Depois da derrota para o Grêmio nesta quarta-feira, o Botafogo só voltará a campo no dia 13 ou 14 de julho, para enfrentar o Cruzeiro, em virtude da interrupção do Campeonato Brasileiro durante a disputa da Copa América. Assim, os jogadores alvinegros receberam folga.

A maioria do elenco só se reapresentará no dia 24 de junho, tendo assim 11 dias de descanso. Parte do grupo, que terá jogadores menos desgastados ou com problemas físicos, volta a treinar no dia 19 – portanto, com uma semana de folga.

Botafogo vai dar folga aos jogadores a partir desta quinta-feira. Um grupo deve se reapresentar dia 19 de junho (jogadores menos desgastados) outro grupo volta aos trabalhos dia 24 de junho (atletas com maior minutagem na temporada). #TUPI

47 pessoas estão falando sobre isso

 

– Alguns jogadores com problemas físicos vão retornar antes dos demais. Precisamos ajustar muita coisa em relação à compactação, à bola parada. Eu dividi na minha cabeça o Brasileirão em quatro quartos. Vamos entrar em um segundo período. Vamos nos preparar para entrar nessa maratona, temos uma sequência contra grandes times em um quarto período. Tenho ciência de que preciso canalizar os treinamentos. Tenho bastante confiança de que vamos aproveitar esse tempo para melhorar coletivamente – afirmou o técnico Eduardo Barroca.