Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Justa Homenagem

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 13/12/2019 às 10:36

JUSTA HOMENAGEM

 

O mundo está cheio de injustiças.

 

Conta-se que no século XVI – acho que foi neste século – havia um grande astrônomo numa cidade da Europa. Ele olhava para os céus religiosamente todos os dias, estudava, pesquisava...

 

Uma certa noite, houve uma chuva de asteroides, algo bizarro, a cidade inteira parou para olhar para o céu, todos estupefatos com aquele fenômeno. Mas o nosso amigo astrônomo, nesta noite, justamente nesta noite estava dormindo! Todos na cidade viram aquilo, menos ele, justamente ele! Acontece.

 

E existem outras pessoas que foram injustiçadas pela humanidade, por exemplo, Nikola Tesla. Se perguntarem quem inventou o rádio, responderão que foi Marconi, não é? Não foi. Foi Nikola Tesla. E quando falamos de grandes cientistas lembramos imediatamente de quem? Einstein! É, meus amigos, mas Einstein não chegou nem perto da genialidade esquecida de Nikola Tesla!

 

E se o assunto for Fórmula 1, de quem você lembra? Ayrton Senna, claro. Sem querer polemizar, mas esta é outra grande injustiça, Nelson Piquet foi melhor que ele em tudo! Foi melhor piloto, foi melhor acertador de carro, foi revolucionário, foi inventivo, foi competitivo, foi genial!

 

E se o assunto for futebol? Aí a coisa fica mais interessante, por exemplo, qual foi o maior jogador de todos os tempos, Pelé? Os Botafoguenses vão discordar – com razão – porque embora este atleta tenha sido genial, foi Garrincha que conquistou uma Copa do Mundo para o Brasil, praticamente sozinho!

 

E falando de Botafogo, há uma grande injustiça, muitos falam que Emil Pinheiro foi o maior presidente da história do Botafogo, mas sinceramente... Foi Carlito Rocha! Foi ele, não foi outro. Foi o folclórico Carlito Rocha!

 

E depois de ontem, de tudo o que aconteceu em nossa sede, eu gostaria de lembrar de outra injustiça. Ela atende pelo nome de Paulo Roberto de Freitas (21 letras), mais conhecido como Bebeto de Freitas.

 

O que aconteceu ontem deveria ter acontecido há muitos e muitos anos atrás quando Bebeto era presidente do Botafogo de Futebol e Regatas e quis fazer muito pelo nosso amado clube.

 

Bebeto era visionário e um apaixonado pelo Botafogo. Com sua vivência esportiva na Europa, ele viu como o futebol pode ser lucrativo se administrado com responsabilidade e competência. Ele queria isso para o Botafogo mas o Botafogo singelamente o ignorou. Na verdade, o Botafogo quis inclusive expulsá-lo de seus quadros... Não conseguiram, mas foi por pouco. E eu estava lá no dia do seu desagravo.

 

Eu não estava ontem em General Severiano, não participei de nada, mas com licença... Dedico tudo isso a ele!

 

Tudo o que vai acontecer daqui pra frente, foi sonhado e idealizado por Bebeto de Freitas e o Botafogo já seria hoje uma superpotência se o Botafogo não tivesse essa vocação para a pequinez, vocação que agora será devidamente separada do futebol.

 

A partir de hoje, quem pensar pequeno fica de um lado, e quem pensar grande fica do lado do Botafogo. A partir de agora será assim, é competente, fica com a gente, se não é, fica com a churrasqueira, a piscina e o restinho do filé.

 

O Botafogo agora tem dos lados. O lado que vai transformar o clube na potência que ele sempre mereceu ser e o lado que só quer vida mansa.

 

Agora nós temos o Botafogo da maresia e o Botafogo de Bebeto de Freitas!

 

Eu passei um bom tempo vendo a tristeza dele por ver nosso Botafogo ser tão maltratado, de forma tão mesquinha e vingativa... E agora que a coisa finalmente vai mudar, ele não está mais aqui. Como ele ia ser feliz...

 

Você está feliz? Ele estaria 10 vezes mais, ou 12, pra ser mais cabalístico!

 

É mais uma dessas injustiças que a vida proporciona. Bebeto é mais um grande astrônomo que não verá a sua estrela verdadeiramente brilhar! Ou vai, dependendo do que a verdade da vida representa!

 

Seja como for...

 


 

 

ALÔ MEU AMIGO BEBETO DE FREITAS, ONDE QUER QUE VOCÊ ESTEJA, AQUELE ABRAÇO E SE ESPIRRAR...

SAÚDE!

 

Saudade, amigo velho, saudade!

 

Um colossal e saudoso abraço do Stemp!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 13/12/2019 às 10:41
 

eu estou esperançoso, mas por característia própria, só comemoro o gol, depois que o árbitro autoriza a continuação do jogo.

 

lscunha

 





LUIZ SERGIO CUNHA

juliomelo

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
São Luís/MA

Nilton Santos


Em 13/12/2019 às 10:55
 

As instituições são reflexos de seus comandantes, dos homens que a compõe.

E pela reunião de ontem vimos alguns conselheiros absurdamente fora do mundo, fora da realidade.

Esses homens certamente repelem o novo, o mundo de hoje é dinâmico, rápido. ou nos transformamos ou ele nos devora.

Os homens a frente do projeto parecem enxergar a realidade e apontar o futuro.

Creio que a perspectiva é a melhor possível. 

O Botafogo não é mais o mesmo. Saí o velho e entra o novo, sai o botafoguismo e entra o objetivo

de lucro e vitórias.

pode não acontecer mas vai ser tentado. SAN!

 



Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 14/12/2019 às 11:24
 

Como disse o Fabio (primo do Bebeto) ninguém melhor que Bebeto para ser o CEO desta nova fase. Ninguém!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas