Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  o botafogo s.a

Desde 12/2007 • 12 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 12/09/2020 às 17:15

é indscutível que se permanecermos Botafogo de Futebol e Regatas, seremos extintos, ainda mais como BFR... Outros, como somos hoje.

no mundo das potêcias futebolísticas, a esmagadora maioria é de clubes geridos por grandes grupos finaceiros e com coerência, pois futebol é mais que uma modalidade esportiva.

futebol é um excelente negócio, ainda mais em países em que possuem imunidade de imposto de renda e vários mecanismos de lavagem de dinheiro.

a grande dificuldade é que o botafogo, ao contrário do Bragantino e simlares europeus, se estruutrou não para o modelo de um investidor de grande porte , mas de um grupo diverso de médios e até mesmo pequenos investidores, para que a entidade não tenha dono.

não sou um expert no assunto e o que sei vem de informações públicas e até admito que entre elas haja algumas fakes.

torço para que aconteça.

lscunha 



LUIZ SERGIO CUNHA

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 8 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 18:38
 

Para clubes na situação do Botafogo é um caminho sem volta.

Não entendo pq alguns colegas acham tão difícil o Botafogo despertar interesse dos investidores,mesmo devendo as calças.

No caso o aporte a ser feito é da ordem de 30% só montante da dívida,para administrar uma marca ainda forte e um CT novinho por 30 anos.

Uma base bem trabalhada em pouco tempo dá retorno exponencial,é só ver o que faturam o lixo,Santos,Grêmio,Floridos,o próprio Vasco.Com bons valores e uma marca forte no exterior da pra fazer 100milhões de reais/ano em vendas,fácil.Some-se a isso as outras receitas,estádio,ST,cotas da tv e premiações sem nenhum bloqueio da justiça,dá pra fazer um circulo virtuoso,como o time do mal conseguiu.

Que venha a S/A. 



elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 20:16
 

Caro Cunha, no futebol atual não tem mais alternativa pro Botafogo a não ser a S/A...

Tadeu20

Desde 01/2011 • 9 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/09/2020 às 23:05
 

O sonho nunca foi uma S/A, e sim uma Ltda com os Irmãos. Mas não rolou mecenato. Talvez a gente nunca saiba. Ou eles nunca quiseram isso, e a turma do casarão vazou que seria assim. Ou será que queriam e desistiram pq viram que algo sairia errado?

Enrolaram meses, o quanto puderam, pra aparecer o Monte com as definições completamente fantasiosas. Ficou mais cristalino do que água. A ideia é pedir recuperação judicial pro clube respirar mais algum tempo. Parece que querem botar o clube no CTI pq já sabem que está à beira da morte.

Quando falo que o clube banguzou e americanizou, é pq a turma que controla o clube, não faz ideia de como tirá-lo do fundo do poço.

Porque um clube que vende a imagem de arrecadar milhões, vai convencer um credor a abrir mão de mais da metade do seu crédito? Por que um investidor vai colcoar milhões numa empresa em recuperação judicial, se boa parte dos investimentos será tolido?

O Botafogo sofre de uma má vontade incrível em jogos transmitidos pela Globo na TV aberta, como associar marcas de patrocínio? O clube é sempre prejudicado na arbitragem e nçao tem força nos bastidores, quem vai arriscar milhões pra ver um juiz nos roubando na cara dura? Quem vai investir num clube sem comando, sem profissionalismo? Como achar investidor num clube cujos mandatários arrumarão um jeito de meter o bedelho nas decisões do futebol?

Admito os otimistas que acreditam que a S/A é a redenção do clube. Mas toda história tem 2 lados. Eu não vejo a galera discutindo esses temas.

Nada contra a pessoa querer se enganar. Mas negar o óbvio, só mostra que o povo ficou cego e só enxerga o que quer. E isso é bastante perigoso num ambiente democrático. 





Quando digo que a SA está pronta, é porque sei o que estou dizendo. Se digo que tem um fundo que vai aportar cerca de 70% dos recursos necessários, é porque sei que existe.

(Elramo, um homem de fé)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas