Não se pode mudar nenhum clube em 24 horas, ainda mais um na situação do Botafogo. E o primeiro dia de trabalho do diretor Eduardo Freeland apontou para um pouco mais de paciência nas avaliações do departamento de futebol. Sobretudo sobre os trabalhos do técnico Eduardo Barroca e do gerente Tulio Lustosa.

Com forte pressão pela saída dos profissionais da ala amadora do clube, o executivo do Botafogo conta com a carta branca dada pelo presidente Durcesio Mello para agir com frieza e pensando no melhor para a equipe no médio e longo prazo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as questões colocadas sobre a mesa nas primeiras conversas, Freeland apontou a necessidade de fazer um diagnóstico mais detalhado sobre Barroca e Tulio, para entender suas ideias antes de resolver sobre a continuidade no Botafogo.

O diretor sinalizou que de nada adiantaria uma troca de comando para repetir o procedimento pouco tempo depois. Portanto, além dos resultados, a filosofia de trabalho de Barroca será bastante levada em consideração.

PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outro ponto importante no processo de avaliação é a parte financeira. Demitir os profissionais gera custos. E trazer outros que estejam longe da alçada do Botafogo, ainda mais com a Série B se tornando realidade, está fora de cogitação no novo comando.

FreelandDurcesio e o vice-geral Vinicius Assumpção conversaram com o elenco na presença do diretor de futebol e tudo foi colocado conforme o planejado. A reformulação do elenco será inevitável, mas antes é preciso definir quem o comandará em 2021.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

— Estou chegando hoje ao clube e preciso me aprofundar para ter acertos. Preciso avaliar a equipe, o elenco, para ter as ações imediatas para a temporada que está por vir. O Barroca entra nessa estrutura. Vamos conversar com o treinador e avaliar todo esse contexto para tomar a decisão — afirmou Freeland, sobre Barroca, completando:

— A questão do Tulio entra no mesmo cenário do Barroca. Conversas serão feitas. Ninguém está garantido e ninguém está fora. A palavra de ordem é profissionalismo. Vamos avaliar no menor tempo possível o que cada um pode entregar. Quem fizer sentido permanecer, vai ficar. Se a avaliação for diferente, vamos fazer alterações — pontuou, em sua apresentação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Fonte: Extra Online