Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  O Criador, a Criatura e Sua Assinatura

Desde 02/2008 • 11 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 19/07/2019 às 18:32

O CRIADOR, A CRIATURA E A SUA ASSINATURA

 

Todos nós em alguma fase de nossas vidas já utilizou algum tipo de programa de computador. Até mesmo o simples uso de um smartphone faz com que algo que foi programado seja “rodado”. A revolução tecnológica trouxe muitas facilidades, mas nós simplesmente não ficamos sabendo “quem” fez a programação que usamos, a não ser que você seja um técnico em informática para acessar a linguagem e então descobrir tal informação. Mas ela sempre está lá, basta procurar para saber o seu autor. Todo programador deixa o seu nome registrado. Pode não parecer importante para nós, usuários, mas é, para seu autor.

Recentemente pudemos ver a importância disto quando cientistas revelaram que dentro de nosso DNA havia a “assinatura de Deus”! Veja bem... Cientistas! A “assinatura” em questão era uma sequência numérica em nossa cadeia de DNA que, convertida em letras, mostravam o tetragrama sagrado IHVA, ou Jeová, de uma forma bem aportuguesada.

Não concorda que isso faz sentido, quero dizer, se Deus existe e é o nosso criador, ter colocado em nosso DNA a sua assinatura? Eu acho isso bem coerente! Seria uma forma de dizer que Ele é o autor desta obra fantástica chamada “ser humano”. Mas não só do ser humano, mas da vida como um todo! Para compreender melhor isso, basta lembrar que nós fomos gerados a partir de uma célula que foi programada para começar a se dividir e formar cada órgão com sua função, totalmente distinto, formando ao final uma criança que após o nascimento, começa seu aprendizado de vida!

Entenda que nós somos uma máquina complexa! Cada órgão tem uma forma totalmente diferente da outra, rim, coração, pulmões, cérebro... e tudo isso foi originado de uma única célula! Uma única célula! O rim filtra, o pulmão infla, o coração bate, e tudo isso independente de nossa vontade! Nós simplesmente “existimos” e vivemos a nossa vida, alheios a tudo o que acontece dentro de nós!

Você não se preocupa em respirar, você respira! Você não perde seu tempo em “digerir” os alimentos, você apenas os “ingere” e seu organismo se encarrega de todo o processo, até expelir o resultado final disso, os excrementos! E então você dá a descarga!

Todo o processo dentro de você acontece sem que você se aperceba, mas é importante dizer, tudo isso foi planejado para acontecer, do jeito que acontece! Tudo isso é fruto de uma programação e esta programação tem um autor, Deus! E é claro, ele “assinou” essa criação, está lá, no nosso DNA! Ainda que isso lhe pareça incrível de se admitir, é um fato!

Nós somos frutos de algo que foi programado!

- E o Botafogo com isso?

Bem, o Stemp afirma que nós somos de verdade uma predestinação celestial. E uma predestinação é algo que o próprio nome já diz, é algo que foi pré – destinado para ser o que é, foi planejado, foi construído com um desejo, por algum motivo! E aí você me pergunta:

- Tá, Stemp, se o Botafogo foi planejado, se ele teve um autor, tal qual um programa de computador, onde está a assinatura desse autor?

Bem, às vezes a resposta está estampada na nossa cara mas nós não enxergamos, não é assim? Há inclusive aquela brincadeira que questiona:

- Você está perdido no deserto, completamente perdido, como faz para ser encontrado?

E a resposta é:

- Você tira um baralho do bolso e começa a jogar “Solitária”. Em 5 minutos vai aparecer alguém pra se intrometer e falar “tirar aquele sete de ouros dali e coloca em cima do seis de paus na coluna da direita!”. Pronto, aí você pergunta como faz para encontrar a civilização e está salvo!

Meus amigos, para encontrar a “assinatura” do autor da predestinação do Botafogo, basta olhar para o escudo do Botafogo! Melhor explicando, por que o Botafogo é uma “Predestinação Celestial”? Porque ele é o mensageiro de uma mensagem!

- Mensagem de quem?

De um autor! De um autor que planejou a vida, do universo, do próprio Botafogo!

- É possível isso?

E por que não? Você vive a sua vida, planeja seu cotidiano, trabalha, estuda, mas você não se preocupa com o funcionamento do seu corpo, não é verdade? Você só o abastece, bebe água, se alimenta... Mas ele funciona, alheio a você! Você nem se dá conta, mas ele funciona, e se você não o abastece direito, ele dá sinais de que há algo errado, concorda?

Acreditar que o Botafogo seja uma predestinação celestial, que foi planejado é tão estranho quanto aceitar que nós também tivemos um autor, que nossas funções vitais foram planejadas para acontecer... Mas elas acontecem, e você existe, você está aí e está lendo este texto! E mesmo assim, muitos negam a existência de Deus. Eles acham que estão aí por acaso ou que são o fruto da evolução de um símio qualquer, em determinada etapa da evolução! Isto sim é esquisito, ora bolas!

- Ok, Stemp, vamos admitir que você esteja certo, onde está a tal assinatura do “autor” da criação do Botafogo???

Está no escudo do Botafogo!  Olhe para ele, o que você vê?

- Eu vejo uma estrela branca num fundo preto, o escudo é só isso!

Não, prezado leitor, ele NÃO É só isso. Você não está olhando para uma estrela, está olhando para o “autor”, nosso criador, de braços abertos!

- Stemp... Você está querendo me convencer de que a estrela no escudo do Botafogo é Deus?

Não. Eu não estou querendo te convencer de nada... Eu estou te mostrando o que eu vejo, você acredita se quiser!

- E de onde você tirou essa história?

Da civilização maia. Veja, os maias olhavam para a estrela D´Alva e viam nela seu deus, Kukulkán. Esta estrela era o planeta Vênus, mas para eles, era o deus Kukulkán! Acontece que esta estrela, ou este planeta, veio parar no escudo do Botafogo! Então não é nada absurdo eu olhar para esta mesma estrela e ver Deus nela, isso já aconteceu antes! O que me diferencia da civilização maia é o nome do Deus. Mas é uma forma muito poética de se olhar para algo que possa comprovar a sua fé!

Falando de outra forma, quando você olha para seu filho ou para sua filha, você não vê Deus?

Não vê de forma concreta, vê de forma poética, porque de alguma forma você associa com a beleza da criação, não é assim? Quando você vê o milagre da vida e tem a percepção da criação, você pode olhar para qualquer coisa e, de certa forma, associar com a beleza da criação de Deus!

Era assim que os maias olhavam para o planeta vênus!

E é assim que eu olho para a estrela no escudo do Botafogo, porque no fim das contas, é a mesma “estrela”!

- Então eu posso olhar para qualquer estrela e ver Deus? Porque em vários escudos de clubes de futebol há estrelas!

Não, não é bem assim... No céu há bilhões e bilhões de estrelas, mas os maias não olhavam por exemplo para a lua e viam Deus, e olha que a Lua é muito maior e mais brilhante! Então, o que será que eles viram no planeta Vênus para associar com seu deus, Kukulkán? Bem, eu não tenho a resposta para isso, mas conforme nós sabemos, o calendário baseado no movimento deste planeta findou em 21/12/2012. Também a pirâmide que eles construíram para Kukulkán, a chamada Pirâmide de Chichén Itzá, tem um fenômeno que acontece todos os anos nos dias 21 de março e 21 de setembro. Então vocês já viram que os números 12 e 21 têm algo de diferencial nesta história, não é?

Seguindo este critério, quais os clubes no mundo têm alguma relação com estes números para que possamos fazer uma imediata associação com o autor de nossa existência?

É claro, o Botafogo de Futebol e Regatas!

Então juntando tudo isso, eu afirmo a vocês que o Botafogo é sim uma predestinação celestial e que a assinatura de seu autor está no escudo eleito o mais bonito do mundo!

E esta assinatura é, ao mesmo tempo, a mensagem para nós, de que Deus está à nossa espera, humilde e pacientemente, aguardando o nosso retorno!

Mesmo que eu esteja profundamente errado, redondamente equivocado, viajando na maionese... É uma mensagem bonita demais pra ser ignorada!

Um colossal abraço do Stemp, da Luana Carolina, da Solange Requeijão e da Lara, a doninha do meu coração!

 

 

 

 



 

 

"Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País"

(Sérgio Fernando Moro - 13/3/2016)

 

 "Quando um governo não respeita as leis, não respeita o povo que deposita nelas as suas esperanças"

(NStemp - 21/12/2012)

 

 

Garrincha Mágico

Desde 01/2017 • 2 anos de CANAL
Salvador/BA

Infanto


Em 19/07/2019 às 19:31
 

MUITO LINDO, CONTUDO, de nada resolve a  situação periclitante do clube.

Stemp

Desde 02/2008 • 11 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 19/07/2019 às 19:50
 

Depende. Se o Stemp está certo, vem coisa boa aí. Se o Stemp estiver certo, em 2021 ninguém segura o Botafogo.



 

 

"Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País"

(Sérgio Fernando Moro - 13/3/2016)

 

 "Quando um governo não respeita as leis, não respeita o povo que deposita nelas as suas esperanças"

(NStemp - 21/12/2012)

 

 

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 8 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 19/07/2019 às 23:16
 

Stemp,

 

21/12/2021 - Final do Mundial de Clubes: Botafogo X Juve 





BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

negro26

Desde 07/2019
São Gonçalo/RJ

Mirim


Em 20/07/2019 às 00:01
 

Se o Botafogo não acabar em 2020, 2021 vai ser ótimo



Sou 26, não tenho nada de 27.

Stemp

Desde 02/2008 • 11 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 20/07/2019 às 00:06
 

In-Fire... Eu acredito!



 

 

"Não há futuro com a corrupção sistêmica que destrói nossa democracia, nosso bem estar econômico e nossa dignidade como País"

(Sérgio Fernando Moro - 13/3/2016)

 

 "Quando um governo não respeita as leis, não respeita o povo que deposita nelas as suas esperanças"

(NStemp - 21/12/2012)

 

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas