A marca Centrum é a nova patrocinadora do Botafogo. Em uma iniciativa de conscientização inédita, parceria entre Clube e empresa ressalta a importância dos métodos de prevenção para atletas, comissão técnica e outros profissionais do futebol. Botafogo e Centrum firmaram um acordo de patrocínio até o fim de 2021. A marca ficará exposta na barra frontal das camisas das equipes masculina e feminina de futebol. Que seja uma parceria gloriosa!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Botafogo de Futebol e Regatas, uma das agremiações mais tradicionais do futebol brasileiro, e Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo, marca da empresa global de saúde GSK Consumer Healthcare Brasil, anunciaram hoje uma grande parceria que dá início a um movimento inédito de proteção à vida dentro e fora dos campos: o projeto Botafogo Seguro.

Trata-se de uma iniciativa de conscientização sem precedentes, que promoverá ações de prevenção à COVID-19 reconhecidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e autoridades de saúde dentro do Estádio Nilton Santos, por meio de um patrocínio até o fim de 2021. O objetivo é proporcionar maior segurança para os atletas e todos os profissionais envolvidos na realização do futebol, além de alertar a população sobre a importância dos métodos de prevenção à doença. Futuramente, quando o retorno do público for permitido pelas autoridades competentes, as ações serão ampliadas para proporcionar também a proteção dos torcedores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com essa iniciativa, o estádio do Botafogo será o primeiro do país a adotar protocolos específicos de segurança, em complemento aos protocolos já exigidos pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) e pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Essa parceria tão importante que deu vida ao Projeto Botafogo Seguro expressa de forma muito clara o compromisso da marca Centrum com a saúde e o bem-estar do consumidor. Foi com esse pensamento que desenvolvemos uma iniciativa inédita que abraça o futebol como plataforma para conscientizar o público em torno dos cuidados que todos precisamos tomar não apenas em relação à COVID-19, mas também à saúde e à prática esportiva – que são essenciais para ajudar a manter a imunidade e um corpo saudável”, afirma Juan Katz, diretor de Marketing Wellness da GSK Consumer Healthcare Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto Botafogo Seguro também contempla o incentivo e a valorização do futebol feminino, que sofreu grande impacto pela COVID-19. O objetivo é assumir o compromisso de valorizar e investir na retomada dessa categoria como uma das ações de combate aos efeitos da pandemia, incentivando a presença da mulher no esporte.

Ações baseadas em mapeamento de risco

As medidas protetivas dentro do Estádio Nilton Santos serão definidas por profissionais coordenados pelo Dr. Sérgio Cimerman, médico infectologista que é o atual coordenador científico e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Infectologia. A equipe liderada pelo infectologista já iniciou as visitas ao estádio para mapear pontos de risco e identificar as ações mais eficientes para a prevenção ao novo coronavírus. Um estudo com um parecer detalhado sobre essa análise será concluído ainda em dezembro.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O projeto busca transformar o Estádio Nilton Santos em um modelo internacional de segurança e prevenção contra os efeitos da pandemia da COVID-19. Essa é uma ação pioneira que, como médico, torço para que seja replicada por outros estádios do país”, afirma Cimerman. “Aproveito para reforçar que a melhor forma de se proteger de um novo surto do coronavírus, não apenas dentro do clube, mas em qualquer outro lugar, é por meio de todos os métodos de prevenção recomendados pelas autoridades”, diz.

Entre as ações que poderão estar contempladas nesse estudo estão a adequação dos vestiários, distribuição de máscaras, instalação de totens e displays de álcool em gel, reforço nos serviços de limpeza e produção de materiais de orientação. Também deverá ser criado um sistema que incentive o distanciamento entre as pessoas e permita o cuidado constante com a higienização das mãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estar do lado de uma multinacional como a GSK Consumer Healthcare é motivo de orgulho para o Botafogo. Mostra que estamos no caminho certo em termos de posicionamento de marca, nos valores que compartilhamos e também no trabalho do nosso Departamento Comercial e de Marketing. O patrocínio da Centrum ao Botafogo é inovador por não ter apenas a exposição da marca e ativos convencionais, mas traz toda a concepção de um projeto que busca conscientizar sobre os métodos de prevenção ao novo coronavírus. É emblemático ter como apoiador do nosso Futebol, masculino e feminino, além do Estádio Nilton Santos, o multivitamínico mais vendido do mundo.”, declarou o gerente de Marketing do Botafogo, Caio Araújo.

O projeto Botafogo Seguro é uma criação da agência de marketing Owly para Centrum. Além desse projeto, o patrocínio ao Botafogo contemplará a exposição da marca nas máscaras dos atletas e comissão técnica, na barra frontal das camisas de jogo dos times masculino, feminino e sub-18 de futebol, nos uniformes de treino e viagem da equipe masculina, além de backdrops, placas de publicidade e publicações nas redes sociais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Referência em prevenção

O Botafogo tem se mostrado um dos clubes brasileiros mais responsáveis durante a pandemia, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelas autoridades a fim de controlar e reduzir, ao máximo, a exposição de seus atletas, comissão técnica e demais funcionários a qualquer risco de contágio. A parceria com Centrum complementa essas iniciativas para garantir a proteção de todos os envolvidos nas partidas de futebol realizadas no Estádio Nilton Santos.

“Estamos muito orgulhosos por patrocinar uma iniciativa tão importante em parceria com o Botafogo, um clube amplamente reconhecido pela sua tradição, e que usa como modelo o Estádio Nilton Santos, um dos grandes palcos do futebol nacional. Um projeto inovador que nos dá a chance de aplicar a essência da marca Centrum, que é promover o bem-estar, aliando o cuidado com a saúde a atitudes positivas”, disse Rafael Joneshead de mídia, digital e agências da GSK Consumer Healthcare Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O projeto Botafogo Seguro se soma a uma série de ações promovidas ao redor do mundo por Centrum e pela GSK. Estão entre elas a doação de mais de 20 mil unidades do multivitamínico para os profissionais de saúde que atuaram no combate à COVID-19 no hospital de campanha do Riocentro e no Hospital Universitário Pedro Ernesto (HUPE), ambos considerados referências no tratamento do novo coronavírus.

“Um estádio seguro começa com o cuidado de cada pessoa envolvida com o futebol, o que ajuda a garantir a proteção coletiva. Juntos, podemos virar esse jogo”, destaca Cimerman.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o projeto Botafogo Seguro

O Botafogo Seguro é um movimento gigante de proteção à vida, criado pela agência de marketing Owly, promovido pelo Botafogo de Futebol e Regatas em parceria com a marca Centrum, suplemento vitamínico e mineral número 1 do mundo1. O projeto, uma iniciativa inédita de proteção à vida dentro e fora dos campos, promoverá ações de prevenção à COVID-19 no Estádio Nilton Santos, um dos mais importantes estádios do país, proporcionando maior segurança para os atletas e, futuramente, para o retorno do público.

Sobre a GSK

Uma das indústrias farmacêuticas líderes mundiais, a divisão de Consumer Healthcare da GSK é considerada uma das maiores do mundo. Além disso, a empresa está empenhada em melhorar a qualidade de vida dos consumidores, permitindo que as pessoas façam mais, vivam melhor e por mais tempo. Para mais informações, visite www.gsk.com.br.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre a marca Centrum

Centrum fornece vitaminas e minerais essenciais que ajudam a complementar uma dieta saudável. Um grande número de evidências sugere que a suplementação das Vitaminas A, C e D, além de minerais como o selênio e zinco, presentes na formulação de Centrum, desempenham importante papel na manutenção do sistema imunológico.

SAIBA TUDO SOBRE A PARCERIA NA BOTAFOGO TV:

 

Fonte: Site oficial do Botafogo