O Botafogo não conseguiu superar o Corinthians neste sábado e saiu derrotado de Itaquera em partida válida pelo Brasileirão. Em entrevista coletiva após a partida, Barroca comentou sobre o jogo e afirmou que a equipe foi infeliz nas conclusões ao gol.

“O Corinthians é muito bom quando está com vantagem, mesmo assim acho que o Botafogo fez um segundo tempo muito bom, cresceu de produção, conseguiu criar as chances, coletivamente se ajustou melhor à imposição do Corinthians. Tivemos um controle muito maior do jogo, transformamos esse controle em oportunidades de gols, mas não fomos felizes na possibilidade de fazer os gols para tornar o jogo competitivo.Vamos tirar lições para levar para o próximo jogo. Campeonato Brasileiro é muito difícil, agora temos que virar a chave para a Chapecoense. A gente tem que tirar as lições coletivas e individuais dos problemas que tivemos contra o Corinthians para levar como soluções para o jogo com a Chapecoense”, disse Eduardo Barroca.

O próximo compromisso do Botafogo é contra a Chapecoense, no Nilton Santos. Barroca ressaltou que ainda está com a cabeça na derrota deste sábado, mas que vai começar a pensar no próximo desafio. Além disso, o técnico elogiou Diego Souza.

“Ainda estou com a cabeça no jogo com o Corinthians, tenho feito o campeonato pensando o jogo a jogo. A partir de hoje vamos começar a pensar na Chapecoense para formatar um estilo de jogo adequado. Um jogo importante, dentro de casa. Para que a gente trabalhe na nossa plenitude e alcance a vitória. Hoje o Diego no primeiro tempo situou muito ali como meia, faltou para a gente ocupar os espaços que ele estava abrindo. O Diego fez boa partida hoje, chamou o jogo o tempo todo”, ressaltou Barroca.