lscunha
|
Elenco para 2025
|
Desde 12/2007 • 17 anos de CANAL Blumenau/SC
Garrincha
Em 12/12/2024 às 11:01 |
Terminada a nossa temporada, como já anunciara anteriormente, vou fazer minha análise de nosso atual elenco, incluindo os emprestados. Antes, se faz necessário, criarmos um código para estabelecer nosso posicionamento em relação a cada nome, que seria: P - Permanece E – Emprestar V - Vender L – Liberar D – Em dúvida Dante do calendário brasileiro, prevejo que vamos necessitar de 3 jogadores por posição e para goleiro um quarto.
Grupo dos P: 22 jogadores - John - Raul - Mateo Ponte - Vitinho - Alex Telles - Cuiabano - Bastos - Barboza - Marlon Freitas - Gregore - Allan - Kauê - Bernardo Valin - Luz Henrique - Savarino - Júnior Santos - Carlos Alberto - Matheus Martins - Jefinho - Igor Jesus - Newton - Kaique
Grupo E: 8 jogadores - Lucas Barreto - Hugo - Kawan - Rhuan - Matheus Nascimento - Yarlen - Valentin Adamo - Juninho
Grupo V: 7 jogadores - Lucas Halter - Danilo - Diego Hernandes - Segovinha - Patrick de Paula - Emerson Urso - Oyama
Grupo L: 25 jogadores - Cristiano - Igor Gabriel - Raphael - Pablo - Adryelson - Tche Tche - Calos Eduardo - Tiquinho - Lucas Vargas - Rafael Lobato - Fabiano - Breno - Daniel Borges - Gustavo Sauer - Phelipe Sampaio - Luiz Segóvia - Raí - Chay - Gabriel Toebe - Henrique Vermudt - Jô - João Fernando - JP Galvão - Vitinho II - Vítor Marinho
Grupo D: 2 jogadores - Marçal - Oscar Romero
Isto posto, considerando a opção por não permanecer com Marçal e Oscar Romero, face seus altos salários, há espaço para contratarmos 12 jogadores, sendo dois goleiros. Penso que a maior prioridade seja os dois zagueiros, um lateral direito, um substituto para o Almada, um ponta esquerdo e um centroavante ou seja, 6 jogadores d nível para titularidade e outros 6 para reforçar o banco.
Aguardo opiniões dos amigos e se possível até sugestões de nomes.
lscunha
LUIZ SERGIO CUNHA |
joaosinesio
|
|
Desde 02/2013 • 11 anos de CANAL Palmas/TO
Juvenil
Em 12/12/2024 às 12:21
|
caramba, quanto come e dorme temos no elenco.
os próximos meses serão de grandes emoções no quesito montagem de elenco |
Fogocearence
|
|
Desde 12/2010 • 14 anos de CANAL Viçosa do Ceara/CE
Nilton Santos
Em 14/12/2024 às 13:22
|
Tiquinho tem dois anos de contrato, não pode ser liberado, acho um excelente reserva, ou no mínimo seria uma boa moeda de troca.
|
lscunha
|
|
Garrincha
Em 14/12/2024 às 15:11
|
Está surgindo uma negociação com o santos sobre ele. O fato de o ter colocado no grupo dos liberados, nãao significa que será dado, pois não sabia quando terminaria o su contrato, mas não vejo lugar para ele no nosso elenco paa 2025. Pelo que estou percebendo de interesse do mercado, acho que muitos de nossos jogadores, inclusive titulares, devem ser vendidos e o problema para mim não é a venda, mas a reposição e recomposição do elenco. Pelo que sei de um amigo que conhece gente do Scout, não basta ser bom no campo, mas também na vida pessoal, pois Patrick de Paula foi exemplo negativo. Os pretendidos devem ser muito bons em campo, que se encaixem no estilo do técnico e algumas contratações aguardam a definição do AJ, pois devem ter características de bom convívio no dia a dia do grupo e vida particular regrada. Já há uma lista por posições e alguns jogadores já em conversas e alguns deles para virem só com pagamento de luvas. O Botafogo 2025, não vai ter como base o de 2024, mas terá estilo de jogo similar e muitas caras novas. Sempre será assim, pois JT não é um mecenas, mas sim um investidor e qualquer que seja o jogador se der um bom lucro de venda, vai ser vendido.
Vamos ter que nos acostumar a isso e para os da terceira idade, que viram jogadores se eternizarem como Nílton Santos, Garrincha, Quarentinha, isto é mais difícil e nos esqucemos que já naquela época, Dino da Costa, Bruno, China, Luiz Vinicius, Arlindo,Rossi, Amoroso, etc... foram vendidos precocemente para fazerem caixa. O próprio Palmeiras tem vendido seus meinnos de ouro, pois não dá para enfrentar uma situação que basta o cara não renovar que faltando 6 meses para o contrato vencer, já podem assinar com outro clube, sem que seu atual clube nada ganhe. lscunha LUIZ SERGIO CUNHA |
Fogocearence
|
|
Desde 12/2010 • 14 anos de CANAL Viçosa do Ceara/CE
Nilton Santos
Em 14/12/2024 às 19:42
|
Sim, tbm citei a opção de ser um bom reserva, pq convenhamos , é um bom centroavante, sabe fazer gol, fazer o pivô, e agora mais leve depois do trauma de 2023 tem tubo pra voltar o bom futebol...lembrando que nesses últimos jogos que ele entrou, sempre era fora de posição, entrava com o time ganhando e ficava no meio só pra segurar a bola receber faltas, cadenciar... Mas a proposta do santos parece que é boa, inclusive pra ele, quando resolverem a questão do treinador, aí sim essa questão será resolvida. |
lscunha
|
|
Garrincha
Em 14/12/2024 às 20:27
|
Fogãocearense, eu concordo com tudo que disse, mas não dá para pagar o salário dele, para ser reserva e nessa situação, até por gratidão ao cara, vender ele para o Santos ou de preferência para outro time, pois o Santos não tem sido bom parceiro com a gente. lscunha LUIZ SERGIO CUNHA |