Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  O Botafogo já vende caro a derrota.

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 23/05/2022 às 15:32

Não acho que tenha sido um jogo de dois tempos, mas um jogo 75 minutos contra e 15 minutos a favor e quase ganhamos nessa minutagem final do jogo e só encontro explicação na determinação que é possível a um grupo que evidentemente tem no preparo físico o seu maior progresso.

É normal dias que alguém não está bem, pois não somos máquinas mecânicas, mas máquinas metabólicas e uma fritura no almoço com o óleo já passado, pôe alguns organismos em processo de crise e com isto tudo fica fora do usual e tivemos no sábado muita gente que foi vítima do pastel do almoço.

Deixemos as metáforas e analogias de lado e reconheçamos que metade do time esteve mal e isso foi imperativo para o desempenho pífio que tivemos, pois bastaram duas ou três substituições desses elementos e o time de imediato subiu seu patamar e foi por pouco, muito pouco que não viramos no jogo.

O grupo já entndeu a movimentação que o Castro deseja, mas ainda não encontrou a solução para sincronizar os movimentos simultâneos nas posições que ocupam durante o jogo.

Eu recordo o meu estudo sobre movimentação e sincronismo que até publiquei uma parte aqui na coluna, que se baseia na ideia de se ele sai, eu ocupo, a qual gostaria de enviar para o Castro e ver a opinião dele, mas até agora não me foi possível.

Talvez eu chegue a ele por um auxiliar e vou continuar tentando, pois o futebol para mim é um jogo de movimentação e ocupação, um xadrez humano sem regras específicas de deslocamentos e a posse da bola é fundamental, pois quem a tem pode exercer o fundamento principal, que é o passe, pois time que não erra passes, não perde. 

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

mvo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 23/05/2022 às 16:01
 

Acho que eles comeram foi "tutu" à mineira, ou comeram frango com quiabo exageradamente. kk

lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 23/05/2022 às 16:20
 

Pode ser, mas o fato é que fisicamente estavam apáticos e desligados.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 24/05/2022 às 10:16
 

Faltam 2 rodadas para findar o 1o turno do brasileiro.

Isso quer dizer que na virada do 1o para o 2o turno do brasileiro muitos times que estão ainda em tres (03) competições paralelas, serão alijados de pelo menos uma dessas competições , isto é se não for eliminado de 02 (duas) delas.

Isso implica dizer que muitos times terão mais tempo de  treinamentos e descanso tal qual o Botafogo.

O segundo turno será a fiel da balança para mostrar as reais pretensões de cada clube neste campeonato. 

 



lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 24/05/2022 às 10:19
 

perfeito o raciocínio.

temos a vantagem de poder agora ir ao mercado europeu para contratações pontuais, pois mesmo que algumas delas sejam sem ônus, há luvas e salários com os quais podemos arcar.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas