Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  O Bem que o Mal faz

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 06/12/2019 às 08:35

O BEM QUE O MAL FAZ

 

Hoje cedo fui comprar pão e a TV da padaria estava ligada. Na Globo... E o RJTV fazia a costumeira exaltação do clube da beira da lagoa, o clube "da casa", o apadrinhado desta emissora.

 

Nada mais justo, ganharam quase tudo e ainda falta o Mundial...

 

Talvez alguém diga:

 

- Mas Stemp, esses caras são “o mal!”

 

Mas quem acha que o mal não é necessário está enganado. A vida seria um engano se só houvesse o bem. O mal serve para fazer a distinção das forças, para premiar aqueles que prezam o bem.

 

Mas o mundo também seria uma tragédia se só houvesse o mal, então para equilibrar isso é que as forças da natureza devem se equivaler.

 

Isto pode parecer uma metáfora, mas não é, é real! E existem vários exemplos disso na natureza, por exemplo, veja o caso dos leões nas savanas. Eles representam o topo da cadeia alimentar, então imagine o que seria deste ecossistema se os leões não tivessem o seu predador! Mas este é o X da questão, eles não têm! Então... Como pode ser isso?

 

Quem assiste canais pagos como Discovery e Animal Planet sabe que os Leões quando invadem um bando rival e matam o macho Alfa, imediatamente perseguem seus filhotes, fazendo um verdadeiro genocídio que, ao mesmo tempo, provoca que as fêmeas entrem no cio.

 

Reparem como a natureza é sábia, como as coisas foram bem arranjadas, os leões não têm predadores, mas eles próprios fazem o controle populacional de sua espécie. É o equilíbrio em ação! A ciência dirá que isto é coincidência, mas eu vou afirmar que é parte de um projeto muito bem elaborado!

 

Mas vamos voltar ao tema deste artigo, onde ficam as forças do bem e do mal neste equilíbrio da humanidade? Ou melhor dizendo, onde podemos ver o leão matando os filhotes de outros leões, proporcionando o tal “equilíbrio” de forças?

 

Bem, há vários modos de enxergar isso, mas o foco mesmo deste artigo é o futebol. Então, como encontrar este equilíbrio no cenário esportivo?

 

Eu respondo: Nos números 12 e 13. Difícil de acreditar, não é?

 

 

Mas é verdade. O Botafogo, vocês já sabem, tem sua representatividade no número 12. Então, quem é o 13?

 

Quando eu me refiro ao número 13, de quem vocês se lembram imediatamente? De Loco Abreu? Não. Loco Abreu foi uma breve passagem em relação a outro personagem, Mário Lobo Zagallo. E quando eu me refiro a este personagem, qual o clube que vocês imediatamente associam? O Botafogo? Negativo, ao Flamengo!

 

Zagallo já se declarou várias vezes ser torcedor do clube da beira da lagoa. O Botafogo foi apenas um trampolim para o sucesso, Zagallo é molambo até a alma! Se Zagallo fosse Botafoguense não teria ficado contra nós na decisão de 71, em que ele dirigia o Fluminense e viu o nosso clube ser garfado no último minuto! E para amarrar este rótulo, era ele o técnico do Flamengo no dia do 6x0 que nós aplicamos no dia do aniversário deles. Zagallo diz que ama o Botafogo, mas a verdade é que ele odeia o Botafogo e tem seus motivos para isso.

 

O Botafogo é o 12 e o clube da beira da lagoa é o 13. Com toda a certeza.

 

Dito isto, eu pergunto: Qual a relação deste equilíbrio com todas estas conquistas do famigerado clube neste ano? Aí é que a coisa fica interessante, porque não há equilíbrio, mas um “desequilíbrio”!

 

A continuar esta tendência, em 2020 eles simplesmente vão ganhar tudo! E eu falo sério, não haverá páreo para eles!

 

Ou vai?

 

Onde está o “leão” no cenário futebolístico que vai equilibrar as forças da natureza esportiva?

 

Essa é fácil, não é? Mas é claro que vocês sabem! Os irmãos “gêmeos” do século 21 estão chegando. E eles não vão entrar apenas pra fazer parte de um espetáculo, pra ser mais um... Não, eles vêm pra derrubar a lona, pra tocar fogo no circo!

 

Durante este período de transição que estamos vivendo, várias e várias vezes surgiram informações de que eles iriam desistir, que eles não vão mais isso, que não vão mais aquilo... E eu já respondi várias vezes o seguinte:

 

- Sempre que você tiver uma dúvida concernente a eles, pense da seguinte forma: E se fosse você, desistiria do Botafogo? E se fosse você, ficaria desanimado com essa “galera” do mal dentro de GS que insiste em puxar o Botafogo pra baixo? Não, com certeza não. Raciocine da seguinte forma, os irmãos Moreira Salles são iguaizinhos a nós, só que com muito, muito, mas muito dinheiro! O que distingue eles de nós é apenas isso, o dinheiro, mas a vontade de tornar o Botafogo gigante, o amor por este clube, nisso nós somos iguais! Nós somos os irmãos Moreira Salles, só que pobres!

 

Então meu amigo, minha amiga, não desanime. Tudo isso que está acontecendo tem uma razão de ser. Nossos rivais estão ganhando tudo... Está havendo um desequilíbrio de forças, mas se você estuda as escrituras, verá que o próprio Jesus explicou este “fenômeno” em uma de suas parábolas:

 

“Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O Reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo; mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou o joio no meio do trigo, e retirou-se. E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio. E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe:

- Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem, então, joio?

 E ele lhes disse:

- Um inimigo é quem fez isso.

E os servos lhe disseram:

- Queres, pois, que vamos arrancá-lo?

Porém ele lhes disse:

- Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele. Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: colhei primeiro o joio e atai-o em molhos para o queimar; mas o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.”

Mateus 13:24-30

(Mateus capítulo TREZE... E somando tudo: 1+3+2+4+3+0=13)

 

Falou tudo, o “Leão” da tribo de Judá!

 

É isso, meus amigos! Vamos deixar o joio crescer bastante! No final, o celeiro será nosso!

Um colossal abraço do Stemp!

 



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/12/2019 às 09:40
 

Ainda acreditanto... 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 06/12/2019 às 09:40
 

PetFonseca disse:
Ainda acreditanto... 

* acreditando


 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas