Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
lscunha
  O feitiço contra o feiticeiro

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 24/06/2024 às 10:47

Após 10 rodadas do Brasileirão, me chama atenção que a ideia de verticalização de nosso treinador deve ser uma alternartiva de jogo e não uma usual postura, pois em todos os jogos que enfrentamos adversário que fazem a linha baixa de marcação, lhes damos o contra-ataque e sofremos muito com a bola verticalizada nas costas de nossos defensores e aí temos tido derrotas inesperadas.

Há jogos ou momentos de jogos que ela é imperativa, mas temos que ter uma postura de jogo para adversários que se encolhem para dsferirem o bote.

Todos nós que frequentamos esse fórum, temos ideias próprias de como o time deve jogar e eu gosto muito de analisar essas nuances e acho que o futebol de um modo geral e em particular o brasileiro, charfunda dentro de uma mesmice que se apoia no talento de um craque, que pode ser anulado com uma marcação inteligente, por obra do acaso ou com erros de arbitragens, estes repetitivos e com direito a preferidos.

Para mim, futebol é um jogo de ocupação e aproveitameto de espaços e requer uma movimentação sincronizada inteligente que atenda a leitura de jogo dos atletas para cada lance, ou seja, se joga com os pés nos momentos de posse de boa, mas com a cabea na ausênca dela, tanto ofensiva como dfensivamente.

Até hoje, quem mais se aproximou desse tipo de organização de jogo foi a laranja mecânica holandesa, que para azar da Copa do Mundo, por duas vezes deixou de ser merecidamente campeã mundial.

Gosto da postura ofensiva de nosso técnico, mas acho que defensivamente ainda tem as ideias embaralhadas e se quiser ser campeão e fazer história, tem que neutralizar o feitiço do feitiço.

lscunha 

 



LUIZ SERGIO CUNHA

superstar

Desde 07/2007 • 17 anos de CANAL
RJ

Garrincha


Em 25/06/2024 às 18:09
 

Concordo Cunha,

Só não toquei no assunto antes porque a turma dos ANTI é provedora da crítica pela crítica e por isso não teria como debater idéias e sim um monte impropérios sem nexo.

Também acho que o AJ terá de começar a pensar em alternar suas estratégias de acordo com o adversário.

A parte defensiva me chama muita atenção pelo fato de ficar muito exposta com bem dita por vc. 





A vontade de chorar é grande de ver a inveja alheia, mas a vontade de rir deles é maior ainda. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 


lscunha

Desde 12/2007 • 16 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 25/06/2024 às 20:38
 

Infelizmente, inteligentes que são, poderiam fornecer boas contribuições, mas infelizmente, na maioria das vezes vira um quiprocó e até com insultos desnecessários.

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas