Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
banidor
  O elenco de 2022 pensando em 2023

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 14/11/2022 às 09:12

Nosso elenco atual:

GOLEIROS:

GATITO

PERRI

DOUGLAS BORGES

IGO GABRIEL

* Com a lesão do Gatito, vamos precisar de mais um goleiro. Dispensaria o Douglas Borges. Não conheço o Igo Gabriel. 

 

LATERAIS:

HUGO

CARLINHOS

RAFAEL

DANIEL BORGES

SARAVIA

MARÇAL

 * Precisamos de um LE para ser o reserva do Marçal e um LD para ser titular. Na esquerda, Carlinhos e Hugo são fracos. Dispensaria. Na direita, nenhum dos três mostrou muita coisa. Dispensaria o Saravia pelo custo x benefício e deixaria o Rafael e DB para compor o elenco.

 

 ZAGUEIROS:

CARLI

KANU

SAMPAIO

CUESTA

ADRYELSON

MEZENGA

* Na zaga entendo que vamos precisar de um reserva. Carli, pela idade e histórico de lesões, não deveria ficar. Sampaio eu achei bem fraco, também liberaria. Kanu e Mezenga, por serem mais novos, servem para compor o elenco. Ainda podem crescer.

 

VOLANTES:

KAYQYE

DEL PIAGE

TCHE TCHE

DANILO BARBOSA

 * Com a contratação do Marlon Freitas e o retorno do Kayque, estamos bem servidos. 

MEIAS:

 

PIAZON

PK

LUCAS FERNANDES

EDUARDO

JACOB MONTES

GABRIEL PIRES

* Um dos pontos críticos do time, principalmente após a lesão do Eduardo. Piazon foi uma piada. Gabriel Pires é muito lento, não gosto. Jacob está na conta da internacionalização do Textor, mas também não acrescenta nada. PK foi a decepção da temporada.

Dispensáveis: Piazon, Jacob e Gabriel Pires.

PK, pelo investimento feito, é difícil fazer uma composição. Eu, sinceramento, já não espero muito mais do que o pouco que apresentou.

Precisaríamos de um meia para ser titular e outro para ser opção, caso ocorram liberações.

 

ATACANTES:

 

JEFFINHO

LUIS HENRIQUE

DIEGO GONÇALVES

VICTOR SÁ

MATHEUS NASCIMENTO

SAUER

TIQUINHO

JUNIOR SANTOS

* Vejo dois problemas. 1) Não temos uma opção ao Tiquinho. Matheus Nascimento não está pronto. Concordo com as críticas que os colegas fizeram quando da saída do Erison. Não é um craque, pelo contrário, mas seria um bom reserva. 2) Ninguém rendeu na direita. Temos 3 opções na esquerda e nenhuma na direita.

Teríamos que contratar um reserva para o Tiquinho (poderia ser o Erison), deixando o MN como terceira opção. Contratar, urgentemente, um PD para ser titular.

Dispensaria: Diego Gonçalves e Junior Santos (pelo preço). 

LH mostrou muito pouco, mas parece que o contrato está bem amarrado. Victor Sá é um bom reserva. Sauer também não mostrou nada, com um histórico de lesões absurdo, mas o investimento já ta feito. Vamos aguardar. 

 

Marechal Severiano

Desde 09/2008 • 15 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 10:34
 

Sem querer me ater a questões envolvendo contratos etc., eu certamente mandaria embora Douglas Borges, Hugo, Saravia, Sampaio, Piazon, Patrick de Paula, Montes, Gabriel Pires, Luiz Henrique, Vítor Sá, Júnior Santos, Matheus Nascimento, Sauer e Diego Gonçalves.

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:02
 

Marechal Severiano disse:
Sem querer me ater a questões envolvendo contratos etc., eu certamente mandaria embora Douglas Borges, Hugo, Saravia, Sampaio, Piazon, Patrick de Paula, Montes, Gabriel Pires, Luiz Henrique, Vítor Sá, Júnior Santos, Matheus Nascimento, Sauer e Diego Gonçalves.

Tecnicamente falando, não tem como mandar embora Nascimento e Paula. Fora isso, dá pra fazer a limpa com todos esses.





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:03
 

banidor disse:
Nosso elenco atual:

GOLEIROS:

GATITO

PERRI

DOUGLAS BORGES

IGO GABRIEL

* Com a lesão do Gatito, vamos precisar de mais um goleiro. Dispensaria o Douglas Borges. Não conheço o Igo Gabriel. 

 

LATERAIS:

HUGO

CARLINHOS

RAFAEL

DANIEL BORGES

SARAVIA

MARÇAL

 * Precisamos de um LE para ser o reserva do Marçal e um LD para ser titular. Na esquerda, Carlinhos e Hugo são fracos. Dispensaria. Na direita, nenhum dos três mostrou muita coisa. Dispensaria o Saravia pelo custo x benefício e deixaria o Rafael e DB para compor o elenco.

 

 ZAGUEIROS:

CARLI

KANU

SAMPAIO

CUESTA

ADRYELSON

MEZENGA

* Na zaga entendo que vamos precisar de um reserva. Carli, pela idade e histórico de lesões, não deveria ficar. Sampaio eu achei bem fraco, também liberaria. Kanu e Mezenga, por serem mais novos, servem para compor o elenco. Ainda podem crescer.

 

VOLANTES:

KAYQYE

DEL PIAGE

TCHE TCHE

DANILO BARBOSA

 * Com a contratação do Marlon Freitas e o retorno do Kayque, estamos bem servidos. 

MEIAS:

 

PIAZON

PK

LUCAS FERNANDES

EDUARDO

JACOB MONTES

GABRIEL PIRES

* Um dos pontos críticos do time, principalmente após a lesão do Eduardo. Piazon foi uma piada. Gabriel Pires é muito lento, não gosto. Jacob está na conta da internacionalização do Textor, mas também não acrescenta nada. PK foi a decepção da temporada.

Dispensáveis: Piazon, Jacob e Gabriel Pires.

PK, pelo investimento feito, é difícil fazer uma composição. Eu, sinceramento, já não espero muito mais do que o pouco que apresentou.

Precisaríamos de um meia para ser titular e outro para ser opção, caso ocorram liberações.

 

ATACANTES:

 

JEFFINHO

LUIS HENRIQUE

DIEGO GONÇALVES

VICTOR SÁ

MATHEUS NASCIMENTO

SAUER

TIQUINHO

JUNIOR SANTOS

* Vejo dois problemas. 1) Não temos uma opção ao Tiquinho. Matheus Nascimento não está pronto. Concordo com as críticas que os colegas fizeram quando da saída do Erison. Não é um craque, pelo contrário, mas seria um bom reserva. 2) Ninguém rendeu na direita. Temos 3 opções na esquerda e nenhuma na direita.

Teríamos que contratar um reserva para o Tiquinho (poderia ser o Erison), deixando o MN como terceira opção. Contratar, urgentemente, um PD para ser titular.

Dispensaria: Diego Gonçalves e Junior Santos (pelo preço). 

LH mostrou muito pouco, mas parece que o contrato está bem amarrado. Victor Sá é um bom reserva. Sauer também não mostrou nada, com um histórico de lesões absurdo, mas o investimento já ta feito. Vamos aguardar. 

 


100%

Precisamos de titulares pra LD, MAT, PD.

Reservas pra CA (pode ser erison), LE e ZC





                                  

                                  Chefão da Milicia Botafoguense linchadora de jornalistas
                                 Vice-Presidente do Fã clube do Lucas Piazon.
                                  Parceiro da Blaze 🔥🔥🔥
                                                                              🗿🍷

                                  O  BOTAFOGUENSE MAIS BONITO 

superstar

Desde 07/2007 • 16 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:14
 

Futebolisticamente 2023 não vai ser muito diferente de 2022 por razões óbvias.

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:25
 

Quando vemos essa relação do elenco é que temos a exata noção de quanto dinheiro foi jogado fora.

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:50
 

O titular da ponta direita na teoria seria o Gustavo Sauer, na prática ou ele tá no DM ou tá fora de forma 



Valeu Durcesio e Jorge Braga!

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 12:58
 

Minha avaliação é quase parecida, porém acho que precisa de um volante bom mesmo sim 

Tchê Tchê tá quebrando um puta galho, mas quando jogou bem no Palmeiras e no São Paulo ele jogava como meia direita, tendo Thiago Santos (Palmeiras) e Luan (São Paulo) jogando atrás dele. Inclusive várias vezes nos dois times ele foi improvisado na lateral direita (e jogou bem), algo até a se pensar vide que não temos lateral direito (Daniel mostrou ontem que não serve pra jogo grande e Rafael já tá a mais de um ano reforçando o DM)

Danilo Barbosa nunca foi cabeça de área pegador (aliás no Palmeiras ele era terceira opção, atrás até do PK) e aqui é outro que ou tá fora de forma, ou tá machucado. Por mim se fosse possível era rua 

sobram Kayke (que a gente não sabe quando e se vai voltar bem, vai demorar até pegar ritmo) e Marlon Freitas que vem provavelmente pra ser titular 





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

banidor

Desde 04/2013 • 11 anos de CANAL
Recife/PE

Garrincha


Em 14/11/2022 às 15:01
 

Zamasu disse:

Minha avaliação é quase parecida, porém acho que precisa de um volante bom mesmo sim 

Tchê Tchê tá quebrando um puta galho, mas quando jogou bem no Palmeiras e no São Paulo ele jogava como meia direita, tendo Thiago Santos (Palmeiras) e Luan (São Paulo) jogando atrás dele. Inclusive várias vezes nos dois times ele foi improvisado na lateral direita (e jogou bem), algo até a se pensar vide que não temos lateral direito (Daniel mostrou ontem que não serve pra jogo grande e Rafael já tá a mais de um ano reforçando o DM)

Danilo Barbosa nunca foi cabeça de área pegador (aliás no Palmeiras ele era terceira opção, atrás até do PK) e aqui é outro que ou tá fora de forma, ou tá machucado. Por mim se fosse possível era rua 

sobram Kayke (que a gente não sabe quando e se vai voltar bem, vai demorar até pegar ritmo) e Marlon Freitas que vem provavelmente pra ser titular 


Volante eu acho que dá para esperar. Acredito no retorno do Kayque e no Marlon Freitas. Danilo eu já não sei...


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/11/2022 às 15:49
 

Zamasu disse:
O titular da ponta direita na teoria seria o Gustavo Sauer, na prática ou ele tá no DM ou tá fora de forma 

Bom, eu já tinha expectativa baixa com esse embuste pelo currículo e desisti de vez lá por maio ou junho na 8a lesão. 




 

Segue o jogo

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/11/2022 às 15:51
 

sobram Kayke (que a gente não sabe quando e se vai voltar bem, vai demorar até pegar ritmo) e Marlon Freitas que vem provavelmente pra ser titular 

 

Verdade, tinha esquecido do Kayque. Se voltar como saiu é ele e mais 10 (tche tche disputa ou compõe com o Marlon, mas acho que o treineiro não vai meter 3 'volantes' no meio).   





 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 15:51
 

A questão banidor é que a gente não sabe quando e como o Kayke volta, por isso acho pouco apostar nele e no Marlon. Na teoria se os dois estivessem saudáveis realmente não precisaria de ninguém pra posição, porém um sofreu uma baita lesão 



Valeu Durcesio e Jorge Braga!

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 15:57
 

"Danilo Barbosa nunca foi cabeça de área pegador (aliás no Palmeiras ele era terceira opção, atrás até do PK) e aqui é outro que ou tá fora de forma, ou tá machucado. Por mim se fosse possível era rua "

 

Então pra que trazer um jogador desse?

E olha que na época todo mundo já estava implorando por um volante Pit Bull,achei que ele seria nesse vibe.

Isso que desanima nesse planejamento,dinheiro mal gasto e contratações mal programadas. 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 14/11/2022 às 16:01
 

Zamasu disse:

Minha avaliação é quase parecida, porém acho que precisa de um volante bom mesmo sim 

Tchê Tchê tá quebrando um puta galho, mas quando jogou bem no Palmeiras e no São Paulo ele jogava como meia direita, tendo Thiago Santos (Palmeiras) e Luan (São Paulo) jogando atrás dele. Inclusive várias vezes nos dois times ele foi improvisado na lateral direita (e jogou bem), algo até a se pensar vide que não temos lateral direito (Daniel mostrou ontem que não serve pra jogo grande e Rafael já tá a mais de um ano reforçando o DM)

Danilo Barbosa nunca foi cabeça de área pegador (aliás no Palmeiras ele era terceira opção, atrás até do PK) e aqui é outro que ou tá fora de forma, ou tá machucado. Por mim se fosse possível era rua 

sobram Kayke (que a gente não sabe quando e se vai voltar bem, vai demorar até pegar ritmo) e Marlon Freitas que vem provavelmente pra ser titular 



Marlon Freitas não gosta muito de marcar, gosta de jogar solto como um auxiliar de ponta direita.




Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 14/11/2022 às 17:32
 

Vendo essa lista, me preocupa o tamanho da barca. Creio que precisaremos de mais uma.

 





 

Mineiro

 

 

 

marcosfonseca

Desde 01/2010 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Profissional


Em 14/11/2022 às 17:46
 

banidor disse:
Nosso elenco atual:

GOLEIROS:

GATITO

PERRI

DOUGLAS BORGES

IGO GABRIEL

* Com a lesão do Gatito, vamos precisar de mais um goleiro. Dispensaria o Douglas Borges. Não conheço o Igo Gabriel. 

 

LATERAIS:

HUGO

CARLINHOS

RAFAEL

DANIEL BORGES

SARAVIA

MARÇAL

 * Precisamos de um LE para ser o reserva do Marçal e um LD para ser titular. Na esquerda, Carlinhos e Hugo são fracos. Dispensaria. Na direita, nenhum dos três mostrou muita coisa. Dispensaria o Saravia pelo custo x benefício e deixaria o Rafael e DB para compor o elenco.

 

 ZAGUEIROS:

CARLI

KANU

SAMPAIO

CUESTA

ADRYELSON

MEZENGA

* Na zaga entendo que vamos precisar de um reserva. Carli, pela idade e histórico de lesões, não deveria ficar. Sampaio eu achei bem fraco, também liberaria. Kanu e Mezenga, por serem mais novos, servem para compor o elenco. Ainda podem crescer.

 

VOLANTES:

KAYQYE

DEL PIAGE

TCHE TCHE

DANILO BARBOSA

 * Com a contratação do Marlon Freitas e o retorno do Kayque, estamos bem servidos. 

MEIAS:

 

PIAZON

PK

LUCAS FERNANDES

EDUARDO

JACOB MONTES

GABRIEL PIRES

* Um dos pontos críticos do time, principalmente após a lesão do Eduardo. Piazon foi uma piada. Gabriel Pires é muito lento, não gosto. Jacob está na conta da internacionalização do Textor, mas também não acrescenta nada. PK foi a decepção da temporada.

Dispensáveis: Piazon, Jacob e Gabriel Pires.

PK, pelo investimento feito, é difícil fazer uma composição. Eu, sinceramento, já não espero muito mais do que o pouco que apresentou.

Precisaríamos de um meia para ser titular e outro para ser opção, caso ocorram liberações.

 

ATACANTES:

 

JEFFINHO

LUIS HENRIQUE

DIEGO GONÇALVES

VICTOR SÁ

MATHEUS NASCIMENTO

SAUER

TIQUINHO

JUNIOR SANTOS

* Vejo dois problemas. 1) Não temos uma opção ao Tiquinho. Matheus Nascimento não está pronto. Concordo com as críticas que os colegas fizeram quando da saída do Erison. Não é um craque, pelo contrário, mas seria um bom reserva. 2) Ninguém rendeu na direita. Temos 3 opções na esquerda e nenhuma na direita.

Teríamos que contratar um reserva para o Tiquinho (poderia ser o Erison), deixando o MN como terceira opção. Contratar, urgentemente, um PD para ser titular.

Dispensaria: Diego Gonçalves e Junior Santos (pelo preço). 

LH mostrou muito pouco, mas parece que o contrato está bem amarrado. Victor Sá é um bom reserva. Sauer também não mostrou nada, com um histórico de lesões absurdo, mas o investimento já ta feito. Vamos aguardar. 

 

 
Fora Douglas Borges, Daniel Borges, Carlinhos, Sarávia, Jacob Montes, Danilo Barbosa, Carli, Sampaio, Piazon, Sauer, Diego Gonçalves, Jr. Santos.
 
Para titular: Um ponta direita e um lateral direito.



vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/11/2022 às 18:49
 

emilio disse:
Zamasu disse:

Minha avaliação é quase parecida, porém acho que precisa de um volante bom mesmo sim 

Tchê Tchê tá quebrando um puta galho, mas quando jogou bem no Palmeiras e no São Paulo ele jogava como meia direita, tendo Thiago Santos (Palmeiras) e Luan (São Paulo) jogando atrás dele. Inclusive várias vezes nos dois times ele foi improvisado na lateral direita (e jogou bem), algo até a se pensar vide que não temos lateral direito (Daniel mostrou ontem que não serve pra jogo grande e Rafael já tá a mais de um ano reforçando o DM)

Danilo Barbosa nunca foi cabeça de área pegador (aliás no Palmeiras ele era terceira opção, atrás até do PK) e aqui é outro que ou tá fora de forma, ou tá machucado. Por mim se fosse possível era rua 

sobram Kayke (que a gente não sabe quando e se vai voltar bem, vai demorar até pegar ritmo) e Marlon Freitas que vem provavelmente pra ser titular 



Marlon Freitas não gosta muito de marcar, gosta de jogar solto como um auxiliar de ponta direita.


Tbm vejo o Marlon mais como segundo volante ou até interno direito (tipo o Bruno Silva em 2017, mas menos intenso). Camisa 8 mesmo, não 5 centralizado 1o homem. 

Posicionamento e movimentação dele me lembram do Edenilson no Inter.  





 

Segue o jogo

andreadz

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 14/11/2022 às 19:39
 

vini-s disse:


Tbm vejo o Marlon mais como segundo volante ou até interno direito (tipo o Bruno Silva em 2017, mas menos intenso). Camisa 8 mesmo, não 5 centralizado 1o homem. 

Posicionamento e movimentação dele me lembram do Edenilson no Inter.  


Bem menos intenso, BS é um bosta mas é o 5º maior ladrão de bola esse ano. 

O primeiro, alias, é o Gabriel ex-bota, que tbm chegou esse ano ao Inter. 

Enfim, pra morder só tem o Kayque mesmo.


vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 14/11/2022 às 21:55
 

Bem menos intenso, BS é um bosta mas é o 5º maior ladrão de bola esse ano. 

 

sem dúvida, falei mais de faixa de campo, posicionamento.  





 

Segue o jogo

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas