Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  NOTA OFICIAL DO BOTAFOGO SOBRE VOLTA AOS JOGOS

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 23/06/2020 às 16:33


Confira o posicionamento do Botafogo após a decisão do STJD
Atualizado em 23-06-2020, 16:20

 

O Botafogo de Futebol e Regatas vem a público manifestar o seu posicionamento após a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), na tarde desta terça-feira (23/6), que definiu as partidas do time profissional na Taça Rio do Campeonato Carioca para a partir dos dias 28 de junho e 1ª de julho, referente às 4ª e 5ª rodadas, respectivamente.

1. Desde o início da pandemia, o Botafogo se posicionou contra o retorno dos jogos com a pressa difundida pela maioria dos clubes do Rio de Janeiro. Além de desconexão com a realidade, uma vez que as estatísticas da COVID-19 seguem em níveis alarmantes, é questão de insensibilidade com as mortes e um mau exemplo para a sociedade — o futebol, como se sabe, pauta costumes, gestos e atitudes da população. Definitivamente, retornar competições dessa forma assoberbada não é a melhor mensagem para o momento por parte de tão importantes influenciadores. Por essa conjunção de fatores, o Clube adiou o seu retorno aos treinos e foi a última equipe carioca a retomar atividades presenciais.

2. Membros conceituados da sociedade médica foram categóricos ao afirmar que, após 90 dias de paralisação de treinos com bola, necessita-se de um período de cerca de três semanas para que se tenha condições adequadas de preparação física. Apesar da recomendação, o Botafogo aceitou reduzir, nos debates no Conselho Arbitral e nos tribunais, o seu tempo de treinos de modo que se alcançasse um consenso para realização de suas partidas apenas a partir de 1º de julho.

3. É constrangedor ser obrigado a competir no único país que planeja jogos de futebol convivendo com registros, em média, superiores a 1.000 mortes e 30.000 contaminações por dia. O único no mundo a iniciar partidas com essa marca de óbitos e casos. A pressa é sem explicação: não há outras competições, nacionais ou internacionais, agendadas. Não há calendário futuro. Jogar com essas marcas é falta de respeito aos mortos e seus familiares. É sob um recorde fúnebre. Para não enlamear mais o campeonato em que as pessoas perderam o bom senso, o Botafogo está fazendo sacrifícios para encerrar esse triste momento.

4. O Botafogo lamenta a inflexibilidade e postura de alguns componentes Conselho Arbitral da FERJ que durante todo o período de debates desrespeitaram posições contrárias, seja com reuniões paralelas ou movimentos claramente ensejados para minar quem apresentava discordância de opiniões. Muitos dos quais colocaram seus interesses acima da vida humana. Certamente, colaboraram para prejudicar a imagem do futebol carioca e o próprio produto que buscam ter sucesso.

5. O Botafogo informa que não vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Clube respeita o que foi definido pela Justiça Desportiva, pois entende que esse é fórum adequado para a discussão do assunto. O Comitê Executivo de Futebol e a Comissão Técnica foram convocados para que seja definido o plano de trabalho da equipe profissional a partir da decisão comunicada pelo STJD. Quando o Botafogo voltar a disputar uma partida, certamente será sob protesto e luto por aqueles que nos deixaram nesse momento difícil.

6. O Botafogo segue convicto de suas posições ao longo dos últimos meses e orgulhoso por estar no lado certo da história.

Botafogo de Futebol e Regatas

 

gunarfogo

Desde 10/2017 • 2 anos de CANAL
volta redonda/RJ

Garrincha


Em 23/06/2020 às 16:41
 

Jogo vai ser domingo 11 horas da manhã 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 6 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 23/06/2020 às 18:20
 

cada vez mais enojado com futebol, por mim essa merda não voltava nunca mais.

 





Acaba 2022!

Mineiro♣

 

 

 

alvinegro21

Desde 07/2019
Rio de janeir/RJ

Nilton Santos


Em 23/06/2020 às 18:57
 

mineirow@hotmail.com disse:

cada vez mais enojado com futebol, por mim essa merda não voltava nunca mais.

 



tá phoda mesmo

 

nojento





"....A varíola foi extinta, mas a ambição dos homens é mal incurável..."(Rodrigues Alves apud Elio Gaspari, 2020.

“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

"...Tudo sob controle....Não sabemos de quem..." (General Hamilton Mourão, 2020.

 

Há coisas mais importantes do que viver!


 

fams

Desde o início • 12+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 23/06/2020 às 20:51
 

Parabéns aqueles que trabalharam para enterrar de vez o mínimo de interesse que ainda havia no futebol carioca. Triste fim.

juliomelo

Desde 07/2019
São Luís/MA

Infanto


Em 23/06/2020 às 22:40
 

Pelo menos o Botafogo teve uma posição coerente e firme contrária ao retorno precipitado. Tá bem explicito o protagonismo do fogão, coadjuvado pelos flores. Ponto para diretoria e para o Montenegro nessa batalha. Foi até onde deu, se for para justiça comum a fifa sacanea.

alvinegro21

Desde 07/2019
Rio de janeir/RJ

Nilton Santos


Em 23/06/2020 às 23:03
 

alguém sabe informar se eles vão vender a camisa desse jogo??

gostaria de comprar Ilustração mostra possível camisa do Botafogo contra a Cabofriense — Foto: Reprodução





"....A varíola foi extinta, mas a ambição dos homens é mal incurável..."(Rodrigues Alves apud Elio Gaspari, 2020.

“...Você tem direito a sua própria opinião, mas não a seus próprios fatos...” (Daniel Moynihan).

"...Tudo sob controle....Não sabemos de quem..." (General Hamilton Mourão, 2020.

 

Há coisas mais importantes do que viver!


 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas