Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
vini-s
  Montagem do elenco pra 2022 - Linha defensiva

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/11/2021 às 11:57

Goleiros - Saíram Cavalieiri e Andrew. Gatito ainda não renovou e Douglas tbm acaba em dezembro.

Garantido, só Diego Loureiro. Vai ter que contratar, no mínimo, um experiente. De preferência para ser titular.

Foi citado o goleiro do Sampaio em outro tópico (boa série B, fico em dúvida se ir com ele e Diego não é pouco pra A). Jandrei e Richard estão na reserva da série A e vejo como bons nomes (Santos e Ceará, respectivamente). 

 

 

Lateral direita - Posição mais tranquila.

Daniel Borges vai ser exercida a compra, Johnatan, se houver interesse, deve ser fácil de renovar, e ainda tem o Rafael e (caso fique) o Warley pra posição. Considerando o nível da posição no geral, acho que é um grupo bom pra série A. 

 

Zaga - TEm que contratar. Kanu acaba o contrato no fim de 22. Ou seja, se quiser faturar, tem que vender agora. Eu 'abriria os cofres' pra renovar com esse cara. Identificado, líder, ótimo zagueiro, comprometido.

Tem Carli e (infelizmente) Gilvan, dupla de idade e lenta. Lucas Mezenga deve ter os direitos adquiridos e superada a bobagem da ação tem futuro.

Mas precisa de pelo menos mais um zagueiro, de preferencia não lento, mesmo que Kanu fique. 

 

Lateral esquerda - Jonathan Silva tem contrato até o meio do ano que vem.

Hugo recém renovovou. Tenho dúvidas se esses dois são suficientes pra série A.

Carlinho tá livre no mercado, contrato com Fortaleza acaba mês que vem.

Pela renovação longa com o Hugo, parece que a comissão projeta uma venda do jogador, então acho que não vem ngm no 1o semestre (grana curta e ainda tem o Jonatan), mesmo que Carlinhos não fique.

 

Volância -  Barreto só fica se Criciúma renovar o empréstimo

Oyama deve ser negociação complicada (Mirassol já falou que há outros interessados e o jogador tá interessado em fazer o pé de meia tbm).

Pedro Castro parece ser mais simples. Não me enche muito os olhos, mas é um cara que tem rodagem na série A, o que ajuda.

Os moleques, Romildo e Kayque, vi muito pouco futebol por enquanto, não sei se teriam nível pra série A, talvez como tapa buracos pra entrar aos 35 do 2o tempo.

Ou seja, vai ter que contratar tbm, ainda mais que dos 3 atuais, me parece quase impossível que fiquem todos.

Andrey do Vasco tá livre no mercado, acho jogador promissor, 23 anos, bom chute. Mas deve receber outras propostas e pedir luvas.

Marthã do CRB fez um otimo 1o turno, agora tá pegando um banco, não sei por quê. Pertence ao Ceará.

Rhaldney do Náutico tbm parece ter bola (23 anos), mas o contrato é longo, até 2023.

 

Citei esses nomes da B, mas me parece imprescindível que tenha que vir pelo menos um volante com experiência na série A (corre risco de ser só o Pedro Castro com essa carga). 

 

 



 

Segue o jogo

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 12:18
 

É o Capitain e mais 3



 

Mineiro

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 12:40
 

A lateral esquerda me preocupa. Posso estar engnado, mas o Hugo ainda não me convenceu. Jonathan é outro que, pelo apresentado até agora, voltou mal, bem abaixo das boas atuações que teve em 2019 (ou foi em 2018?) e o carlinhos já tem idade avançada. E, pelo andar da carruagem, a diretoria nao pretende contratar ngm pra esse setor. Tenho medo de ficarmos com uma verdadeira avenida pelo lado esquerdo, que poderá ser aproveitada pelos adversários.

 

 





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 12:41
 

Zagueiro, como dito, tem que vir , no mínimo, mais um com velocidade.

 

Volancia eu vi alguem sugerindo uma tentativa de emprestimo com o Matheus Fernandes, achei a ideia interessante. 





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/11/2021 às 13:09
 

fidel_garrincha disse:

A lateral esquerda me preocupa. Posso estar engnado, mas o Hugo ainda não me convenceu. Jonathan é outro que, pelo apresentado até agora, voltou mal, bem abaixo das boas atuações que teve em 2019 (ou foi em 2018?) e o carlinhos já tem idade avançada. E, pelo andar da carruagem, a diretoria nao pretende contratar ngm pra esse setor. Tenho medo de ficarmos com uma verdadeira avenida pelo lado esquerdo, que poderá ser aproveitada pelos adversários.

 

 



Pois é. Johnatan foi uma decepção. A questão do Hugo é o que eu acho que a direção tá pensando, tbm não vi muita coisa dele, não. Parecem que estão preparando ele pra vender, daí, não tem jeito, vão ter que botar pra jogar.

 

Matheus eu vi ontem que tá no time C do Palmeiras, nem sabia que tinha voltado pro Brasil - Palmeiras comprou ele de volta. Acho uma boa, e tá sem o menor espaço lá, só que ele voltou da Europa com um salário absurdo. 

 

Sem espaço com Abel Ferreira, Matheus Fernandes é dono de um salário considerado elevado. O jogador recebe R$ 440 mil por mês em seu contrato na Academia de Futebol. Ele tem compromisso com o clube até dezembro de 2025.





 

Segue o jogo

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 13:27
 

O Botafogo estava com um time bem legal para a B, desde seu início. Mas, por uma série de equívocos, sofria muitos gols. Com o Enderson, o time passou a ter um sistema defensivo bem interessante e que mostra a importância de se ter uma boa defesa para disputar competições de pontos corridos.

Ataque ganha jogo, mas defesa ganha campeonato.

Acho que a prioridade deve ser contar com bons jogadores para o sistema defensivo, a começar com um bom goleiro....



fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 24/11/2021 às 13:29
 

vini-s disse:

Goleiros - Saíram Cavalieiri e Andrew. Gatito ainda não renovou e Douglas tbm acaba em dezembro.

Garantido, só Diego Loureiro. Vai ter que contratar, no mínimo, um experiente. De preferência para ser titular.

Foi citado o goleiro do Sampaio em outro tópico (boa série B, fico em dúvida se ir com ele e Diego não é pouco pra A). Jandrei e Richard estão na reserva da série A e vejo como bons nomes (Santos e Ceará, respectivamente). 

 

 

Lateral direita - Posição mais tranquila.

Daniel Borges vai ser exercida a compra, Johnatan, se houver interesse, deve ser fácil de renovar, e ainda tem o Rafael e (caso fique) o Warley pra posição. Considerando o nível da posição no geral, acho que é um grupo bom pra série A. 

 

Zaga - TEm que contratar. Kanu acaba o contrato no fim de 22. Ou seja, se quiser faturar, tem que vender agora. Eu 'abriria os cofres' pra renovar com esse cara. Identificado, líder, ótimo zagueiro, comprometido.

Tem Carli e (infelizmente) Gilvan, dupla de idade e lenta. Lucas Mezenga deve ter os direitos adquiridos e superada a bobagem da ação tem futuro.

Mas precisa de pelo menos mais um zagueiro, de preferencia não lento, mesmo que Kanu fique. 

 

Lateral esquerda - Jonathan Silva tem contrato até o meio do ano que vem.

Hugo recém renovovou. Tenho dúvidas se esses dois são suficientes pra série A.

Carlinho tá livre no mercado, contrato com Fortaleza acaba mês que vem.

Pela renovação longa com o Hugo, parece que a comissão projeta uma venda do jogador, então acho que não vem ngm no 1o semestre (grana curta e ainda tem o Jonatan), mesmo que Carlinhos não fique.

 

Volância -  Barreto só fica se Criciúma renovar o empréstimo

Oyama deve ser negociação complicada (Mirassol já falou que há outros interessados e o jogador tá interessado em fazer o pé de meia tbm).

Pedro Castro parece ser mais simples. Não me enche muito os olhos, mas é um cara que tem rodagem na série A, o que ajuda.

Os moleques, Romildo e Kayque, vi muito pouco futebol por enquanto, não sei se teriam nível pra série A, talvez como tapa buracos pra entrar aos 35 do 2o tempo.

Ou seja, vai ter que contratar tbm, ainda mais que dos 3 atuais, me parece quase impossível que fiquem todos.

Andrey do Vasco tá livre no mercado, acho jogador promissor, 23 anos, bom chute. Mas deve receber outras propostas e pedir luvas.

Marthã do CRB fez um otimo 1o turno, agora tá pegando um banco, não sei por quê. Pertence ao Ceará.

Rhaldney do Náutico tbm parece ter bola (23 anos), mas o contrato é longo, até 2023.

 

Citei esses nomes da B, mas me parece imprescindível que tenha que vir pelo menos um volante com experiência na série A (corre risco de ser só o Pedro Castro com essa carga). 

 

 


Para zaga, apostaria no Camutanga do Náutico e Caetano do CRB,  cresceriam muito com o Carli. 


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/11/2021 às 13:38
 

fogao1904 disse:

 


Para zaga, apostaria no Camutanga do Náutico e Caetano do CRB,  cresceriam muito com o Carli. 


Bah, sabe que eu não vi nada de mais nessa Camutanga, além do nome exótico e um jogo aéreo ok (pq tem 1,89). Achei meio estabanado e botinudo, fora que é um dos jogadores que mais levou amarelo na série B.  

Caetano é do Curintia, deve ser aproveitado lá ano que vem, ainda mais se venderem o Bruno Mendez que tá emprestado ao Inter. Passou pela base do Bota, inclusive.  





 

Segue o jogo

fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 24/11/2021 às 13:56
 

O goleiro do América-MG, Matheus,  estará com o contrato encerrando... Aceitariam Moisés ou Cortês de volta? Ambos estão com o contrato terminando também. E pra zaga, dois nomes pesados e experientes, estão livres, Dedé e Maicon, que pra mim, são apostas de grande risco e alto custo. 

 



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/11/2021 às 14:32
 

fogao1904 disse:

O goleiro do América-MG, Matheus,  estará com o contrato encerrando... Aceitariam Moisés ou Cortês de volta? Ambos estão com o contrato terminando também. E pra zaga, dois nomes pesados e experientes, estão livres, Dedé e Maicon, que pra mim, são apostas de grande risco e alto custo. 

 



Não acho que Cortez agregue muita coisa em relação ao que já temos, só experiência mesmo. Moisés vai renovar com o Inter, que inclusive tá disposto a pagar 3 milhões por 15%. Se não, ele volta pro Bahia. 

Dedé é aquilo, né... 33 anos e sem pisar num campo há mais de 2 anos. Complicado, dependeria de uma severa avaliação clínica, contrato por produtividade, cláusula de rescisão unilateral pelo clube... Tá morando em Volta Redonda e dizem que é botafoguense...

Mas é foda, muito risco. Pra ter uma idéia, ultima vez que ele entrou em campo o Cruzeiro tava na série A e não existia Covid no planeta. 





 

Segue o jogo

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 15:00
 

>> emprestimo com o Matheus Fernandes, achei a ideia interessante.

Quem está a mais tempo sem jogar, ele ou o gatito?

 





 

Mineiro

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 15:22
 

mineirow@hotmail.com disse:

>> emprestimo com o Matheus Fernandes, achei a ideia interessante.

Quem está a mais tempo sem jogar, ele ou o gatito?

 


gatito.

 

matheus fernandes entrou em campo ontem 





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 15:50
 

fidel_garrincha disse:
mineirow@hotmail.com disse:

>> emprestimo com o Matheus Fernandes, achei a ideia interessante.

Quem está a mais tempo sem jogar, ele ou o gatito?

 


gatito.

 

matheus fernandes entrou em campo ontem 



uai, então deve ter sido o primeiro jogo dele no ano :)

 





 

Mineiro

 

 

 

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 17:18
 

falar que a volancia me preocupa alem da lateral esquerda

ta com cara que Oyama e Barreto não vai ficar. Romildo e Kayque não mostraram nada. Pedro Castro por mim nem ficava pois é muito pouco intenso pra jogar uma série A. Posição que merece atenção, porque nos últimos na série A sofremos demais com jogadores que eram lentos e protegiam nada a zaga (Cícero, Bochecha, Marcelo Baiano, Caio Alexandre...)





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 24/11/2021 às 17:37
 

Zamasu disse:

falar que a volancia me preocupa alem da lateral esquerda

ta com cara que Oyama e Barreto não vai ficar. Romildo e Kayque não mostraram nada. Pedro Castro por mim nem ficava pois é muito pouco intenso pra jogar uma série A. Posição que merece atenção, porque nos últimos na série A sofremos demais com jogadores que eram lentos e protegiam nada a zaga (Cícero, Bochecha, Marcelo Baiano, Caio Alexandre...)



Concordo.

 

A LE tá ok pro 1o semestre com Hugo e Jonhatan, depois melhora a grana em maio, q é bem qdo acaba o contrato do segundo. E ainda tem o Carlinhos como uma opção simples de resolver.

 

Barreto acho que tem chance de ficar por prorrogação de empréstimo, mas não estou 100% convencido que ele vai dar conta do recado na série A, ainda mais com nova parceria no setor, incerta e não sabida.

 

Centroavante, armador e 1o volante são posições que muito caras que sobram na B chegam na A e não vêem a cor da bola. 





 

Segue o jogo

fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 24/11/2021 às 17:48
 

Zamasu disse:

falar que a volancia me preocupa alem da lateral esquerda

ta com cara que Oyama e Barreto não vai ficar. Romildo e Kayque não mostraram nada. Pedro Castro por mim nem ficava pois é muito pouco intenso pra jogar uma série A. Posição que merece atenção, porque nos últimos na série A sofremos demais com jogadores que eram lentos e protegiam nada a zaga (Cícero, Bochecha, Marcelo Baiano, Caio Alexandre...)


Romildo não mostrou, pois não teve oportunidade, sempre jogou bem quando entrou. 


emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 19:24
 

mineirow@hotmail.com disse:
fidel_garrincha disse:
mineirow@hotmail.com disse:

>> emprestimo com o Matheus Fernandes, achei a ideia interessante.

Quem está a mais tempo sem jogar, ele ou o gatito?

 


gatito.

 

matheus fernandes entrou em campo ontem 



uai, então deve ter sido o primeiro jogo dele no ano :)

 



já jogou outras vezes, eu mesmo já o vi em campo.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 24/11/2021 às 20:02
 

fogao1904 disse:
Zamasu disse:

falar que a volancia me preocupa alem da lateral esquerda

ta com cara que Oyama e Barreto não vai ficar. Romildo e Kayque não mostraram nada. Pedro Castro por mim nem ficava pois é muito pouco intenso pra jogar uma série A. Posição que merece atenção, porque nos últimos na série A sofremos demais com jogadores que eram lentos e protegiam nada a zaga (Cícero, Bochecha, Marcelo Baiano, Caio Alexandre...)


Romildo não mostrou, pois não teve oportunidade, sempre jogou bem quando entrou. 


romildo tem potencial, mas ainda tá cru pra ser titular.

 

porém, muito melhor ele completando o elenco, do que contrarem barangas a la luiz otavio, renteria e outros 





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 20:15
 

Mateus Fernandes jogou 45 min contra chapecoense, 12 contra Bahia, 68 São Paulo e 17 atletico.

Só jogou depois que o Palmeiras desistiu do campeonato, antes disso nem era relacionado.

Ele seria um bom reforço pra Vasco e Cruzeiro.





 

Mineiro

 

 

 

emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 24/11/2021 às 20:35
 

Mineirow@hotmail.com disse:

Mateus Fernandes jogou 45 min contra chapecoense, 12 contra Bahia, 68 São Paulo e 17 atletico.

Só jogou depois que o Palmeiras desistiu do campeonato, antes disso nem era relacionado.

Ele seria um bom reforço pra Vasco e Cruzeiro.



ele, carli, Pedro Castro, Gilvan, Felipe Chamusca, Marcinho Chamusca, Jonathan lateral esquerdo. Para frankestein de curso de medicina temos o Jonathan lateral direito e Gatito.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 24/11/2021 às 22:07
 

fidel_garrincha disse:
fogao1904 disse:
Zamasu disse:

falar que a volancia me preocupa alem da lateral esquerda

ta com cara que Oyama e Barreto não vai ficar. Romildo e Kayque não mostraram nada. Pedro Castro por mim nem ficava pois é muito pouco intenso pra jogar uma série A. Posição que merece atenção, porque nos últimos na série A sofremos demais com jogadores que eram lentos e protegiam nada a zaga (Cícero, Bochecha, Marcelo Baiano, Caio Alexandre...)


Romildo não mostrou, pois não teve oportunidade, sempre jogou bem quando entrou. 


romildo tem potencial, mas ainda tá cru pra ser titular.

 

porém, muito melhor ele completando o elenco, do que contrarem barangas a la luiz otavio, renteria e outros 


É exatamente o que penso!


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 25/11/2021 às 13:58
 

vini-s disse:
Lateral direita - Posição mais tranquila.

Daniel Borges vai ser exercida a compra, Johnatan, se houver interesse, deve ser fácil de renovar, e ainda tem o Rafael e (caso fique) o Warley pra posição. Considerando o nível da posição no geral, acho que é um grupo bom pra série A

 

 



https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/botafogo-ainda-nao-procurou-jonathan-lemos-renovacao/

 

Botafogo ainda não procurou Jonathan Lemos para tratar renovação; tendência é lateral sair

 





 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 30/11/2021 às 12:59
 

CArlinhos fica pro Estadual e pode estender até o fim de 22.

 

Bom, pra mim é o LE que melhor jogou em 22, mas espero que não estejam gastando o dinheiro curto (até maio) em posição que já tem gente o suficiente. 

 

https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/carlinhos-tem-pre-contrato-com-botafogo-para-disputar-estadual/





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 01/12/2021 às 18:02
 

mateus fernandes não PELAMORDEDEUS! Daqui a pouco falam no retorno do Bochecha

 

Precisamos de gente com sangue





vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 01/12/2021 às 18:53
 

alvinegro21 disse:

mateus fernandes não PELAMORDEDEUS! Daqui a pouco falam no retorno do Bochecha

 

Precisamos de gente com sangue



Torcida do Coxa tá louca pra se livrar do Bochecha tbm. No fim, nessa o Montenegro acertou.




 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 01/12/2021 às 20:45
 

errou quem deixou o bochecha e outros tantos irem até o time principal.



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/12/2021 às 09:45
 

Bochecha foi uma grande decepção. Na base jogava demais e no seu primeiro ano de profissional não foi mal. Mas se perdeu pelo caminho. Parece que nao tem mais vontade de jogar futebol. 





Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 02/12/2021 às 10:11
 

7up



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 09/12/2021 às 12:38
 

vini-s disse:

 

Volância -  Barreto só fica se Criciúma renovar o empréstimo

Oyama deve ser negociação complicada (Mirassol já falou que há outros interessados e o jogador tá interessado em fazer o pé de meia tbm).

Pedro Castro parece ser mais simples. Não me enche muito os olhos, mas é um cara que tem rodagem na série A, o que ajuda.

Os moleques, Romildo e Kayque, vi muito pouco futebol por enquanto, não sei se teriam nível pra série A, talvez como tapa buracos pra entrar aos 35 do 2o tempo.

Ou seja, vai ter que contratar tbm, ainda mais que dos 3 atuais, me parece quase impossível que fiquem todos.

Andrey do Vasco tá livre no mercado, acho jogador promissor, 23 anos, bom chute. Mas deve receber outras propostas e pedir luvas.

Marthã do CRB fez um otimo 1o turno, agora tá pegando um banco, não sei por quê. Pertence ao Ceará.

Rhaldney do Náutico tbm parece ter bola (23 anos), mas o contrato é longo, até 2023.

 

Citei esses nomes da B, mas me parece imprescindível que tenha que vir pelo menos um volante com experiência na série A (corre risco de ser só o Pedro Castro com essa carga). 

 

 



E não é que o Pedro Castro acaba de ser anunciado pelo Cruzeiro???? Situação preocupante demais na volância. No momento só temos Romildo garantido pra 2022.

Kayke já liberado, Frizzo (espero) não fica, Oyama e Barreto em cima do telhado ainda. 





 

Segue o jogo

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas