Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  O Botafogo daqui para frente

Desde 12/2007 • 17 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 11/02/2025 às 21:27

Há neste Fórum, dois grupos diferentes de participantes: os que apoiam John Textor e os que não.

Entre os que o apoiam há um subgrupo que sempre o defende e outro, no qual me incluo, que o apoia ou o critica conforme o assunto e sua posição.

No outro, também há uma subdivisão entre os que são contra e outros que mais que isso, o atacam.

Isto posto, vamos ao que interessa.

Eu postei aqui o que chamei de Manual de Futebol do Botafogo, onde a ideia principal era desenvolver desde as Escolinhas uma maneira específica de treinarmos e jogarmos, que nada mais era o que um embrião do tal Botafogo Way, o qual nos investiria de uma identificação própria e exclusiva,

Alguns pontos abordados, foram os seguintes:

- Os jogadores deveriam ser formados pela base para possuírem recursos técnicos e valências específicas para cada posição e para tal, ex-jogadores identificados com o clube, que foram destaques nas suas posições, seriam contratados para ensinariam os macetes das mesmas para seus correlatos de posição em todas as categorias.

- Jogadores seriam contratados após uma análise de equipe de avaliação de performances, que consideraria seu perfeito encaixe ao nosso modo de jogar.

- Nossos técnicos teriam que atender a nossa filosofia de jogo e não se envolveriam com contratações e caso precisassem de um elemento, teriam que dar as exigências para a equipe de avaliações fazerem a triagem dos nomes que atendam os pré-requisitos estabelecidos.

- Nosso padrão de jogador é que os mesmos sejam fortes, se possível altos e obrigatoriamente velozes e no fim de duas ou três temporadas conosco, ainda tenham idade para revenda.

Existem vários outros aspectos que poderíamos citar, mas no momento, estamos vivenciando uma demora na contratação de um técnico, o que nos deixa preocupados, pois o ano é atípico, já que participamos de 7 disputas, sendo que uma delas já se foi, mas tenho minha dúvida se estivesse o Flamengo na nossa posição, a CBF, não deixaria o jogo do carioca ter acontecido naquele domingo e o da chamada Copa do Rei numa data mais adiante.

De qualquer forma, não teríamos técnico, mas se queremos um de fato, ao invés de um retórico e pernóstico distribuidor de camisas, temos que ter paciência e dar o tiro certo.

O atraso colocou em risco nossa disputa com o Racing, mas até isso valerá a pena se acabar sendo contratado o cara certo.

Aquilo de contratar por contratar e para dar satisfação a torcida, não é mais a forma do Botafogo operar e toda mudança de temporada, teremos jogadores por diversos motivos sendo vendidos e outros contratados.

Isso pra mim não é problema.

O técnico sim, pois esse tem que ser como o vinho e a cada ano mais adaptado ao Botafogo Way e termos uma hierarquia entre os mesmos, que possam suprir qualquer emergência.

 

lscunha

 



LUIZ SERGIO CUNHA

fams

Desde o início • 18+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 11/02/2025 às 22:10
 

Pegue os nomes ventilados e entrevistados até agora. Nenhum deles é afeito ao Botafogo way pregado por aqui e dito pelo JT.

lscunha

Desde 12/2007 • 17 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 12/02/2025 às 09:37
 

Se você se refere a técnicos, é claro que é uma situação inadequada para eles, pois perdem pode 

E fácil contratar e pagar salários com o dinheiro dos outros e se fizer merda, recebe indenizção se for mandado embora.

Técnico é funcionário do clube e deve funcionar como o patrão estabelece.

O clube não pode ficar refém de uma pessoa, a não ser que essa seja o dono, que é o nosso caso.

Técnico é somente um mal necessário e hoje, se não tiver uma equipe técnica bem montada que lhe dê apoio, não vai a lugar nenhum.

lscunha 

  





LUIZ SERGIO CUNHA

fams

Desde o início • 18+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 12/02/2025 às 20:49
 

Cunha,

veja o que escreveu na postagem e compare com a sua resposta à minha colocação. Não entendi nada. Não precisa responder, pois não vou ler.



lscunha

Desde 12/2007 • 17 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 12/02/2025 às 23:57
 

se você vai ler ou não, a decisão é sua,

a minha resposta está compatível com sua opinião, embora discordante.

técnico é funcionário e como tal, tem que seguir o estabelecido pelo patrão e se não concorda, não aceite a missão.

hoje, temos uma filosofia de jogo e acabou aquili de 424. 352, 4141 ou qualquer numerologia que imponha contratações. pois as mesmas já são efetuadas de acordo com as adequações e valências estabelecidas pela identidade definida.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas