Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Lamber feridas ou os beiços

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/01/2024 às 11:51

Estou realmente preocupado com a qualidade técnica de nosso elenco, pois vejo muitas limitações técnicas entre alguns dos jogadores considerados titulares.

Acho que a forma do Barbosa atuar, me parece muito temerária e já tomou dois catões amarelos.

Da lateral direita, seria covardia minha, analisar duas improvisações.

Já na lateral esquerda, acho que é fim de linha para o Marçal e dou um desconto para o Hugo, que ainda não está pronto para a titularidade, pois o transformaram em ala, essa coisa híbrida que inventaram, que o cara acaba não sendo ponta e nem lateral, mas uma figura grotesca que tem medo de atacar, pois teme a bola nas suas costas e teme também descer para a linha de zaga, pois deixa um corredor ofensivo pra o adversário,

No meio de campo, também acho que deu para Marlon e o Eduardo, de quem ouço falar que sabe jogar, mas o faz só quando joga livre e tem tempo e espaço para pensar, mas sob uma marcação mais rígida some, mesmo porque não me parece atleticamente preparado, ainda mais para uma posição tão desgastante.

Tiquinho é outro limitado tecnicamente e atleticamente, pois não tem mais velocidade, que é um predicado imperativo a um centroavante.

Assim, eu vejo a necessidade de 5 contratações em nível de titularidade e umas 10 dispensas no atual elenco.

Outro problema que me parece fato é o nosso treinador, que não tem a cara de Botafogo, pois em que pese o problema da falta de lateral direito, gosta de uma linha de 3 zagueiros, da qual sou crítico, pois a mesma impõe a necessidade de alas, aquela função que faz de conta que é, mas que na realidade é uma disfunção..

Mas nossos problemas começam com a Direção, pois não entendeu ainda que não queremos ficar lambendo nossas feridas, mas sim lamber nossos beiços e sentir o doce gosto do sucesso e parafraseando Dalton no seu discurso para Robespierre, eu diria:

Para isto nos é necessário, audácia, ainda audácia e sempre audácia.

 

lscunha



LUIZ SERGIO CUNHA

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 25/01/2024 às 14:25
 

 a serie b é logo ali



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas