Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Kosh
  John Textor literalmente apodreceu o Botafogo

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 10:35

 

Gestora dos EUA especializada em ‘ativos podres’ ajudaria Textor em aporte ao Botafogo e poderia trazer Lyon de volta à Eagle, diz blog

Por: FogãoNET

 

 

prometido aporte de US$ 50 milhões prometido por John Textor para sanar dívidas mais urgentes do Botafogo tem por trás um investidor especializado em “ativos podres”, revelou a “Coluna do Pedro Lopes”, do “UOL”, nesta quinta-feira (29/1).

A empresa em questão é GDA Luma, dos Estados Unidos, liderada pelo investidor Gabriel de Alba. Títulos podres – “distressed assets“, em inglês”, são ativos de entidades em dificuldades financeiras, mas de alto potencial, que são adquiridos pelos investidores por preços abaixo do mercado para que elas sejam reestruturadas.

De acordo com a coluna, as condições do negócio geram preocupação dentro do Botafogo, por serem considerados pacotes agressivos, “com juros altos, exigência de várias garantias e que amarram receitas futuras de venda de atletas“.

Ainda segundo a coluna, o aporte seria um primeiro passo que envolveria a GDA Luma comprando a posição da Ares na Eagle e 

ações

 de John Textor. O grupo Eagle passaria a ser controlado por um fundo criado pelos investidores que traria de volta o Lyon.

 

ssim, tudo que no momento é devido à Ares seria pago, e ela deixaria a operação. “O fundo gerido pela GDA Luma controlaria e reestruturaria a Eagle, que incluiria Lyon e Botafogo. É uma negociação multilateral que poderia funcionar como o salva-vidas para Textor e Botafogo“, conclui a coluna.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Pedro Lopes (UOL) 

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/gestora-especializada-ativos-podres-textor-aporte-botafogo-lyon-eagle/



Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

FOGO LOCO

Desde 03/2010 • 16 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 29/01/2026 às 10:55
 

Santoro, 

Caso a liminar que segura o Textor, caia, quem teria a caneta na direção da SAF do Botafogo? 



superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 10:57
 

Kosh disse:

 

Gestora dos EUA especializada em ‘ativos podres’ ajudaria Textor em aporte ao Botafogo e poderia trazer Lyon de volta à Eagle, diz blog

Por: FogãoNET

 

 

prometido aporte de US$ 50 milhões prometido por John Textor para sanar dívidas mais urgentes do Botafogo tem por trás um investidor especializado em “ativos podres”, revelou a “Coluna do Pedro Lopes”, do “UOL”, nesta quinta-feira (29/1).

A empresa em questão é GDA Luma, dos Estados Unidos, liderada pelo investidor Gabriel de Alba. Títulos podres – “distressed assets“, em inglês”, são ativos de entidades em dificuldades financeiras, mas de alto potencial, que são adquiridos pelos investidores por preços abaixo do mercado para que elas sejam reestruturadas.

De acordo com a coluna, as condições do negócio geram preocupação dentro do Botafogo, por serem considerados pacotes agressivos, “com juros altos, exigência de várias garantias e que amarram receitas futuras de venda de atletas“.

Ainda segundo a coluna, o aporte seria um primeiro passo que envolveria a GDA Luma comprando a posição da Ares na Eagle e 

ações

 de John Textor. O grupo Eagle passaria a ser controlado por um fundo criado pelos investidores que traria de volta o Lyon.

 

ssim, tudo que no momento é devido à Ares seria pago, e ela deixaria a operação. “O fundo gerido pela GDA Luma controlaria e reestruturaria a Eagle, que incluiria Lyon e Botafogo. É uma negociação multilateral que poderia funcionar como o salva-vidas para Textor e Botafogo“, conclui a coluna.

Fonte: Redação FogãoNET e Blog do Pedro Lopes (UOL) 

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/gestora-especializada-ativos-podres-textor-aporte-botafogo-lyon-eagle/


Fogaonet  braço do Montenegro junto com a GLOBO ??? 

Sabe quando vai sair alguma noticia boa do clube com essa turma ???? 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


Na Real

Desde 01/2011 • 15 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:04
 

Não existe notícia boa 

FOGO LOCO

Desde 03/2010 • 16 anos de CANAL
Juiz de Fora/MG

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:05
 

Critica a fonte do Santoro ( e a matéria nem é de origem do Fogaonet) mas abre tópico citando a Globo.

Explica pra nós essa devoção ao John Textor por favor.

 



superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:26
 

FOGO LOCO disse:

Critica a fonte do Santoro ( e a matéria nem é de origem do Fogaonet) mas abre tópico citando a Globo.

Explica pra nós essa devoção ao John Textor por favor.

 


tu sabe ler ???




A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 11:28
 

superstar disse:
FOGO LOCO disse:

Critica a fonte do Santoro ( e a matéria nem é de origem do Fogaonet) mas abre tópico citando a Globo.

Explica pra nós essa devoção ao John Textor por favor.

 


tu sabe ler ???

Ele sabe sim. A fonte do Fogãonet é a UOL, que é CONCORRENTE da Globo.




Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:28
 

Os abutres estão voando baixo pra verem carniça no cardápio.

Por essas e outras que os IMS nunca quiseram adentrar na política nojenta do clube.

As entranhas do clube fede. 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 11:30
 

FOGO LOCO disse:

Santoro, 

Caso a liminar que segura o Textor, caia, quem teria a caneta na direção da SAF do Botafogo? 


Provavelmente a Eagle vai nomear novos membros do Conselho de Administração e este novo Conselho derruba a diretoria. Mas para isso tem que estar consolidada a tomada da Eagle pela Ares, o que está sendo contestado pelo Textor.




Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 11:31
 

superstar disse:

Os abutres estão voando baixo pra verem carniça no cardápio.

Por essas e outras que os IMS nunca quiseram adentrar na política nojenta do clube.

As entranhas do clube fede. 


Não sei de abutre, mas sei quem matou a SAF e a transformou em carniça: John Textor, Thairo Arruda e seus cúmplices.




Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:33
 

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 11:40
 

superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 





Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:46
 

Kosh disse:
superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 

Mas o dinheiro investido no futebol era do clube???? 

Ou era da EAGLE???? 

Pare de querer enganar os trouxas.

Vcs estão chorando investido que nunca foi do clube.

O NARIZ tá crescendo heiin KOSH ??? 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:50
 

superstar disse:
Kosh disse:
superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 

Mas o dinheiro investido no futebol era do clube???? 

Ou era da EAGLE???? 

Pare de querer enganar os trouxas.

Vcs estão chorando investido que nunca foi do clube.

O NARIZ tá crescendo heiin KOSH ??? 

QUEM tirou o Botafogo da segundona foi o ex Presidente Durcésio e já foi avisando que se o clube não arrma-se meios de de sustentar iria fechar.




A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


ALPT

Desde 01/2011 • 15 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 11:55
 

Não tinha visto esta postagem. Pois é! O Clube social poderia e deveria se posicionar sobre isso, afinal ainda detém 10% da SAF.



Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 12:19
 

superstar disse:
superstar disse:
Kosh disse:
superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 

Mas o dinheiro investido no futebol era do clube???? 

Ou era da EAGLE???? 

Pare de querer enganar os trouxas.

Vcs estão chorando investido que nunca foi do clube.

O NARIZ tá crescendo heiin KOSH ??? 

QUEM tirou o Botafogo da segundona foi o ex Presidente Durcésio e já foi avisando que se o clube não arrma-se meios de de sustentar iria fechar.

Não estou falando do rebaixamento de 2021, estou falando do de 2014. Eu realmente não sei se você é burro ou se faz de sonso.




Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 12:34
 

Kosh disse:
superstar disse:
superstar disse:
Kosh disse:
superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 

Mas o dinheiro investido no futebol era do clube???? 

Ou era da EAGLE???? 

Pare de querer enganar os trouxas.

Vcs estão chorando investido que nunca foi do clube.

O NARIZ tá crescendo heiin KOSH ??? 

QUEM tirou o Botafogo da segundona foi o ex Presidente Durcésio e já foi avisando que se o clube não arrma-se meios de de sustentar iria fechar.

Não estou falando do rebaixamento de 2021, estou falando do de 2014. Eu realmente não sei se você é burro ou se faz de sonso.


Sonso??? se faz de bucéfalo ??? Pode me chamar do que bem entender.

Mas nunca usei o clube como escada social.

Vai enganar carvalho Kosh ...

Vc joga no time que te for mais conveniente, Sempre foi assim. 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 12:53
 

Blog: SAF do Botafogo acumula R$ 1 milhão por dia em dívidas em média sob John Textor desde criação

Por: FogãoNET

29/01/26 às 12:44 - Atualizado em 29/01/26 às 12:44o cara ainda tem defensor piada 



gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 12:55
 

Desde que foi criada, em 30 de dezembro de 2021, a SAF do Botafogo acumulou, em média, R$ 1 milhão por dia em dívidas sob a gestão John Textor, escreve o “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”, nesta quinta-feira.

A dívida total estimada está em R$ 1,5 bilhão. Desde que foi criada, com capital social informado de R$ 356.915.105,09, já se passaram 1.490 dias, o que resulta na média de R$ 1,006 milhão em débitos a cada 24 horas



Na Real

Desde 01/2011 • 15 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 12:57
 

superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 13:06
 

gunarfogo disse:

Desde que foi criada, em 30 de dezembro de 2021, a SAF do Botafogo acumulou, em média, R$ 1 milhão por dia em dívidas sob a gestão John Textor, escreve o “Blog do Ancelmo Gois”, do jornal “O Globo”, nesta quinta-feira.

A dívida total estimada está em R$ 1,5 bilhão. Desde que foi criada, com capital social informado de R$ 356.915.105,09, já se passaram 1.490 dias, o que resulta na média de R$ 1,006 milhão em débitos a cada 24 horas


Um dia ainda vou acertar a MEGASENA. 

Dito e feito.

Bastou o urubu tomar 3 chineladas seguidas e recomeçam o tiroteio em cima do Botafogo. 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 13:55
 

Após ação do Botafogo associativo, Justiça do Rio proíbe SAF de vender jogadores e exige de John Textor informações

Por: FogãoNET

29/01/26 às 13:27 - Atualizado em 29/01/26 às 13:38



gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 13:59
 

A Justiça deu prazo de 48 horas para John Textor se manifestar nos autos. O empresário norte-americano é esperado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira e avisou que estará presente no jogo contra o Cruzeiro, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos.

Imagem: Canal Arena Alvinegra


gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 15:16
 

Botafogo tinha indícios de que Textor pretendia vender dois atletas importantes para Europa por valores abaixo do mercado

Por: FogãoNET

29/01/26 às 14:51 - Atualizado em 29/01/26 às 15:12



sueco

Desde 05/2016 • 10 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 17:40
 

Textor, largue o osso, pelo bem do BOTAFOGO. O clube precisa de um investidor de verdade, não um caloteiro.

Scott

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 29/01/2026 às 17:45
 

Em 4 anos ele fez uma dívida de 1,5 bi com a Saf.. botou 50% em cima dos 100 anos do associativo



Assinatura foi vendida

 

Scott

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 29/01/2026 às 18:00
 

Quando que essa anta aí vai perceber que não foi investido nenhum dinheiro no futebol do Botafogo? Se tivessem investido, não haveria 1,5 bi em dívidas.



Assinatura foi vendida

 

Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 18:32
 

Scott disse:
Em 4 anos ele fez uma dívida de 1,5 bi com a Saf.. botou 50% em cima dos 100 anos do associativo
 

Exato, e o superstar reclama dos meus dois anos de gestão. Peguei o associativo na segunda divisão com 840 milhões em dívida. Devolvi com título da série B, classificado para a libertadores e com 715 milhões em dívidas (menos 125 milhões), e por algum motivo bizarro ainda sou criticado por esse ser. Surreal.




Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

Kosh

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 29/01/2026 às 18:56
 

superstar disse:
Kosh disse:
superstar disse:
superstar disse:
Kosh disse:
superstar disse:

Se vc  acha que o JT é que está fudendo o clube.

Como era a vida do clube antes do JT ???

Com dívida impagável de gigantesca  e jogando na segundona.

Título nessa época só era decidido em cartório. 

Com JT  ganhamos títulos no gramado. 

E outra, mesmo que ele saia, se houver dívida será a mesma que ele encontrou quando chegou e sai com 2 (02) títulos conquistados em campo. 

 E sua gestão KOSH ganhou o que de relevante no futebol ???


Não vamos sair com mera "dívida". Estamos falando de 1,5 bilhões de reais. 700 milhões em curto prazo (um ano). Mais os 600 milhões de dívida do associativo.

Não é mera dívida. É fim de jogo. SAF é empresa. Vai falir mesmo.

Minha gestão, SEM DINHEIRO, tirou o Botafogo da segunda divisão com um título tendo a oitava folha do campeonato e classificou o Botafogo para a libertadores igualzinho a empresa do Textor fez ano passado gastando 400 milhões de reais em reforços e 300 milhões em salários. 

Mas o dinheiro investido no futebol era do clube???? 

Ou era da EAGLE???? 

Pare de querer enganar os trouxas.

Vcs estão chorando investido que nunca foi do clube.

O NARIZ tá crescendo heiin KOSH ??? 

QUEM tirou o Botafogo da segundona foi o ex Presidente Durcésio e já foi avisando que se o clube não arrma-se meios de de sustentar iria fechar.

Não estou falando do rebaixamento de 2021, estou falando do de 2014. Eu realmente não sei se você é burro ou se faz de sonso.


Sonso??? se faz de bucéfalo ??? Pode me chamar do que bem entender.

Mas nunca usei o clube como escada social.

Vai enganar carvalho Kosh ...

Vc joga no time que te for mais conveniente, Sempre foi assim. 


Eu posso ter mil defeitos, mas incoerência não é uma delas.

Vamos relembrar aqui minha vida política no clube, onde eu sempre estive ao lado da austeridade e da responsabilidade fiscal e contra o Montenegro. 

Eu começo minha vida política no MCR, base de sustentação do Bebeto. Eu escrevia no site do MCR. Quando o Mais Botafogo e o Montenegro dão um golpe e fazem do Assumpção candidato único com discurso de gastança, eu vou para a oposição extra-CD.

Quando o Assumpção briga com o Mais Botafogo e faz acordo com o MCR para o segundo mandato, eu escolho sair do MCR e da vitória certa e fecho com o Mais Botafogo com a garantia de que o movimento defenderia responsabilidade fiscal. Tomamos uma derrota acachapante e vamos para a oposição dentro do CD.

Na eleição seguinte, com o clube rebaixado, vencemos a eleição contra MCR e contra o grupo do Montenegro e faço os dois anos de maior responsabilidade fiscal da história do clube.

Quando o CEP decide não ser candidato e abre pro Mufarrej com apoio do Montenegro, me recuso a participar da chapa. Sou convidado pelo CEP a aceitar uma benemerência, o que foi dado a todos os VPs da gestão. Agradeço mas dispenso por ser contra benemerências.

Fico fora 3 anos e construo uma chapa com Walmer com base na responsabilidade fiscal e austeridade. Perdemos mas fomos pro CD. Lá sou o conselheiro mais agressivo contra a falta de transparência e gastança da SAF. Sou processado criminalmente por calúnia por estar fazendo meu trabalho de fiscalização, e ao fim de 2024, Botafogo campeão de tudo e todos iludidos com Textor, sou isolado da política do clube como sendo radioativo e anti-SAF. Eu nunca fui anti-SAF, sou anti-dívida de um bilhão e meio em 4 anos.

Pago até hoje o preço da minha coerência. Poderia ser benemérito, não ter processo de calúnia contra mim, não ser fisicamente ameaçado na minha integridade física por marginais de organizada que estavam no bolso do Thairo (pareceu-me que acabou o dinheiro e o amor). Estar no bem-bom da comodidade de ser textete quando todo mundo chupava o saco desse marginal caloteiro.

Então lave a boca e os dedos antes de falar ou escrever sobre mim. Ninguém sangrou o que eu sangrei nesse processo em defesa do Botafogo. NINGUÉM. 





Fase 1 - Coletar informações
Fase 2 - ?
Fase 3 - Lucro

Tadeu20

Desde 01/2011 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 19:07
 

Vendas de Danilo e Montoro ao Nottingham Forest impedidas por decisão judicial renderiam ao Botafogo € 13 milhões

 
https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/vendas-danilo-montoro-nottingham-forest-impedidas-justica-renderiam-botafogo-13-milhoes/
 

 
Gostaria de saber o que é verdade e o que é mentira nessa notícia do GE. 




Ao tirar 500 reais em impostos de um trabalhador e dar 100 a 5 vagabundos, desocupados e alienados, você perde 1 voto e ganha 5. (DA SILVA, Luis Inácio Lula. Da Manipulação das Massas. Capítulo 13, versículo 13)

gunarfogo

Desde 10/2017 • 8 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 29/01/2026 às 19:30
 

CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda se recusa a assinar ‘aporte’ prometido por John Textor

Por: FogãoNET

29/01/26 às 19:26 - Atualizado em 29/01/26 às 19:28 medo da justiça fanfarrão queria jogar ele numa furada  kkkkkk



superstar

Desde 07/2007 • 18 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 29/01/2026 às 21:00
 

gunarfogo disse:

CEO da SAF do Botafogo, Thairo Arruda se recusa a assinar ‘aporte’ prometido por John Textor

Por: FogãoNET

29/01/26 às 19:26 - Atualizado em 29/01/26 às 19:28 medo da justiça fanfarrão queria jogar ele numa furada  kkkkkk

Um funcionário da SAF va assiinar em nome de quem ??? Quem ????

A ansia de querer denegrir o clube é grande mesmo.

Esses são os "valorosos botafoguenses de aluguel".





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


Scott

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 29/01/2026 às 21:32
 

Tu sabe o que significa CEO, doidão? Tudo bem que o nosso é um fantoche saopaulino, e teoricamente faria o que o dono mandasse. Se não fizer, é certo que será substituído. Mas quem tem que assinar é ele mesmo, e não o gringo que você chupa as bolas. 



Assinatura foi vendida

 

sueco

Desde 05/2016 • 10 anos de CANAL
RJ

Nilton Santos


Em 14/05/2026 às 20:16
 

Pois é.

Garrincha Mágico

Desde 01/2017 • 9 anos de CANAL
Salvador/BA

Nilton Santos


Em 14/05/2026 às 20:21
 

A HUMILHACAO é constante

ultra

Desde 06/2011 • 14 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/05/2026 às 08:41
 

 

Não entendo pq alguns ainda falam em gratidão com Textor, ele ganhou muito dinheiro em 4 anos , seu trabalho na média geral é mediocre:


1-Endividou o clube e não quis colocar 1,00 real sequer do bolso dele pra evitar o caos

2-Obrigou o clube a aceitar um fundo de incestimento que é uma incógnita sobre suas intenções 

3-Comprou jogadores (que não pagou ) por 3 x e vendeu por 1X



Scott

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/05/2026 às 21:21
 

Textor roubou muito dinheiro em 4 anos.



Assinatura foi vendida

 

emilio

Desde 11/2009 • 16 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 20/05/2026 às 07:50
 

Textor entrou no Botafogo sem um centavo sequer. E ainda saiu devendo o clube social. Um aventureiro irresponsal que saia comprando pirita acreditando que venderia a um tolo como ouro.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas