Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  Novo patamar

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 13/06/2020 às 22:07

Apesar da pandemia e dos altos registros de óbitos, parece cada vez mais real que, a partir do próximo mês, o futebol vai voltar a acontecer.

Teremos menos de um mês, talvez 30 dias se muito, pra recomeçarmos a jogar as partidas que restam do campeonato Carioca. E entrar no brasileirão, em seguida.

Esse período estará sendo dedicado à adequação do novo “normal” do futebol.

Nada de torcida, talvez imagens de torcedores nas arquibancadas, nada de comemoração próxima e o um espetáculo frio e pobre tecnicamente, tal como acontece no início do calendário esportivo anual.

O torcedor estará onde boa parte vem torcendo já há algum tempo: no sofá.

Não bastassem as novas situações nas quatro linhas, fora de campo o Botafogo seguirá tendo o desafio de terminar de montar a equipe e de dar andamento ao projeto de empresa.

Formar uma equipe minimamente competitiva passa por dispor de laterais, zagueiros, primeiro volante, um meia direita e um atacante. Mais ainda agora que em cada partida poderá haver cinco substituições.

Com pouco dinheiro em caixa, essas posições carentes alvinegras serão supridas por jogadores da base, inicialmente, ou por apostas bem baratinhas. É sempre assim...

E aí mora um grande perigo: a depender do resultado dentro de campo, se satisfatório e enganador, e do caixa alvinegro do clube-empresa, o Botafogo poderia começar uma competição nacional com uma equipe ainda em formação.

Nós passamos por isso quase todo ano.

E em 2020, deveríamos mudar essa estratégia para ter uma maior garantia de que não iremos brigar pra não cair novamente.

E esse é o caminho traçado para o Botafogo SA: ficar entre os 10 primeiros e depois brigar pela libertadores, por títulos.

É que, se boa parte do planejado acontecer, mesmo começando um projeto com as limitações próprias em seu início, a partir de agosto já começaríamos e ter um novo patamar.

SA,

 

Macau

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/06/2020 às 16:43
 

Com mais cinco ou seis bons jogadores, nas posições certas, certamente o Botafogo brigará pelas primeiras colocações no brasileirão... Sem a menor sombra de dúvida...

macau

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 14/06/2020 às 21:18
 

elramo disse:
Com mais cinco ou seis bons jogadores, nas posições certas, certamente o Botafogo brigará pelas primeiras colocações no brasileirão... Sem a menor sombra de dúvida...


Acho que vai precisar de mais para ter boas opções no banco.

Hoje em dia, podem ser feitas 5 substituições, e o calendário deste ano deve ser mais severo em contusões leves e mais complicadas, cartões entre outras coisas.



Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 17/06/2020 às 15:36
 

A carencia qu emais me preocupa é em ambas as laterais.

Mas precisamos de jogadores em todas asposições

com 5 substituições, o numero de titulares sobe de 14 para 16, no minimo

precisamos de no minimo um pouco mais de qualidade em todos os setores, pois gás não deve faltar, com todas as substituições

mas infelizmente, não temos a menor condição de contratar o tanto que eu gostaria 



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas