Além da polêmica com o pênalti marcado com auxílio do VAR na derrota para o Palmeiras por 1 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo também sofreu com a prepotência do árbitro Paulo Roberto Alves Júnior. O juiz distribuiu ao todo 11 cartões amarelos – todos eles para o Alvinegro.

 

E com um detalhe ainda mais perturbador: o Botafogo cometeu apenas 13 faltas no jogo todoO Palmeiras, por sua vez, cometeu 19 faltas, mas nenhum jogador recebeu cartão. A curiosidade foi observada pelo repórter Edgard Maciel de Sá, do Globoesporte.com.

Foram amarelados João Paulo, Gilson, Leo Valencia, Gustavo Bochecha (que estava no banco de reservas), Fernando, Gabriel, Gatito Fernández, Cícero, Diego Souza, Gustavo Ferrareis e até o preparador de goleiros Flávio Tênius. O Twitter do Botafogo até brincou com a situação, em tom de ironia:

18'/2T - Agora Diego Souza é quem leva o cartão amarelo. Daqui a pouco vai sobrar cartão pro Adm do Twitter também...

2.184 pessoas estão falando sobre isso

 

Após o jogo, o zagueiro Gabriel reclamou muito do árbitro, relatando ameaças de Paulo Roberto durante o jogoO Botafogo prometeu entrar na segunda-feira com uma representação junto à CBF contra o juiz do jogo.

Fonte: