Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: << 
ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/05/2012 às 17:11
 

agora é problema seu o q eu faço ou deixo de fazer pelo botafogo?
beleza, fodão.

me passa ai então um relatório completo do q vc já fez pelo botafogo, além de ficar reclamando aqui no fórum e discutindo fofocas. e n adianta dizer q comprou isso ou aquilo na loja oficial, q peitou mulambo na rua, q vai no estádio e grita mt, pq qq um faz isso tb.

depois q vc tiver demonstrado td q já fez, se é q fez, ai sim, podia se gabar de achar q tem o direito de cobrar algo de alguém. mas ainda assim n teria n, pq isso é direito privado de cada um.

então, vai cantar de galo para suas galinhas...
e antes de falar para mim q meu discurso é demagogo, deveria falar isso para o nininho.
meu discurso pode ser o q eu quiser, n represento ninguém aqui, além de mim mesmo, n peço nada para ninguém aqui, n vendo nada, n recebo nada de ninguém aqui. posso ser tão demagogo quanto quiser, assim como vc pode perder td o tempo do mundo ai discutindo fofocas sobre o q o loco disse ou n disse...

enquanto isso, lhe garanto q duas orcas estão mt felizes e comendo bastante na fogo de chão.


JOSE ALDO

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infantil


Em 18/05/2012 às 17:15
 

Crocodillus,

Perder é normal, principalmente para o Botafogo, mas tomar de 4 e sair como se nada tivesse acontecido não é sequer perto de normal.

Eu fico puto quando o Botafogo perde, ainda mais quando perde de 4 em uma final e EXIJO que os jogadores também fiquem chateados por perder!!!!

Ficar puto é a única maneira de demonstrar respeito para com a instituição após esses VEXAMES recentes!!!

Por fim, eu sei que você "ama o Loco Abreu de paixão", mas aqui é Canal Botafogo e não Canal Loco Abreu! (2)

Acrescento. Vocês lembram quando ele afirmou que foi bom ser eliminado precocemente do Carioca em 2011???? E da briguinha com os jogadores do Avaí para mostrar os culhões para as loquetes (ui... elas devem ter adorado)!!! Lamentável esse cara ser considerado ídolo pela diretoria. Aliás, não seria o quarteto calafrio (MA, AB, AS e LA)?




"Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder." (Abraham Lincoln)

heroi

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
rj/RJ

Garrincha


Em 18/05/2012 às 17:36
 

 

esses caras é botafoguense andre lima e o tulio guerreiro eram botafoguenses.

esses eu sinto falta pela garrra e futebol, e sem duvidas davam o maximo pela camisa.



Manga

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/05/2012 às 17:38
 

voto com o Emílio

O que qq torcedor faz pelo Botafogo, acredito ser problema nosso sim. Não falei meu, falei nosso.

Releia antes de sair bostejando de novo.

Não lhe devo satisfação do que fiz, ou faço. E te garanto que não é peitar flamenguista, pq o que me preocupa hj é o Botafogo.

Não fui eu que lhe pedi um relatório do que vc anda fazendo, vc que fez questão de se intutular o fodão e falar que faz muita coisa, etc.  Então, por favor, informe-nos dos seus magníficos atos.



ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/05/2012 às 17:49
 

eu q fiz questão??
ou será q foi vc q resolveu tirar sua ondinha e mandar um:
"fico tranquilo em saber que você está fazendo a sua parte..."

essa sua marrinha n cola comigo n manguinha.
se gosta de ficar esculachando o logo abreu, ótimo, se divirta com isso, esse cara é um poste mesmo e para mim já deveria ter vazado.

mas ficar monitorando o q os outros falam, tirando onda, ai, vai fazer isso com teus cumpadres.



ahmiragaya

Desde 03/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/05/2012 às 18:03
 

alias, manguinha, nem vou mais perder meu tempo discutindo com vc, dado q tenho mt mais o q fazer, e vou postar o q o nicanor postou em outro tópico, q achei mt bom e tem td a ver com o q está acontencedo aqui. claramente tem mt gente aqui perdendo o foco, e certamente vc com suas baboseiras está me levando a chegar bem perto de perder a razão.

então, ou vc é um dos desarticuladores q querem bagunças o canal ou deveria ler isso tb.
abaixo, o ótimo texto do nicanor, e olhem q eu n concordo com várias coisas q ele fala, mas dessa vez mandou bem:

Para que o Movimento não se esvazie, precisamos (antes de dizermos SIM), aprendermos a dizer NÃO.

Nesse sentido, devemos observar 10 regras iniciadas pelo advérbio de negação:

1. NÃO PERDER O FOCO – A primeira coisa a ser feita por quem, de fato, está interessado em levar avante qualquer projeto alternativo (protestos, greves, chamamento, panfletagem, organização e criação Movimentos, Associações etc.) é ter cuidado para NÃO PERDER O FOCO. Nesse sentido, uma boa dica é, antes de tomar qualquer decisão, perguntar: Estamos desviando o FOGO dos objetivos propostos? No meio da caminhada surgiram novas idéias? Referidas sugestões e propostas contrariam os objetivos já traçados? Se a resposta for afirmativa, deve-se desprezar a idéia nova – sob pena de o FOCO esvair-se e o movimento não seguir avante; cair no esquecimento e, por conseguinte, quem o idealizou, servir de alvo de chacotas por quem não está preocupado com qualquer proposta alternativa, de mudança ao status quo preexistente. Em suma: FOCO, meus amigos, FOCO!

A propósito, QUAL É O NOSSO FOCO? Out-Door? Busdoor? Panfletagem? Chuva de Panfletos? Avião? Helicóptero? Faixas nos Estádios? Distribuição de panfletos em praças, praias, avenidas, ruas, cercanias do Engenhão, semáforos? Qual é o nosso FOCO? Onde pretendemos chegar? Eis a primeira questão a ser definida.

2. NÃO CAIR NA ARMADILHA DA DESARTICULAÇÃO – É natural que quem está no poder não queira dele se apear! Faz parte. Em razão disso, como todos sabem, sempre que, em blogs esportivos (de que é exemplo o CB) alguém inicia (ou propõe) alguma via alternativa para mudar a situação em que se encontra o clube do seu coração, logo, de inopino, misteriosamente, o blog comece a ser bombardeado com outros tópicos, de conteúdos idiotas, sem qualquer comprometimento com mudanças (exemplos: “Fora Locco Abreu!”; “Seedorf está fechado!”; “Fora Fulano!”; “Quem você contraria para o clube”? etc.), numa clara demonstração de diluir as atenções daqueles que já estão “fechados” com o Movimento.

A velha e surrada tática funciona da seguinte forma: Quanto mais bobagens e abobrinhas forem postadas, maiores as possibilidades de os foristas não lerem e nem discutirem propostas sérias, no tópico específico do Movimento. Dispersar, distrair o máximo a atenção dos membros do Movimento é a tática utilizada pelos chamados “estagiários”, a mando sabe-se lá de quem...

3. NÃO REVIDAR PROVOCAÇÕES – Outra tática de guerra, muito utilizada para desarticular movimentos como esse sugerido pelo colega ILSON ESTRELA é a chamada “infiltração” e funciona, mais ou menos assim: O indivíduo infiltra-se no assunto e começa a criar animosidades dentro do grupo; passa a combater todas as idéias do movimento; sugere, a cada hora, uma nova proposta: ora diz que a solução deve ser tal; ora muda para outra sugestão. Não raras vezes, afronta, inicia discussões e ofensas pessoas com os foristas envolvidos no movimento... E o pior é que, quase sempre, se os membros do grupo não estiverem atentos, “caem na pilha”. Quando isso ocorre, pronto: o protesto, o movimento vai para o espaço.

Temos que ter muito cuidado com tais infiltrações. Não devemos perder o FOCO, repito. Assim, por mais que a nova proposta seja interessante, um conselho útil se faz necessário: depois que o FOCO estiver definido, somente depois disso, tal proposta será respondida, analisada.

4. NÃO MALTRATAR OS FORISTAS – Se nós não conseguirmos ser ADULTOS, não agirmos qual crianças, não deixarmos de lado nossas naturais vaidades pessoais, não chegaremos a lugar algum. Num pequeno grupo que se propõe iniciar, de forma amadorística, levados apenas pelas nossas emoções, quem não conseguir administrar provocações que surgirão a todo momento, não é digno, sequer, de falar em mudanças de um sistema que, bem ou mal, existe há mais de cem anos, de forma organizada e muito bem estruturada – diga-se de passagem! Reconheço a aspereza da advertência, mas é preciso alertar aos colegas para não ofender os colegas foristas que não pensam e que não aderirão ao nosso movimento.

Afinal, quem não respeita opiniões alheias, não é digno de respeito! Logo, a palavra de ordem, para o movimento ser bem sucedido é URBANIDADE – educação atrai simpatia; palavras de baixo calão e ofensas pessoais afastam eventuais adeptos do movimento mudancista. Sejamos um pouco “Lulinha Paz e Amor”, ao tratar com os nossos desafetos faz bem à ao espírito e ao FOCO que traçarmos.

5. NÃO SE AFASTAR DAS ORGANIZADAS – A quem interessa o combate, as acusações (muitas vezes sem prova) de marginalização dos membros das chamadas Torcidas Organizadas? A quem interessa distanciar os torcedores que participam de fóruns (como o CB) dessas agremiações? O que ganharemos em acusar e atacar, ferir e desferir palavras de ordens e acusações contra as T.O.s? Pensem nisso! Não seria mais louvável se conseguíssemos “trazer” as Organizadas para o nosso lado? Alguém duvida do potencial de articulação que essas associações possuem? Muitos responderão: Elas nunca estarão conosco! Mas, será que nós, realmente, queremos estar com as Organizadas?

Portanto, creio que também é chegada a hora de o Movimento deixar de lado as naturais desavenças e os sentimentos que nutre por aquelas associações, já que, contrariando a esmagadora maioria, considero IMPRESCINDÍVEIS para os espetáculos nos Estádios e, até, para as mudanças que se propõe neste fórum, em relação ao BOTAFOGO!

Nesse sentido, vamos dizer NÃO às ofensas, às acusações, às tentativas de desmantelamento e à exposição daquelas entidades ao ridículo perante a mídia e a comunidade em geral. NÃO a qualquer tipo de combate aos ideais estatutários, aos anseios e aos objetivos (que desconhecemos, exceções a alguns colegas que delas participam com membros) das Torcidas Organizadas.

Nosso FOCO NÃO é combater Torcidas Organizadas. Nosso FOCO é o bem comum da coletividade botafoguense!

6. NÃO PERDER A RAZÃO – Bancar o Senhor da razão é próprio da natureza humana. O homem não nasceu para ser contestado. Ocorre que, “de perfeitos o cemitério está cheio”. Ninguém é o “dono da razão” em movimentos como este que faz o primeiro ensaio para nascer. É difícil admitir erros, equívocos, dar a mão à palmatória? Como é – todos sabemos. Diante desse quadro, sem perder o FOCO das metas que forem tratadas, como agir? Só há uma alternativa: revisão de conceitos. Assim, admitamos, para o bem do grupo: NÃO somos absolutistas; não temos o dom da inerrância. Erraremos? Fatalmente. Mas sejamos humildes para reconhecer e corrigir nossos erros de iniciantes.

7. NÃO DAR CRÉDITOS E IBOPE AOS OPOSICIONISTAS – Logo, logo surgirão comentários do tipo: Não participarei de nenhum movimento político relacionado ao BOTAFOGO! Outros dirão: Não sou sócio. Meu papel é apenas torcer para o time! Tudo bem. Respeitemos tais sentimentos, sem ódio, sem rancores, sem afrontas. Para aqueles que pensam assim, sigam as suas vidas e sejam felizes. Quanto aos que, de fato, pretendem levar avante qualquer movimentação clamando por mudanças estruturais no BOTAFOGO, lamento dizer que, isto aqui é DISCUSSÃO POLÍTICA, SIM! Estaremos fazendo política, SIM. Política botafoguense sadia, ética, às claras e com objetivos preestabelecidos, SIM. NÃO confundam POLÍTICA com POLITICALHA, ou com POLITICAGEM escusas, que é o que, não raras vezes, se pratica em clubes desportivos no Brasil!

9. NÃO DENEGRIR A INSTITUIÇÃO BOTAFOGO F.R. – É preciso deixar claro, consignado, nas mentes dos membros do Grupo que aderiram á proposta do colega ILSON ESTRELA que todos os nossos passos, nossas metas, nossos protestos serão feitos PARA O BOTAFOGO, PELO BOTAFOGO, POR BOTAFOGUENSES! Ou seja, jamais devemos expor a instituição BFR ao ridículo perante a comunidade, perante a mídia, perante o País! Somos todos amantes do time que tem o escudo mais bonito do mundo. Queremos bem ao BOTAFOGO. Respiramos BOTAFOGO. O clube, a instituição faz parte das nossas vidas. Em sendo assim, devemos dizer NÃO a todo e qualquer sentimento que nos venha à mente no sentido de diminuir, denegrir, expor ao ridículo a Marca BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS!

10. NÃO OFENDER IMAGENS E HONRAS DOS DIRIGENTES – Nem por brincadeira, devemos ofender a honra e a imagem dos que foram eleitos para administrar a instituição BOTAFOGO F.R. No arsenal das nossas armas de combate ao que aí está NÃO deve fazer parte tal munição. O colega Rottemberg alertou para um fato muito interessante: inteligência. Ora, se nos arvoramos no direito de apontar erros alheios, sejamos, pois, além de maduros, perspicazes, INTELIGENTES para dizer NÃO ao palavreado chulo, às expressões de baixo calão em nossos Out-Doors, faixas, panfletos. NÃO é com baixaria que acabaremos aquilo que reputamos errado na administração do BOTAFOGO.

Por hoje, é só. Voltarei ao assunto, com outras sugestões.

Grande abraço e não se esqueçam: FOCO!


nicanor sena

Desde 02/2010 • 14 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 18/05/2012 às 20:21
 

Pergntinha básica, já que "perguntar não ofende": Com tanta coisa séria para ser debatido neste fórum, como é que um tópico como esse consegue quase mil visualizações e meia centana de interlocuções?


luiz carlos

Desde 10/2010 • 13 anos de CANAL
Cruzeiro sp/SP

Garrincha


Em 18/05/2012 às 20:42
 

sergio monoel



 ontem hoje amanha e sempre 

 

  

gil.botafogo

Desde 04/2010 • 13 anos de CANAL
Brusque/SC

Garrincha


Em 18/05/2012 às 21:02
 

Quien tiene collones tiene !! quien non tiene qui si fueda !!! qui si vuelva el cullo !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk EU NÃO SOU GRINGO !!! quem me xingar qui vaja tomar en el cullo !!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DOGÃO

Desde 08/2013 • 10 anos de CANAL
anti-mulanbo/RJ

Profissional


Em 23/03/2014 às 11:54
 

acredito que: se o edilson não é, ele estar se tornando um.



 

 

 

" Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho."      
                                                
                                                                                                                          
 
 
 
                                                                                            
 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                                                                  

fbasto

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Cabo Frio/RJ

Garrincha


Em 23/03/2014 às 13:22
 

André Lima, com certeza !!!



Fernando Basto

Cabo Frio - RJ

http://www.fbasto.com

 

 

romulocoe

Desde 08/2013 • 10 anos de CANAL
BRASILIA/DF

Mirim


Em 23/03/2014 às 13:32
 

Rafael, lateral direito do Manchester United

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 20/06/2020 às 20:51
 

Sérgio manoel 

 
Páginas: << 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas