Os resultados da 28ª rodada, do Campeonato Brasileiro complicaram ainda mais a vida do Botafogo. Além da derrota para o Athletico, por 2 a 0, n quarta-feira passada, no Estádio Nilton Santos, a distância para o primeiro time da zona de rebaixamento aumentou de cinco para seis pontos. O Alvinegro tem 23, contra 29 do Vasco.

Curiosamente, o próximo compromisso do Botafogo é justamente contra o rival cruzmaltino, amanhã, às 20h30, em São Januário. Aliás, o clássico já é considerado um duelo de vida ou morte na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ontem um reunião foi realizada entre diretoria e comissão técnica. Nela, todos foram unânimes em afirmar que o clássico precisa ser o ponto de virada para uma reação no Campeonato Brasileiro. Dada a importância da partida, o elenco alvinegro já está em regime de concentração.

Botafogo, que venceu apenas um de seus últimos dez jogos, terá agora dez partidas para definir sua vida no campeonato. Internamente, há quem prefira entender que a distância para deixar a zona de rebaixamento hoje é de sete pontos, pois nos critérios de desempate o Alvinegro perde no número de vitórias – tem apenas quatro, contra sete do Vasco e oito do Bahia, por exemplo.

PUBLICIDADE

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na reunião, também ficou definido que, mesmo em caso de queda para a Série B, a tendência é pela manutenção do técnico Eduardo Barroca. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “GE” e confirmada pela reportagem do “Jogo Extra”.

Na segunda-feira passada, o novo presidente Durcesio Mello afirmou que pretende seguir com Eduardo Barroca por mais tempo no clube.

– O Barroca fica comigo um ou dois anos. Gosto muito do trabalho e acredito nessa continuidade. Ele está fazendo essa parte motivacional e também com treinamentos intensivos. Tenho acompanhado e estou impressionado – declarou o dirigente na noite em que tomou posse como presidente do Botafogo por quatro anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O clube também estuda um nome para ser o novo diretor de futebol. Juliano Camargo, atualmente no Sampaio Corrêa, agrada.

 

Fonte: Extra