Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
MSB
  (OFF) O "Clube dos Oito"

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 19/06/2020 às 03:35

De um lado, o pensamento do impacto que grandes clubes, clubes estruturados, clubes tendendo ao hegemônico terão na balança da Tv com a MP do Mandante - ou o que quer que se desenrole dela, na sequência, já que ela pode ter caído antes de eu digitar isso.

Esse lado já tem cenários: o Flamengo vai vender jogo a varejo, o Corinthians vai vender pra mais de uma Tv, o Athlético vai lançar no streaming, etc...

Sendo generoso com o termo "time grande", eu listo Athletico, Atlético, Botafogo, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Esses clubes podem pleitear, ao menos localmente, cotas grandes. Enfim: como o finado Clune dos 13 agirá nessa situação? Isso é um ponto, este tópico é sobre o outro ponto.

 

Fazendo uma conta de botequim aqui, no guardanapo: se ao invés disso a Globo, ou qualquer rede de TV quisesse cagar pros gigantes, e focar em transmitir todos os jogos deles fora de casa?

Ao invés de negociar com o Corinthians e ter de mediar jogos abertos, fechados, PPV e streaming, ela abrisse mão, não do Corinthians, mas do Itaquerão, e focasse em fechar com todos os jogos do Corinthians fora de casa. Porque é disso que vai se tratar se o mandante puder vender seu jogo. A TV vai escolher não o time, mas o estádio. 

Ela vai transmitir 8 jogos do Corinthians, 8 do Flamengo, 8 do Botafogo... 8 de cada uma das doze maiores torcidas. Sem fechar com nenhum deles. É só fechar com o Clube dos Oito menores.

Nisso, quanto mais barato será ter direito a 8 jogos de cada clube grande se sentando à mesa apenas com os adversários dele? Não sei quanto, mas muito mais barato.

O Flamengo, por exemplo, teve 12 jogos em Tv aberta ano passado, mesmo sendo o queridinho, o que mais ganha, enchendo o saco nas negociacões, pedindo sempre mais, etc...

Nesse modelo, 8 jogos do Flamengo seriam transmitidos sem negociações com o Flamengo. 

Uma "perda" de apenas 4 - sem precisar nem olhar na cara do Landim ou apertar a mão do Andrés.

Isso num cenário sem nenhum grande no portfólio, só pequenos - o que não aconteceria de forma alguma, sempre uns grandes iriam ficar na Globo.

 

Enfim, é uma hipótese e a falta de jogos faz a gente colocar a cabeça em coisas meio absurdas pelo ócio.

Mas, seguramento, a MP do Mandante não seria essa devassa na hegemonia da Globo, não.

Pelo contrário, ela pode tirar o poder de barganha justamente do Clube, porque ele, sim, automaticamente, perde a hegemonia da sua imagem.

 

(pra fechar, nada impede que clunes grandes cafetinem clubes pequenos e montem seus clubinhos... mas era só pra focar no Clube dos Oito - que achei um nome até bacana) 



bebida, baralho & botafogo

MSB

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 19/06/2020 às 15:02
 

O Capelo ainda pega um "clube dos oito" muito mais atrativo que o meu, mas com o mesmo intuito.

A turner já sentiu o sangue na água então.

Imagino que a própria Globo não vá se arriscar em exibir nada do Flamengo visitante do Carioca (talvez isso acelere um acerto entre eles até), mas ela também ia sentiu o cheiro da presa.

De forma que com MP ou com o que vier depois da MP, a ideia já está lançada. 





bebida, baralho & botafogo

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas