Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Laterais tipo queijo suíço

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 01:06

Botafogo joga mal, é amassado na primeira etapa, mas consegue empate com ldu

 

1º TEMPO

Muito lucro ter saído da primeira etapa sem tomar gols.

A ldu criou muitas chances, mas não as aproveitou.

Ora por chutar mal, ora por cabecear mal.

O Botafogo começou com uma linha alta inútil.

Aos poucos passou a marcar a partir de seu campo, mas seguindo errando muito o passe, sendo incapaz de ter alguma posse de bola.

Fato é que a equipe alvinegra não foi sombra do que pode fazer.

Sem Tiquinho, com Janderson em seu lugar e com Sauer, a força ofensiva alvinegra foi nula.

Verdade que o meio de campo se mostrou incapaz de construir alguma coisa.

E que a marcação a distância feita pelo sistema defensivo se mostrou um convite ao gol de Perri.

As laterais, especialmente a esquerda de Hugo, foi muito vulnerável.

Do outro lado, com menos de 18 minutos, Rafael já tinha levado seu cartão amarelo.

O Botafogo teve uma única grande chance, após o zagueiro escorregar na grande área e Janderson ficar de posse da bola.

Ele poderia ter chutado, poderia ter servido Eduardo que estava de frente pro gol, mas demorou a se decidir e quando chutou a bola o defensor desviou a direção do chute.

Por sorte do Botafogo e incompetência da ldu, o placar se manteve zero a zero.

Foi isso.

Fim do primeiro tempo.

 2º TEMPO

Na segunda etapa, o Botafogo veio melhor.

Criou algumas chances, mas teve que se defender muito tbm.

O juiz amarelou a quase todos os jogadores alvinegros e nada deu de amarelo pro adversário.

Isso intimidou os jogadores, claro.

E nos minutos finais dois lances foram decisivos.

Primeiro a enorme defesa de Perri.

E no contra-ataque, o erro de Lucas Fernandes quando podia finalizar bem.

Ficou nisso.

Fim de jogo.

Melhor em campo: Perri

Perri (8) Grande atuação.

Rafael (2) Tem que aprender a jogar sem levar cartão. Foi substituído na segunda etapa por Di Plácido (6) que segurou bem lá atrás.

Adryelson, Cuesta (7,6) Zaga segura, embora meio confusa na primeira etapa.

Hugo (3) Teve vontade, mas marcou mal. Na segunda etapa melhorou, até porque a equipe da ldu passou a jogar mais pelo lado da Di Placido.

Tchê Tchê (4) Mal.

Marlon Freitas (6) Boa atuação.

Eduardo (5) Errou muitos passes, mas melhorou na segunda etapa.

Sauer (5) Pouco participativo na primeira etapa. Melhorou no segundo tempo. Foi substituído por Lucas Fernandes (4) que perdeu boa chance no final.

Janderson (2) Nulo. Foi substituído por Jr. Santos (5) que mostrou dedicação e fez ótima jogada pela direita nos minutos finais.

Victor Sá (4) Pouco rendeu. Luiz Henrique ( 4) entrou em seu lugar e pouco fez.

Luiz Castro (6) Testou o time com o substituto de Tiquinho. Na segunda etapa demorou a tirar o Sauer. Mexeu bem ao retirar Rafael.

Resumindo: empate com gosto de vitória.

 

SA,
Macau

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 07/06/2023 às 03:10
 

Jogar na altitude é difícil, nem julgo muito os atletas 

eu não achei o Hugo mal na marcação, na verdade ele tava marcando bem até, principalmente porque o Victor Sá não ajudou em nada na cobertura e a equipe da LDU tava fazendo 2x1 no lado dele. O que o Hugo pecou foi com a bola no pé, jogadas que ele deveria tocar curto ou segurar a bola, ele se livrava dela dando um passe ou chute longo errado

Rafael definitivamente não deveria ter saído jogando, com 20 minutos de jogo o gás dele acabou. Victor Sá também foi outro que sentiu demais, após um pique agudo no começo do jogo que ele tentou passar por 2 defensores e perdeu a bola ele foi menos um, a bateria acabou 

Eu sempre crítico o Gustavo Sauer mas hoje eu gostei da movimentação dele, vi o cara tentando buscar o jogo mas sem ninguém pra jogar com ele. Rafael não subia, Eduardo no primeiro tempo tava andando em campo de poupando, no meio só o Tchê Tchê encostava  

também gostei da disposição do Janderson. Simplesmente não tinha ninguém pra dialogar com ele e pra piorar algumas vezes que tentou segurar a bola o juiz ignorou as faltas que recebeu

Júnior Santos não entrou bem. Trabalho de segurar a bola ele até fez isso direito, mas foi só, de resto errou tudo que tentou. Lucas Fernandes foi vergonhoso desperdiçar a chance que ele perdeu no final do jogo. Di Plácido entrou bem, fechou o buraco que Rafael pregado deixou 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 07/06/2023 às 08:22
 

Jogar na altitude realmente é muito complicado. Fica dificil ate avaliar, pq além do gás, o raciocinio fica comprometido, sem contar o tempo de bola, que é bem diferente (haja visto o passe que o Eduardo deu pro VSá no primeiro tempo, passe que ele nunca erraria)

Mas mesmo assim, da pra dar alguns pitacos. 

Perri, Adryelson e Cuesta formam uma defesa sólida, os três vem jogando muita bola. Destaque para o Perri ontem, mas mesmo assim, os outros dois não ficam atrás. 

Marlon Freitas e Tchetche fizeram o jogo arroz com feijão, se movimentaram ali na meiuca o tempo todo. Não acho que o tchtche foi mal. Não esteve tão bem quanto em outros jogos, mas se movimentou o tempo todo. Já o Marlon foi um pouco melhor que o companheiro, faendo belas viradas de jogo inclusive (só precisa chegar mais pra arriscar chutes, mas ontem a gente dá um desconto por conta da altitude, pois poderia faltar gás pra marcar).

Eduardo ontem deu pra ver que foi um dos que mais sentiram a altitude. No primeiro tempo já mal conseguia se movimentar, inclusive na recomposição, varias vezes dava pra ver que ele não tinha gás pra acompanhar ninguem. Talvez isso aliado ao desgaste tenha sido o fator preponderante pra uma atuação bem fraca, bem apagada. 

Victor Sa e Sauer fizeram uma partida similar. Pouco acrescentaram no ataque e não ajudaram os laterais na marcação. Não sei se era o caso de mudar o esquema de jogo, mas com o time acostumado a jogar assim, talvez fosse pior mudar. Jogar na altitude com dois jogadores abertos, realmente é complicado num lugar que fazer a recomposição já é complicado. E o Sauer não é esse tipo de jogador, mas até melhorou um pouco no segundo tempo. Mas mesmo assim, ambos foram inoperantes. 

Janderson foi mal, na minha opinião. Desperdiçou uma chance, nao conseguiu prender a bola, mas também jogou bem isolado. Jr. Santos teve dia de bagre, mas pelo menos incomodou la na frente, correndo pra marcar, mas quase entregou a paçoca com uma falta desnecessaria no fim do jogo. 


Agora, os dois pontos que quero mais destacar. 
1) Nosso laterais: Ambos dispersos, desligados. Rafael me decepciona demais, além da falta de equilibrio com esses cartões (todo mundo, inclusive o LC, ficou com medo dele ser expulso), não consegue se postar defensivamente. É um jogador que não acrescenta NADA no ataque e dá espaços na defesa. Me decepciona pq achei que dps de tanto tempo de Europa, pelo menos taticamente seria um jogador que arrumaria a defesa pelo lado direito, mas nem isso. 

Vejo no Hugo um poroblema serio de atençaõ. Por duas vezes tomou bola nas costas pq parou pra reclamar com o bandeira. Marcar não é seu forte, mas precisa ficar mais ligado com esse tipo de coisa. É novo e vejo nele futuro na nossa lateral, pode nao ser brilhante, mas melhorando taticamente, defensivamente, acho que cumpre muito bem a função por ali. 


2) Luis Castro foi bem. Não era jogo pra ir pra vitoria, era pra segurar o empate, então corretissimo em poupar 100% o Tiquinho. Além do que, pela primeira vez, vi o LC alterar a forma de jogar durante o jogo. No primeiro tempo, marcando pressão, estavamos com um buraco entre defesa e meio, e a LDU vinha dominando. Então o tecnico recuou o time e acabou com esse espaço. Ponto pra ele. 


Agora, é força maxima contra o Fortaleza, pq dps desse jogo, temos 12 dias de descanso. É tirar 3 ptos nesse jogo, com força total, torcida em cima, e recuperar todo o elenco pra voltar contra o Cuiaba e beliscar mais 3 pontos lá


Rau-Riu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Buriti Alegre/GO

Profissional


Em 07/06/2023 às 08:53
 

A entrada do Di plácido no segundo tempo, deu mais equilibrio ao time.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 07/06/2023 às 11:05
 

Dormi com 20min.s de jogo.kk

Foi um bom resultado,a bobeada foi em casa,vamos ver na última rodada.

Só um adendo,o Rafael não dá,se quer ser torcedor que venha para a arquibancada,o salário desse rapaz não deve ser baixo,e se torna um péssimo custo benefício.



superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 07/06/2023 às 11:53
 

Quando eu falei em um tópico que as laterais do Botafogo são fracas, alguns ficaram indignados com minha opinião.

Pois é Macau, quem sabe vc colocando sua opinião a respeito do assunto esses contrários começam  a pelo menos tentar entender a realidade do nosso time???



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 17:35
 

Zamasu disse:

Jogar na altitude é difícil, nem julgo muito os atletas 

eu não achei o Hugo mal na marcação, na verdade ele tava marcando bem até, principalmente porque o Victor Sá não ajudou em nada na cobertura e a equipe da LDU tava fazendo 2x1 no lado dele. O que o Hugo pecou foi com a bola no pé, jogadas que ele deveria tocar curto ou segurar a bola, ele se livrava dela dando um passe ou chute longo errado

Rafael definitivamente não deveria ter saído jogando, com 20 minutos de jogo o gás dele acabou. Victor Sá também foi outro que sentiu demais, após um pique agudo no começo do jogo que ele tentou passar por 2 defensores e perdeu a bola ele foi menos um, a bateria acabou 

Eu sempre crítico o Gustavo Sauer mas hoje eu gostei da movimentação dele, vi o cara tentando buscar o jogo mas sem ninguém pra jogar com ele. Rafael não subia, Eduardo no primeiro tempo tava andando em campo de poupando, no meio só o Tchê Tchê encostava  

também gostei da disposição do Janderson. Simplesmente não tinha ninguém pra dialogar com ele e pra piorar algumas vezes que tentou segurar a bola o juiz ignorou as faltas que recebeu

Júnior Santos não entrou bem. Trabalho de segurar a bola ele até fez isso direito, mas foi só, de resto errou tudo que tentou. Lucas Fernandes foi vergonhoso desperdiçar a chance que ele perdeu no final do jogo. Di Plácido entrou bem, fechou o buraco que Rafael pregado deixou 


Boa observação do Sauer. Tbm gostei da movimentação dele em alguns momentos, buscando o jogo.

Mas ele não tem jeito pra marcar, pra ajudar na recomposição.

 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 17:42
 

Tuxo disse:
Jogar na altitude realmente é muito complicado. Fica dificil ate avaliar, pq além do gás, o raciocinio fica comprometido, sem contar o tempo de bola, que é bem diferente (haja visto o passe que o Eduardo deu pro VSá no primeiro tempo, passe que ele nunca erraria)

Mas mesmo assim, da pra dar alguns pitacos. 

Perri, Adryelson e Cuesta formam uma defesa sólida, os três vem jogando muita bola. Destaque para o Perri ontem, mas mesmo assim, os outros dois não ficam atrás. 

Marlon Freitas e Tchetche fizeram o jogo arroz com feijão, se movimentaram ali na meiuca o tempo todo. Não acho que o tchtche foi mal. Não esteve tão bem quanto em outros jogos, mas se movimentou o tempo todo. Já o Marlon foi um pouco melhor que o companheiro, faendo belas viradas de jogo inclusive (só precisa chegar mais pra arriscar chutes, mas ontem a gente dá um desconto por conta da altitude, pois poderia faltar gás pra marcar).

Eduardo ontem deu pra ver que foi um dos que mais sentiram a altitude. No primeiro tempo já mal conseguia se movimentar, inclusive na recomposição, varias vezes dava pra ver que ele não tinha gás pra acompanhar ninguem. Talvez isso aliado ao desgaste tenha sido o fator preponderante pra uma atuação bem fraca, bem apagada. 

Victor Sa e Sauer fizeram uma partida similar. Pouco acrescentaram no ataque e não ajudaram os laterais na marcação. Não sei se era o caso de mudar o esquema de jogo, mas com o time acostumado a jogar assim, talvez fosse pior mudar. Jogar na altitude com dois jogadores abertos, realmente é complicado num lugar que fazer a recomposição já é complicado. E o Sauer não é esse tipo de jogador, mas até melhorou um pouco no segundo tempo. Mas mesmo assim, ambos foram inoperantes. 

Janderson foi mal, na minha opinião. Desperdiçou uma chance, nao conseguiu prender a bola, mas também jogou bem isolado. Jr. Santos teve dia de bagre, mas pelo menos incomodou la na frente, correndo pra marcar, mas quase entregou a paçoca com uma falta desnecessaria no fim do jogo. 


Agora, os dois pontos que quero mais destacar. 
1) Nosso laterais: Ambos dispersos, desligados. Rafael me decepciona demais, além da falta de equilibrio com esses cartões (todo mundo, inclusive o LC, ficou com medo dele ser expulso), não consegue se postar defensivamente. É um jogador que não acrescenta NADA no ataque e dá espaços na defesa. Me decepciona pq achei que dps de tanto tempo de Europa, pelo menos taticamente seria um jogador que arrumaria a defesa pelo lado direito, mas nem isso. 

Vejo no Hugo um poroblema serio de atençaõ. Por duas vezes tomou bola nas costas pq parou pra reclamar com o bandeira. Marcar não é seu forte, mas precisa ficar mais ligado com esse tipo de coisa. É novo e vejo nele futuro na nossa lateral, pode nao ser brilhante, mas melhorando taticamente, defensivamente, acho que cumpre muito bem a função por ali. 


2) Luis Castro foi bem. Não era jogo pra ir pra vitoria, era pra segurar o empate, então corretissimo em poupar 100% o Tiquinho. Além do que, pela primeira vez, vi o LC alterar a forma de jogar durante o jogo. No primeiro tempo, marcando pressão, estavamos com um buraco entre defesa e meio, e a LDU vinha dominando. Então o tecnico recuou o time e acabou com esse espaço. Ponto pra ele. 


Agora, é força maxima contra o Fortaleza, pq dps desse jogo, temos 12 dias de descanso. É tirar 3 ptos nesse jogo, com força total, torcida em cima, e recuperar todo o elenco pra voltar contra o Cuiaba e beliscar mais 3 pontos lá


Realmente, faltou fazer essa ponderação sobre jogar na altitude. 

Isso me pareceu implícito, mas foi uma lacuna, mesmo que algo meio formal porque não se viu tanta influência no jogo. Ou viu?

As respiradas fundas do Perri não contam porque poderiam ser pra segurar o jogo.  



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 17:45
 

Rau-Riu disse:
A entrada do Di plácido no segundo tempo, deu mais equilibrio ao time.


Deu mesmo e evitou uma previsívek expulsão de Rafael.

Aliás, o juiz jogou pesado contra o Botafogo nos cartões amarelos.

E não deu um só pro ldu.

Isso mexe muito com a cabeça do jogador normal, imagina o que já é meio estourado... 



macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 17:47
 

FOGÃO V.R. disse:

Dormi com 20min.s de jogo.kk

Foi um bom resultado,a bobeada foi em casa,vamos ver na última rodada.

Só um adendo,o Rafael não dá,se quer ser torcedor que venha para a arquibancada,o salário desse rapaz não deve ser baixo,e se torna um péssimo custo benefício.


Parece claro isso, mas isso não significa que o Di Placido seja muito melhor.


macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 07/06/2023 às 17:52
 

superstar disse:

Quando eu falei em um tópico que as laterais do Botafogo são fracas, alguns ficaram indignados com minha opinião.

Pois é Macau, quem sabe vc colocando sua opinião a respeito do assunto esses contrários começam  a pelo menos tentar entender a realidade do nosso time???


Os laterais são fracos mesmo, exceto Marçal.

Mas a situação piora quando eles não têm apoio dos pontas.

Sauer e Luiz Henrique pouco ajudam na marcação, diferentemente do Sá e do Jr. Santos.  



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas