Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
cadu
  MANIFESTO A TODOS OS BOTAFOGUENSES

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/11/2019 às 00:22

 

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/11/2019 às 00:37
 

MANIFESTO A TODOS OS BOTAFOGUENSES

Botafoguense, esse texto é uma convocação! Não uma convocação qualquer, mas sim um chamado para aqueles que sabem como é difícil e ao mesmo tempo apaixonante torcer para o Botafogo! Lutamos sempre contra tudo e contra todos e neste momento, quando uma realidade preocupante toma forma, queremos dividir com vocês a arquibancada e brigar ombro a ombro pelo nosso amado clube.

Sabemos que você está cansado, já ouviu esse papo de "reconstrução" outras diversas vezes neste século e está com cada vez mais dificuldades de acreditar neste time. Sabemos bem que nossa história nunca foi bem um conto de fadas, não é fácil ser BOTAFOGO, até por isso, dizemos "Não é moda".

No começo desse ano começaram a chegar notícias de um projeto que mudará a história deste clube. Atolado em dívidas e sem nenhuma perspectiva real de volta ao protagonismo do futebol brasileiro, investidores com grande poderio financeiro estão dispostos a iniciar um projeto de reconstrução e profissionalização do clube. Algo pioneiro no Brasil! No início todos nós encaramos com certa desconfiança, sem tanta esperança. Com o passar do tempo, o que antes parecia um simples boato, começou a ganhar contornos e, de fato, vemos hoje que há um projeto em curso para transformar o clube, receber grandes investimentos e quem sabe, enfim, depois de muita espera e sofrimento de cada um de nós - alvinegros apaixonados que vibram e lutam por este clube - vermos nossa instituição grande, forte e vitoriosa novamente.

Esse texto é para todos os botafoguenses, mas principalmente para você que tem de 30 e poucos anos para baixo, viu pouco (ou sequer viu) a década vitoriosa dos anos 90 e sofreu com todo o difícil retrospecto recente. Sabemos que você pode ter realizações profissionais, pessoais, família, amigos, coisas que te deixam felizes, mas cá entre nós: só nós sabemos o quanto este clube é nossa vida - se ele está bem, naturalmente somos mais felizes, se ele está mal, somos mais tristes. E hoje, por mais que pareça clichê e filme repetido, este clube vive o maior dilema de sua história: ou ele ressurge com muita força, ou ele acaba.

Botafoguense, este texto não é sobre evitar a possível queda de um rebaixamento, é sobre boa parte da sua vida. O BOTAFOGO, de maneira doentia ou não, é parte de nosso cotidiano, responsável por algumas de nossas maiores emoções, por muito do nosso investimento pessoal e, muitas das vezes, se mistura com história de nossas famílias.
O que está em jogo não é cair para a segunda divisão, mas sim evitar uma chance real de vermos a instituição que aprendemos a amar, defender e seguir, possivelmente entrar numa crise sem precedentes.

Nas próximas 8 rodadas jogaremos literalmente a vida do Botafogo. É notório e não é exagero afirmar que sem cada um de nós, na arquibancada, jogando junto, empurrando esse clube, esse time não vai conseguir. Este manifesto, abraçado por diversas redes e sites relacionados ao Botafogo, torcidas organizadas, influenciadores, botafoguenses famosos, ídolos do passado, é para convocar toda a torcida alvinegra para salvar este clube. Vamos juntos!

A campanha começa agora: nas arquibancadas, já na quinta-feira no Nilton Santos, em uma grande faixa que está sendo feita, em vídeos, no twitter, no Instagram, no Facebook, em todos os lugares, vamos mostrar ao Brasil inteiro: NINGUÉM AMA COMO A GENTE!


camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 05/11/2019 às 00:38
 

PRA CIMA DELES CACHORRADA!!!


FOGO!!


A TORCIDA VAI SALVAR ESSE TIME!!

ISSO É BOTAFOGO!!



cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/11/2019 às 00:38
 

A imagem pode conter: noite e texto

cadu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 05/11/2019 às 00:40
 

Por algum erro, na primeira postagem não apareceram nem a imagem, nem o texto.

progdoctor

Desde 12/2009 • 14 anos de CANAL
Curitiba/PR

Garrincha


Em 05/11/2019 às 18:25
 

" Só a torcida pode salvar o Botafogo"...como? Comparecendo ao estádio, comprando camisa, pay per view,etc...? Isso fará os jogadores horrorosos jogar? Milagre da fé presencial? Ou invadindo a sede e expulsando os diretores incompetentes?

Talvez esse raciocínio seja válido para a série B que tanto tememos. 

 Mas a situação fiscal e orçamentária, até onde sei, é mais do que grave. Gostaria muito de ver alguma luz nesta escuridão. 





PROGDOCTOR

 

 

Parafraseando Heleno:

"Eu não sou torcedor de futebol, sou torcedor do BOTAFOGO!"

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas