Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
stemp
  Onde a história se repete, há Fogo!

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/08/2019 às 06:09

ONDE A HISTÓRIA SE REPETE, HÁ FOGO!

 

Ciclo

1.       espaço de tempo durante o qual ocorre e se completa, com regularidade, um fenômeno ou um fato, ou uma sequência de fenômenos ou fatos.

"c. astronômico"

2.       série de fenômenos, fatos ou ações de caráter periódico que partem de um ponto inicial e terminam com a recorrência deste.

 

Eu já contei, mas preciso ser “cíclico” e repetir a história, ou este artigo não se sustenta.

Há algum tempo eu comentava com uma colega de trabalho que eu tinha uma teoria de que a vida é cíclica, de como nós temos as nossas “tragédias” e experiências de vida de forma cíclica. Usei como exemplo o caso da minha irmã, que havia perdido dois maridos, praticamente (e incrivelmente) da mesma forma: Ao levar meu primeiro cunhado para o PS, já no carro, perdendo a consciência, ele esfregava os dedos, como que procurando saber se ainda estava vivo. Anos depois, seu segundo companheiro passou pela mesmíssima situação, dentro do carro, indo para o PS, teve a exata reação! Minha colega respondeu que não acreditava nestas “coincidências”, mas coincidentemente, em poucos minutos ela vê a notícia no G1 de que um galpão havia desabado após um incêndio, e nosso gerente ao entrar na sala dispara:

- Ah, eu conheço o dono desse galpão, é a segunda vez que isso acontece com ele!

É, meus amigos, a vida é cíclica. O espiritismo afirma isso e existe ainda uma corrente que afirma que estamos na quarta (ou quinta, não lembro) geração da humanidade (as outras foram sendo extintas e posteriormente sendo reiniciadas).

Existe ainda a questão da Sequência de Fibonacci, bem parecida com a Espiral de Arquimedes, que sugerem uma matemática tendência de repetição. E isso vale para nosso DNA, para o formato das galáxias e até mesmo para as digitais de nossos dedos!

O fato é que durante o percorrer da nossa história, vez por outra as coincidências fazem o nosso imaginário vibrar, acendendo uma chama de mistérios sem fim dentro da nossa cabeça.

 

Kennedy x Lincoln

 

Não se sabe ao certo se todas estas informações são verídicas, alguns especialistas afirmam que não, que há incoerências, mas vale o registro:

1. Abraham Lincoln foi eleito para o congresso no ano de 1846 enquanto que John F. Kennedy foi eleito para o Congresso no ano de 1946;

2. Abraham Lincoln foi eleito presidente em 1860. John F. Kennedy foi eleito presidente em 1960;

3. Os nomes Lincoln e Kennedy têm sete letras;

4. Ambos os presidentes estavam comprometidos na defesa dos direitos civis. Lincoln com a abolição da escravatura e Kennedy com os direitos à igualdade racial;

5. As esposas de ambos perderam filhos enquanto viviam na Casa Branca;

6. Ambos os presidentes foram baleados numa sexta-feira;

7. Ambos os presidentes foram assassinados com um disparo de arma de fogo na cabeça;

8. Ambos os presidentes foram assassinados na presença da esposa;

9. Ambos os presidentes foram assassinados por sulistas. Ambos os presidentes foram sucedidos por sulistas. Ambos os sucessores se chamavam Johnson;

10. Andrew Johnson, que sucedeu a Lincoln, nasceu em 1808 e Lyndon Johnson, que sucedeu a Kennedy, nasceu em 1908;

11. Ambos os assassinos entraram para a história pelos seus três nomes. Os nomes de ambos os assassinos têm quinze letras. Tanto Booth quanto Osvald eram capitães de barcos;

12. John Wilkes Booth saiu correndo de um teatro e foi apanhado num depósito. Lee Harvey Oswald saiu correndo de um depósito e foi apanhado num cinema;

13. Booth e Oswald foram assassinados antes de serem julgados, sendo que nos dois casos, os assassinatos foram cercados de mistério;

14. O assassinato de Kennedy foi filmado por um homem chamado Abraham, tal homem ficou tão traumatizado com o acontecido que nunca mais comprou outra filmadora depois disso;

15. O teatro Ford era propriedade de um homem chamado John;

16. Lincoln foi morto no Teatro Ford. Kennedy foi morto num carro Ford, modelo Lincoln.

É uma forma clássica de eventos cíclicos alternados. As vezes eles acontecem apenas de forma misteriosa, como o caso do Titanic e do Costa Concordia. O Titanic afundou em 1912 após colidir com um iceberg e o Costa Concordia, numa pedra, na costa da Itália, com exatos 100 anos de diferença. Coincidência? Dois transatlânticos naufragarem após uma colisão, com 100 anos de diferença?

 

INCÊNDIOS EM FEVEREIRO

 

Fevereiro parece ser o mês dos grandes incêndios. Há alguns que jamais esqueceremos, como os dos edifícios Andraus (24 de fevereiro de 1972), Joelma (1º de fevereiro de 1974), Grande Avenida, (14 de fevereiro de 1981), todos em São Paulo. Em 1986, também em fevereiro, seria a vez do edifício Andorinha, no Rio. Os incêndios do Andraus e do Joelma completaram, respectivamente, 40 e 38 anos neste fevereiro de 2012. O Andraus deixou 330 feridos e 16 mortos. No Joelma, foram 189 mortos e mais de 300 feridos.

Esta tragédia do Andorinhas por pouco não acaba com a vida do Stemp! Eu ia subir neste prédio no andar que tirou a vida de dezenas de pessoas, pouco antes do incêndio começar, eu simplesmente desisti (ou fui induzido a isso) e escapei por pouco.

O cantor Roy Orbison, pelo que parece, também foi vítima destas coincidências cíclicas. Perdeu sua esposa num incêndio e dois anos mais tarde, na mesma data perdeu seus dois filhos num acidente de motocicleta (não consegui confirmar se as datas foram as mesmas, mas foi o que ouvi..).

 

"Joachim Kollreutter, maestro, músico, humanista, costumava descrever o mundo, os tempos, com um espiral: volta-se sempre para a posição anterior, mas um patamar acima.”

 

Talvez a vida seja mesmo desta forma. Até as guerras mundiais foram duas, com uma particularidade para um vagão onde foram assinadas duas rendições e depois, pobre do vagão, Hitler ordenou:

- BOTA FOGO NELE!

E por falar em Botafogo...

O Botafogo passou por dois jejuns de títulos, o primeiro de 12 anos e o segundo de 21. Interessante, não é! Nem vou comentar sobre as coincidências da Noite do Dia 21, mas o fato é que aconteceu o 21 depois de 21, por 2x1, sobre o mesmo adversário. E também é interessante notar que o Botafogo foi bicampeão em 67/68 e 21 anos depois, novamente em 89/90. Mas eu devo também lembrar que os dois rebaixamentos foram com diferença de 12 anos! Tá bom, é só coincidência!

A minha história particular também é interessante e eu não canso de dizer, começou com Predestinação Celestial em 2012, passou pela placa da Fiat com placa 2112 e terminou no lançamento de Cronologia 21, com a previsão de chegada no Nilton Santos para 12:21.

É cíclico sim. Pode apostar que é. Tudo é cíclico. Veja por exemplo esta questão mística do Botafogo em relação à civilização maia: No Popol Vuh, dois irmãos gêmeos foram mortos pelos senhores do submundo. Depois, seu filho e sobrinho, igualmente irmãos gêmeos, foram a forra e acabaram com a vida dos senhores de Xibalba! E aí vieram os dois “Botafogos”, que se uniram num Botafogo só e estão aí até hoje nesta luta inglória contra os atuais senhores do mal. E quem está dando as caras agora neste século 21 são novamente dois irmãos, os Salles...

Viu só, a vida é cíclica!

E se você prestar atenção, até a palavra que define
estas coincidências –  Cí – Cli – Co – é cíclica!

 

Um colossal abraço do Stemp, da Luana Carolina
da Solange Requeijão e da Lara, a doninha do meu coração!

 



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/08/2019 às 06:41
 


O dia em que um 747 repetiu o acidente de um A330 na mesma rota e voo

 MCinco anos e 1 mês de diferença. A mesma companhia aérea, o mesmo dia 8, a mesma rota de Guangzhou para Bangkok, e o mesmo voo nº 679. Uma coincidência assustadora!

Era 8 de setembro de 2013. Um Airbus A330-321 da Thai Airways derrapou para fora da pista ao pousar operando o voo nº 679 de Guangzhou para Bangkok.

No incidente, a aeronave sofreu danos que a tiraram de operação para nunca mais voltar. Dos 287 passageiros a bordo, 14 sofreram ferimentos graves. Após investigações, a causa do acidente foi atribuída a um trem de pouso defeituoso.

Até aí, nada além de um acidente como outro qualquer dos diversos que ocorrem na aviação.

Mas, eis que exatamente 5 anos e 1 mês depois, no mesmo dia 8 porém do mês de outubro de 2018, um Boeing 747-400 da mesma companhia Thai Airways sofre uma excursão de pista no mesmo aeroporto de Bangkok.

Não sendo suficientes todas estas coincidências, o 747 ainda estava voando a mesma rota de Guangzhou para Bangkok, e exatamente no mesmo voo nº 679!

Neste caso, o pouso ocorreu no meio de uma forte tempestade durante a temporada de monções da região, sendo este o provável motivo do incidente, que não deixou feridos entre os 97 passageiros e 18 tripulantes a bordo.





 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/08/2019 às 09:04
 

... aguardando começar a nossa forra...rs

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/08/2019 às 09:31
 

PetFonseca disse:
... aguardando começar a nossa forra...rs

Nós já tivemos várias. Quando os irmãos gêmeos vingaram seu pai e tio, depois com a Noite do Dia 21 e agora, meu irmão... Agora eles estão chegando, os MS.




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

tuti

Desde 02/2007 • 17 anos de CANAL
Belem/PA

Garrincha


Em 15/08/2019 às 18:32
 

Tomara Stemp, que agora venha de novo um ciclo virtuoso e glorioso

Stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 15/08/2019 às 19:07
 

Pode ter certeza, Tuti. Nosso futuro é lindo.



 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

PetFonseca

Desde 02/2012 • 12 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/08/2019 às 08:32
 

... e vamos botar esses senhores do submundo no lugar deles... Não é possível que o mal fique impune por tanto tempo... 

stemp

Desde 02/2008 • 16 anos de CANAL
São Gonçalo/RJ

Garrincha


Em 16/08/2019 às 09:40
 

PetFonseca disse:
... e vamos botar esses senhores do submundo no lugar deles... Não é possível que o mal fique impune por tanto tempo... 

"ONDE O MAL SURGIR, O BEM SE ERGUERÁ CONTRA ELE"




 

 

“Algumas pessoas nunca vão gostar de mim porque o meu espírito irrita os demônios delas”

Tô cagano!

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas