A delicada situação financeira do Botafogo está gerando impactos também na construção do novo Centro de Treinamento do clube, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o Globoesporte.com, as obras ainda estão no primeiro estágio de seis previstos e a continuação depende de recursos.

O Botafogo comprou o terreno, onde funcionava o Espaço Lonier, com a ajuda dos irmãos Moreira Salles, que emprestaram R$ 20 milhões – esse valor será pago pelo clube em 30 anos. Mais R$ 5 milhões foram cedidos pelos irmãos, que estão sendo usados para melhorias no local.

Segundo o portal, atualmente o CT está recebendo a implantação dos gramados e preparo dos campos, que serão divididos em duas áreas. A primeira etapa consiste ainda na terraplanagem e outras ações do tipo. Só a partir daí a segunda de seis etapas será iniciada, o que leva a crer que o CT está longe de ser concluído.

Ainda de acordo com o Globoesporte.com, a verba disponibilizada pelos irmãos Moreira Salles não será suficiente para executar 100% do projeto e será necessário uma complementação para concluir o CT. Por conta da situação financeira caótica do clube, a busca por recursos não será fácil, visto que o Botafogo tem outras prioridades, como pagar a folha salarial de jogadores e funcionários.

Fonte:Globoesporte.com