Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas: >> 
vini-s
  Menos Ranço e Mais entendimento

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 01:57

Hoje esse fórum tá surreal.

- Barroca tem 9 jogos no comando, com 7 vitórias e 2 derrotas (7 e 3 se quiserem contar o do Palmeiras).

- Há  60 dias, se alguém falasse que aquele elenco eliminado pateticamente pro Juventude e fora das semi do Carioca acabaria essa parte pré Copa América no G4 do Brasileiro, DUVIDO QUE alguém apostaria UM CENTAVO NISSO. Papo era de rebaixamento no 1o turno. 

- Ainda assim tá tamanho chororô aqui, que parece que o time tá na lanterna. 

- Óbvio que se pode e deve criticar, mesmo um jogo mediano, mas parece que nós levamos 6x0 da Associação dos Deficiente Visuais. CSA não tinha perdido nenhum jogo em casa, nem Palmeiras, nem Santos ganharam lá. 

- Esse insistência de criticar vaziamente um estilo de jogo de posse de bola, como se o Botafogo fosse o Real Madrid nos ultimos 5 anos (exceto Valentim) qdo jogava de forma quase que exclusivamente reativa não dá pra entender. 

- Sempre a mesma ladainha, que falta objetividade, que é retranca com a bola. Porra, o time é de média pra baixa qualidade, é óbvio que não vai virar o carrossel holandês em menos de 45 dias de trabalho, e o máximo que vai conseguir fazer é circular a bola um tempão até achar um espaço pra ser objetivo. Um time limitado, com mais posse de bola, vai sofrer até mais pra ser mais incisivo, pq isso tá MUITO ATRELADO ao jogador diferenciado que vai dar um passe de exceção, a um bom lateral que vai fazer uma infiltração precisa, ao atacante que vai ter o recurso de drible pra quebrar as linhas, ao matador que tem altíssimo aproveitamento.... Não a toa o time mais eficiente do Brasileiro é o Palmeiras, com seu elenco recheado. Por uma acaso a retranca sem a bola (o reativo que jogamos por anos e tão muitos pedindo) era garantia de sucesso??? 

- Não dá pra entender esse EXIGÊNCIA de querer o melhor dos dois mundos. Time tem que pensar grande e jogar com a bola e fazer vários gols, e ganhar de goleada, e etc. Qual foi o último time do futebol brasileiro a fazer isso? 

- Esse time que é sem objetividade e não agride ninguém, já ganhou dois jogos de virada. Alguém lembra qual o último Brasileiro que ganhamos dois jogos de virada em menos de um turno???? 

- Acho irritante pra caralho esse tiki taka, e preferiria que o time ganhasse todos os jogos por 5x0 com menos posse de bola. Agora... é viável ou factível isso? É tanta má vontade que chegaram a 'sugerir' que o time faça logo o gol no adversário e só depois segure a posse..  Porra, simples, né? Só tem que combinar com o adversário antes. Outras vezes, é chutar uns esquemas estapafúrdios, um 3 5 2 sem lateral, um Ferrareis na frente como se fosse o novo Pelé....

- Esse mesmo time não teve 5 vitórias nem na baba do Carioca, e agora tem gente tratando como se o time escolhesse não criar chances, chegasse até a cara do goleiro e ao invés de chutar, recuasse de novo a bola pra intermediária. 

- Tá deturpando a informação e falando que o time só ganhou hoje pq abandonou a 'posse inofensiva'. MENTIRA E DA BRABA. Sem nenhum embasamento. Segundo o Footstats, o Time teve 57,9% de posse no jogo todo. 

E levou o gol justamente num dos raros momentos em que o CSA tinha mais a bola, aos 15 do 2o tempo (teoria do 'porrete').  Empatou quando tinha mais posse de bola (67%) e virou do mesmo jeito (65%).

"Ai, o time ficou mais agressivo depois do gol, tem que ser sempre assim"... Claro, pô, o CSA se fechou mais e abriu mão do jogo (nos deu o 'porrete' e soubemos usar). Qdo um jogo muda deposi de um gol, QUASE NUNCA é um time que muda, mas os dois mudam, tanto quem sofre o gol, qto quem leva. 

 

 

 

 



 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 02:15
 

Em tempo, tbm achei um absurdo o horroroso do Pachu voltar a ser usado, nunca entendi a barração do Buchecha, acho que o Valência (em outra disposição tática) e até o Ferrareis poderiam ser mais usados....

Barroca pode virar o fio, esse posse de bola ficar tão ínútil como alguns pregam aqui e ser demitido antes do Brasileiro. Pode acontecer. Pode até vir uma proposta com dobro de salário e ele deixar a equipe na mão. 

Inclusive fui contra a escolha pq achava tremendamente arriscado um treinador tão novato num time destruído e com salário atrasado, além de ter sido mais oportunismo do que oportunidade da direção. Duvido que tenham pensado muito no estilo dele, foi mais na opção mais fácil e mais barata. 

Agora.... 

Pelo que demonstrou até aqui, tiro meu chapéu pra ele. Menos de 40 anos de idade, mudou RADICALMENTE a forma do time jogar em menos de dois meses e ALÉM DISSO, ainda conseguiu os resultados em curtíssimo prazo (ele mesmo falou em 12/14 pontos como meta até a Copa América, já tem 15, podendo chegar a 21). 

Daí nesse panorama fudido, de salário atrasado, Copa do Brasil e Carioca ridículos, o cara consegue quase fazer uma mágica em termos de mudança de estilo de jogo e de aproveitamento, e só vem nego reclamar que o time não convence (cacete, nem o Palmeiras com 3 elencos convence, nem o time do Ventura em 2017 convencia - alguém lembra do 2x0 pro Avaí em casa, dos dois 0x0 sem dar um chute a gol contra os mulambos sem goleiro pela CdB, ou da  reta final patética??)....Atenção, o time do Botafogo não tem futebol convincente desde os anos 60 (2007 era bonito, mas nada mais instável do que um time que perdia jogos como o 1o contra o Figueira, virada pro River, etc). Vamos ser mais realista. 

Pelo menos o cara teve o culhão de mudar a forma de jogar, já ficar só no esquema reativo é o feijão que arroz que todo mundo faz. E se todo mundo joga igual, elenco por elenco, nossa luta é pra ser 12o a 16o, nada mais que isso. 

Que se tenha a coragem de sair desse pasmaceira aí e tentar algo novo, que na pior das hipóteses deve dar um resultado de classificação bem parecido. E o mesmo vale pro Fernando Diniz (que, teve o triplo de tempo pra trabalhar, tem opções MELHORES DO meio pra frente, e tem resultados piores). 

 

Escrevi demais, deve tá cheio de erro e ofensa gratuita, mas, foda-se, escrevi de cabeça quente mesmo. 

 

 





 

Segue o jogo

B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 03:48
 


KKK, tá até agora tentando entender meu 3-5-2 né Vini? Bom, tirei esta conclusão pois não é a primeira vez que o cita. Mas eu expliquei lá no tópico, é só ler. E acredito mesmo que com um terceiro zagueiro ali, seria bem mais difícil tomar aquele gol do CSA nas costas do lateral, com um atacante baixo dentro da área marcando o adversário que cabeceou. E estás de cabeça quente mesmo, primeiro malha o Ferrareis, depois fala em usá-lo. E para exemplificar que vc não leu nem entendeu o que escrevi, relacionei o Ferrareis e Valência como parte do grupo, deixando claro que minha preferência é o Pimpão. Quem tá falando em usá-los é você, embora eu lamente que o Valência pareça perdido e desmotivado, pois via qualidades nele, principalmente na bola parada. Ferrareis nem deu para conhecer e parece que o cara já está saindo fora. Vida que segue, já parecem cartas fora do baralho.

Por sinal, se permite-se escrever de cabeça quante, permita aos outros também, que quando escracham time, técnico e tática, estão fazendo o mesmo, principalmente em tópicos ADD (que sempre são divertidíssimos). E acredite, todos estamos contentes com a posição na tabela e os pontos conquistados. O resto é tudo opinião. Simples assim.

Mas de qualquer forma tens razão. Menos ranço, principalmente com a opinião alheia, isso serve para vida. Menos ofensa, que é o que envenena o canal e não as opiniões contrárias e particulares. Menos fôda-se, pois estamos em um espaço democrático, botafoguense e que deve ser respeitado e cuidado. Mais entendimento, que é o faz a convivênvia ser saudável em qualquer lugar.

E se permite um conselho de um forista que tem 12 anos de canal, assíduo e participante, que gosta de comentar tópicos e não opinião alheia, siga seus dizeres: Menos ranço e mais entendimento. 

Saudações Alvinegras. 





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 06:28
 

Nós tb escrevemos de cabeça quente na hora do jogo,é lógico que seu histórico está certo,mas o torcedor quer sempre mais,hj já acordei pensando que podíamos ter ganho do Goiás e estar com 18 pontos,haha.
Os números até aqui estão maravilhosos,mas não combinam com o que vemos em campo.Será que Barroca tem a sorte que o Ventura teve tb no seu início?Os dois clássicos,o Bahia e esse jogo de ontem a vitória nos sorriu mesmo sem atuação convincente.Até quando essa maré vai durar?
Troco ideias com vários botafoguenses durante e depois dos jogos,e a grande maioria diz a mesma coisa,time muito atrás,dominado no meio-campo,sem transição para o ataque...Todos estamos felizes pela pontuação,mas queremos evolução no padrão tático,pois a sorte some de uma hora pra outra.
Vamos ver na parada da Copa América,se chega mais alguém(e sai tb),e o Barroca consegue aprimorar seu esquema.


mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 07:09
 

100% com o relator. 

Ah, menos ranço pro pessoal que tá nervoso em razão do time do mal estar atrás do Fogão na tabela. 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 10/06/2019 às 08:03
 

B.T.O. disse:


KKK, tá até agora tentando entender meu 3-5-2 né Vini? Bom, tirei esta conclusão pois não é a primeira vez que o cita. Mas eu expliquei lá no tópico, é só ler. E acredito mesmo que com um terceiro zagueiro ali, seria bem mais difícil tomar aquele gol do CSA nas costas do lateral, com um atacante baixo dentro da área marcando o adversário que cabeceou. E estás de cabeça quente mesmo, primeiro malha o Ferrareis, depois fala em usá-lo. E para exemplificar que vc não leu nem entendeu o que escrevi, relacionei o Ferrareis e Valência como parte do grupo, deixando claro que minha preferência é o Pimpão. Quem tá falando em usá-los é você, embora eu lamente que o Valência pareça perdido e desmotivado, pois via qualidades nele, principalmente na bola parada. Ferrareis nem deu para conhecer e parece que o cara já está saindo fora. Vida que segue, já parecem cartas fora do baralho.

Por sinal, se permite-se escrever de cabeça quante, permita aos outros também, que quando escracham time, técnico e tática, estão fazendo o mesmo, principalmente em tópicos ADD (que sempre são divertidíssimos). E acredite, todos estamos contentes com a posição na tabela e os pontos conquistados. O resto é tudo opinião. Simples assim.

Mas de qualquer forma tens razão. Menos ranço, principalmente com a opinião alheia, isso serve para vida. Menos ofensa, que é o que envenena o canal e não as opiniões contrárias e particulares. Menos fôda-se, pois estamos em um espaço democrático, botafoguense e que deve ser respeitado e cuidado. Mais entendimento, que é o faz a convivênvia ser saudável em qualquer lugar.

E se permite um conselho de um forista que tem 12 anos de canal, assíduo e participante, que gosta de comentar tópicos e não opinião alheia, siga seus dizeres: Menos ranço e mais entendimento. 

Saudações Alvinegras. 


Tomamos 2 gols de NOnato com 159 Kgs, com 3 zagueiros, contra o timeco de Goiás. Eu tenho amnésia quando bebo, mas parece que a amnésia aqui é full time.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 10/06/2019 às 08:05
 

importante é escapar do rebaixamento

Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 08:31
 

Vini, Bochecha está machucado. Barroca disse que ele disputa posicao, só não entendi com quem.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

jjunioriub

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Itumbiara/GO

Infantil


Em 10/06/2019 às 08:44
 

vini-s disse:

Em tempo, tbm achei um absurdo o horroroso do Pachu voltar a ser usado, nunca entendi a barração do Buchecha, acho que o Valência (em outra disposição tática) e até o Ferrareis poderiam ser mais usados....

Barroca pode virar o fio, esse posse de bola ficar tão ínútil como alguns pregam aqui e ser demitido antes do Brasileiro. Pode acontecer. Pode até vir uma proposta com dobro de salário e ele deixar a equipe na mão. 

Inclusive fui contra a escolha pq achava tremendamente arriscado um treinador tão novato num time destruído e com salário atrasado, além de ter sido mais oportunismo do que oportunidade da direção. Duvido que tenham pensado muito no estilo dele, foi mais na opção mais fácil e mais barata. 

Agora.... 

Pelo que demonstrou até aqui, tiro meu chapéu pra ele. Menos de 40 anos de idade, mudou RADICALMENTE a forma do time jogar em menos de dois meses e ALÉM DISSO, ainda conseguiu os resultados em curtíssimo prazo (ele mesmo falou em 12/14 pontos como meta até a Copa América, já tem 15, podendo chegar a 21). 

Daí nesse panorama fudido, de salário atrasado, Copa do Brasil e Carioca ridículos, o cara consegue quase fazer uma mágica em termos de mudança de estilo de jogo e de aproveitamento, e só vem nego reclamar que o time não convence (cacete, nem o Palmeiras com 3 elencos convence, nem o time do Ventura em 2017 convencia - alguém lembra do 2x0 pro Avaí em casa, dos dois 0x0 sem dar um chute a gol contra os mulambos sem goleiro pela CdB, ou da  reta final patética??)....Atenção, o time do Botafogo não tem futebol convincente desde os anos 60 (2007 era bonito, mas nada mais instável do que um time que perdia jogos como o 1o contra o Figueira, virada pro River, etc). Vamos ser mais realista. 

Pelo menos o cara teve o culhão de mudar a forma de jogar, já ficar só no esquema reativo é o feijão que arroz que todo mundo faz. E se todo mundo joga igual, elenco por elenco, nossa luta é pra ser 12o a 16o, nada mais que isso. 

Que se tenha a coragem de sair desse pasmaceira aí e tentar algo novo, que na pior das hipóteses deve dar um resultado de classificação bem parecido. E o mesmo vale pro Fernando Diniz (que, teve o triplo de tempo pra trabalhar, tem opções MELHORES DO meio pra frente, e tem resultados piores). 

 

Escrevi demais, deve tá cheio de erro e ofensa gratuita, mas, foda-se, escrevi de cabeça quente mesmo. 

 

 


Parabéns pelo texto, perfeito, melhor impossível.

Exigir desse time atuar como o Barcelona e ter a 15ª folha salarial do Brasil e com pagamentos atrasados é dose. 



Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 08:47
 

Pedem jogo bonito? Passem a fórmula.
Querem posse de bola somente após marcarmos gol?
Digam como.
Qual time joga Bonito?
Qual clube tem os nossos problemas e está aonde estamos?
Estamos seja momentâneo, circunstancial, cagada ou não, entre os três melhores. A frente de Fla, SP, Inter, Gamba,C Grêmio, Cruzeiro. Acham pouco?
Acaso eles jogam bonito?
A ado estão melhores na tabela?
E, não por acaso, teem elencos muito melhores e os cofres cheios.
Há uma esquizofrenia crônica aqui no fórum. Os fakes, parecem ter sumido, mas, deixaram sua genética entranhada no humor e raciocínio de muitos,aqui.
Não, por acaso, muitos botafiguenses se cansaram de comentar neste espaço. Vi críticas sobre o DS, no jogo de ontem, totalmente desprovidas da realidade, mas, tem gente que quer porque quer, ter razão. Então, melhor pagar mico, né?



Qual time tá jogando bonito?
Qual?




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

kazu

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 10/06/2019 às 08:47
 

Perfeito, Vini. Tem uma galera que acha que o time vai virar o Barcelona em menos de 2 meses de trabalho. E só um detalhe, sem Messi e cia ...

Alguém já falou isso no canal, mas tem uma galera que prefere ver tudo dando errado e provar suas teorias, que ver o time ganhar e admitir os pontos positivos ...

Só lembrando, o time de hoje é o mesmo que foi eliminado precocemente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil. Um time que n tinha padrão tático algum ... realmente n dá pra fazer milagre da noite pro dia.

Quando o Barroca assumiu, ele disse que o primeiro objetivo dele era ter resultados a curto prazo e ele tem cumprido com isso.

Vamos dar tempo pro cara, né?  



Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 10/06/2019 às 09:25
 

Eu nao vou cobrar de tecnico nenhum, nem barroca, nem ze ricardo , nem guardiola, que pegue o Botafogo e ponha pra jogar bonito... 

Conhecemos time  e elenco e sabemos da limitação... 

JUstamente por isso achava q JV tirava leite de pedra. 

Mas oq barroca fez nesse pouco tempo, me mostrou que estava errado. 

Continuo sem cobrar q time jogue bonito, com protagonismo , que brigue por titulo ou sequer por libertadores... Quero só um ano tranqilo... 

Mas estou extremamente feliz e satisfeito com o q vejo o barroca fazendo. Mudou a forma do time jogar e encarar as partidas. Mesmo com pouquissima qualidade, fica com a bola no pe.]

Tiro meu chapeu pra ele... Espero muito que, mesmo qdo as derrotas vierem, e elas vao vir, nao venham os profetas do apocalipse dizer que é hora de mudar, que ele nao entende nada etc...

vida longa ao barroca no fogão 



B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 09:34
 

Parece mesmo Emilio, estás comparando Barroca com Tigrão. Quando falo em outro esquema é para utilizar certos jogadores que prefiro, como Marcelo por exemplo, que prefiro. Agora que coisa chata esse seu BTO disse isso, BTO disse aquilo, BTO é asdim, BTO é assado, caramba, parece minha ex-mulher que faz isso há uns vinte anos. Larga do meu pé chulé. Que ranço!



Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 09:48
 

Não entendo a dificuldade em aceitar o que pensa diferente,cada um tem sua visão,mas todos queremos o melhor pro clube.
Se não houvesse divergências isso aqui seria uma seita,e não um fórum de debates.
Sou um torcedor crítico,sempre fui,e não é agora cinquentão que vou mudar.Mas tudo dentro do respeito e da civilidade.
Que venham os gaúchos na quarta!


jackson

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:07
 

Perfeito Vini
Socou a piroca no cu dos corneteiros com a elegância q lhe é peculiar


tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:19
 

Ontem foi no abafa, na sorte.

Não merecemos ganhar o jogo. Mas futebol é bola na rede. Então, Fogão 2x1. Valeram os 3 pontos. 

Não tenho a ilusão de ver esse time jogando bonito e ganhando de todo mundo. Acompanho o Botafogo há muitos anos e sei muito bem o quanto é clara a nossa limitação técnica e física.

Só queria ver esse time acertando 3 passes seguidos no ataque com o mínimo de objetividade. Sem tropeçarem na bola. Sem sairem do campo com bola e tudo. Sem lançar bolas perdidas. Ou seja, com um mínimo de qualidade.

58 toques na bola entre Cavalieri, Fernando, Carli, Gabriel e Gilson pra mim só escancara a nossa dificuldade em sair pro jogo.

Culpa só do Barroca? Não. Culpa do nível técnico do elenco.  

Agora, quando a solução encontrada pelo Barroca para virar o jogo se chama Pachu, e quando o Botafogo empata ele opta por Rickson pra (não) fechar o meio de campo e garantir o empate, fica claro que ele estava mais perdido que nunca. Por isso, ontem, de cabeça quente chamei-o de imbecil. Cogitar Pachu e depois entrar com  Rickson para mim são duas imbecilidades sem tamanho.

Demos sorte mais uma vez. Que continue assim, porque vamos precisar cada vez mais dela. 




victor__bfr

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
São José dos Campos/SP

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:21
 

Obrigado pelo alento Vini.

 

Sábias colocações. 





 - Depois que inventaram o "tá foda", nunca mais ficou "tá bom".
 NERUDA, Pablo. 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:28
 

FOGÃO V.R. disse:
Não entendo a dificuldade em aceitar o que pensa diferente,cada um tem sua visão,mas todos queremos o melhor pro clube.
Se não houvesse divergências isso aqui seria uma seita,e não um fórum de debates.
Sou um torcedor crítico,sempre fui,e não é agora cinquentão que vou mudar.Mas tudo dentro do respeito e da civilidade.
Que venham os gaúchos na quarta!


É isso mesmo? É sério isso? um tópico que pede menos ranço e mais entendimento, peca justamentepela postura do eu estou certo quem pensa diferente são uns merdas....

 

Tá bom então.

 





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Tadeu20

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:35
 

Na verdade prefiro contar o jogo contra os porcos, que mesmo sendo um 7 a 3 em vitórias, NÃO apaga a surpreendente campanha que o clube tem feito.

O elenco é bem limitado e todos se lembram que, apesar de uma campanha vergonhosa no Carioca, as atuações em si, eram ainda piores, um show de horrores.

Está sendo implantado algo que era cobrado por todos, um padrão, um estilo de jogo. E com esse elenco, os resultados estão bem interessantes. Provavelmente com jogadores de melhor técnica, os resultado poderia ser ainda melhor, mas não é a nossa realidade em 2019.

Apesar de passar raiva na maioria do tempo, e com substituições muitas vezes sem sentido para o torcedor, o Barroca tem conseguido a maioria dos resultados, e estar sendo assertivo é essencial para sonharmos com um 2020 melhor.

Os resultados calam a boca da mídia marrom que, ano após ano, nos coloca como favoritíssimos ao rebaixamento. Mais uma vez terão que nos engolir.

O torcedor precisa entender que essa maneira de jogar é técnica e requer paciência. É claro que pedir paciência ao torcedor botafogunese, é quase como ofendê-lo. Mas é preciso ter, e muita paciência. Os atletas estão entendendo o pedido do treinador e o aplicado está virando realidade. Não temos uma equipe qualificada pra jogar de peito aberto com outras, o que seria um suicídio. Tem que ser como no popular, de grão em grão, a galinha enche o papo. Estamos num surpreendente 4º lugar. Porém, não será surpresa uma colocação boa ainda no final do campeonato. O Botafogo em 2019 tem isso que estamos vendo, não valorizar o que está sendo feito é muita má vontade. Há erros e acertos, detalhes a serem resolvidos, mas no geral, está muito bem.

Quanto ao fato de passar raiva, quaqluer torcida, de quaqluer time, sempre passa. É inevitável.

 



Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:37
 

Entrou bem com o Rickson. Nosso meio estava aberto, vários atacantes e ninguém no meio. Qt ao Pachu, não se pode culpar o Barroca, não temos elenco e, é disso exatamente que se trata e muitos não enxergam



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 10/06/2019 às 10:42
 

Pietrantonio disse:
Pedem jogo bonito? Passem a fórmula.
Querem posse de bola somente após marcarmos gol?
Digam como.
Qual time joga Bonito?
Qual clube tem os nossos problemas e está aonde estamos?
Estamos seja momentâneo, circunstancial, cagada ou não, entre os três melhores. A frente de Fla, SP, Inter, Gamba,C Grêmio, Cruzeiro. Acham pouco?
Acaso eles jogam bonito?
A ado estão melhores na tabela?
E, não por acaso, teem elencos muito melhores e os cofres cheios.
Há uma esquizofrenia crônica aqui no fórum. Os fakes, parecem ter sumido, mas, deixaram sua genética entranhada no humor e raciocínio de muitos,aqui.
Não, por acaso, muitos botafiguenses se cansaram de comentar neste espaço. Vi críticas sobre o DS, no jogo de ontem, totalmente desprovidas da realidade, mas, tem gente que quer porque quer, ter razão. Então, melhor pagar mico, né?



Qual time tá jogando bonito?
Qual?


Vi dois se enfrentando e jogando bonito, Santos e Atlético-MG. Um ganhou na quinta, e perdeu no domingo. Fora disso é o Grêmio com o irritante toca toca, igual a nós. O Cruzeiro com sua retranca o tempo inteiro. O Palmeiras com seu elenco milionário jogando por uma bola, como foi contra a gente, e foi contra o Atlético Paranaense. O Inter que perdeu do Vasco. O milionário Framengo que não consegue ganhar do Florminense todo desfacaldo, de quem nós ganhamos do time titular deles.

Tá difícil conseguir assistir e apreciar um jogo de futebol, neste futsal em campo de grama. O jogador que sabe tentar um drible mantendo-se equilibrado é comercializado imberbe para o exterior. Daqui a pouco dependendo do movimento da placenta, serão comercializados ainda no útero.





Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:13
 

Vdd, Emílio. Mas esse jogo do Santos e Galo, foi um ponto fora da curva, até mesmo, pra el s, que alternam bons e mais jogos.



Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

BrunoGospel

Desde 01/2013 • 11 anos de CANAL
Taguatinga/DF

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:15
 

Vini, excelente...

Emmanu Myers

Desde 05/2017 • 6 anos de CANAL
Teresópolis/RJ

Profissional


Em 10/06/2019 às 11:15
 

Sempre a mesma ladainha, que falta objetividade, que é retranca com a bola

------------

------------

Nessa parte eu tenho um entendimento diferente de você, Vini. Conseguir uma retranca com a bola é algo para ser aplaudido, nem sempre vai dar certo, mas essa retranca com a bola, se bem executada, irá permitir que o Botafogo leve todos os jogos com possibilidade de pontuação até o último minuto. A retranca com a bola retira volume do jogo, mantendo placares empatados ou bem justos até os momentos derradeiros. Se conseguirmos uma retranca  com a bola contra o Palmeiras, será bom do ponto de vista estratégico. Não vejo como ladainha, só uma observação, sem julgamento. 



tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:18
 

Todo mundo enxerga que a diretoria e o elenco montado pela diretoria para este ano é fraquissimo! 

Só citar Pachu e Rickson, é prova cabal disso.

Só não entendi porque não optou pelo Alan Santos que até entrou bem contra o Vascu. 

Que a sorte não nos abandone. 



tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:19
 

Corrigindo... Todo mundo enxerga que a diretoria e o elenco montado pela diretoria para este ano são fraquissimos! 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:23
 

tuti disse:
Corrigindo... Todo mundo enxerga que a diretoria e o elenco montado pela diretoria para este ano são fraquissimos! 


discordo

 

o elenco é medíocre-a razoável, está mais ou menos na média dos outros mas com pontos acima como por exemplo erick, Dsouza, gatito.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:34
 

Na minha humilde opinião o Barroca é mil vezes melhor que o Felipão (Felipe Scolari)... Diria que ele é um técnico um pouco inferior ao Tite. Gostaria muito de ver o Barroca treinando um time potente como o Boca Juniors ou Palmeiras... Ele chegaria longe.




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:35
 

Pra quem não se lembra, na copa de 2002 nós levamos sufoco para Turquia, o esquema tático era inexistente e vencemos todos os jogos na individualidade dos nossos craques (Ronaldinho, Rivaldo, Ronaldo, Marcos).




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:37
 

Já na copa de 2018 com um time não tão estranhado o cara teve a capacidade de levar 7 a 1 da Alemanha e logo na seguida 3 a 0 da Holanda ... Rebaixamento com o Palmeiras... Não sei pq toda essa idolatria com treinador mediano igual Felipão. Além de ser mediano é babaca.




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:37
 

2018 não amigos, 2014*




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 11:39
 

Felipão, Vanderlei Luxemburgo, Abel Braga, Parreira ... São todos múmias.




                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 13:08
 

Bah, que alívio abrir esse tópico e ver que eu não tô louco.

Se me permitem, mais uma analogia cafona. Botafogo era o cara que tava mancando e a pé. Todos os parentes diziam que ele não iam aguentar caminhar pro trabalho e ia perder o emprego. De alguma forma meio inesperada, veio alguém e deu pra esse manco um carro, um Golzinho automático 2008, que permite ele se deslocar com uma certa dignidade. E boa parte dos parentes tão putos da cara, dizendo que esse golzinho não tá bom, que tinham que ter dado uma Ferrari e sugerindo fórmulas esdrúxulas, como pintar o Gol de vermelho ou arrancar as portas de trás pra ele ficar mais parecido com uma. 

 

 

 





 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 13:18
 

B.T.O. disse:


KKK, tá até agora tentando entender meu 3-5-2 né Vini? Bom, tirei esta conclusão pois não é a primeira vez que o cita. Mas eu expliquei lá no tópico, é só ler. E acredito mesmo que com um terceiro zagueiro ali, seria bem mais difícil tomar aquele gol do CSA nas costas do lateral, com um atacante baixo dentro da área marcando o adversário que cabeceou. E estás de cabeça quente mesmo, primeiro malha o Ferrareis, depois fala em usá-lo. E para exemplificar que vc não leu nem entendeu o que escrevi, relacionei o Ferrareis e Valência como parte do grupo, deixando claro que minha preferência é o Pimpão. Quem tá falando em usá-los é você, embora eu lamente que o Valência pareça perdido e desmotivado, pois via qualidades nele, principalmente na bola parada. Ferrareis nem deu para conhecer e parece que o cara já está saindo fora. Vida que segue, já parecem cartas fora do baralho.

Por sinal, se permite-se escrever de cabeça quante, permita aos outros também, que quando escracham time, técnico e tática, estão fazendo o mesmo, principalmente em tópicos ADD (que sempre são divertidíssimos). E acredite, todos estamos contentes com a posição na tabela e os pontos conquistados. O resto é tudo opinião. Simples assim.

Mas de qualquer forma tens razão. Menos ranço, principalmente com a opinião alheia, isso serve para vida. Menos ofensa, que é o que envenena o canal e não as opiniões contrárias e particulares. Menos fôda-se, pois estamos em um espaço democrático, botafoguense e que deve ser respeitado e cuidado. Mais entendimento, que é o faz a convivênvia ser saudável em qualquer lugar.

E se permite um conselho de um forista que tem 12 anos de canal, assíduo e participante, que gosta de comentar tópicos e não opinião alheia, siga seus dizeres: Menos ranço e mais entendimento. 

Saudações Alvinegras. 

 
 
BTO, uma coisa e é eu dizer que o Ferrareis poderia ficar no banco ou ser uma alternativa pra entrar no jogo, ao invés do Pachu. OUTRA COISA é dizer que o esquema tá todo errado por não usar o Ferrareis e/ou o Valência como titulares. 
 
E, nada pessoal contigo, mas é que esse papo de 3 5 2  com 4-5 volantes e sem laterais, simplesmente bem simboliza o que falei em ranço. "Time tá vencendo, tá com posse de bola, tá no G4"... o que eu posso reclamar? Já sei. Vou dizer que o Barroca tá errado pq ele não usa um esquema aleatório que EU criei e que não ngm mais no mundo usa (pedi lá no outro tópico um exemplo de UM TIME NO MUNDO que jogue assim...). 
 
Sem falar que a defesa era a 3o menos vazada do Brasileiro e o problema era não criar, não entendo como 3 zagueiros e 5 volantes ajudaria em criar chances.  Além de ter bem lembrado o Emilio que levamos 2 gols do Aparecidense com esse 3 5 2. 
 
Enfim, de resto, tu tá certo, não era intenção ofender ninguém ou envenenar o fórum, ainda que o texto possa ter saído meio ríspido. 
 





 

Segue o jogo

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 13:29
 

FOGÃO V.R. disse:
Não entendo a dificuldade em aceitar o que pensa diferente,cada um tem sua visão,mas todos queremos o melhor pro clube.
Se não houvesse divergências isso aqui seria uma seita,e não um fórum de debates.
Sou um torcedor crítico,sempre fui,e não é agora cinquentão que vou mudar.Mas tudo dentro do respeito e da civilidade.
Que venham os gaúchos na quarta!


VR, nenhum problema ser crítico, tanto que já citei ponto que considero criticáveis no Barroca.

O que me incomodou foi que ontem eram só críticas, não tinha um tópico feliz com a vitória, eram só lamúrias. E a maioria meio aleatórias. O cara tá com 78% de aproveitamento jogando só Brasileiro e Sulamericana, e é uma terra arrasada, que parece que tá tudo errado e o a maior erro da história foi decidir jogar com posse de bola.

ptarsomenezes disse:


É isso mesmo? É sério isso? um tópico que pede menos ranço e mais entendimento, peca justamentepela postura do eu estou certo quem pensa diferente são uns merdas....

 

Tá bom então.

 



Bicho, eu pedi menos ranço por conta das críticas vazias. Vazias na minha concepção e de vários outros aqui. Isso é ranço. 

Não critiquei ngm por pensar diferente.  Aliás, a palavra chave tá aí... P E N S A R.

Fica chamando o cara de gordo imbecil, de Gordiola que não entende nada, de burro, mesmo ele tendo 78% de aproveitamento com menos de 2 meses, simplesmente pq a pessoa 'não gosta de muitos passes' é uma análise profunda com a qual eu tenho que concordar agora?? 

 

 





 

Segue o jogo

loes337

Desde 11/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Infanto


Em 10/06/2019 às 13:32
 

Pessoal gosta de criticar por criticar, caso venha a dar errado, vão dizer que falaram antes. Nem a Flapress está conseguindo criticar esse time, mas tem uns caras que conseguem perturbar, mesmo o time tendo resultados. É claro que não está perfeito, mas em 45 dias e com esse material humano o Barroca está fazendo milagre!



Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.   

João 14:6




Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 10/06/2019 às 13:39
 

Pietrantonio disse:
Vini, Bochecha está machucado. Barroca disse que ele disputa posicao, só não entendi com quem.

Não falei desse jogo, Pietra, me refiro há 2 rodadas, qdo o Barroca inexplicavelmente sacou o moleque do time por opção (após o jogo contra o Goiás, talvez). Até na Sula ele saiu no banco e só entrou pq o Alex Santana sentiu uma lesão no 1o tempo.




 

Segue o jogo

siken

Desde 06/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 10/06/2019 às 14:05
 

Vcs estão esquecendo de algo muito importante: A tabela do brasileirão. Esse ano ela veio generosa pra gente no começo do campeonato. Vejam:

Sao Paulo (F) : Perdemos

Bahia (C) : Vencemos 

Fortaleza(C): vencemos

Fluminense(N): Vencemos

Goiás(F): perdemos

Palmeiras(foi como jogar fora. pra mim nao vao anular o resultado de jeito nenhum): perdemos 

Vasco(N): vencemos

CSA(F): Vencemos

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela. 

Agora vem sequência: gremio, cruzeiro, santos e fla.

Vamos ver se ficar tocando a bola dentro da nossa área vai ajudar o Barroca sortudo. Eu acho que está faltando variação tática, porque todos já sabem que é só colocar dois jogadores marcando na linha da nossa área que vai ser um Deus nos acuda...

 



Melhor da Pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 14:20
 

Opa siken, só discordo do "Neutro", porque apesar de ser clássico, continua tendo mandante e visitante. Fluminense nos deu 10% dos ingressos, e o Vasco teve 10% tbm. Mas a fase é boa!!! Pés no chão! Foco do Botafogo é ser melhor que o ano passado
Ano passado fomos 9°
Esse ano um G6 seria perfeito.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 14:25
 

siken disse:

Vcs estão esquecendo de algo muito importante: A tabela do brasileirão. Esse ano ela veio generosa pra gente no começo do campeonato. Vejam:

Sao Paulo (F) : Perdemos

Bahia (C) : Vencemos 

Fortaleza(C): vencemos

Fluminense(N): Vencemos

Goiás(F): perdemos

Palmeiras(foi como jogar fora. pra mim nao vao anular o resultado de jeito nenhum): perdemos 

Vasco(N): vencemos

CSA(F): Vencemos

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela. 

Agora vem sequência: gremio, cruzeiro, santos e fla.

Vamos ver se ficar tocando a bola dentro da nossa área vai ajudar o Barroca sortudo. Eu acho que está faltando variação tática, porque todos já sabem que é só colocar dois jogadores marcando na linha da nossa área que vai ser um Deus nos acuda...

 

 

 
Pois é, ano passado enfrentamos 3 futuros rebaixados nas primeiras 8 rodadas e só fizemos 9 pontos (2 V, 3 E, 2 D):

 
Botafogo 1 x 1 Palmeiras (c)

Sport 1 x 1 Botafogo (f)

Botafogo 2 x 1 Grêmio (c)

Cruzeiro 1 x 0 Botafogo (f)

Botafogo 2 x 1 Fluminense (c)

América MG 1 X 0 Botafogo (f)

Botafogo 1 x 1 Vitória (c)

São Paulo 3 x 2 Botafogo (f) 

 



mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 14:28
 

Corrigindo: 9 pontos (2 V, 3 E, 3 D):



B.T.O.

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 16:01
 

Mas Vini, em nehum momento eu falei que o esquema está todo errado ou que o Barroca não serve ou que é bestial quando ganha e uma besta quando perde. Não entendo o quanto se ofendem com minha opinião, ao ponto de ficarem reclamando dela em vários tópicos, e o pior, com "tem gente", "nego acha", "sugerem 3-5-2 estapafurdios", "tirar porta de Ferrari", tudo direcionado contra minha opinião, mas não "falando" diretamente comigo (gosto de ser direto, não sou de indiretinhas), martelando contra como se eu estivesse ofendendo alguém, quando apenas estou dando minha opinião e respeitando a dos outros. Não estou criticando se vc acha este esquema melhor, ou qualquer outro, não critico opinião de ninguém, nem a uso contra quem opinou, só estou colocando a minha, sem chamar ninguém de nada, sem ranço, sem cobrar explicações. Cansei de falar aqui, cada um tem sua opinião, sua escalação, sua tática, mas TODOS estamos satisfeitos com os resultados e com a pontuação obtida. Se é enganosa ou não, se a tabela está ajudando, merecemos ou não, é outra quastão. Se for assim até o final do campeonato e beliscarmos uma liberta ou formos campeões da Sula, estará ótimo, como bem disse um colega forista que não lembro "Vida Longa ao Barroca", afinal, em tese, todos torcemos a favor e não contra e o resultado é bom.

Mas voltando ao meu 3-5-2, já disse e repito, na minha visão de futebol, acho que seria o melhor esquema para este elenco (embora os resultados desmintam), acho que outros jogadores deveriam ser titulares (embora os resultados desmintam) e também concordo com a tática de posse de bola, mas acho que deveria ser no segundo para o terceiro terço, ou seja, do meio para intermediária adversária e não do meio para nossa intermediária (embora os resultados desmintam). Ou seja, no futebol, no fim, tudo é o resultado, sempre foi e sempre será (e não há o que desminta isso). Tá toda a mídia batendo palmas para o Fluminense do FDiniz dizendo que é um futebol lindo, que dá gosto de ver e o escambau (embora os resultados desmintam). Eu estou preferindo o Barroca e, como chamam aqui o esquema dele, "retranca com bola". Por sinal, não lembro de ter rotulado o esquema dele de nada, nem o chamado de gordiola ou coisa parecida. Se acharem algum tópico meu dizendo isso, ou criticando a opinião de alguém, ou mesmo me referindo a alguém como "tem gente", "neguinho", "alguns" e outros indeterminados, por favor refresquem minha memória. Você diz que não tem nada contra mim, e acredito, pois não vejo motivo para ninguém ter nada contra mim aqui, já que em 12 anos de canal, nunca ofendi ninguém, nem critiquei opinião alheia. O contrário já aconteceu e aí respondi à altura, pois mesmo sendo da paz e do respeito, não tenho sangue de barata.

Mas o 3-5-2. Sim o Tigrão usou contra a Aparecidense e tomamos dois gols, verdade. Sei lá se ele havia treinado aquilo, parece que não. Mas acredito muito mais no Barroca do que no Tigrão. Nem se compara. Ele faria melhor se acreditasse que isso seria melhor, entende? Eu acho que os laterais acabarão no futebol como acabaram os pontas (minha opinião). Muitos laterais de sucesso começaram como volantes, zagueiros e meias. Exemplo? Cafu, Jorginho, Daniel Alves, Junior, etc. As laterais do campo, na defesa, na minha opinião, serão ocupadas por zagueiros e volantes, assim como as pontas hoje são ocupadas por atacantes, meias e volantes (vimos várias vezes Bruno Silva pela direita e Lindoso pela esquerda chegarem ao fundo e cruzar). Isso é o que eu acho, assim como acho um absurdo ter o Marcelo na reserva e o Fernando jogando (por mais que ele tenha sido fundamental no segundo gol contra o CSA, quando perdeu cara-a-cara mas conseguiu jogar a bola para o meio da área, que encontrou o ASantana, que completou meio esquisito. Mas a bola entrou, que é o que importa). Eu acho que os melhores jogadores do elenco é que devem jogar, pois assim consegue-se melhor performance. Claro que não é colocar o Gatito de centroavante (antes que já gritem comigo), ou colocar o Carli de ponta direita, mas ter o Eric , cobrindo lateral e marcando o ataque adversário dentro da nossa área acho errado. O Eric, na minha opinião, deveria estar no máximo na nossa intermadiária (ou atrás da linha do meio campo) para saída de bola e contra-ataques. E para quem tem (e depende) de Eric e DS como nós, acho que eles têm que ficar mais livres mesmo, marcando saída de bola adversária e se for acompanhar lateral, é até um certo ponto do campo, para dar chance ao sistema defensivo de se reagrupar, seja o lateral, volante ou zagueiros voltarem para onde devam estar para marcar, não o Eric com seus 1,60 m.

Portanto, quando falo de Jean na cabeça de área (acho ele bom lá), e três zagueiros, é exatamente para liberar Cícero, ASantana, DS, Erick , JPaulo e mais um, que para mim seria o Pimpão, mas, como eu disse naquele tópico, poderiam ser Gilson, Valência, Ferrareis, Yuri, Igor Cássio, Alan Santos, Pachu (?!), Tanque (?!!), etc. Ou seja, quem o Barroca quiser nesta "última vaga", com treinamento, para ocupar os espaços do meio e ataque, povoar a área adversária e ser mais agressivo, chegando com mais homens na frente, sem desguarnecer a defesa ou ficar tomando bola nas costas dos laterais. Eu gostaria de ver assim, acho que funcionaria bem (embora os resultados desmintam).

Mas s só minha opinião, não sei porque isso pode acarretar em tanta provocação, ofensa, desagregação ou indignação. Isso não é dizer que está tudo uma merda, que o Barroca não sabe nada, ou que ele é um burro com sorte. É só o que acho que seria melhor, que gostaria de ver (embora os resultados desmintam).

E desculpem a quem isso ofenda. Saudações.

Pronto para os BTO disse, BTO é isso, BTO é aquilo, etc... 

 

 





Fogoooo!!! Este time só me dá alegrias!!!! 

 

 "Don't be afraid, it's only business." (Roger Waters, "What God Wants P. III", Amused To Death, 1992).

 

               Textor, the dreamer.

 

Haraújo

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 16:11
 

siken disse:

Vcs estão esquecendo de algo muito importante: A tabela do brasileirão. Esse ano ela veio generosa pra gente no começo do campeonato. Vejam:

Sao Paulo (F) : Perdemos

Bahia (C) : Vencemos 

Fortaleza(C): vencemos

Fluminense(N): Vencemos

Goiás(F): perdemos

Palmeiras(foi como jogar fora. pra mim nao vao anular o resultado de jeito nenhum): perdemos 

Vasco(N): vencemos

CSA(F): Vencemos

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela. 

Agora vem sequência: gremio, cruzeiro, santos e fla.

Vamos ver se ficar tocando a bola dentro da nossa área vai ajudar o Barroca sortudo. Eu acho que está faltando variação tática, porque todos já sabem que é só colocar dois jogadores marcando na linha da nossa área que vai ser um Deus nos acuda...

 


Bahia: ganhou de Corinthians e Grêmio

Vasco: empatou com Corinthians e ganhou do Inter

CSA: empatou com Santos e Palmeiras

Fluminense: empatou com Flamengo e ganhou do Grêmio e do Cruzeiro

 

Não desmereça nossas vitórias, amigo 





 

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 16:34
 

Haraújo disse:
siken disse:

Vcs estão esquecendo de algo muito importante: A tabela do brasileirão. Esse ano ela veio generosa pra gente no começo do campeonato. Vejam:

Sao Paulo (F) : Perdemos

Bahia (C) : Vencemos 

Fortaleza(C): vencemos

Fluminense(N): Vencemos

Goiás(F): perdemos

Palmeiras(foi como jogar fora. pra mim nao vao anular o resultado de jeito nenhum): perdemos 

Vasco(N): vencemos

CSA(F): Vencemos

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela. 

Agora vem sequência: gremio, cruzeiro, santos e fla.

Vamos ver se ficar tocando a bola dentro da nossa área vai ajudar o Barroca sortudo. Eu acho que está faltando variação tática, porque todos já sabem que é só colocar dois jogadores marcando na linha da nossa área que vai ser um Deus nos acuda...

 


Bahia: ganhou de Corinthians e Grêmio

Vasco: empatou com Corinthians e ganhou do Inter

CSA: empatou com Santos e Palmeiras

Fluminense: empatou com Flamengo e ganhou do Grêmio e do Cruzeiro

 

Não desmereça nossas vitórias, amigo 


não acho que seja desmerecimento em falar a verdade

 

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela.

 

Uma coisa importante, é que este ano estamos fazendo direitinho  o dever de casa. Isso alavanca o time pra ponta.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 17:13
 

Vini,sou um admirador dos seus textos,já disse isso aqui.
Pra mim esse assunto já deu galera.Cada um com suas verdades absolutas.O que importa é que estamos fazendo bonito,apesar de tudo.Que continue assim.


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 10/06/2019 às 17:16
 

Se for pensar dessa forma, dos próximos 10 jogos, 7 serão contra times abaixo na tabela.

mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 21:31
 

Ahaha, verdade, fams. Essa é uma das "vantagens" de estar em 4o lugar: tem 16 times atrás na tabela...

ptarsomenezes

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 10/06/2019 às 22:03
 

fams disse:
Se for pensar dessa forma, dos próximos 10 jogos, 7 serão contra times abaixo na tabela.


Há uma grande diferença entre bifa a milanesa e o bife ali na mesa.

 

da mesma maneira em que times abaixo na tabela e times na parte de baixo da tabela.





DE ONDE NÃO SE ESPERA NADA
 
PORRA NENHUMA SAI.

maiquecoutinho

Desde 10/2016 • 7 anos de CANAL
Porto Velho/RO

Juvenil


Em 10/06/2019 às 23:17
 

siken disse:

Vcs estão esquecendo de algo muito importante: A tabela do brasileirão. Esse ano ela veio generosa pra gente no começo do campeonato. Vejam:

Sao Paulo (F) : Perdemos

Bahia (C) : Vencemos 

Fortaleza(C): vencemos

Fluminense(N): Vencemos

Goiás(F): perdemos

Palmeiras(foi como jogar fora. pra mim nao vao anular o resultado de jeito nenhum): perdemos 

Vasco(N): vencemos

CSA(F): Vencemos

Desses 8 jogos, 6 foram contra times que ocupavam a parte inferior da tabela. 

Agora vem sequência: gremio, cruzeiro, santos e fla.

Vamos ver se ficar tocando a bola dentro da nossa área vai ajudar o Barroca sortudo. Eu acho que está faltando variação tática, porque todos já sabem que é só colocar dois jogadores marcando na linha da nossa área que vai ser um Deus nos acuda...

 


Bahia está em cima na tabela, 5º colocado. São Paulo está mal, mas é time bem melhor que o nosso, e apesar da derrota, jogamos bem mais. Goias está na zona intermediaria, Palmeiras líder com sobras. Fortaleza, fluminense, csa e vasco estão na parte de baixo. Na verdade são 4 times na parte de baixo, 1 na intermediaria e 3 na zona de cima. 



Pietrantonio

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/06/2019 às 08:42
 

Tem muita gente aqui que deveria ter outro time pra torcer. Nego fica tentando provar teorias pra contestar nossas vitórias.
Puta que pariu!!!




Nao desejo receber mensagens por email. 

Obrigado 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 12 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/06/2019 às 19:17
 

Vini, achei o seu tópico muito bem escrito. É sempre um prazer ler os seus tópicos mesmo discordando de algumas coisas.

 

Vou ser bem sincero com você. Não tinha como não criticar o Barroca e o time quando vi o time tomar um gol do CSA no segundo tempo depois da posse de bola de sempre e logo em seguida ver o Diego Souza perdendo o gol cabeceando no goleiro. O time do Botafogo depois joga duas bolas na área e vira o jogo dess jeito. 

 

Isso foi trabalho do Barroca?

 

Ou foi trabalho do abafa?

 

Jogar bola na área e torcer a deus pelo gol (E FIZERAM 2 GOLS ASSIM NO FINAL DO JOGO). Qual o mérito que o Barroca teve nesses 2 lances? Isso eu não consigo entender.

 

Eu entendo a parte que o Barroca diz que ficando com a bola dá menos chances para o adversário atacar! OK! Concordo com ele!

Mas isso também leva o Botafogo a tocar mais a bola e o tempo passa e toque de bola, e o tempo vai passando e mais toque de bola... até ficar aquele 0 x 0 perigoso no final do jogo.

 

Convenhamos, o Botafogo está fazendo o seu dever de casa. Tá ganhando os jogos considerados "mais fáceis". 

Mas tenta o toque de bola contra os times mais cascudos... tenta e vamos ver o que vai acontecer. É o Botafogo vacilar 1 toque de bola entre os zagueiros que esses times mais cascudos matam o jogo. Por isso que acho que há horas para toque de bola e horas que se deve jogar de foprma mais reativa estilo Jair Ventura sim senhor. 

 

Não se engane, acho o barroca um puta técnico, Vini. Não é a toa que eu criei tópico pedindo a sua contratação. Acho que ele tem tudo pra ser um grande técnico, ganhar fama no Brasil e ser chamado no futuro para treinar times no exterior. É só colocar um time de mais qualidade na mão desse cara que ele só não vai fazer voar. Mas ainda assim acho que cabe a ele pensar em outras formas de jogar a depender do jogo e do adversário. Claro, ele é novo como técnico, ainda tá aprendendo e fazendo seus testes. Ainda mais se compararmos a alguns dinossauros treinadores do futebol brasileiro que só mandavam dar chutão pra frente e segurar na zaga. A diferença para o estrume do Zé Ricardo é absurda, por exemplo. 

 

 

Reanalisarei as minhas críticas e prometo descontar menos no Barroca. Mas é aquilo né. Quando vi o time tomar o gol do CSA,  DS perdendo cara a cara e Barroca prestes a colocar Pachu em campo, não tive como me segurar.

 

Abraços. 

 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

 
Páginas: >> 

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas