Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Foi mal, ontem

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 02/05/2022 às 11:39

ontem nossa atuação foi decepcionante e me pareceu que o time esteve preguiçoso e talvez isso se deva a fadiga física, pois os treinamentos têm sido muito puxados, mas não acho que isso esteja errado, pois para se atingir o nível de intensidade que se deseja, tem que ter treinamentos rigorosos para ganho de preparação física.

mas o que desejo falar é do fato de ainda não termos um meio de campo arrumado.

PK como primeiro volante é ótimo, mas cai muito de produção quando exerce a função de segundo volante e mais ainda como meia de ligação,

assim acho que jogo na posição correta ou fica no banco, Oyama sabe fazer bem as funções de primeiro e segundo volante e com o PK em campo, deve fazer  função de segundo volante.

temos o Tchê Tchê, que faz bem o segundo volante e até mesmo o meia de ligação, mas não vai bem de primeiro volante.

o Barreto vai bem de primeiro volante, mas não vai bem de segundo e menos ainda de meia atacante.

 o Chay vai muito bem de meia atacante, mais ou menos de segundo volante e fica a desejar como primeiro volante.

eu escalaria o PK como primeiro volante, o Oyama como segundo volante e o Chay como meia atacante no time titular, ficando o Barreto e o Tchê Tchê no banco. 

como meias, ainda temos o Lucas Fernandes e o Piazon na suplência.

o Del Piage é um caso a parte, pois acho que é o único de todos, que pode eventualmente fazer as 3 posições, onde não fará a diferença, mas também não comprometerá e pode ser que com o amadurecimento, se especialize mais numa das funções e aí sim, passe a fazer a diferença.

outro problema sério que temos é a extrema direita, onde o Gustavo Sauer  é uma espécie de catapulta para a projeção do Saravia, mas precisamos de um ponta driblador e de linha de fundo,

o Raphael, quando estiver recuperado e se condicionando na Equipe B, eventualmente poderá fazer essa ponta direita também.

hoje, acho que na janela de julho, deveria vir um goleiro para ser titular e não para fazer sombra ao Gatito, que no meu ver falhou no gol ontem, um lateral esquerdo, um extrema direita de linha de fundo e um centroavante .

um goleiro deve sempre se colocar na bissetriz do ângulo formado com o vértice no ponto onde está a bola e os outros dois vértices nos pés das traves direita e esquerda e se adiantar de forma que tenha alcance para chegar em qualquer bola que vier en direção ao gol, além de cuidar para não passar do ponto e permitir ser encoberto.

se ele ontem, tivesse se posicionado de forma correta, sua ação de ir ao encontro da bola seria bem sucedida.

eu sou um dos poucos que o acho um goleiro bom, mas apenas razoável e péssimo no jogo com os pés.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/05/2022 às 14:53
 

Também achei falha do Gatito, que é excelente goleiro embaixo da trave, deficiente com os pés e nos cruzamentos (nunca sai debaixo gol).

Não considerei, como muitos, ruim a atuação do Chay, mas ele deveria prender menos a bola.

Fora isso, não considero Matheus Nascimento um centroavante, mas sim um camisa 10. Ele e o Erisson podem, sim, jogar juntos.


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 02/05/2022 às 16:11
 

nosso time ainda etá em fase experimental e vão ter alguns contratados nessa primeira janela que não irão se encaixar bem e provavelmente na segunda janela, as contratações serão mais pontuais e por conta do scouting com mais probabilidade de darem certo.

penso que alguns dos que estão no elenco principal, irão para a equipe B e até mesmo revendidos ou emprestados sem salários pagos pelo nosso clube.

em qualquer atividade, se alcança o apogeu e há um período que o antecede e que o segue, que ainda é de alto nível, mas quando se ninicia a fase de declínio, é ladeira abaixo e no caso de atletas isto é mais transparente, pois a queda de condicionamento físico pode serr lenta ou acentuada e isso depende de treinamentos e moitivações.

eu temo que o Gatito já tenha entrado nessa e muito por decorrência do problema de joelhos que teve.

goleiro é uma posição que tem que passar para o restante do time uma altíssima confiança e ele, infelizmente, baixou seu nível.

quanto ao Matheus, ele ainda não se encontrou e não sabe se é um centroavante clássico ou uma espécie de ponta de lança. eu tenho dúvidas quanto a isso, mas acho que lhe falta um pouco de explosão e velocidade, que podem ser elevadas com treinamentos específicos.

lscunha 

 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas