Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
Flavi0_M4rques
  O velho discurso do "a culpa não é da torcida", mas... no final É!

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 04:00

Enderson desabafa e se diz decepcionado com vaias da torcida do Botafogo: ‘Quando mais precisamos de apoio, é a hora que menos temos’

02/10/21 às 21:24

246 comentários

Por FogãoNET

O técnico Enderson Moreira abriu a entrevista coletiva após a derrota para o Avaí por 2 a 1 neste sábado, no Estádio Nilton Santos, abordando as vaias da torcida do Botafogo. Ao longo do segundo tempo, o treinador discutiu com torcedores posicionados no setor Oeste, o que deixou a noite ainda mais tensa. Confira o longo desabafo:

– Eu sou esse Enderson, entendeu? Em nome da comissão, dos atletas, agradecer à grande maioria dos torcedores que entenderam a dificuldade do jogo, aplaudiram, tentaram motivar. E lamento profundamente que torcedores que estiveram aqui tragam tanta negatividade numa competição tão difícil. Em nove jogos, no primeiro revés parece que tudo está errado. Eu alertei, que quando está todo mundo fazendo festa, a competição não é assim. Ninguém fica só com resultados positivos. Saímos de uma 14ª colocação e estamos no G-4. Eu estou extremamente confiante, porque sei que o futebol é assim. Já disputei essas competições algumas vezes e tenho noção do que é. Quando mais precisamos de apoio, é a hora que menos temos. Quando as coisas não estão funcionando, precisamos de mais carinho. Se vier para cá e colocar mais pressão na comissão, na diretoria, nos atletas, nossas chances vão diminuir muito. Quem está vindo ao estádio tem que ter essa noção. Hoje são 800 torcedores que a gente escuta. Precisamos de carinho, saímos de uma situação muito complicada.

– Fiquei muito chateado mesmo, não de ser criticado, mas de ver atletas se dedicando, com corte no supercílio, nariz quebrado, que futuramente terão dificuldade no dia-a-dia, serem vaiados, xingados. Pô, nós estamos numa recuperação que é maravilhosa. Se Deus quiser, vamos conseguir escrever no final uma história bonita, de reconquista, que esteve lá embaixo e está brigando para se reerguer. Tenho muito orgulho dos atletas, fico muito chateado quando ainda temos jogo e esquecemos e começamos a fazer críticas aos jogadores. Ao treinador não tem problema. Se há da parte de alguns essa chateação, da minha parte também. É uma grande decepção para mim depois de tudo que estamos passando que não tenhamos minimamente o apoio que nós precisamos.

– Faltam dez rodadas, estamos na terceira colocação e confiamos muito que vamos conseguir chegar ao fim. Os atletas estão se dedicando, acertam e erram. Fizemos nosso quarto jogo em nove dias. Praticamente não treinamos nenhum dia neste período, era só jogar, recuperar e entrar em campo novamente. E com um agravante: sempre enfrentamos os adversários com um ou dois a mais de descanso. E enfrentamos. Estamos aqui muito chateados pela derrota, mas muito confiantes. Vamos no final do campeonato, se Deus quiser, poder entregar para esse torcedor que nos incentivou, devolver o Botafogo para seu lugar onde merece, pela sua grandeza e pela história. Mais uma vez meu agradecimento àqueles que de alguma forma reconheceram a dedicação, o empenho e o trabalho que estão sendo feitos. Lamentamos profundamente que não tenhamos conseguido hoje, mas vamos seguir em frente.

 

-------------------------

 

O pior nem é isso... é embutir na cabeça do torcedor q isso aí faz "toda a diferença". Ganharam 9 jogos em 11 sem torcida nenhuma e agora "é mto importante"? Com nem 1.000 cabeças? Ah NUM FODE PARCERO!

"Precisamos de carinho"? Juro q se eu estivesse do lado ou ouvisse isso mandava ele ir dar meia hora de cu com o relógio quebrado. Como o BTO disse aí no ADD... quer carinho? Vai pros braços da tua mulher, porra. NUM FODE. Isso é futebol. O time feminino teve vários desfalques nas últimas rodadas do brasileiro esse ano, perdeu jogadoras de seleção, várias nem ganhando direito, com um time mto jovem (eram quase todas sub-23) e baratíssimo e vc não via as meninas pedindo "carinho". Um monte de mulher ai com mais culhão q esses putos e vem um entregador de camisa q não da conta nem de mudar um modelo tático falar q precisavam de carinho? Ah VAI SE FUDER!

Voltamos agora a época do Oswaldo de Oliveira e suas encaradas.

E o pior é q tem torcedor q ainda compra esse discurso. Em vez desse entregador de camisa assalariado aí tomar o remedinho dele pra se controlar, parar de desviar o foco de q o Botafogo já não joga bem há sei lá qts jogos... não... ele quer "botar a culpa torcida", claro dizendo q não tá botando a culpa, ou aparentando q não, em ninguém.

Enfim... vamos ver a desculpa pro jogo com o CRB.



"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 05:24
 

Concordo plenamente,o cara que se dispõe a siar de casa para ver um jogo do Botafogo nos últimos anos merece uma medalha.No fogãonet tem um querendo comparar com a torcida do Boca,que canta até na derrota.Vai fazer os hermanos passar pelo que passamos aqui,empilhando vexame sem ganhar nada,para ver se vão cantar.

E alguns ainda culpam os pessimistas, hilário,é o poste mijando no cachorro.

Com esse desabafo dou um até breve nos comentários,só volto depois de decidido nossa situação na série B.

A algum colega que eu tenha ofendido,peço desculpas,o Botafogo tira a gente do prumo.Abçs.

 



emilio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 03/10/2021 às 08:48
 

Pra colocar menos de 4.000 pessoas num estádio tamanho do Nilton Santos é preferível nem abrir. Não faz diferença alguma em apoio, e quem já jogou futebol sabe que arquibanda vazia quem está dentro do campo presta atenção até em conversas. Além disso aumenta o prejuízo com estádio, pois aí vem os custos móveis.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 03/10/2021 às 10:11
 

Eu por via das dúvidas terminaria esse campeonato sem torcida mesmo. Abrir pra ter prejuízo e ainda esse tipo de situação de um colocando a culpa no outro... pelo menos no fim das contas não teria desculpa.



"bebida, baralho & botafogo"
                                                                                     -Msb

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 03/10/2021 às 11:37
 

E o ódio não passa.

Impressionante a capacidade que o Botafogo tem em fuder com meu dia, fim de semana, humor. 

Ódio desse goleiro bosta, treinador de goleiro bosta, base de bosta. 





 

Mineiro

 

 

 

Alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 12:03
 

Mineirow@hotmail.com disse:

E o ódio não passa.

Impressionante a capacidade que o Botafogo tem em fuder com meu dia, fim de semana, humor. 

Ódio desse goleiro bosta, treinador de goleiro bosta, base de bosta. 

É por isso que bebo.

 

Se não dá pra jogar com torcida porque técnico fica melindrado quando na metade do segundo tempo o torcedor não aguenta ver tanta falta de vontade e futebol zero é melhor fechar a bagaça





fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 03/10/2021 às 12:05
 

emilio disse:
Pra colocar menos de 4.000 pessoas num estádio tamanho do Nilton Santos é preferível nem abrir. Não faz diferença alguma em apoio, e quem já jogou futebol sabe que arquibanda vazia quem está dentro do campo presta atenção até em conversas. Além disso aumenta o prejuízo com estádio, pois aí vem os custos móveis.

Justo.

E ainda abriram o Setor Oeste. Dois setores abertos para menos de mil pessoas.



fidel_garrincha

Desde 08/2012 • 11 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 13:05
 

Na moral enderson moreira vai tomar no cu!!!!! vai peitar  torcida na puta ue pariu !!!



Botafogo way - A vergonha agora é profissional!! 

 

 

 

Vini-S

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 03/10/2021 às 13:20
 

Em que lugar do mundo esse  idiota acha que treinador tem o direito de peitar torcida? 

 

Totalmente descompensado 





 

Segue o jogo

Zamasu

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 13:23
 

o cara ficou puto com um torcedor bêbado que tava enchendo o saco dele, porra

treinador de futebol deveria estar mais do que acostumado a ter pelo menos um cara chato enchendo ele durante o jogo

time jogou mal pra caralho, Enderson ao invés de se preocupar em tentar mudar o time em campo tava mais preocupado em bater boca com o tiozão pinguço, num fode viu  





Valeu Durcesio e Jorge Braga!

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 16:59
 

Vai infartar



"bebida, baralho & botafogo"

-autor desconhecido

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 03/10/2021 às 17:15
 

Parece que ele infartou faz pouco tempo.



 

Mineiro

 

 

 

ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 18:34
 

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

juliomelo

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
São Luís/MA

Nilton Santos


Em 03/10/2021 às 19:03
 

ALPT disse:

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 



Vixe!! cuidado ai com o patrulhamento.

A culpa é da torcida e não pode falar mal do time.



ALPT

Desde 01/2011 • 13 anos de CANAL
Niterói/RJ

Garrincha


Em 03/10/2021 às 19:12
 

juliomelo disse:
ALPT disse:

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 



Vixe!! cuidado ai com o patrulhamento.

A culpa é da torcida e não pode falar mal do time.

Precisam aprender a conviver também com as críticas. 

Se vai bem tem que elogiar, se vai mal a critica precisa ser aceita, até mesmo para melhorar.

O Enderson sabe disso.

O que aconteceu ontem foi além das críticas e ele entrou na pilha.





Aqui bate e tremula  um coração alvinegro !
 
 

juliomelo

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
São Luís/MA

Nilton Santos


Em 03/10/2021 às 19:28
 

ALPT disse:
juliomelo disse:
ALPT disse:

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 



Vixe!! cuidado ai com o patrulhamento.

A culpa é da torcida e não pode falar mal do time.

Precisam aprender a conviver também com as críticas. 

Se vai bem tem que elogiar, se vai mal a critica precisa ser aceita, até mesmo para melhorar.

O Enderson sabe disso.

O que aconteceu ontem foi além das críticas e ele entrou na pilha.



Sim, sábias palavras. O goleiro eu entendo q é muito fraco, tá inseguro. Mas não tem solução, ele é o melhor q temos na posição.

Gilvan tem q ficar no banco até o substituto dele entregar 3 jogos seguidos. Oyama tem q pegar banco até o substituto dele jogar de marcha à ré.



fogao1904

Desde 01/2020 • 4 anos de CANAL
Vitória/ES

Garrincha


Em 04/10/2021 às 10:24
 

juliomelo disse:
ALPT disse:
juliomelo disse:
ALPT disse:

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 



Vixe!! cuidado ai com o patrulhamento.

A culpa é da torcida e não pode falar mal do time.

Precisam aprender a conviver também com as críticas. 

Se vai bem tem que elogiar, se vai mal a critica precisa ser aceita, até mesmo para melhorar.

O Enderson sabe disso.

O que aconteceu ontem foi além das críticas e ele entrou na pilha.



Sim, sábias palavras. O goleiro eu entendo q é muito fraco, tá inseguro. Mas não tem solução, ele é o melhor q temos na posição.

Gilvan tem q ficar no banco até o substituto dele entregar 3 jogos seguidos. Oyama tem q pegar banco até o substituto dele jogar de marcha à ré.


Douglas Borges é melhor que o inclassificável frangueiro. 


fams

Desde o início • 17+ anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 04/10/2021 às 12:00
 

Não sei o que é pior, se a ação ou a tentativa de explicação.

andrebarreto

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 04/10/2021 às 13:38
 

fogao1904 disse:
juliomelo disse:
ALPT disse:
juliomelo disse:
ALPT disse:

Tá de sacanagem, né????

Culpa da torcida.....ptqp..

O Loureiro é uma peneira e o Gilvan é  uma mãe..

A torcida não monta e não escala time.

 



Vixe!! cuidado ai com o patrulhamento.

A culpa é da torcida e não pode falar mal do time.

Precisam aprender a conviver também com as críticas. 

Se vai bem tem que elogiar, se vai mal a critica precisa ser aceita, até mesmo para melhorar.

O Enderson sabe disso.

O que aconteceu ontem foi além das críticas e ele entrou na pilha.



Sim, sábias palavras. O goleiro eu entendo q é muito fraco, tá inseguro. Mas não tem solução, ele é o melhor q temos na posição.

Gilvan tem q ficar no banco até o substituto dele entregar 3 jogos seguidos. Oyama tem q pegar banco até o substituto dele jogar de marcha à ré.


Douglas Borges é melhor que o inclassificável frangueiro. 

Dois goleiros de merda. Que começem a procuar uma profissão viável na vida...




"A ironia atinge apenas a inteligência. Inútil desperdiçá-la com os que estão longe do seu alcance.
Contra estes ainda não se conseguiu inventar nenhuma arma. A burrice é invencível."

(Mario Quintana)

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas