Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Entrevistas colletivas

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 24/05/2021 às 10:50

16.12.3 - JOGADORES

Devem também se restringir aos lances e a sua atuação, sem fazer comentários negativos sobre companheiros, adversários e principalmente sobre a arbitragem, como também sobre os próximos compromissos.

Qualquer pergunta sobre o trio de arbitragem deve o levar a se posicionar que não viu o lance direito e assim seria leviandade fazer qualquer juízo de valor e se foi protagonista do lance, dizer que eles possuem recursos de verem o lance quantas vezes julgarem necessários e de diversos ângulos e por este motivo estarem mais preparados para falarem sobre o mesmo que ele próprio.

 

16.13 - ARBITRAGEM

Durante o jogo, os jogadores cometem diversas falhas, com passes e cruzamentos errados, gols perdidos, dribles desnecessários e malsucedidos.

A Equipe Técnica também comete erros de leitura de jogo, avaliação de performances, substituições e outros.

Todos erram, lamentam e até são vaiados e xingados pelos torcedores, mas dificilmente sãos execrados como o trio de arbitragem e sabemos que há lances muito difíceis de visualização e interpretação que são decididos em milésimos de segundo.

Os árbitros erram e às vezes grosseiramente, mas quem está em campo, sabe se ele está sendo parcial ou não.

No caso de erro natural, devemos o apoiar, lhe dizer que errou e ponto.

Hoje, com o advento do VAR, o lance pode ser revisto de vários ângulos e assim mesmo, em alguns deles sua clara visualização não fica evidente.

Naqueles onde fica caracterizado uma má fé, devemos através do capitão, apontar essa conduta parcial, mas sem agressão, mas numa reclamação normal e educada.

Para ter essa moral, os jogadores deveriam fazer cursos com árbitros aposentados e entender de fato a regra e suas interpretações e já aconteceu comigo, com base numa reclamação educada, com a qual ele reconheceu sua falha e anulou a sua marcação.

 



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas