Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Falhas e falhas

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/04/2022 às 10:11

Eu gostaria de estar aqui falando da excelente partida que fez o Saravia e até mesmo de uma vitória suada, mas infelizmente vou falar de falhas de dois paricipantes do jogo, que acabaram sendo seus protagonistas.

Diego Loureiro é um goleiro em formação que tem suas qualidades, que podem ser aprimoradas e defeitos graves que precisam ser corrigidos.

No lance do gol, falhou na decisão de procurar a ligação mais aprofundada com o ataque, ao invés do passe na nossa intermediária com o Atlético fazendo a marcação alta e na ação de defesa, pois não estava com os cotovelos colados a lateral do peito, para caso a bola passasse ir de encontro ao mesmo e nem as pernas com abertura de equilíbrio com distância entre elas inferior ao diâmetro da bola.

É um goleiro em formação, que acha que é bom com os pés e não é e acha que falar no vestiário de forma a parecer um líder, lhe traz algo em especial.

Temo que tenha caído em desgraça com a torcida e se isso acontecer, não tem outra coisa a fazer quenão seja o emprestar ou mesmo o vender.

Fiquei decepcionado, mas não com raiva.

Raiva eu tive mesmo foi da arbitragem.

O pênalti  anulado, antes de mais nada, merece uma reflexão.

Acho que a concepção da minha época que fazia a distinção entre ação proposital e acidental era muito boa, pois era pênalti ou mão na bola e no meu modo de ver, não houve intenção e eu não marcaria a penalidade.

Alguns vão argumentar que ele foi para a bola de braços abertos e isso faz parte da ação de rodar, pois esse movimento requer uma abertura dos braços e se não for assim, vamos tirar as baianas dos desfiles de escolas de samba, pois com os braços grudados, se conseguirem rodar, vão parecer aqueles bonecos de Olinda, sem qualquer graça e sensualidade em suas movimentações. 

Já o gol do Chay, antigamente, o mesmo lance, porém se o Saravia estivesse ao lado da bandeira de escanteio, o mesmo seria anulado, pois ele estaria com apenas um adversário entre sua linha e a do único adversário, quase sempre o goleiro, como foi o caso ontem.

A regra evoluiu para melhor e aí caímos no caso de estar adiantado, mas ter atrapalhado o goleiro, o que me parece não ter acontecido no lance, pois mesmo que o Diego Gonçalves não estivesse ali, nada mudaria no desfeche do lance.

Erros de juízes acontecem e a lamentar é que ocorre muito mais contra nós, do que com os outros participantes.

A minha bronca vem do fato de a arbitragem paulista estar sob o comando da Ana Paula, que é uma desafeta do Botafogo, pela sua triste e nefasta atuação numa semi-final de Copa Brasil e a CBF deveria impossibilitar, por questão de segurança e até mesmoi de ética, de não escalar árbitros paulistas em nossos jogos, mas a mim me parece que há também por parte da entidade, uma absoluta má vontade em relação ao Botafogo, o que me permite e a muitos outros, botafoguenses ou não, a ter essa opinião e chega a passar a impressão, que ela, entidade, também tem seus preferidos e nós não fazemos parte desse restrito grupo.

Porém, vida que segue e agora é aproveitar essa semana de treinos e partir com tudo para cima do juventude, com quem também temos um histórico de termos sido muito prejudicados numa final dessa mesma competição.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 26/04/2022 às 16:06
 

A impressão que tenho é que o Diego Loureiro não se concentra devidamente nos jogos, parece que ele tem apagões

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas