Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  G- cobranças de infrações

Desde 12/2007 • 12 anos de CANAL
blumenau/SC

Garrincha


Em 10/12/2019 às 10:12

2- DE LATERAIS

O posicionamento dos seus companheiros e a marcação do adversário são as principais conjunturas a serem observadas e entre as que forem favoráveis, escolhida aquela que permita em continuação uma ação ofensiva bem plausível.

Essas cobranças também podem ser ensaiadas e movimentações de companheiros irão permitir uma sequência da mesma bem vantajosa.

Nas cobranças para dentro da área, que devem ser efetuadas pelos laterais, cujo o alcance de trajetória de bola, deve merecer treinamentos de distância e precisão.

Há uma série de jogadas que podem ser treinadas, as quais propiciarão excelente oportunidade de finalização, quer com os pés ou com a cabeça, quer elo jogador a quem a cobrança tenha sido dirigida ou que sirva como assistente para a finalização de um terceiro.

Aqui temos, assim como no corner uma situação muito especial a ser aproveitada, que é a inexistência de impedimentos.

 

3- DE TIROS DE META

É um tipo de início de movimentação ofensiva que deve ser executada sob a certeza absoluta de manutenção de posse de bola, pois entregar a mesma para o adversário, quase sempre será fatal.

Para isso é necessária que haja três ou quatro posturas de posicionamentos do time como um todo, com cada jogador ocupando um espaço, quase sempre escolhido com base na facilidade concedida pelo adversário.

Ter o time arrumado para essa ação, quase sempre é determinante para concretização de uma ofensiva com bastante chance de ser bem-sucedida.

Tem momentos que a cobrança longa por parte do goleiro será aconselhável e em outras sair jogando com algum defensor será o mais aconselhável.



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas