Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
lolacampo
  FOGAO 2020!

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 09/07/2020 às 18:21

GATITO

KEVEN

BENEVENUTO

FORSTERS

VITOR LUIZ 

CAIO ALEXANDRE

JAPA

NAZARIO

KALOU

RAUL

LH

 

 



ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 09/07/2020 às 18:34
 

a marcação nessa meiuca precisa de auxilio, jogar com 3 no ataque algumas vezes não será possível.



lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 09/07/2020 às 20:23
 

Concordo! Mas, escala quem sai?

 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 09/07/2020 às 21:04
 

lolacampo disse:

Concordo! Mas, escala quem sai?

 


Acho que Marcelo e Forters são podem jogar juntos, a não ser que haja um 3-5-2. É que eles são baixos (1,81).


Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 09/07/2020 às 22:09
 

Só acho que esse time pra jogar junto, via ter q q ser um desdobramento para marcar... 

 

Pode ser que funcione pq Honda e Kalou vem com outra mentalidade

Acho que pode ser excelente para LH, Nazario e Raul 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 09/07/2020 às 22:48
 

vai sobrar pro garoto LH.



LeoSeabra

Desde 01/2015 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/07/2020 às 00:50
 

Pracisa de 1º volante, Caio Alexandre é mto menino e não vai aguendar e pega. O treinador colocou o Honda recuado, já pensando nessa formação, porém para o BR não dá.

Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 10/07/2020 às 08:34
 

macau disse:
lolacampo disse:

Concordo! Mas, escala quem sai?

 


Acho que Marcelo e Forters são podem jogar juntos, a não ser que haja um 3-5-2. É que eles são baixos (1,81).

Macau, se Sampaoli fosse técnico do Botafogo poderia sim... Altura não é requisito para zagueiro do time dele, o principal requisito é velocidade. Provavelmente Igor Rabelo vai comer banco junto com Rever no Atlético Mineiro. Pelo que fiquei sabendo a zaga dele é gabriel, um cara que veio do japão e um paraguaio, todos na faixa de 1,80




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/07/2020 às 09:31
 

com a saida do jesus do flacu a tendencia é ganharmos nosso terceiro brasileirao lekada

podem comemorar



botafogoreal

Desde 12/2008 • 15 anos de CANAL
Brasília/DF

Nilton Santos


Em 10/07/2020 às 17:14
 

Contra adversários fortes,tiraria o Pedro Raul para ter um time mais rápido na frente.

Contra adversários mais fracos jogaria só com Caio Alexandre de volante e o Honda mais recuado.

 



MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 10/07/2020 às 17:49
 

Brigaremos pela zona do nada ali, não acredito em z4, não.



bebida, baralho & botafogo

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/07/2020 às 17:53
 

Raul e Kalou. Parece até dupla sertaneja.

DiegoLaso

Desde 07/2009 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 21/07/2020 às 10:31
 

Com as peçasm de hoje temos algumas opções:

Jogar no 4-4-2

----------------------------------Gatito

Marcinho------------Marcelo----------------Foster(Kanu)-------------Victor Luis

 

--------------------------Caio Alexandre ----------Honda-------------------------

 

-----------------Bruno Nazário---------------------------------Luis Henrique-----

 

--------------------------Kalou-------------------Pedro Raul----------------------

 

 

Que pode variar para o 4-3-3:

----------------------------------Gatito

Marcinho------------Marcelo----------------Foster(Kanu)-------------Victor Luis

--------------------------Caio Alexandre ----------Honda-------------------------

-------------------------------------Bruno Nazário---------------------------------

--------------------------Kalou----------------------------Luis Henrique

-----------------------------------------Pedro Raul----------------------

Uma outra opção é o 3-4-3:

 

 -----------------------------------Gatito

---------------------Marcelo---------Kanu---------Foster-------------

-Marcinho---------Caio Alexandre ----------Honda-----------Victor Luis-

-----------------Kalou-------------------------------Luis Henrique---------

-----------------------------------Pedro Raul----------------------



Renanfogaobh

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Mirim


Em 21/07/2020 às 11:40
 

tudo depende dos salarios , se tiverem pagando certinho , acho que ficamos do meio pra cima , nosso elenco tem peças interessantes , falta um volante para jogar com o caio alexandre , outro lateral , ai da pra começar 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/07/2020 às 12:08
 

                         Gatito

Barrandegy -    Marcelo -      Fosters      - V.Luiz 

Kalou - Honda - C.Alexandre - Nazario   -  L.Henrique

                          P.Raul.

 

4 - 5 - 1 simples.. Preferi o Barrandegy por ser mais defensivo mesmo...  virando um 3 - 5 - 2

 

 



lolacampo

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
nova venecia/ES

Garrincha


Em 21/07/2020 às 13:57
 

petfonseca - boa escalação, mas mereciamos um lateral melhor

 





ßOTAFOGO FR - O MAIS BONITO DO MUNDO!

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 21/07/2020 às 14:17
 

lolacampo disse:

petfonseca - boa escalação, mas mereciamos um lateral melhor

 


Tbm acho... Mas por incrível que pareça, gostei dele no último jogo contra o fluminense... e olha que já xinguei muito... Agora, já esta me parecendo útil... 

Enquanto não aparecer outro melhor, vou torcendo pra ele continuar evoluindo... 



DiegoLaso

Desde 07/2009 • 14 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 22/07/2020 às 11:20
 

Acho que o Kalou não vem para jogar de ala aos 34 anos, tendo que cobrir uma faixa muita grande do campo, sendo que nas ultimas 2 temporadas jogou de centroavante.

 

Ele vai jogar na frente com o Pedro Raul ou sendo a referência do ataque na ausência do Pedro.



Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 22/07/2020 às 11:34
 

Alguém já viu o Kevin jogar pra colocá-lo no time?

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 22/07/2020 às 11:42
 

Rafaellopes disse:
Alguém já viu o Kevin jogar pra colocá-lo no time?


Tbm não entendi isso, kkkkkk....

O cara foi reserva do Goiás no Brasileiro e no Gremio foi trazido pro Sub-23, nem tava no elenco principal. 

Por mim, é usar o Marcinho até dezembro, mesmo que não renove (se não vender) e testar mais um pouco do Uruguaio (deixou uma impressão boa contra o Flor na semi). 





 

Segue o jogo

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 22/07/2020 às 11:42
 

Emílio,o que adianta dois zagueiros rápidos,se não perdem a mania de ir recuando pra área quando atacados.

Antigamente falava-se que a zaga não podia jogar avançada por causa do Carli,que era lento e pesado.E agora?

A gente crítica muito a marcação do meio copo,mas não tem quem aguente ficar correndo naquele deserto que fica entre o meio e a zaga o jogo todo. 



Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 22/07/2020 às 14:47
 

FOGÃO V.R. disse:

Emílio,o que adianta dois zagueiros rápidos,se não perdem a mania de ir recuando pra área quando atacados.

Antigamente falava-se que a zaga não podia jogar avançada por causa do Carli,que era lento e pesado.E agora?

A gente crítica muito a marcação do meio copo,mas não tem quem aguente ficar correndo naquele deserto que fica entre o meio e a zaga o jogo todo. 



O problema do Botafogo, parece que está no DNA, sempre tem que ter alguém para outro correr por ele. Os zagueiros recuam por tem sempre duas ou três primadonas no meio que não recompõem.

Um amigo, que jogou futebol comigo, o Eninho, atleticano chato e fanático, me mostrou uns vídeos do Sampaoli treinando o time aqui, e me gozando que eu hoje não seria nem gandula, porque era morcego. Todos compactam, até Cazares está marcando. Apénas 2 zagueiros, com obrigatoriedade de encostar no meio de campo,  2 laterais que avançam, 1 de cada vez, nem um cabeça de área no elenco. 

Ou vai virar saco de pancadas, ou será uma cópia do Framengo de Jorge de Jesus, que também atuava assim.

Imgine o Carli tendo de ir ao meio-campo, apoiar, e tendo que voltar. Ou Alex Santana jogando de intermediária a outra intermediária. 

O que eu vi é algo mais parecido com futsal, onde todos fazem tudo. O antigo futebol de salão era um fixo, 2 alas e um pivot... semre nas mesmas posições. 





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

B0T BOLSONARO

Desde 07/2020 • 3 anos de CANAL
acre/AC

Fraldinha


Em 22/07/2020 às 16:49
 

Ficar jogando dessa maneira vai ser fazer muitos gols e tomar também, pois olha como não tem um volante na marcação.

juliomelo

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
São Luís/MA

Nilton Santos


Em 22/07/2020 às 17:46
 

Emilio disse:
FOGÃO V.R. disse:

Emílio,o que adianta dois zagueiros rápidos,se não perdem a mania de ir recuando pra área quando atacados.

Antigamente falava-se que a zaga não podia jogar avançada por causa do Carli,que era lento e pesado.E agora?

A gente crítica muito a marcação do meio copo,mas não tem quem aguente ficar correndo naquele deserto que fica entre o meio e a zaga o jogo todo. 



O problema do Botafogo, parece que está no DNA, sempre tem que ter alguém para outro correr por ele. Os zagueiros recuam por tem sempre duas ou três primadonas no meio que não recompõem.

Um amigo, que jogou futebol comigo, o Eninho, atleticano chato e fanático, me mostrou uns vídeos do Sampaoli treinando o time aqui, e me gozando que eu hoje não seria nem gandula, porque era morcego. Todos compactam, até Cazares está marcando. Apénas 2 zagueiros, com obrigatoriedade de encostar no meio de campo,  2 laterais que avançam, 1 de cada vez, nem um cabeça de área no elenco. 

Ou vai virar saco de pancadas, ou será uma cópia do Framengo de Jorge de Jesus, que também atuava assim.

Imgine o Carli tendo de ir ao meio-campo, apoiar, e tendo que voltar. Ou Alex Santana jogando de intermediária a outra intermediária. 

O que eu vi é algo mais parecido com futsal, onde todos fazem tudo. O antigo futebol de salão era um fixo, 2 alas e um pivot... semre nas mesmas posições. 



Os caras conseguiram quebrar o pacto de mediocridade que existia no futebol brasileiro. Tentar pôr em prática  é uma coisa diferente de conseguir, e JJ e Sampaoli conseguiram botar todo mundo pra jogar os 90 minutos e tb marcar. Eis o diferencial, o milagre, a maravilha que os técnicos estrangeiros conseguiram fazer nos seus dois times. Se você reparar o messi no barcelona ele tb faz marcação, ai o cara chega lá e vai dizer q não vai marcar?


Macae fogo

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Nilton Santos


Em 22/07/2020 às 20:41
 

Honda nao pode jogar de segundo volante.

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 22/07/2020 às 21:38
 

Macae fogo disse:
Honda nao pode jogar de segundo volante.


Honda está na posição certa.

É ele quem vai ajudar na saída de bola e distribuir o jogo.

Aliás, Caio Alexandre será banco dele.

Os dois fazem a mesma função.

E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 



Rafaellopes

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Maceió/AL

Garrincha


Em 23/07/2020 às 08:50
 

Tbm não entendi isso, kkkkkk....

O cara foi reserva do Goiás no Brasileiro e no Gremio foi trazido pro Sub-23, nem tava no elenco principal. 

Por mim, é usar o Marcinho até dezembro, mesmo que não renove (se não vender) e testar mais um pouco do Uruguaio (deixou uma impressão boa contra o Flor na semi). 

 

 

 

kkkkkk Pois é 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 23/07/2020 às 09:58
 

macau disse:
E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 


Desculpa informar, mas tu quer o Casemiro ou talvez o De Jong, kkkkkkkkk....

 

Eu não tenho essa certeza toda que o time PRECISA de um cabeça de área marcador. Airton, Jean, Dudu Cearense, Marcelo Baiano, Lindoso, etc agregariam tanto assim ao time? Esse é o nível que podemos trazer. O melhorzinho que passou aqui (Matheus Fernandes) já ficou caríssimo.

Tem o tal Luis Otávio e (acho) o Wenderson ali pra uma emergência. 

Cão de guarda do jeito que vcs querem tá em extinção. Só sobrou nessa função quem é excelente e caro, do resto acho que pouco acrescenta. 

 

 

 





 

Segue o jogo

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 10:24
 

Eu acho que quem pode fazer a cabeça da área é o Cicero. Impossível que ele não consiga jogar com o time que está sendo montado. O cara tem qualidades, não é um ninguém. Com salários em dia e time bom, não acredito que irá morcegar.

Na minha opinião, joga 4-4-2 com Cícero de 5, ou 3-5-2 sem ele:

Gtt, Barrandeguy, Marcelo, Foster e VLuis; Cícero, CAlexandre, Honda e Nazário; Kalou e PRaul.

Ou

Gtt; Marcelo, Kanu e Foster; Barrandeguy, CAlexandre, Honda, Nazário e VLuis; Kalou e PRaul. 

E cpm essa formação, ainda pode colocar LFernando, LHenrique e Rhuam  no lugar do Barrandeguy. Ou até o Marcinho. 

São duas escalações que me agradam. 

Mas não temos reservas para o meio, que só cobta com Lotavio e Cortês.

Isso consultando o elenco que está disponível no site do clube. Não há reservas para o meio campo.

Por isdo acho quevo Autuori deve "recuperar" o Cícero, pode ser util lá na cabeça da área. Dá até a faixa de capitão pra ele e treina esse time. Jogar com 3 atacantes eu discordo.  





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 11:29
 

Nessa discordo do Vini,

Temos que ir no sentido contrário dos jogadores conhecidos.

Buscar nos times menores um cara que esteja surgindo,com garra e vontade de vencer.Não trouxemos o Gabriel do interior de São Paulo?

Basta procurar que acha.

Tb acho fundamental um primeiro volante de ofício.Vini só esqueceu do Romildo,que segundo o Thiago Franklin está treinando bem e Autuori está gostando. 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 23/07/2020 às 11:31
 

vini-s disse:
macau disse:
E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 


Desculpa informar, mas tu quer o Casemiro ou talvez o De Jong, kkkkkkkkk....

 

Eu não tenho essa certeza toda que o time PRECISA de um cabeça de área marcador. Airton, Jean, Dudu Cearense, Marcelo Baiano, Lindoso, etc agregariam tanto assim ao time? Esse é o nível que podemos trazer. O melhorzinho que passou aqui (Matheus Fernandes) já ficou caríssimo.

Tem o tal Luis Otávio e (acho) o Wenderson ali pra uma emergência. 

Cão de guarda do jeito que vcs querem tá em extinção. Só sobrou nessa função quem é excelente e caro, do resto acho que pouco acrescenta. 

 

 

 


Vini, não falei em cão de guarda.

Estou totalmente de acordo com o fato de que ele está em extinção.

Outra coisa é não ter um jogador que saiba marcar.

Caio Alexandre não marca e faz as mesmas funções do Honda.

Ontem vi o jogo do corinthinas x o palmeiras e me fez refletir sobre a intensidade do futebol que eles praticam.

Do jogo compacto e do papel fundamental que as cinco substiruições desempenham no futebol atual.

A mexida não é mais pra melhorar, necessariamente.

É pra manter a intensidade no futebol jogado.

Pode manter a qualidade ou até piorar um pouco.

Mas a intensidade de marcação, de jogo compacto vai do começo até o fim.

Haja preparo!

Voltando, Caio Alexandre é reserva do Honda.

Precisamos de um volante mais marcador, que chegue à área do adversário qdo possível.

Volto a dizer.

Gabriel, aquele foi nosso, arão, aquele fdp que foi nosso e nos deve uma grana, fazem bem essa função. 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 23/07/2020 às 12:47
 

macau disse:

Gabriel, aquele foi nosso, arão, aquele fdp que foi nosso e nos deve uma grana, fazem bem essa função. 


Ok, Macau, mas daí cai na regra do que falei. Os que são bons nisso ganham demais. Gabriel é o 3o e Arão o 4o volantes mais bem pagos no Brasil (atrás de Ramires e Bruno Henrique do Palmeiras e junto com Felipe Melo). 

É tudo jogador que tá faturando mais de 350, 400 mil por mês. E olha que o Gabriel pisa menos na área que o Benevenuto (tanto que tem 6,7 gols em 10 anos de profissional) e o Arão até hesito em colocar de 1o volante armador (aqui ele jogava como camisa 8 mesmo - Serginho e Airton faziam a função de 5. No Flamengo mesmo jogou anos com o Cuellar como 1o). 

Daí me parece que ou tu tem um cara desses (mas é caro) ou é melhor ter um volante que jogue e compense marcação com os laterais ou outro meia.

Posso estar enganado, até pq só vi uns 3 jogos esse ano e só um depois do retorno, mas me parece que o Caio pode jogar ao lado do Honda.

 

FOGÃO V.R. disse:

Nessa discordo do Vini,

Temos que ir no sentido contrário dos jogadores conhecidos.

Buscar nos times menores um cara que esteja surgindo,com garra e vontade de vencer.Não trouxemos o Gabriel do interior de São Paulo?

Basta procurar que acha.

Tb acho fundamental um primeiro volante de ofício.Vini só esqueceu do Romildo,que segundo o Thiago Franklin está treinando bem e Autuori está gostando. 


Mas, VR, pra acertar um Gabriel tem que trazer qtos Dierson, Andreazzi, Tiaguinho, Jean (todos muito raçudos por sinal)?

Pois é, tem mais esse Romildo aí, mas nem como estreeou no profissional ainda, me parece que Luiz Otávio e Wenderson tão na frente dele.  

 

Enfim, acho que o pouco uso do Jean ano pasado e a dispensa do Thiaguinho esse ano mostram como esse tipo de jogador tem ficado com pouco espaço. 

 





 

Segue o jogo

Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 23/07/2020 às 13:31
 

macau disse:
vini-s disse:
macau disse:
E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 


Desculpa informar, mas tu quer o Casemiro ou talvez o De Jong, kkkkkkkkk....

 

Eu não tenho essa certeza toda que o time PRECISA de um cabeça de área marcador. Airton, Jean, Dudu Cearense, Marcelo Baiano, Lindoso, etc agregariam tanto assim ao time? Esse é o nível que podemos trazer. O melhorzinho que passou aqui (Matheus Fernandes) já ficou caríssimo.

Tem o tal Luis Otávio e (acho) o Wenderson ali pra uma emergência. 

Cão de guarda do jeito que vcs querem tá em extinção. Só sobrou nessa função quem é excelente e caro, do resto acho que pouco acrescenta. 

 

 

 


Vini, não falei em cão de guarda.

Estou totalmente de acordo com o fato de que ele está em extinção.

Outra coisa é não ter um jogador que saiba marcar.

Caio Alexandre não marca e faz as mesmas funções do Honda.

Ontem vi o jogo do corinthinas x o palmeiras e me fez refletir sobre a intensidade do futebol que eles praticam.

Do jogo compacto e do papel fundamental que as cinco substiruições desempenham no futebol atual.

A mexida não é mais pra melhorar, necessariamente.

É pra manter a intensidade no futebol jogado.

Pode manter a qualidade ou até piorar um pouco.

Mas a intensidade de marcação, de jogo compacto vai do começo até o fim.

Haja preparo!

Voltando, Caio Alexandre é reserva do Honda.

Precisamos de um volante mais marcador, que chegue à área do adversário qdo possível.

Volto a dizer.

Gabriel, aquele foi nosso, arão, aquele fdp que foi nosso e nos deve uma grana, fazem bem essa função. 


Jogador que não marca, não pode jogar nem de centroavente, e talvez nem de goleiro. O último time que vi jogador sem marcar dar certo, foi o Atlético do Cuca, com Ronaldinho Gaúcjo, mas antes da contratação houve um acordo com o grupo inteiro, se eles correriam por ele.

Honda tem que marcar, Caio Alexandre tem que marcar, Luis Fernando tem que marcar, Luis Henrique também, Kalou também. Acabou a base do carregador de piano, para pianista tocar.





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 14:18
 

Vini,Airton e Lindoso tiveram muita utilidade(Lindoso hj seria rei nesse meio,pra vc ver nossa situação).

Dierson?Outro lixo com a marca registrada da nossa fábrica de craques.Andreazzi nem lembro.

 

Jean e Thiaguinho,refugos encostados em outros clubes,dedicados aqui por empresários,assim não dá certo mesmo.

Falo de ir atrás de jogadores jovens e promissores.Fazer essa busca dá trabalho,mas é a solução.

Isso que o Emílio falou,que hj todo mundo tem que marcar,então tem que mandar metade do nosso time embora.Estou falando em marcação,não cercar galinha. 

  



FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 14:19
 

Dedicados=desovados.

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 14:24
 

Emilio disse:
macau disse:
vini-s disse:
macau disse:
E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 


Desculpa informar, mas tu quer o Casemiro ou talvez o De Jong, kkkkkkkkk....

 

Eu não tenho essa certeza toda que o time PRECISA de um cabeça de área marcador. Airton, Jean, Dudu Cearense, Marcelo Baiano, Lindoso, etc agregariam tanto assim ao time? Esse é o nível que podemos trazer. O melhorzinho que passou aqui (Matheus Fernandes) já ficou caríssimo.

Tem o tal Luis Otávio e (acho) o Wenderson ali pra uma emergência. 

Cão de guarda do jeito que vcs querem tá em extinção. Só sobrou nessa função quem é excelente e caro, do resto acho que pouco acrescenta. 

 

 

 


Vini, não falei em cão de guarda.

Estou totalmente de acordo com o fato de que ele está em extinção.

Outra coisa é não ter um jogador que saiba marcar.

Caio Alexandre não marca e faz as mesmas funções do Honda.

Ontem vi o jogo do corinthinas x o palmeiras e me fez refletir sobre a intensidade do futebol que eles praticam.

Do jogo compacto e do papel fundamental que as cinco substiruições desempenham no futebol atual.

A mexida não é mais pra melhorar, necessariamente.

É pra manter a intensidade no futebol jogado.

Pode manter a qualidade ou até piorar um pouco.

Mas a intensidade de marcação, de jogo compacto vai do começo até o fim.

Haja preparo!

Voltando, Caio Alexandre é reserva do Honda.

Precisamos de um volante mais marcador, que chegue à área do adversário qdo possível.

Volto a dizer.

Gabriel, aquele foi nosso, arão, aquele fdp que foi nosso e nos deve uma grana, fazem bem essa função. 


Jogador que não marca, não pode jogar nem de centroavente, e talvez nem de goleiro. O último time que vi jogador sem marcar dar certo, foi o Atlético do Cuca, com Ronaldinho Gaúcjo, mas antes da contratação houve um acordo com o grupo inteiro, se eles correriam por ele.

Honda tem que marcar, Caio Alexandre tem que marcar, Luis Fernando tem que marcar, Luis Henrique também, Kalou também. Acabou a base do carregador de piano, para pianista tocar.


Atletico de Cuca tinha Pierre e Josué, além do Leandro Donizete que entraria na lista de volantão grosso que alguns gostam de demonizar
 
jogadores bons de marcação o time dele tinha sim  




Valeu Durcesio e Jorge Braga!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 23/07/2020 às 14:52
 

FOGÃO V.R. disse:
Dedicados=desovados.

FOGÃO V.R. disse:

Vini,Airton e Lindoso tiveram muita utilidade(Lindoso hj seria rei nesse meio,pra vc ver nossa situação).

Dierson?Outro lixo com a marca registrada da nossa fábrica de craques.Andreazzi nem lembro.

 

Jean e Thiaguinho,refugos encostados em outros clubes,dedicados aqui por empresários,assim não dá certo mesmo.

Falo de ir atrás de jogadores jovens e promissores.Fazer essa busca dá trabalho,mas é a solução.

Isso que o Emílio falou,que hj todo mundo tem que marcar,então tem que mandar metade do nosso time embora.Estou falando em marcação,não cercar galinha. 

  


Mas, VR, Jean e Thiaguinho vieram pra cá com 22, 23 anos cada um, após boas passagens por Paraná e Oeste...Raçudos e jovens, de times menores, só o que foge da receita é que estavam vinculados ao Curintia onde não eram usados. 

Daí voltamos ao que estou falando de mercado. Bom, se for pra trazer um 1o volante extraclasse, ok, agrega. Agora, um marcador qualquer.... Isso já tem.

Lindoso acho que não foi um bom exemplo que citei, pq não vejo ele bem como esse 1o volante marcador que vcs tão falando (Jair adorava falar que ele era camisa 10 no Madureira). Sempre teve alguem que marcava mais ao lado, como Matheus Fernandes, Airton, Serginho, etc. 

Airton mesmo tendo tido uma certa utilidade em 2016/7 (e era um cara que não era barato, pertencia ao Benfica), teria lugar hoje? Tirara Honda ou Caio pra colocar o Airton ou qq um desses congeneres marcadores? Mesmo o Lindoso eu não colocaria no time.  





 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 14:54
 

Emilio disse:
macau disse:
vini-s disse:
macau disse:
E o Botafogo precisa de um volante que seja mais marcador.

Mas que também consiga chegar ao gol do adversário. 


Desculpa informar, mas tu quer o Casemiro ou talvez o De Jong, kkkkkkkkk....

 

Eu não tenho essa certeza toda que o time PRECISA de um cabeça de área marcador. Airton, Jean, Dudu Cearense, Marcelo Baiano, Lindoso, etc agregariam tanto assim ao time? Esse é o nível que podemos trazer. O melhorzinho que passou aqui (Matheus Fernandes) já ficou caríssimo.

Tem o tal Luis Otávio e (acho) o Wenderson ali pra uma emergência. 

Cão de guarda do jeito que vcs querem tá em extinção. Só sobrou nessa função quem é excelente e caro, do resto acho que pouco acrescenta. 

 

 

 


Vini, não falei em cão de guarda.

Estou totalmente de acordo com o fato de que ele está em extinção.

Outra coisa é não ter um jogador que saiba marcar.

Caio Alexandre não marca e faz as mesmas funções do Honda.

Ontem vi o jogo do corinthinas x o palmeiras e me fez refletir sobre a intensidade do futebol que eles praticam.

Do jogo compacto e do papel fundamental que as cinco substiruições desempenham no futebol atual.

A mexida não é mais pra melhorar, necessariamente.

É pra manter a intensidade no futebol jogado.

Pode manter a qualidade ou até piorar um pouco.

Mas a intensidade de marcação, de jogo compacto vai do começo até o fim.

Haja preparo!

Voltando, Caio Alexandre é reserva do Honda.

Precisamos de um volante mais marcador, que chegue à área do adversário qdo possível.

Volto a dizer.

Gabriel, aquele foi nosso, arão, aquele fdp que foi nosso e nos deve uma grana, fazem bem essa função. 


Jogador que não marca, não pode jogar nem de centroavente, e talvez nem de goleiro. O último time que vi jogador sem marcar dar certo, foi o Atlético do Cuca, com Ronaldinho Gaúcjo, mas antes da contratação houve um acordo com o grupo inteiro, se eles correriam por ele.

Honda tem que marcar, Caio Alexandre tem que marcar, Luis Fernando tem que marcar, Luis Henrique também, Kalou também. Acabou a base do carregador de piano, para pianista tocar.


Atletico de Cuca tinha Pierre e Josué, além do Leandro Donizete que entraria na lista de volantão grosso que alguns gostam de demonizar
 
jogadores bons de marcação o time dele tinha sim  




Valeu Durcesio e Jorge Braga!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 23/07/2020 às 15:01
 

Eu entendo a necessidade ter jogador com esse perfil no elenco, pra algum jogo especifico, pra fechar o meio na metade do 2o tempo....

Dai, pra isso, já tem os citados no elenco e só viria um outro do mesmo nível.  Fora que nem citamos o Foster que ouvi alguém dizer que tbm faz essa função, além da zaga e considerando que a LE deve estar resolvida com Victor Luis.  

Acho que o próprio fato do Autuori ter liberado o Thiaguinho mostra que ele não pretende usar muito essa função. 

Fora essa questão aí tbm... Com Victor Luis e (se mantiver o nível) o Barandegui, são dois laterais bem marcadores, fortes na defesa. Menos necessidade ainda de um volante que não crie com esses dois laterais. 





 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 15:32
 

quem inventou essa do Forster jogar no meio foi o Rotenberg, porque dizem que o cara sabe jogar muito bem com a bola no pé

as vezes realmente pode render ali, mas por hora o próprio jogador falou que só jogou de zagueiro e lateral (e falou que prefere jogar na zaga pois rende mais ali)





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 23/07/2020 às 15:35
 

Zamasu disse:

quem inventou essa do Forster jogar no meio foi o Rotenberg, porque dizem que o cara sabe jogar muito bem com a bola no pé

as vezes realmente pode render ali, mas por hora o próprio jogador falou que só jogou de zagueiro e lateral (e falou que prefere jogar na zaga pois rende mais ali)


Ah, bom, então esqueçamos a 'dica', kkkkkkkkkk. REalmente, tinha olhado no Transfer e só achei jogo como zagueiro e bem poucos como LE.




 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 15:36
 

vini-s disse:
FOGÃO V.R. disse:
Dedicados=desovados.

FOGÃO V.R. disse:

Vini,Airton e Lindoso tiveram muita utilidade(Lindoso hj seria rei nesse meio,pra vc ver nossa situação).

Dierson?Outro lixo com a marca registrada da nossa fábrica de craques.Andreazzi nem lembro.

 

Jean e Thiaguinho,refugos encostados em outros clubes,dedicados aqui por empresários,assim não dá certo mesmo.

Falo de ir atrás de jogadores jovens e promissores.Fazer essa busca dá trabalho,mas é a solução.

Isso que o Emílio falou,que hj todo mundo tem que marcar,então tem que mandar metade do nosso time embora.Estou falando em marcação,não cercar galinha. 

  


Mas, VR, Jean e Thiaguinho vieram pra cá com 22, 23 anos cada um, após boas passagens por Paraná e Oeste...Raçudos e jovens, de times menores, só o que foge da receita é que estavam vinculados ao Curintia onde não eram usados. 

Daí voltamos ao que estou falando de mercado. Bom, se for pra trazer um 1o volante extraclasse, ok, agrega. Agora, um marcador qualquer.... Isso já tem.

Lindoso acho que não foi um bom exemplo que citei, pq não vejo ele bem como esse 1o volante marcador que vcs tão falando (Jair adorava falar que ele era camisa 10 no Madureira). Sempre teve alguem que marcava mais ao lado, como Matheus Fernandes, Airton, Serginho, etc. 

Airton mesmo tendo tido uma certa utilidade em 2016/7 (e era um cara que não era barato, pertencia ao Benfica), teria lugar hoje? Tirara Honda ou Caio pra colocar o Airton ou qq um desses congeneres marcadores? Mesmo o Lindoso eu não colocaria no time.  


rapaz te falar que o Airton teria vaga sim. Naquela época em 2016 o Airton não tava marcando bem como distribuía direitinho a saída de bola 

eu sei que a galera gosta do Luis Henrique por ser habilidoso e nosso principal ativo, mas nunca que no momento atual eu daria a ele essa titularidade incontestável igual dão

primeiro que ele ainda tá extremamente irregular (o que é natural pra idade), segundo que é o jogador que menos ajuda já recomposição

no mundo ideal o time seria composto por um cara bom de marcação e saída de bola, Caio, Honda e Nazário, com Kalou e Pedro Raul no ataque  





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 23/07/2020 às 15:56
 

Zamasu disse:
vini-s disse:
FOGÃO V.R. disse:
Dedicados=desovados.

FOGÃO V.R. disse:

Vini,Airton e Lindoso tiveram muita utilidade(Lindoso hj seria rei nesse meio,pra vc ver nossa situação).

Dierson?Outro lixo com a marca registrada da nossa fábrica de craques.Andreazzi nem lembro.

 

Jean e Thiaguinho,refugos encostados em outros clubes,dedicados aqui por empresários,assim não dá certo mesmo.

Falo de ir atrás de jogadores jovens e promissores.Fazer essa busca dá trabalho,mas é a solução.

Isso que o Emílio falou,que hj todo mundo tem que marcar,então tem que mandar metade do nosso time embora.Estou falando em marcação,não cercar galinha. 

  


Mas, VR, Jean e Thiaguinho vieram pra cá com 22, 23 anos cada um, após boas passagens por Paraná e Oeste...Raçudos e jovens, de times menores, só o que foge da receita é que estavam vinculados ao Curintia onde não eram usados. 

Daí voltamos ao que estou falando de mercado. Bom, se for pra trazer um 1o volante extraclasse, ok, agrega. Agora, um marcador qualquer.... Isso já tem.

Lindoso acho que não foi um bom exemplo que citei, pq não vejo ele bem como esse 1o volante marcador que vcs tão falando (Jair adorava falar que ele era camisa 10 no Madureira). Sempre teve alguem que marcava mais ao lado, como Matheus Fernandes, Airton, Serginho, etc. 

Airton mesmo tendo tido uma certa utilidade em 2016/7 (e era um cara que não era barato, pertencia ao Benfica), teria lugar hoje? Tirara Honda ou Caio pra colocar o Airton ou qq um desses congeneres marcadores? Mesmo o Lindoso eu não colocaria no time.  


rapaz te falar que o Airton teria vaga sim. Naquela época em 2016 o Airton não tava marcando bem como distribuía direitinho a saída de bola 

eu sei que a galera gosta do Luis Henrique por ser habilidoso e nosso principal ativo, mas nunca que no momento atual eu daria a ele essa titularidade incontestável igual dão

primeiro que ele ainda tá extremamente irregular (o que é natural pra idade), segundo que é o jogador que menos ajuda já recomposição

no mundo ideal o time seria composto por um cara bom de marcação e saída de bola, Caio, Honda e Nazário, com Kalou e Pedro Raul no ataque  


Pra mim , a principio, LH eh reserva do Kalou... 


Emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 23/07/2020 às 16:19
 

eu já penso diferente de todo mundo. Vamos ver se o Kalou ganha posição de titular. Honda pra mim, pelo que jogou até agora, tá em nível inferior ao de Cícero, só que tem potencial para evoluir.  Vitor Luis acho que ganha vaga fácil, pois vinha jogando, e está em nível de futebol brasileiro. O Foster mesma situação, até prova em contrário o Kanu é titular.

Volante marcador para arrastar bunda no chão, tipo Jean, eu dispenso. O Airton pelo menos jogava de pé, e sabia passar, apesar de não lançar. 





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 23/07/2020 às 23:57
 

Acho que é mais fácil fazer um cara bom marcar do que um ruim, pois vai fazer uma porrada de faltas na entrada da área; e se não for expulso. E digo mais, botaria TODAS as "estrelas" para jogar, até o Cortês, fazendo essa galera revezar tanto no ataque quanto na defesa:

Gtt, Barrandeguy, Marcelo, Foster e VLuis; Cícero, Honda, Cortês e Nazário; Kalou e PRaul. 

Cvllr, kevin, Kanu, RRenato e DBarcelos; LOtávio, CAlexandre, LFernando e Rhuam; LHenrique e Babi.

Tá ruim de montar o time B, principalmente o meio de campo e especificamente os meias. Elenco desiquilibrado ainda.

 Isto de acordo com o elenco oficial na página do clube. 

 

E estes são o time Sub-20 para o Carioca:

Goleiros: Andrew e Gabriel Toebe

Laterias: Hugo, Lucas Melo, Elivelton, Diego e Rodrigo

Zagueiros: Sousa, Wesley, Laion e Henrique Luro

Volantes: Romildo, Wendel, Raí e Michel

Meias/Atacantes: Rikelme, Robson, Marcos, Ênio, Marquinhos, Maxuel e Marlon

 

 

 

 





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 09:33
 

.. putz.. tinha esquecido completamente do Cortez e do Lecaros...

ambos jogam pela direita, né? 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/07/2020 às 10:15
 

PetFonseca disse:

.. putz.. tinha esquecido completamente do Cortez e do Lecaros...

ambos jogam pela direita, né? 


Cortez é destro, mas meia atacante centralizado (atrás do 9). Pelo Independiente fez jogos como ponta esquerda (tipo, 60 como meia e 30 como PE), mas não sei se teria velocidade pra essa função no Brasil.




 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 13:42
 

Emilio disse:

Volante marcador para arrastar bunda no chão, tipo Jean, eu dispenso. O Airton pelo menos jogava de pé, e sabia passar, apesar de não lançar. 


mas é justamente isso que se falando tópico, trazer um jagunço tipo Márcio Araújo não vai ajudar em nada, assim como manter os atuais também não 

como o Vini falou, volante aqui no Brasil que marque bem e tenha boa saída de bola são todos caros, pois são poucos. Aí pras nossas condições financeiras resta apostar, o que acho até válido. Problema que o Botafogo tem mania de apostar em jogador que outro time grande não quer usar. Fluminense achou o Dodi no Criciúma, que é uma puta formiguinha e até jovem 

se vai apostar, tem que procurar jogador assim, que tá numa subida na carreira, e não esses restos do Corinthians tipo Jean ou Thiaguinho (esse último inclusive falei várias vezes aqui que tava escalado no Botafogo de maneira diferente da que jogava no Oeste. Mas bom, como jogou porra nenhuma, não faz falta) 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 15:03
 

vini-s disse:
PetFonseca disse:

.. putz.. tinha esquecido completamente do Cortez e do Lecaros...

ambos jogam pela direita, né? 


Cortez é destro, mas meia atacante centralizado (atrás do 9). Pelo Independiente fez jogos como ponta esquerda (tipo, 60 como meia e 30 como PE), mas não sei se teria velocidade pra essa função no Brasil.

Pela esquerda disputaria vaga com o Luiz Henrique então... Num campeonato longo e com jogos a cada 3 dias, será útil...  pelo menos neste início de brasileirão...


FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 15:20
 

Exatamente isso Zamasu,

Esse Cortez entrou no último jogo se arrastando,desanimador.

Quando um jogador sulamericanos é contratado,imaginamos que vá trazer raça para o time...com raríssimas exceções só contratamos hermanos indolentes. 



Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/07/2020 às 15:37
 

Cortez sempre foi uma puta contratação de risco, jogador com histórico de lesões e de indisciplina 

posso me enganar mas pra mim vai ser mais um desses estrangeiros que vem, depois vai embora e daqui a uns anos nem lembram que jogou aqui  





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas