Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
macau
  O goleiro nosso

Desde o início • 19+ anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 06/05/2026 às 23:42

Botafogo vence Racing, se classifica pra próxima fase, em partida na qual o goleiro argentino foi decisivo

1 TEMPO

Jogo de baixa qualidade.

Muitos erros de passe, de chutes, de controle da bola.

A primeira etapa foi uma boa amostra de uma pelada.

O gol, por exemplo, saiu de erros.

Primeiro da zagueiro, que atrasou mal a bola, o goleiro que saiu mal e o outro zagueiro que, por ser destro, achou que deveria usar a perna direita pra retirar a bola.

Se usasse a perna esquerda poderia mandar a bola pra escanteio.

Além desse lance, faltou jogada de qualidade que pudesse ser destacada.

Talvez uma cabeçada de Kadir e um chute de bola parada de Mateus Martins

O Racing pouco fez ofensivamente.

A equipe argentina se limitou a fazer chuveirinhos na área alvinegra, esperando alguma falha como a que eles mesmos fizeram.

Mas isso ate aconteceu, em saídas de bola da defesa, mas não foram bem aproveitadas.

Enfim, jogo muito fraco.

Pra evitar ficar com um a menos, ou dar qualquer chance pro inimigo, seria interessante retirar o Kadir, que levou um amarelo sem ter feito falta.

Destaques do time foram Medina e Alex Telles.

Foi isso.

Fim do primeiro tempo.

 2 TEMPO

A segunda etapa do Botafogo foi pior do que o primeiro tempo.

Eu achava que não era possível jogar mais feio, mas o Botafogo conseguiu.

O Racing parecia jogar em casa.

Criou duas chances de gol.

Na terceira empatou a partida.

No sufoco e com muita ajuda do goleiro do Racing, o Botafogo desempatou com Danilo.

Foi a hora de acontecer um lance inesperado, numa saída muito ruim do goleiro, que acabou sendo expulso.

Com um a mais e com pouco tempo pro final, coube ao Botafogo cozinhar a partida.

Foi isso.

Fim de  jogo.

Melhor em campo: Medina

Neto (6) fez bom trabalho e não podia defender a bola do gol do Racing.

Vitinho (3) Muito mal. Correu muito, mas produziu pouco.

Ferraresi, Barboza  (4,5) zaga falhou em lances pelo alto e em outras jogadas na área alvinegra

Telles (6) Boa partida. Se cansa muito pq toda bola parada é com ele. Foi substituído por Marçal (sem nota) no final.

Nerwton (5) apareceu bem em alguns momentos.

Medina (8) Muita bom trabalho, tanto ofensivo quanto defensivo.

Danilo (6) Mal, apesar do gol feito.

Jr. Santos (3) só força, mas acabou sendo decisivo nos dois gols. Foi substituído por Villalba (6) que apareceu bem.

Kadir (4) Perdeu mais uma boa chance de mostrar seu bom futebol. Foi substituído por Cabral (5) que deu mais trabalho a defesa adversária e fez bem o pivot.

Mateus Martins (4) esforçado. Foi substituído por Edenilson (sem nota) no final.

Franclim (3) Demorou pra mexer. E o time voltou pior na segunda etapa. Como pode ser pior?

 

Em resumo: apesar da vitória, novamente o time joga mal e vence mais pela ajuda do adversário


SA,
Macau

Obs: há um problema com vírus no site e, por isso, evito acentuar as palavras ou busco sinônimos que não tenham acento. Nem sempre a melhor alternativa

 
Páginas:
Página principal

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas