Fórum CANALBOTAFOGO - Tópico de discussão

 
Páginas:
dio
  Felipe Neto aprova chegada de Eduardo Barroca ao Botafogo: ‘Disparado a melhor escolha’

Desde 01/2013 • 6 anos de CANAL
itaperuna/RJ

Profissional


Em 14/04/2019 às 19:18

Felipe Neto aprova chegada de Eduardo Barroca ao Botafogo: ‘Disparado a melhor escolha’Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Patrocinador do Botafogo com a empresa Vigia de Preço e torcedor botafoguenseFelipe Neto declarou apoio a Eduardo Barroca, logo após a notícia do acerto do novo técnico alvinegro, divulgada na tarde deste domingo.

O youtuber usou seu Twitter para elogiar o treinador, que estava no sub-20 do Corinthians.

Vídeo incorporado

Eduardo Barroca é, DISPARADO, a melhor escolha para assumir o Botafogo.

Quem critica, ainda não conhece o q esse homem fez na nossa base. Sua visão tática é espetacular.

Se dará certo, só o tempo dirá, mas a aposta foi MUITO certa.

Agora temos q APOIAR!!!

Garrincha Mágico

Desde 01/2017 • 2 anos de CANAL
Salvador/BA

Infantil


Em 14/04/2019 às 19:20
 

Que humilhante ver esse ameba mau caráter, sendo torcedor do Botafogo. PQP!!!!!!

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 14/04/2019 às 20:20
 

Humilhante?

Vc pode não gostar do cara, agora é exagero ser humilhante, nada haver...




Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

gunarfogo

Desde 10/2017 • 1 ano de CANAL
volta redonda/RJ

Nilton Santos


Em 14/04/2019 às 20:55
 

Felipe Neto grande pessoa

gunarfogo

Desde 10/2017 • 1 ano de CANAL
volta redonda/RJ

Nilton Santos


Em 14/04/2019 às 21:08
 

Felipe Neto acerta novo patrocínio na camisa do Botafogo para 2019: "Contrato de maior valor"
Sai a marca Neto´s e entra a Vigia de Preço, que ficará estampada no peito acima da


IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/04/2019 às 21:47
 

Carta aberta de Felipe Neto sobre chegada de Eduardo Barroca: O Botafogo precisa de nós

Carta aberta de Felipe Neto sobre chegada de Eduardo Barroca: O Botafogo precisa de nósReprodução/ESPN Brasil

Torcedor e patrocinador do Botafogo, o empresário e youtuber Felipe Netoprocurou o Boletim do C.E para escrever uma carta aberta para a torcida alvinegra. O assunto: a chegada de Eduardo Barrocaconfirmado oficialmente, na noite deste domingo, como novo técnico do Fogão.

Leia abaixo:

Olá, torcedor alvinegro. Aqui quem escreve é Felipe Neto. Talvez você me conheça pelos meus acertos, como os patrocínios ao clube, minhas empresas e o canal no Youtube que te irrita quando seu filho não para de assistir um vídeo atrás do outro; ou talvez você me conheça pelos meus erros, como um ou outro vídeo equivocado, alguma opinião política que você discorde, ou o Rodrigo Aguirre. Contudo, uma coisa você provavelmente sabe: o meu amor pelo Botafogo é infinito, assim como o seu. Ele está na minha pele, na minha história, nos livros que escrevo para jovens, nos vídeos que faço, nas publicações, nos eventos, nas tentativas de levar crianças e adolescentes a se apaixonarem pela nossa Estrela Solitária. Essa é uma missão de vida que continuarei levando enquanto existir ar em meus pulmões.

Hoje escrevo abertamente a vocês para fazer um pedido, que vou revelar ao final deste texto.

No dia 2 de março de 2016, a diretoria alvinegra anunciou um jovem chamado Eduardo Barroca como técnico do time sub-20 do Botafogo. Até então, embora nosso Glorioso sempre tenha o peso da camisa, estávamos devendo (e muito) nas categorias de base. A chegada daquele jovem treinador, contudo, daria início a um dos períodos mais vencedores da história da base do nosso Fogão, que infelizmente passou despercebido pela grande torcida.

Naquele ano, Barroca levou o Botafogo ao título da Taça Guanabara, à final da TaçaRio, ao título carioca, à final da Copa RS (perdemos nos pênaltis) e ao inédito e incrível título do Campeonato Brasileiro Sub-20, superando o Corinthians na final. Naquele ano, o time tinha MarcinhoMarcelo BenevenutoGustavoBochechaHelersonWendersonFernandoIgor CássioRickson e Wenderson. Todos hoje no elenco profissional do clube, todos já treinados por Eduardo, que ainda veio a trabalhar com o Jonathan e o nosso zagueiro Gabriel, esse na SeleçãoBrasileira.

Sob comando de Barroca, Botafogo foi campeão brasileiro sub-20 em cima do Corinthians (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)Sob comando de Barroca, Botafogo foi campeão brasileiro sub-20 em cima do Corinthians (Foto: Reprodução/ESPN Brasil)

 

Barroca ficou no Botafogo até maio de 2018, quando saiu para treinar a base do Corinthians após receber proposta irrecusável. Ainda assim, saiu querendo ficar. Durante o tempo em que treinou o sub-20 alvinegro, disputou 13 campeonatos e levou o Botafogo a 7 (SETE!!!) finais. Venceu 4 títulos, incluindo a OPG em 2017. Após sua saída, infelizmente o sub-20 do Botafogo ainda não reencontrou o caminho das finais.

Após sair, Barroca reformulou a base do Corinthians e agora a própria torcida corintiana lamenta sua saída. Pela base do Corinthians, foram 50 partidas e apenas 5 derrotas, atingindo 32 vitórias. Saiu porque o contrato assim permitia caso recebesse proposta de dirigir um clube profissional.

Título do OPG 2017 também está no currículo de Eduardo Barroca (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)Título do OPG 2017 também está no currículo do técnico Eduardo Barroca (Foto: Vítor Silva/SSPress/BFR)

 

Tive a oportunidade de conversar a fundo com nosso novo treinador. E o que pude ver é mais que motivação, é paixão. O que Barroca falta em experiência dirigindo times profissionais, ele SOBRA em entendimento tático e compreensão do futebol. Sua visão de jogo é diferenciada e acredito que veremos isso já no início do trabalho. Ele prioriza a posse de bola, o controle do jogo, a utilização de jovens, joga propondo ao invés de jogar como time amedrontado o tempo inteiro. FogãoNET montou um compilado de lances incríveis do Botafogo treinado por ele.

(Só um parêntese, o trabalho do Barroca na base foi tão extraordinário, que o RenanGorne fez mais gols que o Pedro, do Fluminense)

Mas eu não estou aqui para garantir que irá funcionar e o Barroca levará o Botafogo para a glória.

No mundo do futebol, nada é garantido. Poderíamos contratar um técnico medalhão, pagar um valor que não temos e vermos o time ser rebaixado para a série B. Técnico experiente não é mais sinônimo de vitórias. O futebol vem mudando drasticamente nos últimos anos. Na temporada 2017/18, absolutamente nenhum time europeu que foi campeão nacional ou continental teve técnico medalhão. O técnico campeão mais experiente da Europa foi o Guardiola, com ridículos 10 anos de experiência. A maioria tinha menos de 5 anos praticando a profissão e vários deles tinham vindo da base de seus clubes.

O futebol mudou. A ideia do técnico medalhão vem sendo extinta em diversos países. Aqui no Brasil ela ainda persiste porque os dirigentes são tão ultrapassados quanto os técnicos que contratam. E amam demitir técnico por qualquer motivo. Basta ver como estava o G4 do Campeonato Brasileiro ano passado até a metade. Os técnicos de 4 dos 5 primeiros times eram: Maurício Barbieri (Flamengo – iniciante), Roger(Palmeiras – médio iniciante), Thiago Larghi (Atlético-MG – da base) e OdairHellmann (Internacional – da base). TODOS eles novatos. Comemorei muito quando Flamengo e Atlético-MG demitiram Barbieri e Larghi, porque foram decisões tão estúpidas que mereceram comemoração. O Larghi foi demitido com o time no G4 e melhor ataque da competição.

E o que dizer do Tiago Nunes? O Athlético-PR estava na lanterna do campeonato na paralisação para a Copa do Mundo. Foi quando a diretoria colocou o treinador da base. O time foi campeão da Copa Sul-Americana, se classificou para a Libertadores e hoje vem jogando o melhor futebol em organização tática do Brasil.

A chance ao Barroca vem tardiamente. Ele já deveria ter assumido o clube no início de 2017, quando todos sabiam que ele era o homem mais preparado para o cargo. Infelizmente erros aconteceram, mas agora veio a hora de dar a chance que ele merece. Nós confiamos no Tigrão e não deu certo, mas nós confiamos no JairVentura e deu certo (sim, cagou no final, mas pegue o retrospecto). Nós também confiamos no Valentim e deu certo (título carioca). Agora é hora de confiarmos naquele que melhor se preparou dentre todos esses e mais resultados conquistou até agora. É hora de confiarmos no Barroca.

 

E este é meu único pedido para a torcida. Que mesmo que desconfie, mesmo que sinta ódio, mesmo que ache que apenas técnicos medalhões podem “salvar times”, mesmo assim eu peço: Vamos confiar. Vamos acreditar. Vamos torcer. Vamos dar o mínimo de crédito e confiança ao homem que nos deu os maiores títulos da nossa base, ao cara que fez os jovens do Botafogo voltarem ao protagonismo do futebol brasileiro. Um técnico novo precisa do mínimo de tempo para aplicar seu método de treinos e seu esquema de jogo. Ele já vai ter um desafio grande demais, desde salários atrasados até um elenco limitado em peças, então tudo o que podemos fazer é tentar empurrá-lo para cima, ao invés de puxarmos para baixo.

O Botafogo é a sua torcida. E nessa torcida é onde eu me encaixo. Não sou diretoria, não faço parte da gestão, não ganho nada pessoalmente com o clube. Sou um torcedor como cada um de vocês. E tudo o que eu peço é isso: vamos torcer. Porque eu acredito nessa Estrela Solitária. Eu acredito que podemos dar a volta por cima.

E quando você pensar em desistir, lembre-se daquilo que nós gritamos, juntos, em todos os jogos:

Vamo, vamo, vamo, Botafogo;
Clube que é mais tradicional;
Quero te ver campeão de novo;
VOU TE APOIAR ATÉ O FINAL!





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/04/2019 às 21:48
 

"ou talvez você me conheça pelos meus erros, como um ou outro vídeo equivocado, alguma opinião política que você discorde, ou o Rodrigo Aguirre"

 

 

Ele mesmo reconheceu que perdeu grana nesse jogador bosta de Rodrigo Aguirre. Poderia ter bancado a vinda de outro jogador hein, Felipe! 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Ilsonestrela

Desde 05/2011 • 7 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 14/04/2019 às 23:33
 

Vamos apoiar sim, mas a mudança na diretoria de futebol e necessária...



Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Vim Simplificar

Desde 04/2019
São Gonçalo/RJ

Mirim


Em 14/04/2019 às 23:46
 

Simplificando eu apoio mais a chance do barroca dar certo é zero

dabrins

Desde 08/2017 • 1 ano de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 15/04/2019 às 10:20
 

Texto bem bacana, motivador... A mim realmente só cabe torcer que Barroca seja uma baita surpresa e consiga nos trazer alguma esperança.

 

Temos alguma chance de ganhar um Brasileiro? Não!

Sulamericana? Talvez! 

 

 

Minha expectativa hoje é apenas ter a sensação de evolução, de perceber, ainda que aos pouquinhos, melhora no time, mais competitividade, mais tática, modelo de jogo, ...

Enfim... Vamos torcer!  



carlitooliver

Desde 01/2008 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/04/2019 às 10:29
 

Garrincha Mágico disse:
Que humilhante ver esse ameba mau caráter, sendo torcedor do Botafogo. PQP!!!!!!

imagino que tenha investido uma fortun no clube para falar mal de alguém que só ajuda o clube. quanto ao caráter de Felipe Neto, posso afirmar que, pelas redes sociais, tem otimas postagens sobre outros assuntos. Me surpreendi positivamente com este rapaz. Grande botafoguense.


BrunoGospel

Desde 01/2013 • 6 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 15/04/2019 às 10:42
 

Rss.. como o próprio disse, não gosto dos vídeos e de muitas opiniões dele, no entanto, como botafoguense esse rapaz tem me surpreendido, meus parabéns a ele..

Sonic

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Duque de Caxias/RJ

Garrincha


Em 15/04/2019 às 10:45
 

Felipe Netto mandou bem demais no texto.

 

Sorte ao Barroca. 





Feliz "pacaraca"

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 5 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 13:05
 

O Botafogo precisa começar do zero, literalmente. Limpa as gavetas, joga as cortinas fora, fecha a sauna.

Aproveita a vinda do Barroca, monta um time de garotos, 18, 19 anos, maior salário, 50 mil, paga em dia e começa lá de baixo.

Caiu, fica um tempo la embaixo, cria casca, vira homem, e sobe de novo. Daqui a pouco, o tal CT cria 2 moleques bons de bola, aproveita 1 e vende o outro e assim vai, 

degrau por degrau.

Bobagem continuar se enganando, achando que vai melhor da noite para o dia....tô pra dizer que se apresentar o Cristiano Ronaldo hoje, em nada vai resolver nosso

problema. Vai vender meia duzia de camisas, ganhar um carioquinha e voltar para o mesmo lugar.

O clube esta numa espiral descendente a mais de 30 anos, e não dá pra mudar mandando técnico embora, contratando jogador pra ganhar 400 mil e adiantando receita de tv.

O clube precisa ter consciência de que tá ferrado, que não dá pra viver de passado, de escudo mais bonito do mundo e de time que mais cedeu jogadores pra seleção.

Siga bons exemplos, o Atlético do PR até de nome mudou, mudou escudo, daqui a pouco muda até de cidade.........Profissionalismo, Planejamento e acima de tudo Ousadia.

É isso, ou nada.

 





O BOTAFOGO ME OBRIGA A BEBER!

☆   Libertas quae sera tamem  ☆

 

 

 

Mineiro♣

 

 

 

Vini-S

Desde 02/2016 • 3 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 15/04/2019 às 13:18
 

carlitooliver disse:
Garrincha Mágico disse:


imagino que tenha investido uma fortun no clube para falar mal de alguém que só ajuda o clube. quanto ao caráter de Felipe Neto, posso afirmar que, pelas redes sociais, tem otimas postagens sobre outros assuntos. Me surpreendi positivamente com este rapaz. Grande botafoguense.

(2)


emilio

Desde 11/2009 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 13:22
 

mineirow@hotmail.com disse:

O Botafogo precisa começar do zero, literalmente. Limpa as gavetas, joga as cortinas fora, fecha a sauna.

Aproveita a vinda do Barroca, monta um time de garotos, 18, 19 anos, maior salário, 50 mil, paga em dia e começa lá de baixo.

Caiu, fica um tempo la embaixo, cria casca, vira homem, e sobe de novo. Daqui a pouco, o tal CT cria 2 moleques bons de bola, aproveita 1 e vende o outro e assim vai, 

degrau por degrau.

Bobagem continuar se enganando, achando que vai melhor da noite para o dia....tô pra dizer que se apresentar o Cristiano Ronaldo hoje, em nada vai resolver nosso

problema. Vai vender meia duzia de camisas, ganhar um carioquinha e voltar para o mesmo lugar.

O clube esta numa espiral descendente a mais de 30 anos, e não dá pra mudar mandando técnico embora, contratando jogador pra ganhar 400 mil e adiantando receita de tv.

O clube precisa ter consciência de que tá ferrado, que não dá pra viver de passado, de escudo mais bonito do mundo e de time que mais cedeu jogadores pra seleção.

Siga bons exemplos, o Atlético do PR até de nome mudou, mudou escudo, daqui a pouco muda até de cidade.........Profissionalismo, Planejamento e acima de tudo Ousadia.

É isso, ou nada.

 


Parabéns pelo texto. Irretocável.


Tadeu20

Desde 01/2011 • 8 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/04/2019 às 13:51
 

Não é hora de dizer o que acha ou não sobre o Felipe Neto. É hora de ver que é mais alguém ajudando, e a mera opinião como qualquer 1 tem a sua. A vinda do Barroca, do Dorival, do Luxemburgo, ou de quem quer que seja não é garantia de nada. Qualquer um pode falhar ou dar certo. barroca tem um grau de risco maior, mas isso não quer dzier que vai dar errado. Temos sim que apoiar e torcer que vai dar certo.



"Todo mundo é igual. Você é que nem eu, e eu como você".

emilio

Desde 11/2009 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 14:14
 

Tadeu

 Acho o grau de risco bem menor com o Barroca. Ele conhece o clube, grande parte do elenco, e a cultura do Botafogo. E, principalmente valoriza o clube.

Não sei se vai dar certo ou não, mas ninguém me garante que daria certo com Dorival, que dá mais errado do que certo, como quase todos os técnicos.



gunarfogo

Desde 10/2017 • 1 ano de CANAL
volta redonda/RJ

Nilton Santos


Em 15/04/2019 às 14:26
 

FogãoNET
HOME
NOTÍCIAS
BLOG DA REDAÇÃO
BOLETIM DO C.E.
BLOG DO MANSELL
FALE CONOSCO
O que você procura?

TWITTER
FACEBOOK
Antes de fechar com Barroca, Botafogo sondou Dorival e Luxemburgo, que não aceitaram
Início » Notícia » Antes de fechar com Barroca, Botafogo sondou Dorival e Luxemburgo, que não aceitaram

Antes de fechar com Barroca, Botafogo sondou Dorival e Luxemburgo, que não aceitaram
Por FogãoNet

15/04/2019
Facebook
Twitter
Whatsapp

O Botafogo acertou a contratação do técnico Eduardo Barroca, 36 anos, para a sequência da temporada. Barroca volta ao clube após passagem pelas categorias de base do Corinthians. O treinador foi campeão Brasileiro sub-20 pelo Glorioso em 2016. Veja os motivos que levaram a diretoria na escolha pelo profissional.


– Realizou um excelente trabalho nas categorias de base do Botafogo, tendo conquistado vários títulos. Destaque para o Brasileiro Sub-20 em 2016.

– Bom trabalho pelo Sub-20 do Corinthians.

– Conhecimento do clube.

– Dirigiu os jogadores do profissional vindos da base, e conhece os jogadores do atual Sub-20

– Personalidade e domínio do vestiário

– Técnico de grupo e de muito treinamento tático.

– Salário dentro da realidade financeira

A reportagem da Super Rádio Tupi apurou que os técnicos Dorival Júnior e Vanderlei Luxemburgo foram sondados, mas por razões diversas, manifestaram a impossibilidade de aceitar o trabalho


jaaunz

Desde 04/2019
Maringá/PR

Fraldinha


Em 15/04/2019 às 14:27
 

Vamos com tudo !!! Pra frente, SEMPRE !!!

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 5 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 14:39
 

>> Parabéns pelo texto. Irretocável.

ô Emilio, partindo do Sr, vou até tomar 2 pinga.

obrigado e unabraço

 





O BOTAFOGO ME OBRIGA A BEBER!

☆   Libertas quae sera tamem  ☆

 

 

 

Mineiro♣

 

 

 

emilio

Desde 11/2009 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 14:45
 

mineirow@hotmail.com disse:

>> Parabéns pelo texto. Irretocável.

ô Emilio, partindo do Sr, vou até tomar 2 pinga.

obrigado e unabraço

 


óia que tenho pinga reservada em dorna de Imburana. rs..


mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 5 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 15:04
 

>> óia que tenho pinga reservada em dorna de Imburana. rs..

 

opa, joga uma Ferreira de Januária ai dentro e guarda.....daqui uns 2 anos vira ouro.

deu até água na boca.

 





O BOTAFOGO ME OBRIGA A BEBER!

☆   Libertas quae sera tamem  ☆

 

 

 

Mineiro♣

 

 

 

emilio

Desde 11/2009 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 15/04/2019 às 15:55
 

mineirow@hotmail.com disse:

>> óia que tenho pinga reservada em dorna de Imburana. rs..

 

opa, joga uma Ferreira de Januária ai dentro e guarda.....daqui uns 2 anos vira ouro.

deu até água na boca.

 


tenho guardado coisa mais exclusiva ainda. Aguardente de cana orgânica, sem adubação química, guardada por 10 anos. Coisa não comercial.


kakarotto

Desde 12/2007 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/04/2019 às 21:30
 

Realmente não sabemos se o Barroca dará o padrão de jogo necessário para no minimo não passarmos vergonhas durante o ano. Mas de uma coisa eu sei, veio barato! Fiquei sabendo por um amigo que vive o dia a dia do clube que consultaram o Beccacece e este pediu 120 mil e acharam caro!



"Não se compara, quando você joga não importa nada... É diferente, esse sentimento ninguém entende!!" 

 

 


Vim Simplificar

Desde 04/2019
São Gonçalo/RJ

Mirim


Em 16/04/2019 às 10:56
 

Felipe neto entende de futebol igual paulista entende de cachaça

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas