Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  E QUEREM QUE O FUTEBOL VOLTE LOGO NO BRASIL

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/05/2020 às 17:56

O Botafogo, através de Montenegro e Autuori estão corretos em firmar posição contra a volta imediata do futebol. Vejam a matéria no link abaixo. Futebol mata...
 

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/05/2020 às 18:06
 

Posicionamento do Clube

O Botafogo de Futebol e Regatas, através do Presidente Nelson Mufarrej, se posiciona sobre a reunião da Prefeitura do Rio com Clubes neste domingo (24/5). O Clube reitera o seu posicionamento de não ser favorável ao retorno dos treinos presenciais neste momento em face ao estágio preocupante da pandemia COVID-19.

Confira abaixo a declaração de Nelson Mufarrej:

- A posição do Botafogo sobre o tema é cristalina para o público e para o próprio Prefeito, que conhecia plenamente a nossa linha de pensamento antes da reunião. Não era necessário expor nossa diretoria aos riscos de sair de casa para participar, seria até incoerente com o nosso discurso.

- Reafirmamos não ser o momento para voltar a ter treinos presenciais. O futebol é um instrumento de altíssimo impacto e repercussão social. Passar essa imagem de retorno imediato, no auge da crise, de mortes, com a curva ainda em ascensão , é estar em desconexão com a realidade. Além de desumana é insensível do ponto de vista interno, com nossos atletas, comissão técnica, funcionários e seus familiares. Vai chegar a hora de voltarmos, mas não será agora.

- Nosso papel é direcionar a consciência coletiva no sentido de que o momento é de se preservar e ficar em casa. Cuidar de si, familiares e amigos. O contexto pede capacidade analítica para nós dirigentes que, de sobremaneira, influenciamos a vida de pessoas. Muitos países afrouxaram o isolamento e estão pagando por essa precipitação. O momento é de bons exemplos de quem pauta a sociedade e o Botafogo está seguro e convicto de suas posições - afirmou Mufarrej.

Botafogo de Futebol e Regatas



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 24/05/2020 às 18:24
 

Eu vi a entrevista do presidente do Vasco.

O do Flamengo corre de entrevista de verdade.

 

Bando de canalhas 





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 24/05/2020 às 20:57
 

Imagina se fosse o Botafogo... como seria o tratamento da imprensa?

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 25/05/2020 às 01:25
 

Suspeito que Globo e Flamengo já costuram um acordo pra reta final do carioca...

Em muitos posts antigos eu disse imaginar que as fases amais agudas teriam transmissão, agora fica meio evidente.

 

Cabe aos demais clubes, inclusive os pequenos, cobrar que o Flamengo receba na absoluta proporção da relação de jogos, uma regra de 3 simples, cada centavo que o Flamengo receber a mais todos os clubes devem cobrar de extra proporcional também. 





"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

marcotesilva

Desde 06/2017 • 6 anos de CANAL
Brasilia/DF

Mirim


Em 25/05/2020 às 08:18
 

Botafogo e Fluminense tomaram as decisões corretas, os mulambos estão cheios de dívidas atrasadas e estão desesperados para jogarem, quem quer voltar agora só pode ter um pensamento egoísta, indeliquente. Ahh mas na Alemanha já voltou, sim, mas a situação aqui ta pior, uma hora o futebol vai voltar mas não deve ser por agora.

  Saudações Alvinegras 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/05/2020 às 11:10
 

marcotesilva disse:

Botafogo e Fluminense tomaram as decisões corretas, os mulambos estão cheios de dívidas atrasadas e estão desesperados para jogarem, quem quer voltar agora só pode ter um pensamento egoísta, indeliquente. Ahh mas na Alemanha já voltou, sim, mas a situação aqui ta pior, uma hora o futebol vai voltar mas não deve ser por agora.

  Saudações Alvinegras 


Quem dera que o lixo estivesse assim... eles pegaram 80 milhões em empréstimo, mas estão com os salários em dia e têm uma boa grana pra receber pela venda de alguns jogadores, como o renier. Agora, fato é que uma boa receita que vinha das arquibancadas não vem mais por algum bom tempo. Foi isso que os levou a bater o pé na negociação com a globo, pq a grana que eles conseguiam nos jogos era muito grande. Isso sem contar o número de pessoas que aocmpanhavam a tv deles só pra ver os narradores. Doença isso...


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/05/2020 às 12:31
 

Estivemos articulados na tarde de hoje, na Vila Belmiro e no Pacaembu, para levantarmos o debate sobre o desespero do Governo, CBF e Globo em retornar os campeonatos.

Pra início de conversa, é inadmissível que qualquer liderança esportiva ou governamental considere a possibilidade de retomada do futebol no atual panorama brasileiro. A escalada das mortes por Covid-19 e demais consequências da saturação da saúde pública, o caos econômico do povo e a completa turbulência social são razões mais do que suficientes para barrar essa insanidade que estão projetando.

Sedentos pelos lucros congelados, os monopólios do futebol, formados principalmente por CBF e Globo, tentam viabilizar um campeonato simbólico. Um teatro sem público para satisfazer seus patrocinadores e os senhores do capital. Sob uma falsa bandeira de preocupação com as vidas, sugerem os jogos com portões fechados, sem torcida, numa demagogia nunca vista nos últimos tempos.

Alguém acredita que eles estão realmente preocupados com a vida dos torcedores? Ou isso é apenas uma cortina de fumaça para que se permita a volta dos jogos? É óbvio que a segunda opção é a justificativa correta. Futebol e torcida são indissociáveis. São como imãs naturais. Jogar com portões fechados não impedirá a reunião coletiva, a aglomeração em bares, sedes de torcidas, residências ou em qualquer outro ponto. Essa é a essência do futebol. Na verdade, querem apenas mascarar sua total falta de compromisso com a conscientização popular e as dificuldades já existentes no contexto da pandemia. Os bairros periféricos e grandes centros estão no abismo. Esse estímulo, do ponto de vista da saúde coletiva, é totalmente nocivo e escancara a ganância da burguesia.

Ainda no âmbito da torcida, jogar sem público contribui para a desconexão entre torcedor e time, fortalecendo o futebol superficial e meramente de consumo. É um golpe contra a cultura de arquibancada, um avanço do futebol moderno contra as raízes que nutrem a nossa luta. A questão é simples: se não há condição para a realização de uma partida como ela deve ser, então não se deve realizar a partida.
Além disso, um jogo de futebol movimenta centenas de profissionais dentro e fora de campo, sem contar as famílias indiretamente envolvidas, colocando em risco a saúde de um grande contingente de pessoas. Demagogia pura.

CBF-19 e GLOBO-19: os vírus do futebol

Os clubes vão falir?
CBF e Globo lucraram, só no ano passado, BILHÕES de reais com o futebol brasileiro. A receita positiva divulgada por essas corporações foi uma das mais astronômicas da história. Qual o plano concreto de subsídio para as equipes das séries A, B, C e D? Por que a CBF não reformula, em caráter emergencial, todas as competições? Rebaixamento, fórmula de disputa e demais condições para garantir a manutenção dos clubes e campeonatos deveriam ser discussões básicas. Mas não para CBF e Globo, que já se posicionaram contra qualquer mudança na estrutura das competições, deixando claro que não perdem um minuto de sono pensando em estratégias compatíveis com esse momento ímpar no mundo.

Estão vendendo o discurso que somente o retorno a qualquer custo poderá livrar os clubes da derrocada quando, na verdade, a obrigação de garantir a sobrevida estrutural do futebol passa necessariamente por esses parasitas que saqueiam nosso esporte. Usam a mesma linha de raciocínio do Governo Federal, que joga nas costas da classe trabalhadora a responsabilidade de sobreviver em meio ao caos, negando ao povo um suporte que é atribuição do Estado.
Aliás, está explícito o apoio do governo para a retomada covarde dos campeonatos. Seria uma grande estratégia para amenizar a convulsão social que ameaça a estabilidade dessa farsa democrática. O povo está sentindo na pele o aprofundamento dos ataques promovidos pela elite econômica do país.

Não queremos um futebol de fachada enquanto seguimos morrendo nos hospitais ou nas filas de empregos.

VIDAS ACIMA DE LUCROS!

FUTEBOL PARA TODOS OU PARA NINGUÉM!

SEM TORCIDA, SEM FUTEBOL!

CBF + GLOBO: PAGUEM A CONTA


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 25/05/2020 às 17:44
 

Já estão mudando o discurso.

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 25/05/2020 às 18:41
 

https://blogs.oglobo.globo.com/ancelmo/post/botafogo-e-fluminense-querem-impugnar-reuniao-de-conselho-para-tratar-da-volta-do-futebol-carioca.html

Em manifestação assinada pelos presidentes Mário Bittencourt, do Fluminense, e Nelson Mufarrej, do Botafogo, os clubes apresentam pedido de impugnação dos itens que estarão em votação na reunião de hoje do Conselho Arbitral da Série A, organizada pela Federação de Futebol do Rio, que irá tratar do retorno aos treinos e aos jogos do Campeonato Estadual do Rio. O pedido de impugnação é endereçado ao presidente da Ferj, Rubens Lopes, e ao Diretor de Competições da federação, Marcelo Vianna.


Fluminense e Botafogo elencam as recomendações apresentadas pelas autoridades de saúde, no Brasil e no exterior, que indicam a necessidade do isolamento social, ainda mais num estado cuja curva de infectados e mortos tem aumentado.


"Merece então registro que aos impugnantes muito os surpreendeu a ordem do dia trazida a lume pelo Edital de Convocação para Reunião do Conselho Arbitral da Série A, a ser realizada, de modo virtual, no dia 25 de maio de 2020 (segunda-feira), não só pelas açodadas premissas para o retorno das equipes aos gramados, mas também porque muitas das questões que se pretende levar à votação passariam, necessariamente, por modificações das regras resolvidas no regulamento da Competição, o que não crível, tão pouco possível a essa altura do campeonato", apresenta um trecho do documento.


Um dos aspectos que será debatido no Arbitral diz respeito a mudança no regulamento do Estadual, como por exemplo o fim da unanimidade para decisões arbitrais. A impugnação se refere ainda ao fato de que os clubes só aceitam retornar às atividades quando houver liberação dos comitês científicos mundiais.





Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 25/05/2020 às 19:54
 

Não imaginava que a vida sem futebol fosse tão boa.



 

Mineiro

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas