Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  O CT do Botafogo dá pistas do que vem por aí

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 25/05/2020 às 19:29

A transição do Botafogo para um clube empresa, prevista pra acontecer em 40 dias, tem alguns mistérios que o tempo vai esclarecer.

Um deles diz respeito ao novo Centro de Treinamento do Botafogo, lá no antigo espaço Lanoier, na zona Oeste do Rio, e o papel que os irmãos Moreira Salles podem vir a ter nessa nova etapa do futebol alvinegro.

Se os números que foram divulgados desse investimento forem verdadeiros, o CT terá o custo oscilando entre 30 e 50 milhões de Reais (20 do terreno e o restante em obras e equipamentos). Tudo bancado pelos IMS.

Só a dimensão desse gasto pode indicar que na nova fase, no clube empresa, os irmãos seguirão investindo no Botafogo.

Eles não vão construir um dos  melhores centros de treinamento do Brasil (se não o melhor) e entregá-lo de graça pra quem vier a ser o novo, ou novos, dono do Botafogo.

Segundo foi divulgado à época da aquisição do Espaço Lonier, eles doariam o CT ao Botafogo e ficariam com um percentual de cada jogador formado lá numa futura venda.

Seria a forma como garantiriam o retorno de parte do que já investiram, situação já acertada junto à direção do Botafogo.

Além disso, eles querem garantir alto padrão de qualidade que não comprometa o nome da família, e somente a continuidade no controle do CT poderá garantir essa condição.

Ou seja, o novo diretor-executivo do Botafogo, o CEO, a ser definido pelos investidores do grupo daqui a 40 dias terá a participação decisiva dos Moreira Salles, na figura de um representante de confiança.

Essa vinculação dá mais respaldo a quem quiser investir na SA, não o contrário.

Significa ter a marca dos Moreira Salles, profissionais de sucesso, na gestão de um projeto de um clube de futebol pelo qual eles torcem, mas que apostam especialmente como investidores.

Quem não gostaria de ter um negócio com a participação desse tipo de profissional?

O que resta dessa festa? Os Moreira Salles seguirão no Botafogo, e o novo CEO será uma pessoa próxima a eles. Ou pelo menos o CT seguirá sob a gestão de um representante deles.

SA,

 

Macau

Renanfogaobh

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Mirim


Em 27/05/2020 às 13:53
 

Penso o mesmo macau , esse CT parece que foi escolhido a dedo pelos irmaos , lugar reservado , varias estruturas de alto nivel ja prontas para o uso , lugar com o tamanho ideal para ser um centro de treinamento Profissional / base , com a s/a rodando e profissionais comandand o local , podemos sonhar com dias melhores , as obras estão andando , ate agosto os 3 campos da parte de cima ja vão estar prontos , falta apenas adaptaçoes e customizar o ct para pelo menos ja tranferir os profissionais para o local , grande jogada do irmaos , lembrando que um ct de ponta prescisa de bons olheiros , olha o santos , tem um centro de treinamento normal , mas tem um grupo profissional que busca jovens talentos desde 2000 , com a S/A tudo isso é possivel , pensamento positivo 

 

 

S.A 



 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas