos zagueiros e nos falta um ponta pra entrar na linha de 4 no 4-1-4-1 ou na linha de 3 no 4-2-3-1, além é claro da lateral-direito titular.

Haraújo

Desde 01/2010 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2019 às 10:31
 

Não consigo ver o time titular sem João Paulo. O cara é um motorzinho.



 

Tadeu20

Desde 01/2011 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2019 às 13:09
 

Botafogo pra dar certo tem que jogar fechado no contra-ataque. Quem viu o jogo contra os argentinos do injusticia sabe disso. Essa porra de jogar em 4-3-3, se vc pega um time veloz, vai tomar uma surra.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 8 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 13/03/2019 às 21:14
 

Tadeu20 disse:
Botafogo pra dar certo tem que jogar fechado no contra-ataque. Quem viu o jogo contra os argentinos do injusticia sabe disso. Essa porra de jogar em 4-3-3, se vc pega um time veloz, vai tomar uma surra.


Concordo.

 

Pra mim é jogar se utilizando do contra-ataque, 4-4-2 neles e o Botafogo vira um time mortal em mata-matas (Sula e CdB). Seria a estratégia que eu usaria pra esse ano. 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas