Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Museu do Futebol

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2020 às 12:27

Prezados amigos forenses, é com muita alegria que comunico a todos que os livros do Stemp farão parte do Museu do Futebol!

Dito isso, trago o resumo de toda a minha obra, só pra deixar registrado!

Um colossal abraço do Stemp!

NILTON STEMP

LIVROS PUBLICADOS

 

TÍTULO: PREDESTINAÇÃO CELESTIAL

EDITORA: Multifoco

ANO: 2013

PÁGINAS: 118

ISBN: 978-85-8273-545-9

RELEASE: O que realmente aconteceu naquela noite do dia 21? Qual o significado das coincidências envolvendo os números 12 e 21? Os sábios afirmam que nada é por acaso, então como podemos dar as costas para aqueles acontecimentos? Houve um planejamento por trás de tantas combinações? Estas e muitas outras questões devem ser profundamente estudadas para determinar até onde existem "sinais" para serem decifrados!

SITE: https://stene18.wixsite.com/predestinacao

 

TÍTULO: OS DOZE PASSOS DE CARLITO

EDITORA: Multifoco

ANO: 2014

PÁGINAS: 174

ISBN: 9788584730933

RELEASE: Os Doze Passos de Carlito é uma história contada em 12 etapas, atravessando séculos, gerações e dimensões. Não tem a pretensão de ser a "verdade revelada", mas carrega em si uma dose poética do que poderia se tornar a vida se a consciência tomasse o lugar do rancor, da ganância e da sede pelo poder. O Botafogo é o tema central, mas a "fé" é o lugar em que a felicidade verdadeira reside. Acompanhe Carlito e seus amigos e liberte sua alma para viajar por lugares nunca antes experimentados pelo seu saber!

SITE: https://stene18.wixsite.com/osdozepassos

 

TÍTULO: DEUSES EM JOGO

EDITORA: CBJE

ANO: 2015

PÁGINAS: 75

ISBN: NH

RELEASE: Em Deuses em Jogo procura estabelecer um paralelo entre a mitologia maia e nossa realidade contemporânea. O Popol Vuh é seu livro sagrado e narra a história de dois irmãos gêmeos que foram desafiados pelos deuses do submundo para uma partida de futebol onde suas vidas estariam em Jogo. A partir deste ponto, procura determinar quem representa estes personagens no cenário esportivo atual. E é claro, Vênus será determinante para encontrar as pistas necessárias que apontam o clube da estrela solitária pois, no fim das contas, é o pentagrama desenhado no escudo eleito o mais bonito do planeta.

SITE: https://stene18.wixsite.com/deusesemjogo

 

TÍTULO: CRONOLOGIA 21

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2018

PÁGINAS: 116

ISBN: NH

RELEASE: Quando resolvi escrever meu primeiro livro, estava determinado a provar que o Botafogo era - de verdade - uma Predestinação Celestial. Mergulhei fundo nos fatos e tive como testemunha as tais coisas que "só acontecem" com ele, a civilização maia e os números 7, 12 e 21. Em "Deuses Em Jogo" demonstrei como o livro sagrado deles - o Popol Vuh - embasava minha teoria ao contar a história da criação do mundo numa batalha envolvendo um jogo de bola, como se sugerisse uma verdadeira ponte temporal até a nossa geração! Cronologia 21 é um complemento a tudo isso, porque ratifica e alinha os acontecimentos, de forma clara e objetiva, e decodifica "o segredo" escondido na mensagem, vinda insistentemente até nós por meio de sinais, sob a forma de números.

Este mistério tem nome e sobrenome: Sobrenatural de Almeida!

Descubra como, onde e quando os contemporâneos "irmãos gêmeos" derrotaram os "deuses do submundo" e entenda porque você não escolheu, mas foi escolhido, para torcer por um clube que tem como símbolo uma criação divina!

SITE: https://stene18.wixsite.com/cronologia21

 

TÍTULO: OS 12 BARQUEIROS

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2018

PÁGINAS: 96

ISBN: NH

RELEASE: OS 12 BARQUEIROS é um tributo àqueles que, tal qual o personagem da mitologia, ajudaram as milhares de almas de torcedores alvinegros a atravessar o mar de tristezas proporcionado pelos 21 anos sem títulos. Mais que isso, é uma referência para os da nova geração que não conheceram aqueles jogadores das décadas de 70/80.

O preço pago pela “travessia” – a moeda – foi nosso reconhecimento por tudo o que fizeram, por seu esforço, por sua dedicação. Eles ficarão em nossa memória, cada um deles, e esta obra é como uma estátua erguida dentro de todos nós.

Foi um período tenebroso. Foi um pesadelo terminado no dia 21 de Junho de 1989. Foi uma travessia dificílima, regada com requintes de crueldade, como que com a intenção de nos fazer pagar todos os pecados possíveis e imagináveis, como por exemplo em 1971, quando precisávamos somente de um empate contra o Fluminense para sermos campeões, mas levamos um gol ilegal no último minuto, ou ainda em 1982 quando após golearmos o Vasco por 4x1, perdemos novamente para o mesmo tricolor de forma bisonha, já na semana seguinte, por 3x0.

Mas em meio à tormenta que nos assolava, eles estavam lá, nossos 12 Barqueiros, nossos 12 heróis, nossos verdadeiros mitos, reais, em carne e osso, trazendo esperança e luz até a chegada da segura e salvadora margem da conquista!

SITE: https://stene18.wixsite.com/os12barqueiros

 

TÍTULO: POR QUE HÁ COISAS QUE SÓ ACONTECEM AO BOTAFOGO?

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2019

PÁGINAS: 159

ISBN: NH

RELEASE: Existe uma frase há tanto tempo conhecida que já virou folclore:

- Há coisas que só acontecem ao Botafogo!

Muitas outras são até mais conhecidas e mais tradicionais, como por exemplo, "pão com manteiga só cai de cabeça para baixo" e "se for pra dar topada na mesa, sempre será com o mindinho".  Existe até a célebre lei de Murphy, que afirma que "se uma coisa não pode acontecer, aí é que ela acontece!". O curioso é que todas estas questões já foram explicadas e basicamente a resposta é a mesma para todas: sempre acontece de tudo, mas a gente só repara quando é negativo! Às vezes o pão cai virado para cima, às vezes a gente dá topada com o dedão (no mindinho dói mais) e a lei de Murphy, a gente só nota realmente quando acontece. Isto ocorre porque é da nossa natureza reclamar das coisas, mas nem sempre a gente percebe quando ela nem aconteceu! Mas surge então uma dúvida, se já arrumaram explicação para tudo, por que ninguém ainda explicou por que há coisas que só acontecem ao Botafogo? Não é um paradoxo? Ninguém pensou ainda em resolver este problema, ou será que pensou, mas não conseguiu? Que estas coisas acontecem com ele é fato, é histórico, é bem documentado, é de conhecimento público. Mas por que só com ele? Um certo dia, o grande e eterno jornalista Armando Nogueira disse que o "Botafogo era mais que um clube, era uma Predestinação Celestial". A frase é linda, mas por que ele fez esta declaração? Alguém sabe? Bem, eu não sou nenhum gênio, nenhuma sumidade em termos de mistérios, mas eu pesquisei, pesquisei, pesquisei e cheguei a uma conclusão! Posso até estar errado, mas eu dei uma explicação, até escrevi 5 livros sobre o assunto! Agora chegou a vez de explicar esta outra máxima, por que há coisas que só acontecem ao Botafogo? E mais uma vez eu tenho uma explicação, e novamente posso até estar errado, mas veja por este ângulo: A minha explicação pode ser estapafúrdia, inacreditável, além da imaginação... Mas é a única!  Segundo Arthur Conan Doyle, "quando você elimina o impossível, o que restar, não importa o quão improvável, deve ser a verdade". Agora me responda, só há uma explicação para a pergunta em questão, portanto, se eliminarmos o impossível, voltamos à estaca Zero, certo! Então não seria mais sensato crer no impossível e eliminarmos o fato de que é improvável, aceitando minha teoria como verdade? Eu acho! Esta obra de arte literária, investigativa, surreal, é baseada em fatos reais e tem como objetivo explicar de uma vez por todas que o Botafogo não é vítima de uma perseguição astral, nem de uma conspiração do universo, nem nada deste tipo! O Botafogo é, na verdade, um dos instrumentos idealizados para nos levar a um lugar comum. As coisas que só acontecem com ele, tem um propósito! E se você mantiver essa sua preguiça de ler e permanecer na zona de conforto em que habitam os de pouca cultura, vai perder muito! Então vamos lá, faça um esforço, vai te fazer bem, acredite! O máximo que pode acontecer é você se divertir com a minha teoria da Predestinação Celestial!

SITE: https://stene18.wixsite.com/porquehacoisas

 

TÍTULO: UMA HISTÓRIA POR TRÁS DE UMA IMAGEM

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2019

PÁGINAS: 93

ISBN: NH

RELEASE: Todos nós temos uma missão nessa vida, ninguém está aqui a passeio. Eu não sou diferente. A minha contribuição é o legado que vou deixar. São 7 livros que falam de como Deus não nos abandonou à própria sorte nesta vida. São livros que falam de como nós, Botafoguenses, somos escolhidos para sermos partícipes de uma predestinação que tem como finalidade transmitir um "recado" celestial para a humanidade. Este livro fala exclusivamente da imagem que ilustra o nosso clube, o escudo do Botafogo! Já reparou que ele tem algo de diferente, que nos hipnotiza? O que é afinal? Qual o mistério por trás do escudo eleito o mais bonito do mundo? Leia e descubra!

SITE: https://stene18.wixsite.com/umaimagem

 

TÍTULO: DO HINO À PREDESTINAÇÃO TUA ESTRELA SOLITÁRIA TE CONDUZ

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2019

PÁGINAS: 104

ISBN: NH

RELEASE: O que há por trás de tantas histórias envolvendo o Botafogo de Futebol e Regatas? Por que há coisas que só acontecem com ele, será que ele é mesmo uma Predestinação Celestial? Desde 2012 tenho me dedicado a responder estas e outras questões, sempre me deparando com muitas surpresas numéricas, fatos surpreendentes e verdadeiros mistérios envolvendo o Sobrenatural de Almeida. Neste livro eu mostro como Lamartine Babo teve o seu instinto invadido pela inspiração para produzir uma verdadeira obra de arte em matéria de hinos de clubes de futebol! Mas não foi uma simples "inspiração" motivada por sua grande criatividade. O hino do Botafogo certamente teve uma interferência superior, como se deu com Armando Nogueira ao proferir que o Botafogo não era um clube, mas uma Predestinação Celestial! Há muito mais que poesia no hino do Glorioso, há mensagens subliminares, há "entrelinhas" que só poderiam ser decifradas no século seguinte ao que foi composto. O resultado de minha última pesquisa é este livro. Mais um, para acender a chama da curiosidade e vibrar seus neurônios na direção dessa paixão chamada Botafogo!

SITE: https://stene18.wixsite.com/dohinoapredestinacao

 

TÍTULO: AS MÃOS DE TODAS AS BATALHAS

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2019

PÁGINAS: 98

ISBN: NH

RELEASE: Ele é o último homem em nossa linha de defesa. Ele pode ser o herói e o bandido, tudo no mesmo jogo! Nas batalhas que travamos durante este mais de um século de existência, muitas guerras foram vencidas graças a eles! O goleiro é o personagem que poucos têm como herói. Mas quando eles são colocados neste patamar, torna-se algo inexplicável. O Botafogo tem tradição em revelar grandes goleiros. Eu mesmo cresci vendo personagens como Wendell, Ubirajara (Alcântara), Zé Carlos e Paulo Sérgio! Isso sem falar no Borrachinha, que fez milagres na batalha da invencibilidade! E depois deles vieram outros grandes, como por exemplo os eternos Jefferson e Gatito Fernández! Esta obra é uma homenagem e um reconhecimento ao trabalho destes jogadores que marcaram época em nossa gloriosa história como um dos maiores clubes do planeta!

SITE: https://stene18.wixsite.com/asmaosdasbatalhas

 

TÍTULO: NUNCA SERÁ SÓ FUTEBOL

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2019

PÁGINAS: 107

ISBN: NH

RELEASE: Nunca será só futebol. Há muita coisa envolvida, há muitos mistérios que nossa vã filosofia não ousa entender. As diversas manifestações do Sobrenatural de Almeida dão uma pista de que este esporte é recheado de "mensagens" para nós. Será que ele realmente é "apenas" uma desculpa? Por que o futebol é tão fascinante? Algumas correntes defendem que ele deva ser uma religião e ainda apresentam algumas "soluções" neste sentido, como a igreja Maradoniana e o Corinthianismo. Ignore estas manifestações, elas são fruto deste amor desenfreado, quase insano pelo futebol. O fato é que por diversas vezes nós nos curvamos e fazemos promessas, nos ajoelhamos e agradecemos à Deus por uma vitória, oramos de forma fervorosa, e o pivô surpreendentemente é uma partida de futebol! Pode isso, Arnaldo? Neste livro eu tento explicar as razões que movem multidões a amar o futebol, que fugindo à lógica e à razão, é muito mais que 22 homens correndo atrás de uma bola!

SITE: https://stene18.wixsite.com/nuncaserasofutebol

 

TÍTULO: DO GALEÃO AO GLORIOSO TODOS OS ARTILHEIROS DO BOTAFOGO

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 189

ISBN: NH

RELEASE: Mais uma vez embarco numa jornada com meu grande amigo Paulo César Rabello! Desta vez no galeão que deu origem ao nosso nome, Botafogo, para contar a história de todos os nossos artilheiros, de A a Z!

Mais que um registro, é uma homenagem aos nossos heróis que marcaram gerações neste mais de um século de histórias e tradições!

SITE: https://stene18.wixsite.com/dogaleaoaoglorioso

 

TÍTULO: CINE BOTAFOGO

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 86

ISBN: NH

RELEASE: Este é um livro rápido, elaborado durante a pandemia de coronavírus. São textos muitas vezes curtos, o próprio livro é curto, pouco mais de 80 páginas. Mas sua proposta é divertir ao mesmo tempo em que trás à luz informações importantes. E eu aproveito a deixa pra mexer com o flamengo, é uma delícia, eu perco tempo arrumando um motivo pra isso!

Mas o principal objetivo desta obra é "fechar a conta" dos 12 livros. Pra mim já está de bom tamanho, porque desenvolver o enredo, pesquisar, escrever, diagramar, vetorizar, fazer capa, revisar, reler, fazer o site, divulgar, publicar... É muito trabalho. Sim, vale à pena, mas depois de uma certa idade a gente cansa. 12 livros já está bom! Espero que gostem, eu juro que fiz com carinho!

SITE: https://stene18.wixsite.com/cinebotafogo

 

TÍTULO: O DEUS KUKULKÁN E A CIVILIZAÇÃO MAIA DO BOTAFOGO

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 125

ISBN: NH

RELEASE: Amigos, Kukulkán NÃO era um deus! Antes que vocês façam mal juízo de mim, esclareço que este foi um erro de TRADUÇÃO do frei espanhol Francisco Ximenéz, que trouxe para a nossa língua o livro sagrado dos Maias - o Popol Vuh - escrito em Quiché, quando se apressou em atribuir uma suposta deidade para este "elemento" daquela civilização.

Naquela época era comum e até uma vanguarda descobrir "deuses" cultuados por civilizações antigas. Mas não, Kukulkán NÃO era um "deus". Nunca foi!

O "barato" deste livro é aceitar o desafio de compreender esta questão e ser partícipe comigo de uma reparação histórica que terá um desfecho surpreendente, que eu não vou contar, senão você não vai ler!

Mas esteja certo, os livros de história terão de ser reescritos, porque a verdade não está lá fora, está aqui dentro mesmo, e tem sua origem mais recente na pirâmide de Chichén Itzá, na península de Yucatán, no México!

- E o Botafogo com isso?

Essa você já sabe, o Botafogo não é um clube, é uma Predestinação Celestial! E tem tudo a ver com esta história! Vocês não perdem por ler até o final!

SITE: https://stene18.wixsite.com/kukulkan

 

TÍTULO: 12 ANOS DE PROFECIAS

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 107

ISBN: NH

RELEASE: Está de quarentena? Quer ler um bom livro? Seus problemas acabaram! 12 Anos de Profecias é uma boa oportunidade pra você conhecer um pouco da relação entre o Botafogo e a civilização Maia, e uma boa desculpa pra saber por que há coisas que só acontecem com ele!

Se isso não for suficiente pra te fazer apreciar uma boa leitura, pelo menos veja o que aconteceu em 12 anos proféticos que culminaram no gol do Maurício, na cabalística Noite do Dia 21.

Vai lá na página principal e faça o download, é de graça!

- Não tem vírus, não precisa nem usar álcool gel!!!

SITE: https://stene18.wixsite.com/as12profecias

 

TÍTULO: PREDESTINAÇÃO CELESTIAL II

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 117

ISBN: NH

RELEASE: "Predestinação Celestial volume II" traz novas revelações para embasar a minha teoria da Predestinação Celestial do Botafogo! Desta vez a placa daquela misteriosa Fiat é o centro das atenções e acredite, ela sempre teve uma mensagem codificada pra nós, mas eu nunca tinha dado o devido valor às suas letras!

É incrível como certas coisas chegam pra nós na hora certa, assim como as pessoas que nos ajudam nessa jornada fantástica! Seria isso algum arranjo com o propósito de trazer o entendimento no momento exato?

Mais uma vez eu escrevo sobre o clube de General Severiano, mas também sobre a nossa relação com Deus! Será que o futebol é só uma "desculpa"? E se sim, uma desculpa pra quê? E o Botafogo, por que há coisas que só acontecem com ele? E Carlito Rocha, o que há por trás de um cara tão folclórico e apaixonado pelo Fogão? E os números 12 e 21, será que eles têm um significado além do que podemos imaginar?

Todas as respostas reunidas num livro bem lúdico e despretensiosamente revelador! Leia, você vai gostar! E o melhor de tudo, é "de grátis"!

SITE: https://stene18.wixsite.com/predestinacaoll

 

TÍTULO: TEORIA DA PROBABILIDADE

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 120

ISBN: NH

RELEASE: Qual a probabilidade de uma coisa acontecer? Por mais simples que seja, como por exemplo, jogar uma moeda para o alto? Para todos os eventos na vida há sempre alguma probabilidade que pode ser calculada!

Quando o Stemp afirma que o Botafogo não é um clube, mas uma Predestinação Celestial, qual a probabilidade dele estar certo?

Porque esta frase foi dita quase que de forma poética pelo saudoso jornalista Armando Nogueira! Ele usou de inspiração para enaltecer seu clube de coração, mas será que há algum fundo de verdade nisso?

E quando a torcida canta que nós não escolhemos, mas somos escolhidos? Será que somos mesmo? Nós podemos "investigar" estes fatos usando os números para calcular a probabilidade de ser mesmo tudo verdade. Vamos então?

Acesse o link e faça o download, é de graça! Aproveite para navegar pela aba LIVROS e leia também os outros títulos!

A probabilidade de você se arrepender é muito pequena. Segundo os meus cálculos, claro!

SITE: https://stene18.wixsite.com/probabilidade

 

TÍTULO: MATEMÁTICA DE DEUS

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 117

ISBN: NH

RELEASE: Este é um Livro pra todas as torcidas, porque embora o tema central de todas as minhas obras sejam o Botafogo, esta é a que mais se distancia dele, focando especificamente nos propósitos de Deus.

É mais uma oportunidade pra você pensar e refletir sobre tudo o que acontece a nossa volta, pra notar como os números nos dão as pistas necessárias pra se crer Nele!

Mas calma, você não precisa ser um perito em equação do segundo grau nem vai precisar de uma calculadora pra entender seu conteúdo. Mas ter bom senso é desejável, porque eu viajo pelos mistérios que a sabedoria numérica nos revela, dando dicas que podem ser vitais para nós!

E é claro que o 12 e o 21 tem o seu protagonismo, afinal, se o Botafogo é uma Predestinação Celestial, agradeça a eles, não é verdade!

SITE: https://stene18.wixsite.com/matematicadedeus

 

TÍTULO: DOZE ESTRELAS

EDITORA: Produção Independente

ANO: 2020

PÁGINAS: 131

ISBN: NH

RELEASE: Cada livro que você lê é um portal para o imaginário, é uma possibilidade para se conhecer novos lugares, novas histórias, novas civilizações. Em cada página um novo caminho, a cada parágrafo um novo conhecimento. É assim desde o princípio! 12 Estrelas é uma nova oportunidade para se aproveitar do benefício da leitura em prol da cultura!

- Ah, lá vem o Stemp com essa “teoria da Predestinação Celestial do Botafogo”!

Sim, com certeza! Aqui vou eu falando sobre este fantástico tema, mas desta vez abortando a Estrela, sobre o “nosso” pentagrama, sobre como esta figura geometricamente perfeita conseguiu traduzir toda a nossa esperança em fé! São 12 oportunidades para se refletir, aprender e enriquecer o seu conhecimento sobre os mistérios da vida!

SITE: https://stene18.wixsite.com/12estrelas

  



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 18/05/2020 às 08:20
 

Correção, o número de páginas exato de 12 Estrelas é 131 páginas.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 18/05/2020 às 13:13
 

Boaaaa!!!!

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 18/05/2020 às 14:08
 

camisa_7 disse:
Boaaaa!!!!

Hehe, somos nós fazendo história!




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

camisa_7

Desde 05/2016 • 7 anos de CANAL
AC

Garrincha


Em 18/05/2020 às 15:47
 

stemp disse:
camisa_7 disse:
Boaaaa!!!!

Hehe, somos nós fazendo história!

Fogão acima de tudo meu amigo!! Forte abraço! Que Deus te abençoe sempre!!


Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 18/05/2020 às 17:14
 

Amém!



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas