Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  Nem tudo bem e nem tudo mal

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 05/05/2023 às 18:37

Nem tudo bem e nem tudo mal

 

Assim eu vejo o momento do Botafogo.

Há de se considerar o fato de ainda termos posições em que seus titulares não apresentam o patamar de competência para as ocupar da forma desejada e a própria ideia de jogo ainda não está definida.

Isto nos leva ao acaso e pode ser um dia bom ou com mais probabilidade a dias menos afortunados, como ontem aconteceu.

O jogo foi pobre, principalmente de emoções e diante de tanta mediocridade, fica difícil extrair coisas boas.

Assim sendo, adepto de uma ideia de jogo, que pode nem ser parecida com a minha, mas uma ideia de jogo, me pergunto: como e quando teremos algo confiável nesse sentido, pois perder faz parte de um campeonato, mas que perca valorizando a supremacia do adversário.

Temos umas 5 o 6 titularidades, que certamente também seriam em outros adversários, até naqueles que se encontram numa prateleira ou duas acima da gente, mas num relógio se uma engrenagem está espanada, o sincronismo está comprometido e o mesmo nunca estará com a hora acertada.

Nossos extremas, são apenas regulares, mas poderiam se apresentar melhor se nosso meio de campo fosse mais criativo.

Até acho que em termos defensivos, não peca muito e um Padre Nosso e uma Ave Maria o colocaria em estado de graça, mas em termos de criatividade, nem um terço com Salve Rainha e Credo, daria jeito de apagar nossos pecados.

Não sei porque, acho que nosso problema está na transição e até acho que temos o 5 e o 10, mas não temos o 8, que é a peça que no meu modo de ver, está faltando.

De todos que vi jogarem e foi pouco o que eu vi, minha esperança era o Kayque, porque possui velocidade e dinamismo para ser ofensivo e no lance seguinte já estar em ação defensiva e torço para que retorne com segurança que estava mostrando quando se contundiu.

Eu espero seu retorno e que seu psicológico lhe permita continuar a ser ousado.

Vou ficar na torcida e aguardar.

A lateral direita é um problema e entre todos, ainda acho que o Rafael, desde que seja o Rafael do passado e não essa coisa transloucada em que se transformou, ainda seria o meu preferido.

 

Lscunha



LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas