Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  EFEITO HONDA

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/05/2020 às 13:03


 
   

Efeito Honda: Japão tem o segundo maior número de acessos no site do Botafogo

Terra do Sol Nascente é o país estrangeiro com mais cliques no ranking do portal oficial do Alvinegro em 2020, sendo superado apenas pelo Brasil

 
 


O Botafogo está cada vez mais conhecido no Japão. A conexão entre clube e país ficou ainda mais forte após a chegada de Keisuke Honda, em março. Um dos efeitos causados pelo meio-campista, além das campanhas de marketing e a postura dentro de camps.o, é refletida no site oficial do Alvinegro, que vive um novo fenômeno de acessos desde a contratação do jogador de 33 ano

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/05/2020 às 13:04
 

Os acessos durante a madrugada - consequentemente quando está de dia no Japão, já que os fusos são invertidos - aumentaram consideravelmente no site do Botafogo. O Alvinegro também figurou, vale ressaltar, por dois meses seguidos entre os 15 clubes da América com mais interações no Twitter, de acordo com levantamento do perfil "DeporFinanzas".

Antigamente, o Japão passava longe de estar no top-10 de países nesta listagem. A chegada de Keisuke Honda fez o Botafogo passar por uma nova realidade virtual.Com o objetivo de se aproximar ainda mais da comunidade japonesa, o Departamento de Marketing do Botafogo possui ações previstas para cativar tal público. Estas operações, contudo, foram adiados por conta dos jogos e a pandemia do coronavírus. Internamente, tudo será retomado logo que a normalidade for restabelecida.



elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/05/2020 às 13:07
 

Ainda não é certo que o site do Botafogo terá uma versão inteira em japonês, mas o setor preparava um espaço customizado no portal voltado exclusivamente para o público nipônico.

A diretoria do Botafogo também tem se aproximado bastante do Consulado e da Embaixada Japonesas. O Departamento de Marketing já fez visitas ao Consulado, localizado em São Paulo, e mantém firme o contato com autoridades da comunidade mesmo durante a pandemia. O clube possui projetos para tocar quando a situação do coronavírus melhorar.

Honda atraiu milhares de japoneses para o Botafogo - os números nas redes sociais são a prova disto. A estratégia de marketing do clube, ao buscar a contratação do meia, portanto, está se concretizando.



elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/05/2020 às 13:07
 

PAÍSES COM MAIS ACESSOS AO SITE DO BOTAFOGO EM 2020:
1. Brasil
2. Japão
3. Estados Unidos
4. Portugal
5. Não definido
6. Reino Unido
7. Argentina
8. Itália
9. Espanha
10. Alemanha


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 15/05/2020 às 15:40
 

O importante é "monetizar" esses acessos. Se não, não serve de nada.

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas