Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
rgblalvinegro
  O melhor Presidente da História do B.F.R

Desde 03/2011 • 11 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Infantil


Em 17/06/2011 às 18:10

Quem foi o Melhor presidente da História do Glorioso BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS??????         EMIL?,MAURO NEY?,A.DUTRA?QUEM????????

spectre1961

Desde 07/2010 • 11 anos de CANAL
r.j./RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:18
 

Carlito Rocha !


À mon avis ...

שָׁלוֹם


gabrielcorrears

Desde 02/2011 • 11 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:18
 

maurício assumpção , rsss..

Soul Fogão

Desde 10/2009 • 12 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:26
 

Paulo Azeredo.

IN_FIRE

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:29
 

Alessandro.



BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

ilsonestrela

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Anchieta/ES

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:33
 

B E B E T O ....

os outros não fizeram nada pelo clube e ate perder patrimonio eles conseguiram...


vamos nessa...




Aonde estiver um movimento alvinegro  sempre estarei presente...

Ilson Estrela...

Dinho_RJ

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Porto/Fora do Brasil

Profissional


Em 17/06/2011 às 18:35
 

Carlito

crocodilus

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:38
 

dos que eu vi Bebeto de Freitas foi o melhor, nao posso comentar dos que eu nao conheci nem a historia administrativa no clube!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

Eros

Desde 05/2009 • 13 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:38
 

Paulo Azevedo, Carlito Rocha e Altemar Dutra pela Ordem no Seculo Passado.
Bebeto de Freitas nesse milenio até o momento .

Minha opinião particular.




Sr Presidente, Carlos Eduardo, é imprescindível uma AUDITORIA Séria e Profissional.

E q seja levado as Ultimas CONSEQUENCIAS, As responsabilidades, sem COPORATIVISMO ou MANOBRAS INTERNAS.

 

 





 

cadu

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 18:43
 

Paulo Azeredo (pelo que contam) e Bebeto de Freitas

edson

Desde 04/2008 • 14 anos de CANAL
são jose do vale do rio preto/RJ

Fraldinha


Em 17/06/2011 às 18:49
 

SEM DUVIDAS BEBETO DE FREITAS, ADQUIRIU O ENGENHÃO SEM DIVIDIR COM NINGUEM COMO QUERIA OS FLAMENGUISTAS. E MAURICIO ASSUNÇÃO QUE DEU VALOR PARA A BASE ONDE NO FUTURO PROXIMO IREMOS COLHER FRUTOS E FAZER DO BOTAFOGO O MAIOR TIME DO RIO.QUANTO A DIRETORIA SABEMOS QUE ELES NÃO DÃO DICAS DE NADA A NÃO SER SE O NEGOCIO FOR CONCLUIDO, ""ELES ACERTAM MAIS QUE ERRAM"" FOI ASSIM COM O LOCO ABREU COM O RENATO COM O ELKSON QUE NÃO DEU NENHUMA CHANCES PARA OS FROZINHAS. FEZ DE TUDO PARA CONTRATAR O MAICOSSUEL E AGORA ESTA FAZENDO O MESMO COM O DIEGO.

andmarques

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:17
 

Por tudo que li a respeito dele, Paulo Azeredo!



Botafogo Acima de Tudo!

Torcedor sim! Mas crítico também  ;-)

Electroclub

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:27
 

O clube nasceu de um sonho de rapazes do Largo dos Leões, onde ficava o Colégio Alfredo Gomes. Durante a aula de matemática do 4º ano do professor Júlio Noronha, Flávio Ramos, então com 15 anos, escreveu e entregou um bilhete a Emmanuel Sodré dizendo:

“O Itamar Tavares tem um clube de futebol que joga na rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro? Podemos falar com o Arthur César, o Vicente e os irmãos Werneck. O que você acha?”

Emmanuel não respondeu logo, mas entusiasmou-se e estava dado o primeiro passo para o nascimento do Glorioso. Nessa noite, Flávio Ramos encontrou-se com Octavio Werneck, na Rua Voluntários da Pátria e disse-lhe:

“Seu Werneck, vamos fundar um clube de futebol; contamos contigo e com o Alvaro.” – “Comigo vocês podem contar na certa, disse Octavio, mas com o Alvaro, não sei; parece-me que ele está formando um outro clube com o Itamar Tavares, o Viveiros de Castro e outros; o campo é na rua Honorina e o nome é Ideal.” – “Isso não é sério, Seu Octávio; você tem que ‘cavar’ o Alvaro.” – “Pois sim, eu ‘cavo’”. E ‘cavou’ mesmo.” [Trecho de “O Paiz”, de 1923-08-12, citado por Alceu Mendes de Oliveira Castro]

Na tarde de sexta-feira de 12 de Agosto de 1904, o clube foi fundado para a prática do futebol por um grupo de garotos entre os 14 e os 15 anos, que se reuniu no chalé de um velho casarão que fazia esquina da rua Humaitá com o Largo dos Leões, cedido por D. Chiquitota, avó de Flávio, grande amiga e verdadeira mãe do clube que por sua sugestão se designou Botafogo.

Decidido o nome, foi escolhido e aclamado por unanimidade o uniforme, que recaiu sobre as listas verticais pretas e brancas, após sugestão de Itamar Tavares, que estudara em Itália e torcia pela Juventus, cujas cores eram precisamente o preto e o branco. As primeiras camisas oficiais foram feitas pela firma inglesa Benetfink & Co. Ltd.; o escudo de 1904 do Botafogo Football Club foi desenhado a nanquim por um de seus fundadores, Basílio Viana Júnior; a primeira bandeira do Botafogo Football Club foi bordada por Ruth, Hilda, May, Leah e Miriam, irmãs de Edwin Hime, que em 1908 seria Presidente do Botafogo.

Flávio foi o sócio fundador nº1, acompanhado de Alvaro Cordeiro da Rocha Werneck, Arthur César de Andrade “Tutú”, Augusto Paranhos Fontenelle “Zingo”, Basílio Vianna Júnior, Carlos Bastos Neto, Emmanuel de Almeida Sodré, Eurico Parga Viveiros de Castro, Flávio da Silva Ramos, Jacques Raymundo Ferreira da Silva, Lourival Camargo da Costa, Octávio Cordeiro da Rocha Werneck e Vicente Licínio Cardoso.

Flávio tornou-se também o primeiro presidente do clube, em 1904, e foi jogador desde o primeiro jogo, atuando como goleiro, mas passando logo para atacante. A primeira vitória do Botafogo por 1x0 sobre o Petropolitano Football Club, a 21 de Maio de 1905, consagrou o primeiro gol do alvinegro, e também de Flávio Ramos, já como atacante.

Flávio foi um centroavante com notável finalização. Na maior goleada do futebol brasileiro, registada a 30 de Maio de 1909, quando o Botafogo bateu o Mangueira por 24x0 no campo alvinegro da Voluntários da Pátria, o sócio nº 1 do alvinegro assinalou sete gols. A equipa desse encontro histórico cujos goleadores foram: Gilbert Hime (9), Flávio (7), Lulu (2), Monk (2), Raul (1), Dinorah (1), Henrique (1), e Emanuel (1).

Gilbert Hime deteve, por várias décadas, o recorde absoluto de gols num jogo oficial, somente batido por Dadá Maravilha em 1976 quando este rubricou 10 gols numa única partida.

Flávio e os rapazes da fundação também passaram galhardamente pelas dificuldades de uma forma inusitada. Em 1911, campeão carioca já apelidado com o título de Glorioso, o Botafogo era uma das melhores equipas do país, mas na terceira rodada do campeonato carioca de 1911 Botafogo e América defrontaram-se e as coisas não correram bem. O alvinegro era o líder, o jogo estava empatado em 1x1 e, entretanto, Flávio Ramos sofreu uma violenta falta de Gabriel de Carvalho. Abelardo Delamare foi defender Flávio e a discussão transformou-se numa briga generalizada.

O Presidente Alberto Cruz Santos e os demais dirigentes solidarizaram-se com os jogadores e enviaram ofício à Liga, solicitando o desligamento. A entidade puniu Abelardo com um ano e Gabriel por apenas 30 dias de suspensão, aceitou o pedido de desfiliação e informou o clube que, caso quisesse regressar, o atleta teria de cumprir a punição. A assembleia-geral do clube ratificou a decisão tomada, o que fez o Botafogo viver uma de suas piores fases da sua existência, regressando apenas em 1913 depois de “jogar na pedreira”. Numa crónica, anos depois, o jornalista Mário Filho deu a sua opinião:

"Isolando-se em 1911, o Botafogo ficou mais Botafogo. Quem era Botafogo, compreendeu por que era Botafogo, ficou sabendo por que não podia ser de nenhum outro clube. Eis o que dá ao Botafogo uma fisionomia própria e única". ‘O Clube da Capa e Espada’, o D'Artagnan do Século XX, que sacrificou a possibilidade de conquistar o seu primeiro bicampeonato para ficar ao lado de um de seus soldados.”

O ´clube dos rapazes´ definia, naquele acto, a história futura do Botafogo, uma história com ´coluna vertebral´ recheada de conquistas e alegrias, mas também de dramas e tragédias, que haviam começado ainda nas regatas com a morte prematura de Luiz Caldas e os anos mágicos do remo botafoguense. Os acontecimentos inusitados seguiram-se com a ‘Tragédia da Piedade’, em 1909 – com a morte do escritor Euclides da Cunha e a invalidez e morte do botafoguense Dinorah –, a notável conquista do campeonato carioca de 1910, o abandono da liga de futebol em 1911.

Entre conquistas notáveis e dramas inesperados, Flávio mostrou ser a alma do Botafogo ao mais elevado nível de ética e desportivismo. Desportista impecável, mesmo depois de abandonar o futebol, Flávio manteve as características pessoais que o notabilizaram. Na década de 1930, quando assistia a uma partida entre o Botafogo e o América, o atacante alvinegro Álvaro fez uma falta violentíssima num jogador do América. Flávio levantou-se da arquibancada e gritou para o juiz expulsar o jogador do Botafogo. Álvaro não gostou, baixou as calças em protesto e Flávio entrou em campo e deu-lhe uma estrondosa bofetada.

Durante a sua carreira, no período de 1904 a 1913, Flávio Ramos fez 53 gols em 60 jogos, registando uma notável média de 0,88 gols por jogo. Foi campeão carioca em 1907 e 1910 e artilheiro estadual consecutivo em 1907 (6 gols), 1908 (7 gols) e 1909 (18 gols). Ainda praticou remo, atletismo e patinação.

Flávio da Silva Ramos faleceu a 14 de Setembro de 1967, aos 78 anos, na sua cidade natal, depois de ter a felicidade de acompanhar as carreiras de Garrincha, Nilton Santos e toda a plêiade de futebolistas botafoguenses que marcaram as linhas avançadas do ‘escrete canarinho’ em 1958, 1962 e 1970 na conquista do tri-campeonato mundial.






Soul Fogão

Desde 10/2009 • 12 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:31
 

Nesse time do Mangueira que perdeu por 24 x 0, Jamelão era zagueiro e Cartola era meia direita.

Electroclub

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:35
 

Os 36 gols do Fogão em um único dia
Em 30 de maio de 1909, Botafogo e Mangueira entraram em campo para mais uma partida de futebol. Na verdade foram dois jogos; um pelo campeonato carioca de primeiro quadro, e o outro válido pelo mesmo campeonato, o de segundos quadros, e contra o mesmo adversário - o extinto Mangueira.

O S. C. Mangueira (das cores vermelha e preta) atuou com 10 jogadores na partida de primeiro quadro, e o Botafogo lhe impôs a maior vitória de um clube no futebol brasileiro, em todos os tempos.

Só que não ficou só nisso. Antes porém, na partida de segundo quadros, o Fogão já havia aplicado uma goleada por 12 tentos a 1. Ou seja, o Botafogo acabou por se tornar o clube que mais gols fez em uma única partida no futebol do Brasil (24 a 0) e, por conseguinte, a equipe que (talvez) tenha feito o maior número de gols em um único dia no futebol brasileiro. Confira a súmula e os goleadores deste dia memorável!!!

BOTAFOGO 24 x 0 MANGUEIRA
Data: 30 / 05 / 1909
Local: Rua Voluntários da Pátria, Rio de Janeiro
Árbitro: Antônio Miranda
Competição: Campeonato Carioca (primeiro Quadro)

Gols: Gilbert Hime, Gilbert Hime, Gilbert Hime, Monk, Dinorah, Gilbert Hime, Gilbert Hime, Flávio Ramos e Flávio Ramos (1° tempo); Flávio Ramos, Gilbert Hime, Emmanuel Sodré, Gilbert Hime, Raul Rodrigues, Lulú Rocha, Gilbert Hime, Flávio Ramos, Gilbert Hime, Monk, Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Flávio Ramos, Lulú Rocha e Flávio Ramos (2° tempo)

Botafogo: Coggin, Raul Rodrigues e Dinorah; Rolando de Lamare, Lulú Rocha e Edgard Pullen; Henrique Teixeira, Flávio Ramos, Monk, Gilbert Hime e Emmanuel Sodré.

Mangueira: Luiz Guimarães, José Perez e Carlos Mongey; Victor, Jonas Cunha e Justino Fortes; Alberto Rocha, João Pereira, Menezes e Maranhão

Na preliminar de Segundos Quadros: Botafogo 12 x 1 Mangueira
Gols: Abelardo de Lamare (4), Mimi Sodré (3), Viveiros de Castro (3), Lauro Sodré e César Fagundes p/o Botafogo; Jorge Vasconcellos p/o Mangueira.

Fontes: Súmula da Liga Metropolitana de Sports Athleticos (LMSA) arquivada na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gazeta de Notícias e O Paiz.






IN_FIRE

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Hell de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:52
 

Sua memória é boa hein Electroclub. Caramba, to imprecionado.

XD




BOTAFOGO, BOTAFOGO,

UNIÃO:

NO PASSADO, NO FUTURO,

A CADA GERAÇÃO

BUSCA A JUSTIÇA EM CADA JOGO,

BOTAFOGO, TERÁS DE ENSINAR

QUE PARA VERMOS, A TUA ESTRELA BRILHAR

SERÁ PRECISO, CONTRA TODOS LUTAR

A BATALHA, ÁRDUA SERÁ,

MAS COM O NOSSO APOIO

HÁS DE SEMPRE CONTAR

 

 

  E O SEU “G” DE GLORIOSO É O QUE ASSENTE

QUE DE TODOS OS OUTROS FAZ-SE PRESENTE:

DIGNIDADE, A FIBRA DA TUA LUZ

QUE A SUA CHAMA PULVERIZE OS URUBUS

Electroclub

Desde 05/2011 • 11 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:55
 

O bairro de Botafogo foi o local onde se fundou para o futebol o ELECTRO CLUB, primeiro nome dado ao Botafogo Football Club. A ideia surgiu a partir de Flávio Ramos e Emmanuel Sodré, que estudavam juntos no Colégio Alfredo Gomes. Durante uma aula cansativa de álgebra ministrada pelo general Júlio Noronha, um bilhete passado por Flávio a Emmanuel dizia: "O Itamar Tavares tem um clube de football na rua Martins Ferreira. Vamos fundar outro no Largo dos Leões? Podemos falar aos Werneck, ao Arthur César, ao Vicente e ao Jacques".

Emmanuel aguardou o fim da aula para expressar seu entusiasmo. Os meninos, que residiam no bairro de Botafogo, próximo ao Largo dos Leões, logo convenceram outros colegas de que não surgiria opção melhor para preencher o vazio daqueles dias de começo de século XX no Rio de Janeiro, em que eram raras as atrações para os adolescentes. Na tarde de sexta-feira, 12 de agosto de 1904, Flávio, Emmanuel e alguns amigos, todos com idades entre catorze e quinze anos, reuniram-se em um velho casarão localizado nas esquinas da rua Humaitá com o Largo dos Leões para oficializar a fundação do clube.
Time do Botafogo em 1906.

Electro Club foi o primeiro nome dado ao Botafogo, já que os meninos decidiram cobrar mensalidade e acharam um talão de um extinto grêmio de pedestrianismo com esse nome, que resolveram então adotar.

O uniforme de listras verticais em preto e o branco também foi aclamado por unanimidade. A sugestão partiu de Itamar Tavares. Ele estudara na Itália, onde torcia para a Juventus, criada em 1897 e que, hoje, é um dos clubes mais populares da Europa. A primeira diretoria do Electro, que não teve ata de fundação, era composta por Flávio da Silva Ramos (presidente), Octávio Werneck (vice-presidente), Jacques Raymundo Ferreira da Silva (secretário) e Álvaro Werneck (tesoureiro). Flávio e Emmanuel não gostariam de ver o clube tomar o destino de tantos outros, que desapareceram sem deixar vestígio. Logo, procuraram gente com mais idade e mais experiência para administrá-lo, como Alfredo Guedes de Mello e Alfredo Chaves.

O nome Electro Club permaneceu apenas até o dia 18 de setembro. Neste dia, foi realizada outra reunião na casa de Dona Chiquitota, avó do Flávio, que se assustou ao saber o nome do clube: "Afinal, qual é o nome deste clube?", perguntou. "Electro", respondeu Flávio, que então resolveu seguir o conselho de sua avó:

"Meu Deus. Que falta de imaginação! Ora, morando onde vocês moram, o clube só pode se chamar Botafogo."
—Francisca Teixeira de Oliveira, a Dona Chiquitota.

E assim foi feito, o Electro passou a se chamar Botafogo Football Club. Neste mesmo dia, tomou posse a nova diretoria, composta por Alfredo Guedes de Mello (presidente), Itamar Tavares (vice-presidente), Mário Figueiredo (secretário) e Alfredo Chaves (tesoureiro). Os primeiros treinos aconteceram no Largo dos Leões, e as palmeiras imperiais serviram de balizas. Assim, nascia o Botafogo Football Club. Seus fundadores: Álvaro Cordeiro da Rocha Werneck, Arthur César de Andrade, Augusto Paranhos Fontenelle, Basílio Vianna Junior, Carlos Bastos Neto, Emmanuel de Almeida Sodré, Eurico Parga Viveiros de Castro, Flávio da Silva Ramos, Jacques Raymundo Ferreira da Silva, Lourival Camargo da Costa, Octávio Cordeiro da Rocha Werneck, Vicente Licínio Cardoso e Itamar Tavares.
O time que venceu o Campeonato Carioca de 1907.

O primeiro amistoso ocorreu no dia 2 de outubro de 1904, contra o Football and Athletic Club, na Tijuca: derrota por 3 a 0. O time que entrou em campo usava o esquema 2-3-5 e era composto por: Flávio Ramos; Victor Faria e João Leal; Basílio Vianna, Octávio Werneck e Adhemaro de Lamare; Normann Hime, Itamar Tavares, Álvaro Soares, Ricardo Rego e Carlos Bittencourt. A primeira vitória viria no segundo jogo, em 21 de maio de 1905, sobre o Petropolitano, 1 a 0, gol de Flávio Ramos.

Ainda neste ano, foi criado o Carioca Football Club no bairro de Botafogo. Este clube era destinado a ensinar às crianças as bases do futebol, sendo a primeira escolinha do esporte no Brasil. A escolinha foi desativada em 1908 e absorvida pelo Botafogo Football Club, que buscou nos jogadores do Carioca a intenção de fundar o seu próprio time infantil.[5]






mvo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 17/06/2011 às 19:59
 

Carlito Rocha.

Agora, se MA conseguir montar um time competitivo e ganhar títulos (se, se, se) vai ser insuperável considerando-se os últimos presidentes. Mas, depende de tudo isso ! Só tem um mandato até agora (incompleto) não dá para comparar com os outros que tiveram mais tempo. Seria "covardia", no meu ponto de vista.


stemp

Desde 02/2008 • 14 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 17/06/2011 às 21:50
 

BEBETO.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Scott

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 17/06/2011 às 22:56
 

Alessandro [2] Obrigado presidente!

Mentira. Acho que foi o Bebeto. Único que tentou abandonar o amadorismo.




"Se o projeto é de longo prazo, quando chegar o longo prazo eu volto a torcer." - fams

Tou nessa também...

luthor

Desde 04/2011 • 11 anos de CANAL
Niltonlândia/RJ

Garrincha


Em 18/06/2011 às 01:26
 

Só tenho condições de avaliar os presidentes pós o saudoso Emil Pinheiro

1992-1993: Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro - paspalhão

1994-1996: Carlos Augusto Saad Montenegro - fanfarrão

1997-1999: José Luiz Rolim - merdão

2000-2002: Mauro Ney Machado Monteiro Palmeiro - mais paspalhão ainda

2003- 2005: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas) - recuperou a auto-estima do glorioso

2006-2008: Paulo Roberto de Freitas (Bebeto de Freitas) - centralizou demais

2009-2011 (Maurício Assumpção Souza Junior) - pinóquio lunático

 

Sem sombra de dúvidas o primeiro mandato do Bebeto





O BOTAFOGO é um gladiador lançado à sorte, que luta bravamente por sua sobrevivência.

Lex Luthor (cruel, sanguinário, assassino -o terrível)

 

"Mesmo que a rota da minha vida me conduza a uma estrela, nem por isso fui dispensado de percorrer os caminhos do mundo."

José Saramago

Rmatos

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Uberlândia/MG

Mirim


Em 18/06/2011 às 01:45
 

Paulo Azevedo e Emil Pinheiro.

zoio

Desde 10/2007 • 14 anos de CANAL
NOVA IGUACU/RJ

Juvenil


Em 18/06/2011 às 10:04
 

BEBETO

ALPT

Desde 01/2011 • 11 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 18/06/2011 às 10:06
 

Acho que tem infiltrado por aqui!!!

 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

samuelbfr

Desde 05/2010 • 12 anos de CANAL
Teresina/PI

Garrincha


Em 18/06/2011 às 10:14
 

Bebeto, Paulo Azevedo e Emil.

Cam7

Desde 03/2010 • 12 anos de CANAL
Vitória/ES

Profissional


Em 18/06/2011 às 10:25
 

Bebeto de Freitas, citando os que acompanhei.

Agora, rgblalvinegro, que porra é essa de colocar Mauro Ney na lista? Perdão, irmão, mas o Canal é para debatermos o Botafogo. Esse cara é coisa para esquecer.




 

 

 

EU NÃO GOSTO DE FUTEBOL, EU GOSTO É DO BOTAFOGO !

KIKINHOBC

Desde 10/2007 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 10:27
 

O QUE BEBETO FEZ???



Por favor nao em avide por e-mail

KIKINHOBC

Desde 10/2007 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 10:29
 

PRA CONCRETIZAR EU AXO O MAURICIO ÓTIMO PRESIDENTE, SE DIEGO VIM ENTAUM VOU SACRAMENTAR ISSO, QUAL FOI OUTRO PRESIDENTE QUE TROUXE UM JOGADOR DESSE NIVEL? QUAL PRESIDENTE FECHOU COM PATROCINIOS QUE PUDESSEMOS PENSAR EM JOGADORES DA EUROPA?

NAO PUXO SACO DE NINGUEM, SÓ AXO Q ESSA É A VERDADE, SE ELE PISAR NA BOLA VOU CRITICAR TB




Por favor nao em avide por e-mail

Scott

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 18/06/2011 às 10:39
 

Bebeto não fez nada, kikinho. Foi o ótimo Mauricio que nos tirou da segundona, tentou moralizar o Botafogo e conseguiu o mais moderno estádio da América Latina para o Botafogo. Bebeto só fez roubar um broche. Ô discussão que já encheu o saco.



"Se o projeto é de longo prazo, quando chegar o longo prazo eu volto a torcer." - fams

Tou nessa também...

Soufogao

Desde 01/2008 • 14 anos de CANAL
Brasilia/DF

Garrincha


Em 18/06/2011 às 10:54
 

Dos que vi, o primeiro Bebeto. O segundo é melhor esquecer para não diminuir seu primeiro mandato.




 

eternofogo

Desde 04/2010 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Infanto


Em 18/06/2011 às 11:02
 

BEBETO DE FREITAS.

nicacio

Desde 08/2010 • 11 anos de CANAL
AC

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 11:09
 

O melhor Presidente da história do BFR, sem a menor sombra de dúvida, foi o chorão ex jogador dos mulambos fujão de freitas. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

elramo

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/06/2011 às 11:21
 

O maior de todos foi o Bebeto, pelas condições que assumiu o clube, além de ter anulado (PENA QUE PROVISORIAMENTE, POIS JÁ ESTÃO DE VOLTA E COM MAIS FOME AINDA)os saqueadores do Botafogo, que desde 1995 criaram uma dívida de mais de 200 milhões de reais, sem terem sequer ganhado uma libertadores e um mundial.
O espantoso é que o sr. assumpção estará dobrando nossa dívida em 3 anos (TAMBÉM SE TER VENCIDO UMA LIBERTADORES E UM MUNDIAL) e tem gente que ainda o aplaude e considera o maior presidente da história. Tem cada uma, que vou te contar...


wellingtondodo

Desde 05/2010 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Mirim


Em 18/06/2011 às 11:31
 

Aff Mauro Ney??? Vc é um fanfarrão e tá de sacanagem comigo...

KIKINHOBC

Desde 10/2007 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 11:34
 

TIRAR DA SEGUNDA É MOLE, KERO VER SER CAMPEAO BRASILEIRO SERIA A



Por favor nao em avide por e-mail

dbrum

Desde 06/2008 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 18/06/2011 às 11:46
 

Paulo Azeredo e  Carlito Rocha (pelo que contam).



"Não tenho a pretensão de que todas as pessoas que gosto, gostem de mim, nem que eu faça a falta que elas me fazem. O importante pra mim é saber que eu, em algum momento, fui insubstituível, e que esse momento foi inesquecível."

hotstar

Desde 01/2007 • 15 anos de CANAL
sao sebastiao/DF

Infantil


Em 18/06/2011 às 11:52
 

todos mandaram mal. Com a dívida que temos, deveríamos ser os maiores campeões do Brasil. No mínimo.

crocodilus

Desde o início • 12+ anos de CANAL
Joao Pessoa/PB

Garrincha


Em 18/06/2011 às 11:56
 

Sera que eh que eh mole mesmo Kikinho??? Na epoca do bebeto so subiam duas equipes e tinha times como palmeiras, sport, portuguesa, etc, em tempo nao, foi so o fato de tirar da segundona, foi por ter resgatado a dignidade do torcedor alvinegro que viu o time cair pra segundona no fundo do poço sem nada e niguem queria assumir, se nao fosse o bebeto seriamos um America da vida e ai vcs hoje estariam felizes neh??? Ninguem queria jogar no Botafogo na época lembro que tivemos que recorrer a veteranos como Valdo, Sandro, Dill, entre outros, o time nao tinha dinheiro, nao tinha patrocinadores, nao tinha jogadores e tava na lama, sera que o ilustrissimo de hoje teria coragem de assumir o time naquela época?? pegar o bonde com meio caminho andado eh fácil!!!



O BOTAFOGO NÃO É UM CLUBE, É UMA PREDESTINAÇÃO CELESTIAL. FELIZ DAQUELE QUE TORCE POR UM CLUBE QUE TEM COMO SIMBOLO UMA CRIAÇÃO DIVINA, UMA ESTRELA SOLITÁRIA !!!

 

Armando Nogueira

 

 EU AMO O BOTAFOGO, O SANGUE QUE CORRE EM MINHAS VEIAS É ALVINEGRO !!!

 

cangaceiro

Desde o início • 12+ anos de CANAL
brasilia/DF

Juvenil


Em 18/06/2011 às 12:07
 

Alessandro O NOSSO ETERNO PRESIDENTE!!!!!!

Estou chegando à conclusão de q o alessandro é um gênio do futebol, e eu não entendo nada do esporte q mais gosto! Por isso ele não vai nem pra reserva e nunca sairá! Todas as semanas saem reportagens com entrevistas de quem? Ora, do maior jogador do elenco, o Alessandro. Mais q Pelé, q é apenas um rei, o Alessandro merece o título de eterno!

ALESSANDRO - O ETERNO!




JimMorrison

Desde 12/2007 • 14 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 12:24
 

DOS QUE EU VI, BEBETO...
MAS TBM ACHO QUE O M.A ESTA SENDO IMPORTANTE PARA O BOTAFOGO, COM RELAÇÃO A BASE E TAL...
APESAR DOS ERROS BIZARROS COM RELAÇÃO AS CONTRATAÇÕES, AINDA ACHO QUE ESSE MANDATO TERÁ UM FINAL FELIZ...




 

KIKINHOBC

Desde 10/2007 • 14 anos de CANAL
RIO DE JANEIRO/RJ

Nilton Santos


Em 18/06/2011 às 12:32
 

kem era o predidente quando o botafogo caiu? duvida mesmo



Por favor nao em avide por e-mail

Major Nelson

Desde 04/2007 • 15 anos de CANAL
Rio/RJ

Nilton Santos


Em 16/03/2018 às 20:24
 

Será que ainda existe alguma dúvida? Para mim os dois maiores do Botafogo foram Paulo Azeredo e Bebeto de Freitas, em circunstâncias muito diferentes.

Paulo Azeredo conseguiu conciliar as correntes do clube, desde os tempos do Botafogo Football Club até os do Botafogo de Futebol e Regatas. Não à toa seus mandatos coincidem com os dois períodos de indiscutível hegemonia Botafoguense, a primeira na década de 30 com os campeonatos de 30, 31/32/33/34 e a segunda com o timaço maravilhoso de Garrincha, Didi e Nilton Santos, que construiu a mística que ainda nos mantém, apesar dos pesares, altivos.

Bebeto pegou um clube totalmente diferente, em situação histórica inversa ao de Paulo Azeredo. Destruído por uma sucessão de administrações desastrosas desde a década de 70, foi o único a reverter a tendência de nanismo que o Botafogo trilhou desde a venda de Gérson, em 1969. Queda esportiva, financeira, de prestígio e de autoestima. De time mais temido, respeitado e odiado em 1970, passamos a principal assunto dos piadistas de botecos suburbanos, cabisbaixos e alquebrados.

Bebeto, para ódio eterno da malta estabelecida, ousou romper com a decadência que eles amam, entre chopinhos fiados no bar do Botafogo...

Era o Botafogo pronto para perder para o Aparecidense, como se “consagrou”  neste ano de 2018, o 10º do retorno da corriola dos remidos e encostados que o odiava.




Saudações Botafoguenses

 Nelson Milesi

Gestor

Desde 02/2018 • 4 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 16/03/2018 às 21:07
 

Desde quando passei a acompanhar o Botafogo, pela ordem, cito os seguintes: Altemar Dutra de Castilho, Emil Pinheiro, Montenegro, Bebeto de Freitas e Carlos Eduardo Pereira, pelos motivos que apontei noutro tópico.

Gestor

Desde 02/2018 • 4 anos de CANAL
Goiänia/GO

Nilton Santos


Em 16/03/2018 às 21:07
 

Desde quando passei a acompanhar o Botafogo, pela ordem, cito os seguintes: Altemar Dutra de Castilho, Emil Pinheiro, Montenegro, Bebeto de Freitas e Carlos Eduardo Pereira, pelos motivos que apontei noutro tópico.

ultra

Desde 06/2011 • 11 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 17/03/2018 às 19:03
 

o melhor de todos vai ser o que conseguir equacionar dívidas e fazer o Botafogo estruturado e vencedor novamente

fogao1904

Desde 01/2020 • 2 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 14/01/2022 às 00:40
 

Durcesio entrou na briga...

fogao1904

Desde 01/2020 • 2 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 14/01/2022 às 01:00
 

https://www.lance.com.br/botafogo/durcesio-quer-ser-lembrado-como-mais-um-torcedor-do-botafogo-e-se-emociona-nem-nos-melhores-sonhos.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

igoraguirre

Desde 03/2014 • 8 anos de CANAL
Resende/RJ

Infanto


Em 14/01/2022 às 02:26
 

fogao1904 disse:
Durcesio entrou na briga...

Já é o maior. O clube com mais de 1 bilhão em dívidas, na série B.. Mudou da água pro vinho, tudo isso em 1 ano! Obrigado Durcésio! 


lscunha

Desde 12/2007 • 14 anos de CANAL
Blumenau/SC

Garrincha


Em 14/01/2022 às 11:19
 

eu acho que Paulo Azeredo e Bebeto de Freitas, por quem pessoalmente eu tinha antipatia, foram os dois melhores administradores

Emil foi o melhor Mecenas e a seu favor o fato de mesmo sendo flamenguista, em memória de seu filho botafoguense, se tornou muito botafoguense.

os demais em maior ou menor porcentual, foram politiqueiros.

 

lscunha 





LUIZ SERGIO CUNHA

HomemTrans

Desde 01/2022
Duque de Caxias/RJ

Infantil


Em 14/01/2022 às 11:58
 

Nunca fez nafa sozinho e está levando os créditos. Igual adolescente que pega o carro dos pais, dá prejuízo em patrimônio público e particular, faz vítimas e destrói o carro. No final de todas as merdas aparece o papai rico com cheque gordo e consertar tudo



TF Careca come ** come ******

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas