Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
elramo
  OS CLUBS

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/11/2022 às 22:56


 
 

Clubes de Futebol da Textor

 


 

 

Botafogo


Vamos começar no Brasil. O Botafogo é um time histórico no Brasil com lendas que jogaram em preto e branco. Didi jogou mais de cem jogos e marcou sessenta gols. Ganhou três copas do mundo e foi jogador do torneio em 58. As honras para o clube não parecem tão boas quanto deveriam com dois títulos da primeira divisão. Eles venceram o Campeonato Carioca 21 vezes. Como a primeira divisão nacional só começou em 1971. Acho que todo time brasileiro argumentaria que deveria ter vencido mais em nível nacional se houvesse uma liga antes dos anos 70. Antes dos anos 70 viajar pelo Brasil era difícil e havia mais foco em campeonatos estaduais. O Rio é uma das principais regiões do futebol. Também ganhou a taça interestadual contra o São Paulo três vezes na década de sessenta.  


A partir dos vídeos online, os fãs parecem muito apaixonados e o que se espera dos fãs sul-americanos. Tem uma boa atmosfera e seria divertido participar. O estádio tem uma ótima arquitetura com vista para as montanhas ao fundo. Parece incrível na TV. Minha única reclamação seria a pista de corrida, então os fãs estão um pouco longe dos jogadores. A Textor pretende reconstruir o antigo estádio olímpico. Ele está olhando para diminuir o tom e remover a pista de corrida. Isso deve ajudar a adicionar mais fluxos de receita, tornando este um local mais amplamente utilizado. Eles poderiam reservar mais reuniões, conferências e locais para shows. Ele já foi usado como local de concertos antes para Paul McCartney, Justin Bieber e Guns N' Roses. Este poderia ser um bom ganhador daqui para frente.


Só recentemente os clubes brasileiros permitiram investimentos externos. No passado, eram organizações sem fins lucrativos, mas de alguma forma as equipes acumularam grandes dívidas. Quando a Textor trouxe o Botafogo, os 23 principais clubes deviam 1,5 bilhão de libras, o dobro do faturamento do clube. Esse é um grande nível de dívida. Eu sei que é mais complexo do que apenas o nível da dívida. A dívida em si normalmente não é o problema, é o pagamento dos juros que é o problema.


Por que investir seu dinheiro em uma liga de futebol com baixo desempenho?


Pode ser um pouco duro, mas o futebol doméstico brasileiro deve ocupar um lugar mais alto no mundo. Deve ser transmitido ao vivo no Reino Unido e não deve ser escondido em sites especializados em streaming. 


 A primeira razão é potencial. Há muita história com o futebol brasileiro. A sua liga decorre de abril a novembro, com pontapés de início de tarde/manhã para o público europeu. Não são muitas as ligas europeias que correm no verão. Direitos de TV estrangeiros poderiam ser construídos. No Reino Unido, é transmitido em sites de jogos de azar com comentários em português ou através do aplicativo premium Fanatiz que eu assinei. É um aplicativo horrível, mas uma ótima ideia. Transmita qualquer partida das 2 principais ligas brasileiras e da liga argentina. É bom que você pode acompanhar a demanda. Muito frustrante que não funciona para ocultar pontuações. Fala-se da liga separatista brasileira. Como a Liga Brasileira é a única liga entre as 10 principais ligas que ainda é administrada pela federação nacional. A Federação Brasileira de Futebol tem sido criticada pela forma como administra a liga. Um grande obstáculo é uma receita derramada para os clubes. Os clubes maiores querem uma participação maior. É uma liga melhor se a receita for distribuída de maneira mais uniforme, pois cria mais concorrência. Isso pode ajudar a construir uma audiência. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial.


 Pessoalmente, se eu estivesse no comando, transmitiria no YouTube com comentários em inglês. Isso é algo que a Liga dos Campeões Feminina está fazendo atualmente para animar o público. No passado, a Premier League vendia seus direitos a preços baixos para grandes redes e, uma vez que a audiência aumenta, eles aumentam o preço. Então, eu anunciaria indiretamente, obtendo podcasts e YouTubers com grande audiência para cobrir a liga assim que a liga europeia parasse no verão. Obtenha o interesse do nicho e, em seguida, espero que ele cresça. Como Textor foi anteriormente o presidente da FuboTV; que era um serviço semelhante ao Now TV, mas na América e em alguns outros países. Com mais de um milhão de assinantes, um de seus principais pontos de venda é uma maneira na América de assistir futebol e esportes ao vivo sem cabo, só precisa da internet. Com esse pano de fundo, 


O segundo é o mercado interno. Atualmente a 12ª maior economia do mundo e a maior da América do Sul e uma das nações do BRIC que tem potencial para crescer no futuro. Mas isso tem sido dito por gerações. Se houver um grande crescimento na economia doméstica, é mais provável que as emissoras de TV estejam dispostas a comprar os direitos de TV por mais e os fãs gastem mais em merchandising. 


O terceiro é o talento. Há jogadores brasileiros em todos os lugares. Veja qualquer liga aleatória de primeira linha no mundo. Bali United Football Club é um clube de futebol profissional da Indonésia. Eles têm dois brasileiros em seu elenco. O conjunto de talentos dos jogadores é diferente de qualquer país do mundo. Este é um desafio; Por favor, me envie no Twitter ou nos comentários se você puder encontrar uma liga profissional de primeira linha sem um jogador brasileiro. A Textor está procurando melhorar a configuração dos jovens. Isso poderia ser um grande farol para o talento.


Permissões de trabalho


O jogador precisa obter um GBE para obter aprovação para uma autorização de trabalho para jogar no Reino Unido. GBE é um sistema baseado em pontos para mostrar a qualidade do jogador. Estes são baseados em alguns fatores, tempo de jogo, força da liga e se eles estão jogando em competições continentais. Os jogadores precisam de 15 ou mais para passar (10-14 pontos e depois podem apelar). Jogar na primeira divisão brasileira é 8 pontos. Portanto, jogar 80% do tempo na liga nacional da liga brasileira seria suficiente para obter uma permissão de trabalho, pois isso lhe daria 7 pontos necessários. É ainda mais fácil se eles estiverem jogando na Copa Libertadores. Como é avaliado o mesmo que a Liga dos Campeões em termos de pontos. Assim, um jogador ganha 5 pontos para sua equipe chegar à fase de grupos. Ou seja, são necessários apenas 3 pontos. 


Os seis melhores times do Brasil se classificam para a Copa Libertadores. É uma xícara maluca e sempre vale ficar de olho. No ano passado, o ex-zagueiro do Manchester United Rojo atacou um segurança quando o Boca Juniors foi nocauteado. A última vez que o Botafogo se classificou para a Copa Libertadores foi em 2016. Em 2017 foi nocauteado nas quartas de final pelo Grêmio (que conquistou a Copa e agora joga na segunda divisão do futebol brasileiro). O futebol sul-americano anda rápido. 


Sob o sistema antigo, um jogador tinha que ser internacional / internacional juvenil para obter uma permissão de trabalho. Então agora é muito mais viável conseguir um jogador antes que seu valor dispare. O sistema mudou no ano passado com o Brexit. Estou surpreso que mais jogadores não tenham sido contratados da América do Sul nas duas últimas janelas.


Vejo o campeonato brasileiro como o campeonato francês de dez ou quinze anos atrás. O Newcastle sob o comando de Ashley contratou seis jogadores da liga em uma das dez contratações em 12/13. Naquela temporada, o Newcastle chegou às quartas de final da Liga Europa. Ashley tem um ótimo olho para pechinchas. Começando a ver mais brasileiros na Premier League, mas ainda não está nesse nível.


Fabricante do kit 


A primeira temporada sob Textor; O Botafogo ficou sem marca. Textor disse que queria encontrar um fornecedor global de kits para obter mais vendas internacionais de kits. Foi anunciado recentemente que a Reebok seria a fabricante de kits para a próxima temporada. É a primeira vez desde 2012 que tem um grande contrato de kit de futebol. Parte da razão para isso é a mudança de propriedade. A Reebok era devida pela Adidas até 2021. Quando foi vendida para o Authentic Brands Group. O fundador do grupo Jamie Salter será ou já investiu no grupo eagle. Ao falar sobre a adição de Lyon ao grupo, mencionei que Jamie Salter e Bill Foley estarão investindo. (Bill saiu para tentar comprar Bournemouth). 


Houve alguma conversa sobre todo o grupo de águias usando um fabricante de kit. Isso pode ser algo que acontecerá no futuro, mas o Palace só recentemente assinou um contrato de longo prazo com Marcon. Eu acho que isso são apenas rumores. Do lado de fora, acho que os requisitos para cada clube são muito diferentes. Não é como se cada time usasse o mesmo design com um distintivo diferente. Todos os times têm públicos em lugares diferentes, enquanto a Textor pode estar esperando vendas cruzadas (torcedores do Botafogo comprando camisas Palace e RWD). Não tenho certeza de que isso acontecerá em um volume enorme. Até agora, a loja do Palace não vende mercadorias de outros times. O Lyon é um dos principais clubes da França, enquanto outros do grupo são os principais clubes de sua cidade. Não tenho certeza se a fabricação de kits de empacotamento realmente aumentará o valor do negócio. Além disso, isso é muito simbólico de ter os mesmos fabricantes de kits. Pode receber alguma reação dos torcedores que querem que seus clubes sejam mais independentes. 


RWD Molenbeek


Eles são a equipe que foi investida pelo Eagle Group. Com sede em Bruxelas no 2º nível. Só perdeu a promoção na temporada passada. O solo comporta apenas doze mil, mas parece que eles podem gerar uma atmosfera decente. Se eu morasse local, ficaria muito tentado a assistir aos jogos. A antiga versão do clube já teve Cheikhou Kouyaté, Adnan Januzaj e Michy Batshua em seus livros como jogadores jovens. Mas nenhum deles ficou muito tempo. Portanto, esta pode ser uma boa área de captação para jovens talentos. 


Permissões de trabalho 


O novo sistema impossibilita que os atuais jogadores de RWD Molenbeek obtenham uma permissão de trabalho no Reino Unido sem serem totalmente internacionais. Mas isso se deve ao fato de o RWD estar no 2º nível. Se eles são promovidos, então se torna uma questão diferente. A primeira divisão da Bélgica é a banda 2, o que lhes dá 10 pontos por estar nesse nível. O jogador só precisa de 5 pontos para uma autorização de trabalho. Isso equivale a 30% dos minutos. Se você é um jogador jovem procurando uma jogada na Premier League, 30% de minutos em uma temporada é uma meta razoável. Na temporada passada, Nathanial Clyne jogou mais de 30% com 13 partidas na liga. Em comparação com o Botafogo, isso requer muito menos minutos.


Empréstimo da Bélgica


Antes do Brexit, dar a um jogador um empréstimo para se mudar para a Bélgica até obter uma autorização de trabalho era uma prática comum. Na Bélgica, um jogador não pertencente à UE pode obter um passaporte da UE após três anos de residência. Eles estão muito felizes em dar autorizações de trabalho para jogadores de futebol. Envie um bom jogador aos 18 anos para a Bélgica aos 21, ele será um cidadão da UE. Isso ainda é muito útil para um jogador devido à Seria A e à La Liga, pois há um limite de jogadores de fora da UE. Isso não é o mesmo em todas as ligas A Alemanha tem poucas restrições. 


É uma liga conhecida por desenvolver talentos. Christian Benteke, Luka Milivojević e Cheikhou Kouyaté jogaram na Bélgica nos primeiros dias da carreira. Benteke jogou 116 jogos e 43 gols em 6 temporadas. Luka e Cheikhou são companheiros de equipe no Anderlecht. Luka esteve lá por duas temporadas e Cheikhou esteve nas ligas da Bélgica por sete temporadas e 189 partidas.  


Fusão com a liga holandesa


Houve conversas sobre a fusão das ligas belga e holandesa para tornar o acordo de TV mais competitivo em comparação com a Premier League. Um grande obstáculo é uma qualificação europeia. Ambas as ligas recebem duas vagas na Liga dos Campeões, uma Europa e duas em conferências cada. Mas se eles puderem fazer um acordo com a UEFA, então é um bom potencial para uma liga que atrairia mais interesse estrangeiro. Ambas as ligas têm equipes regulares na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas também a primeira divisão da Bélgica tem seis equipes com estádios com menos de 10 mil. Há uma grande diferença entre as equipes de topo e o resto. se eles unirem forças de repente, a qualidade média aumenta. Haveria jogos mais interessantes. 


Sem clubes de alimentação


Ouvi muitas entrevistas da Textor; essa relação precisa ser boa para todos os clubes. Ele parece ser apaixonado pelo fato de não haver uma equipe de ponta. Que com as sinergias que mencionarei posteriormente, todos esses clubes melhorarão trabalhando juntos. Eu normalmente seria muito cínico com uma mensagem como essa, mas olhar para suas ações fala mais alto do que palavras. Ele assiste a jogos em todo o lugar e é distribuído de maneira bastante uniforme. Suas Airmiles devem estar nas alturas. Há semanas que ele assiste a jogos na Bélgica, Brasil e Grã-Bretanha. Ele viaja mais em uma semana do que eu em uma década. Não que eu seja ciumento como todos. 


Além disso, não há um grande clube no grupo para alimentar. Que, em última análise, nenhum desses times é o grande cão. Todos eles estarão procurando ganhar dinheiro desenvolvendo talentos. É quase como se o grupo fosse um grupo alimentador e esse é o modelo de negócios. Também pode ser uma estratégia de saída. Se Glazors vender o Manchester Utd em 5, 10 ou 15 anos. Os novos proprietários podem procurar um grupo de clubes que corresponda ao que o Manchester City tem. Eles poderiam comprar a Eagles Holdings, excluindo o Palace. 


Olympique Lyonnais


Textor procurando completar a aquisição de Lyon. No momento da redação, o negócio não foi concluído. O cronograma do artigo de alguns meses atrás sugere que o negócio deve ser concluído a qualquer momento. 


Crescendo Lyon era o time dominante na França. Vencendo a Liga Un sete vezes seguidas. De 01-02 a 07-08 a liga estava lá. Para colocar isso em contexto, o PSG tem apenas cinco jogos seguidos e apenas cinco times têm mais títulos. O Lyon nunca venceu a liga fora dessa sequência de sete temporadas. Na Europa, eles chegaram às semifinais da Liga dos Campeões em 2010 e 2020. Eles são um dos grandes rebatedores da França e estão classificados em 22º no ranking de coeficientes de clubes da UEFA. Com um estádio de 59 mil lugares que custou € 480 milhões para construir. Isso sediou a final da Copa do Mundo Feminina e a semifinal da Europa Masculina da UEFA.  


A equipe feminina é completamente dominante na Europa. Eles ganharam a Liga dos Campeões oito vezes. O outro clube mais próximo deles é o Frankfurt, com quatro. Eles ganharam a liga francesa 15 vezes. Eu adoraria se pudéssemos fazê-los jogar um amistoso em Selhurst. 


Equipe Juvenil,


Eles tiveram um período muito bom de produzir jogadores de ponta. Nos últimos anos houve Martial, Lacazette, Umtiti e Benzema. Esta contribuição leva o Lyon a ter o 8º maior gasto líquido negativo desde 10-11. Este é um talento de ponta da academia. Espero que uma vez que as coisas se acalmem com a aquisição, eles possam construir um relacionamento próximo entre esta academia e a do Palace. Seria ótimo para os jovens do Palace irem a Lyon por uma semana para treinar no inverno. 


Problemas


Isso faz com que o negócio pareça muito cor-de-rosa. Mas há problemas. Na temporada passada, o Lyon terminou em 8º. Perdeu o futebol europeu. No ano fiscal de 2020, o Lyon ficou em 20º lugar em receita para a Europa, com receita de € 194 milhões. Mas 65 milhões de euros foram da UEFA sem futebol europeu, o que realmente causa um impacto nas finanças dos clubes. Esta foi a temporada do COVID que foi interrompida e a liga dos campeões chegou às semifinais.  


Essa foi a última vez que eles jogaram na Liga dos Campeões. Nesta temporada eles não têm futebol europeu e têm que lutar para ganhar a Liga Europa ou a liga da conferência. O futebol europeu é tão importante para a receita do Lyon, já que o acordo com a TV francesa entrou em colapso ao juntar-se ao COVID. A League 1 como liga recebe apenas € 660 milhões, o que aumentou apenas 20 milhões em relação a dez anos atrás. Compare os € 3.635 da Premier League na última temporada quase três vezes mais do que dez anos atrás. Isso mostra a lacuna que a Premier League está criando na receita de transmissão. Pré-COVID no ano fiscal de 2018, Lyon foi 29º em receita e 19º em receitas de portão, naquela temporada Palace como 27º em receita e 14º em receita de transmissão. O ponto aqui é que o Lyon poderia ser um grande jogador se pudesse aumentar a receita de transmissão. 


Superliga


Se uma superliga for criada para rivalizar com a Premier League, a diferença acima mencionada aumenta. O Lyon tem grandes chances de ser selecionado como um dos clubes da metade inferior. Se for uma loja fechada e for bem-sucedida, o valor do Lyon poderá aumentar enormemente. Basta olhar para a avaliação dos clubes da MLS. Com a equipe média sendo avaliada em US $ 582 milhões. Melhores equipes em receitas da MLS de US$ 33 milhões por ano. A Fobes tem o Lyon avaliado em US$ 368 milhões, com receita de US$ 167 milhões. Parte da discrepância é que as equipes esportivas dos EUA são grandes símbolos de status, mas o outro lado é que fecham as portas e garantem fundos para o futuro.   


Jean-Michel Aulas


Ele era o proprietário antes de Textor e espero que ele permaneça como presidente. Assim como no Palace com Steve Parish. Se eles puderem manter o especialista, o conhecimento será retido dentro do clube. Jean-Michel tem se saído muito bem no mercado de transferências. Traga jogadores baratos e venda-os por grandes taxas. Michael Essien é um bom exemplo. Trouxe-o por 7,8 milhões de euros em 2003 e o vendeu para o Chelsea por 24 milhões de libras em 2005. Na época, era um recorde de transferências para o Chelsea. Mas seus críticos diriam que ele trata o Lyon como um negócio e deveria correr mais riscos. 


Futuro


Se eu fosse o Lyon, estaria seguindo o exemplo do Dortmund, investindo em jovens jogadores nascidos na Inglaterra que querem jogar no time principal no início de suas carreiras. Por exemplo, nos últimos tempos o Dortmund teve Sancho, Haaland, Bellingham, Reyna e Bynoe-Gittens. Todos são portadores de passaporte inglês. É isso, não é um acidente que o Dortmund tenha feito isso. Como eles sabem, se desenvolverem esses jogadores, receberão uma alta taxa. Como há grande prêmio para jogadores ingleses. Prometem um futebol de alto nível e uma boa quantidade de minutos. Eles podem prometer isso, pois não têm um elenco volumoso, onde os jovens não podem ter chance, pois é muito arriscado. Eu usaria as conexões do Textor's Palace para ajudar no reconhecimento da liga jovem do Reino Unido. Em seguida, faça ofertas para jogadores de alto potencial que possam se adaptar a jogar na França. Vale ressaltar que o Palace não seria capaz de contratar esses jogadores, pois já estaria olhando para se mudar para as chances de primeiro time. Se esses jogadores saíssem do Reino Unido como não contratados não custaria tanta compensação. Mas se eles assinassem com a equipe do Reino Unido, haveria uma taxa de compensação maior.


Academia da Flórida


Ao norte de Maimi fica a FC Florida Prep Academy. É uma academia de jovens para jogadores nos estados. Atualmente, está anunciando um “caminho legítimo para Crystal Palace, RWD Molenbeek e Botafogo por meio de propriedade compartilhada”. Portanto, há uma expectativa de que, se você for bem-sucedido no FC Florida, tenha uma chance em um dos outros clubes. Se o público do futebol continuar a crescer nos estados, posso ver um futuro em que há um prêmio adicionado às taxas para os americanos devido a vantagens comerciais. Como os clubes com uma estrela americana podem fazer uma turnê pelos estados ou aumentar o interesse comercial ou mais fãs que viajarão dos estados. A NBC pagou £ 2 bilhões por seis temporadas dos direitos de TV. Isso mostra o apetite pelo jogo nos estados. Eles não teriam pago isso se não valesse a pena. Eu assisto NFL no gamepass com anúncios americanos. A Fox está anunciando muito a Copa do Mundo. A pessoa da marquise é Pulisic. O anúncio inclui aparições de John Hamm, Mariah Carey, Tom Brady, Ronaldo, Messi e Pulisic. Os adversários americanos estão desesperados por jogadores como o que Son é para a Coreia do Sul. Pulisic está perto, mas ele não é isso. Se o Palace conseguir encontrar aquela pessoa que será a atração principal quando os EUA sediarem a Copa do Mundo. Eles podem valer muito em termos de publicidade. 


Planos de carreira


Este grupo terá várias academias de juventude para locais a desenvolver. A partir daí, eles podem se desenvolver em vários países diferentes. Nesse ponto. Se for um dos jogadores com maior potencial, pode acabar jogando futebol profissional. Esses jogadores podem aprimorar suas habilidades na Liga Brasileira e na Bélgica e, se forem bons o suficiente, podem realmente se esforçar para a Premier League. Eles podem fazer isso sem sair do grupo. Esses caminhos de carreira serão uma ótima ferramenta de publicidade para tentar atrair os melhores talentos do Brasil, Bélgica e EUA. Lembre-se de que qualquer jogador no futebol tem chances baixas como indivíduo. Quanto mais jogadores no grupo, aumentam as chances de jogadores de alta qualidade passarem. Um jogador dos EUA pode acabar jogando pela Florida Academy e depois passar para a Bélgica. Talvez então para o Palácio e além. Ao mesmo tempo em que eles se movem, eles ainda estarão em uma situação familiar, pois algumas coisas serão constantes no grupo. Nesta temporada o RDWM tem oito jogadores emprestados do Palace e do Botafogo. Parece que as equipes do grupo jogarão entre si regularmente em amistosos. Os jogadores já estariam cientes da área. 


Deste ponto de vista, você pode fazer parecer que esta estrutura está aqui apenas para beneficiar o Palácio. Isso não está realmente no espírito da parceria. Trata-se de fazer com que os jogadores atinjam seu nível máximo, mas os clubes devem receber a remuneração correta para desenvolver o jogador talentoso. Dito isto, o Palace conhece as habilidades que desejam de 23/24 anos para obter uma grande taxa. Isso significaria que, em uma idade jovem, os jogadores de academias conectadas que jogam entre si conhecem as habilidades desejadas. Isso é semelhante a uma aquisição vertical. Quando uma empresa compra empresa fornecedora. Por exemplo, uma empresa de refrigerantes comprando uma empresa de engarrafamento. Isso garante fornecimento, conhecimento e controle para a empresa de refrigerantes. 


Sinergias


Uma palavra corporativa horrível, mas muito útil, estamos procurando maneiras de conectar esses clubes investidos para que eles compartilhem conhecimento e recursos para serem mais do que algumas das partes. Esses clubes trabalham juntos para desenvolver melhor os jogadores. um bom relacionamento seria benéfico para todos. Além disso, esses relacionamentos podem ser usados ​​para reduzir custos. Eles podem compartilhar recursos. Se o RWDM estiver interessado em um jogador da liga de futebol, eles podem entrar em contato com olheiros do Palace em vez de enviar os seus próprios. Se eles estão pensando em mudar as instalações da academia de jovens, eles podem pedir conselhos da academia de categoria um. Se o RWDM tiver um jogador com uma lesão muito grave, eles podem mandá-lo para o Palace para reabilitação. Isso significaria que a RWDM não precisaria investir em instalações de reabilitação para esses tipos de lesões. Muitas vezes pode ser bom obter uma segunda opinião. 


Possuir todo o processo


Para a maioria dos grupos de vários clubes que garantem que o estilo de jogo seja o mesmo. O grupo da cidade é de alta posse e estilo de jogo paciente. Pacific Media Group (o grupo que possui Barnsley, Nancy, Kaiserslautern) joga futebol com uma alta imprensa. Vale ressaltar que nossa lista de gerentes incluiu três gerentes que trabalharam na PMG. Vieira e Favre em Nice e Ismael em Barnsley. Mas o Nuno não joga com pressão alta, então talvez não valha a pena ler muito sobre isso. Também a Textor nomeou o novo gerente do Botafogo, Luis Castro, também usa uma alta imprensa. Então, talvez altas prensas sejam uma coisa que estaria aqui depois que Super Pat sair. A questão é que todos os clubes com estilo e estilo semelhantes procuram trazer jogadores jovens com esse conjunto de habilidades. Eles são mais propensos a progredir no sistema de grupo. 


Mas o outro lado dessa moeda é que abre mão da atomy em cada um dos clubes. Até agora, os clubes parecem ter alguma liberdade um do outro. Isso pode ser algo para ficar de olho. 


Palácio traz para a festa


Recentemente, a academia foi atualizada para a categoria um. O desempenho do jogador de elite foi trazido em 2012 para melhorar a seleção da Inglaterra após alguns torneios decepcionantes. Usando um modelo semelhante ao da juventude da Alemanha configurar. Isso estava indo muito bem na época. Avançando para hoje, a Inglaterra tem alguns dos jovens joga

elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/11/2022 às 23:00
 

Clubes 

de Futebol da Textor

CLUBES DE FUTEBOL DE TEXTOR

 


 

 

Botafogo


Vamos começar no Brasil. O Botafogo é um time histórico no Brasil com lendas que jogaram em preto e branco. Didi jogou mais de cem jogos e marcou sessenta gols. Ganhou três copas do mundo e foi jogador do torneio em 58. As honras para o clube não parecem tão boas quanto deveriam com dois títulos da primeira divisão. Eles venceram o Campeonato Carioca 21 vezes. Como a primeira divisão nacional só começou em 1971. Acho que todo time brasileiro argumentaria que deveria ter vencido mais em nível nacional se houvesse uma liga antes dos anos 70. Antes dos anos 70 viajar pelo Brasil era difícil e havia mais foco em campeonatos estaduais. O Rio é uma das principais regiões do futebol. Também ganhou a taça interestadual contra o São Paulo três vezes na década de sessenta.  


A partir dos vídeos online, os fãs parecem muito apaixonados e o que se espera dos fãs sul-americanos. Tem uma boa atmosfera e seria divertido participar. O estádio tem uma ótima arquitetura com vista para as montanhas ao fundo. Parece incrível na TV. Minha única reclamação seria a pista de corrida, então os fãs estão um pouco longe dos jogadores. A Textor pretende reconstruir o antigo estádio olímpico. Ele está olhando para diminuir o tom e remover a pista de corrida. Isso deve ajudar a adicionar mais fluxos de receita, tornando este um local mais amplamente utilizado. Eles poderiam reservar mais reuniões, conferências e locais para shows. Ele já foi usado como local de concertos antes para Paul McCartney, Justin Bieber e Guns N' Roses. Este poderia ser um bom ganhador daqui para frente.


Só recentemente os clubes brasileiros permitiram investimentos externos. No passado, eram organizações sem fins lucrativos, mas de alguma forma as equipes acumularam grandes dívidas. Quando a Textor trouxe o Botafogo, os 23 principais clubes deviam 1,5 bilhão de libras, o dobro do faturamento do clube. Esse é um grande nível de dívida. Eu sei que é mais complexo do que apenas o nível da dívida. A dívida em si normalmente não é o problema, é o pagamento dos juros que é o problema.


Por que investir seu dinheiro em uma liga de futebol com baixo desempenho?


Pode ser um pouco duro, mas o futebol doméstico brasileiro deve ocupar um lugar mais alto no mundo. Deve ser transmitido ao vivo no Reino Unido e não deve ser escondido em sites especializados em streaming. 


 A primeira razão é potencial. Há muita história com o futebol brasileiro. A sua liga decorre de abril a novembro, com pontapés de início de tarde/manhã para o público europeu. Não são muitas as ligas europeias que correm no verão. Direitos de TV estrangeiros poderiam ser construídos. No Reino Unido, é transmitido em sites de jogos de azar com comentários em português ou através do aplicativo premium Fanatiz que eu assinei. É um aplicativo horrível, mas uma ótima ideia. Transmita qualquer partida das 2 principais ligas brasileiras e da liga argentina. É bom que você pode acompanhar a demanda. Muito frustrante que não funciona para ocultar pontuações. Fala-se da liga separatista brasileira. Como a Liga Brasileira é a única liga entre as 10 principais ligas que ainda é administrada pela federação nacional. A Federação Brasileira de Futebol tem sido criticada pela forma como administra a liga. Um grande obstáculo é uma receita derramada para os clubes. Os clubes maiores querem uma participação maior. É uma liga melhor se a receita for distribuída de maneira mais uniforme, pois cria mais concorrência. Isso pode ajudar a construir uma audiência. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial. Isso é parte do motivo pelo qual a Premier League é tão popular no exterior em comparação com outras ligas como a La Liga, que dão mais dinheiro às principais equipes. Se eles puderem tornar a liga mais popular, a receita será maior para as principais equipes, mesmo que estejam obtendo uma porcentagem menor. Do lado de fora, parece que eles precisam de uma visão clara e organização dedicada para aproveitar ao máximo o potencial.


 Pessoalmente, se eu estivesse no comando, transmitiria no YouTube com comentários em inglês. Isso é algo que a Liga dos Campeões Feminina está fazendo atualmente para animar o público. No passado, a Premier League vendia seus direitos a preços baixos para grandes redes e, uma vez que a audiência aumenta, eles aumentam o preço. Então, eu anunciaria indiretamente, obtendo podcasts e YouTubers com grande audiência para cobrir a liga assim que a liga europeia parasse no verão. Obtenha o interesse do nicho e, em seguida, espero que ele cresça. Como Textor foi anteriormente o presidente da FuboTV; que era um serviço semelhante ao Now TV, mas na América e em alguns outros países. Com mais de um milhão de assinantes, um de seus principais pontos de venda é uma maneira na América de assistir futebol e esportes ao vivo sem cabo, só precisa da internet. Com esse pano de fundo, 


O segundo é o mercado interno. Atualmente a 12ª maior economia do mundo e a maior da América do Sul e uma das nações do BRIC que tem potencial para crescer no futuro. Mas isso tem sido dito por gerações. Se houver um grande crescimento na economia doméstica, é mais provável que as emissoras de TV estejam dispostas a comprar os direitos de TV por mais e os fãs gastem mais em merchandising. 


O terceiro é o talento. Há jogadores brasileiros em todos os lugares. Veja qualquer liga aleatória de primeira linha no mundo. Bali United Football Club é um clube de futebol profissional da Indonésia. Eles têm dois brasileiros em seu elenco. O conjunto de talentos dos jogadores é diferente de qualquer país do mundo. Este é um desafio; Por favor, me envie no Twitter ou nos comentários se você puder encontrar uma liga profissional de primeira linha sem um jogador brasileiro. A Textor está procurando melhorar a configuração dos jovens. Isso poderia ser um grande farol para o talento.


Permissões de trabalho


O jogador precisa obter um GBE para obter aprovação para uma autorização de trabalho para jogar no Reino Unido. GBE é um sistema baseado em pontos para mostrar a qualidade do jogador. Estes são baseados em alguns fatores, tempo de jogo, força da liga e se eles estão jogando em competições continentais. Os jogadores precisam de 15 ou mais para passar (10-14 pontos e depois podem apelar). Jogar na primeira divisão brasileira é 8 pontos. Portanto, jogar 80% do tempo na liga nacional da liga brasileira seria suficiente para obter uma permissão de trabalho, pois isso lhe daria 7 pontos necessários. É ainda mais fácil se eles estiverem jogando na Copa Libertadores. Como é avaliado o mesmo que a Liga dos Campeões em termos de pontos. Assim, um jogador ganha 5 pontos para sua equipe chegar à fase de grupos. Ou seja, são necessários apenas 3 pontos. 


Os seis melhores times do Brasil se classificam para a Copa Libertadores. É uma xícara maluca e sempre vale ficar de olho. No ano passado, o ex-zagueiro do Manchester United Rojo atacou um segurança quando o Boca Juniors foi nocauteado. A última vez que o Botafogo se classificou para a Copa Libertadores foi em 2016. Em 2017 foi nocauteado nas quartas de final pelo Grêmio (que conquistou a Copa e agora joga na segunda divisão do futebol brasileiro). O futebol sul-americano anda rápido. 


Sob o sistema antigo, um jogador tinha que ser internacional / internacional juvenil para obter uma permissão de trabalho. Então agora é muito mais viável conseguir um jogador antes que seu valor dispare. O sistema mudou no ano passado com o Brexit. Estou surpreso que mais jogadores não tenham sido contratados da América do Sul nas duas últimas janelas.


Vejo o campeonato brasileiro como o campeonato francês de dez ou quinze anos atrás. O Newcastle sob o comando de Ashley contratou seis jogadores da liga em uma das dez contratações em 12/13. Naquela temporada, o Newcastle chegou às quartas de final da Liga Europa. Ashley tem um ótimo olho para pechinchas. Começando a ver mais brasileiros na Premier League, mas ainda não está nesse nível.


Fabricante do kit 


A primeira temporada sob Textor; O Botafogo ficou sem marca. Textor disse que queria encontrar um fornecedor global de kits para obter mais vendas internacionais de kits. Foi anunciado recentemente que a Reebok seria a fabricante de kits para a próxima temporada. É a primeira vez desde 2012 que tem um grande contrato de kit de futebol. Parte da razão para isso é a mudança de propriedade. A Reebok era devida pela Adidas até 2021. Quando foi vendida para o Authentic Brands Group. O fundador do grupo Jamie Salter será ou já investiu no grupo eagle. Ao falar sobre a adição de Lyon ao grupo, mencionei que Jamie Salter e Bill Foley estarão investindo. (Bill saiu para tentar comprar Bournemouth). 


Houve alguma conversa sobre todo o grupo de águias usando um fabricante de kit. Isso pode ser algo que acontecerá no futuro, mas o Palace só recentemente assinou um contrato de longo prazo com Marcon. Eu acho que isso são apenas rumores. Do lado de fora, acho que os requisitos para cada clube são muito diferentes. Não é como se cada time usasse o mesmo design com um distintivo diferente. Todos os times têm públicos em lugares diferentes, enquanto a Textor pode estar esperando vendas cruzadas (torcedores do Botafogo comprando camisas Palace e RWD). Não tenho certeza de que isso acontecerá em um volume enorme. Até agora, a loja do Palace não vende mercadorias de outros times. O Lyon é um dos principais clubes da França, enquanto outros do grupo são os principais clubes de sua cidade. Não tenho certeza se a fabricação de kits de empacotamento realmente aumentará o valor do negócio. Além disso, isso é muito simbólico de ter os mesmos fabricantes de kits. Pode receber alguma reação dos torcedores que querem que seus clubes sejam mais independentes. 


RWD Molenbeek


Eles são a equipe que foi investida pelo Eagle Group. Com sede em Bruxelas no 2º nível. Só perdeu a promoção na temporada passada. O solo comporta apenas doze mil, mas parece que eles podem gerar uma atmosfera decente. Se eu morasse local, ficaria muito tentado a assistir aos jogos. A antiga versão do clube já teve Cheikhou Kouyaté, Adnan Januzaj e Michy Batshua em seus livros como jogadores jovens. Mas nenhum deles ficou muito tempo. Portanto, esta pode ser uma boa área de captação para jovens talentos. 


Permissões de trabalho 


O novo sistema impossibilita que os atuais jogadores de RWD Molenbeek obtenham uma permissão de trabalho no Reino Unido sem serem totalmente internacionais. Mas isso se deve ao fato de o RWD estar no 2º nível. Se eles são promovidos, então se torna uma questão diferente. A primeira divisão da Bélgica é a banda 2, o que lhes dá 10 pontos por estar nesse nível. O jogador só precisa de 5 pontos para uma autorização de trabalho. Isso equivale a 30% dos minutos. Se você é um jogador jovem procurando uma jogada na Premier League, 30% de minutos em uma temporada é uma meta razoável. Na temporada passada, Nathanial Clyne jogou mais de 30% com 13 partidas na liga. Em comparação com o Botafogo, isso requer muito menos minutos.


Empréstimo da Bélgica


Antes do Brexit, dar a um jogador um empréstimo para se mudar para a Bélgica até obter uma autorização de trabalho era uma prática comum. Na Bélgica, um jogador não pertencente à UE pode obter um passaporte da UE após três anos de residência. Eles estão muito felizes em dar autorizações de trabalho para jogadores de futebol. Envie um bom jogador aos 18 anos para a Bélgica aos 21, ele será um cidadão da UE. Isso ainda é muito útil para um jogador devido à Seria A e à La Liga, pois há um limite de jogadores de fora da UE. Isso não é o mesmo em todas as ligas A Alemanha tem poucas restrições. 


É uma liga conhecida por desenvolver talentos. Christian Benteke, Luka Milivojević e Cheikhou Kouyaté jogaram na Bélgica nos primeiros dias da carreira. Benteke jogou 116 jogos e 43 gols em 6 temporadas. Luka e Cheikhou são companheiros de equipe no Anderlecht. Luka esteve lá por duas temporadas e Cheikhou esteve nas ligas da Bélgica por sete temporadas e 189 partidas.  


Fusão com a liga holandesa


Houve conversas sobre a fusão das ligas belga e holandesa para tornar o acordo de TV mais competitivo em comparação com a Premier League. Um grande obstáculo é uma qualificação europeia. Ambas as ligas recebem duas vagas na Liga dos Campeões, uma Europa e duas em conferências cada. Mas se eles puderem fazer um acordo com a UEFA, então é um bom potencial para uma liga que atrairia mais interesse estrangeiro. Ambas as ligas têm equipes regulares na fase de grupos da Liga dos Campeões, mas também a primeira divisão da Bélgica tem seis equipes com estádios com menos de 10 mil. Há uma grande diferença entre as equipes de topo e o resto. se eles unirem forças de repente, a qualidade média aumenta. Haveria jogos mais interessantes. 


Sem clubes de alimentação


Ouvi muitas entrevistas da Textor; essa relação precisa ser boa para todos os clubes. Ele parece ser apaixonado pelo fato de não haver uma equipe de ponta. Que com as sinergias que mencionarei posteriormente, todos esses clubes melhorarão trabalhando juntos. Eu normalmente seria muito cínico com uma mensagem como essa, mas olhar para suas ações fala mais alto do que palavras. Ele assiste a jogos em todo o lugar e é distribuído de maneira bastante uniforme. Suas Airmiles devem estar nas alturas. Há semanas que ele assiste a jogos na Bélgica, Brasil e Grã-Bretanha. Ele viaja mais em uma semana do que eu em uma década. Não que eu seja ciumento como todos. 


Além disso, não há um grande clube no grupo para alimentar. Que, em última análise, nenhum desses times é o grande cão. Todos eles estarão procurando ganhar dinheiro desenvolvendo talentos. É quase como se o grupo fosse um grupo alimentador e esse é o modelo de negócios. Também pode ser uma estratégia de saída. Se Glazors vender o Manchester Utd em 5, 10 ou 15 anos. Os novos proprietários podem procurar um grupo de clubes que corresponda ao que o Manchester City tem. Eles poderiam comprar a Eagles Holdings, excluindo o Palace. 


Olympique Lyonnais


Textor procurando completar a aquisição de Lyon. No momento da redação, o negócio não foi concluído. O cronograma do artigo de alguns meses atrás sugere que o negócio deve ser concluído a qualquer momento. 


Crescendo Lyon era o time dominante na França. Vencendo a Liga Un sete vezes seguidas. De 01-02 a 07-08 a liga estava lá. Para colocar isso em contexto, o PSG tem apenas cinco jogos seguidos e apenas cinco times têm mais títulos. O Lyon nunca venceu a liga fora dessa sequência de sete temporadas. Na Europa, eles chegaram às semifinais da Liga dos Campeões em 2010 e 2020. Eles são um dos grandes rebatedores da França e estão classificados em 22º no ranking de coeficientes de clubes da UEFA. Com um estádio de 59 mil lugares que custou € 480 milhões para construir. Isso sediou a final da Copa do Mundo Feminina e a semifinal da Europa Masculina da UEFA.  


A equipe feminina é completamente dominante na Europa. Eles ganharam a Liga dos Campeões oito vezes. O outro clube mais próximo deles é o Frankfurt, com quatro. Eles ganharam a liga francesa 15 vezes. Eu adoraria se pudéssemos fazê-los jogar um amistoso em Selhurst. 


Equipe Juvenil,


Eles tiveram um período muito bom de produzir jogadores de ponta. Nos últimos anos houve Martial, Lacazette, Umtiti e Benzema. Esta contribuição leva o Lyon a ter o 8º maior gasto líquido negativo desde 10-11. Este é um talento de ponta da academia. Espero que uma vez que as coisas se acalmem com a aquisição, eles possam construir um relacionamento próximo entre esta academia e a do Palace. Seria ótimo para os jovens do Palace irem a Lyon por uma semana para treinar no inverno. 


Problemas


Isso faz com que o negócio pareça muito cor-de-rosa. Mas há problemas. Na temporada passada, o Lyon terminou em 8º. Perdeu o futebol europeu. No ano fiscal de 2020, o Lyon ficou em 20º lugar em receita para a Europa, com receita de € 194 milhões. Mas 65 milhões de euros foram da UEFA sem futebol europeu, o que realmente causa um impacto nas finanças dos clubes. Esta foi a temporada do COVID que foi interrompida e a liga dos campeões chegou às semifinais.  


Essa foi a última vez que eles jogaram na Liga dos Campeões. Nesta temporada eles não têm futebol europeu e têm que lutar para ganhar a Liga Europa ou a liga da conferência. O futebol europeu é tão importante para a receita do Lyon, já que o acordo com a TV francesa entrou em colapso ao juntar-se ao COVID. A League 1 como liga recebe apenas € 660 milhões, o que aumentou apenas 20 milhões em relação a dez anos atrás. Compare os € 3.635 da Premier League na última temporada quase três vezes mais do que dez anos atrás. Isso mostra a lacuna que a Premier League está criando na receita de transmissão. Pré-COVID no ano fiscal de 2018, Lyon foi 29º em receita e 19º em receitas de portão, naquela temporada Palace como 27º em receita e 14º em receita de transmissão. O ponto aqui é que o Lyon poderia ser um grande jogador se pudesse aumentar a receita de transmissão. 


Superliga


Se uma superliga for criada para rivalizar com a Premier League, a diferença acima mencionada aumenta. O Lyon tem grandes chances de ser selecionado como um dos clubes da metade inferior. Se for uma loja fechada e for bem-sucedida, o valor do Lyon poderá aumentar enormemente. Basta olhar para a avaliação dos clubes da MLS. Com a equipe média sendo avaliada em US $ 582 milhões. Melhores equipes em receitas da MLS de US$ 33 milhões por ano. A Fobes tem o Lyon avaliado em US$ 368 milhões, com receita de US$ 167 milhões. Parte da discrepância é que as equipes esportivas dos EUA são grandes símbolos de status, mas o outro lado é que fecham as portas e garantem fundos para o futuro.   


Jean-Michel Aulas


Ele era o proprietário antes de Textor e espero que ele permaneça como presidente. Assim como no Palace com Steve Parish. Se eles puderem manter o especialista, o conhecimento será retido dentro do clube. Jean-Michel tem se saído muito bem no mercado de transferências. Traga jogadores baratos e venda-os por grandes taxas. Michael Essien é um bom exemplo. Trouxe-o por 7,8 milhões de euros em 2003 e o vendeu para o Chelsea por 24 milhões de libras em 2005. Na época, era um recorde de transferências para o Chelsea. Mas seus críticos diriam que ele trata o Lyon como um negócio e deveria correr mais riscos. 


Futuro


Se eu fosse o Lyon, estaria seguindo o exemplo do Dortmund, investindo em jovens jogadores nascidos na Inglaterra que querem jogar no time principal no início de suas carreiras. Por exemplo, nos últimos tempos o Dortmund teve Sancho, Haaland, Bellingham, Reyna e Bynoe-Gittens. Todos são portadores de passaporte inglês. É isso, não é um acidente que o Dortmund tenha feito isso. Como eles sabem, se desenvolverem esses jogadores, receberão uma alta taxa. Como há grande prêmio para jogadores ingleses. Prometem um futebol de alto nível e uma boa quantidade de minutos. Eles podem prometer isso, pois não têm um elenco volumoso, onde os jovens não podem ter chance, pois é muito arriscado. Eu usaria as conexões do Textor's Palace para ajudar no reconhecimento da liga jovem do Reino Unido. Em seguida, faça ofertas para jogadores de alto potencial que possam se adaptar a jogar na França. Vale ressaltar que o Palace não seria capaz de contratar esses jogadores, pois já estaria olhando para se mudar para as chances de primeiro time. Se esses jogadores saíssem do Reino Unido como não contratados não custaria tanta compensação. Mas se eles assinassem com a equipe do Reino Unido, haveria uma taxa de compensação maior.


Academia da Flórida


Ao norte de Maimi fica a FC Florida Prep Academy. É uma academia de jovens para jogadores nos estados. Atualmente, está anunciando um “caminho legítimo para Crystal Palace, RWD Molenbeek e Botafogo por meio de propriedade compartilhada”. Portanto, há uma expectativa de que, se você for bem-sucedido no FC Florida, tenha uma chance em um dos outros clubes. Se o público do futebol continuar a crescer nos estados, posso ver um futuro em que há um prêmio adicionado às taxas para os americanos devido a vantagens comerciais. Como os clubes com uma estrela americana podem fazer uma turnê pelos estados ou aumentar o interesse comercial ou mais fãs que viajarão dos estados. A NBC pagou £ 2 bilhões por seis temporadas dos direitos de TV. Isso mostra o apetite pelo jogo nos estados. Eles não teriam pago isso se não valesse a pena. Eu assisto NFL no gamepass com anúncios americanos. A Fox está anunciando muito a Copa do Mundo. A pessoa da marquise é Pulisic. O anúncio inclui aparições de John Hamm, Mariah Carey, Tom Brady, Ronaldo, Messi e Pulisic. Os adversários americanos estão desesperados por jogadores como o que Son é para a Coreia do Sul. Pulisic está perto, mas ele não é isso. Se o Palace conseguir encontrar aquela pessoa que será a atração principal quando os EUA sediarem a Copa do Mundo. Eles podem valer muito em termos de publicidade. 


Planos de carreira


Este grupo terá várias academias de juventude para locais a desenvolver. A partir daí, eles podem se desenvolver em vários países diferentes. Nesse ponto. Se for um dos jogadores com maior potencial, pode acabar jogando futebol profissional. Esses jogadores podem aprimorar suas habilidades na Liga Brasileira e na Bélgica e, se forem bons o suficiente, podem realmente se esforçar para a Premier League. Eles podem fazer isso sem sair do grupo. Esses caminhos de carreira serão uma ótima ferramenta de publicidade para tentar atrair os melhores talentos do Brasil, Bélgica e EUA. Lembre-se de que qualquer jogador no futebol tem chances baixas como indivíduo. Quanto mais jogadores no grupo, aumentam as chances de jogadores de alta qualidade passarem. Um jogador dos EUA pode acabar jogando pela Florida Academy e depois passar para a Bélgica. Talvez então para o Palácio e além. Ao mesmo tempo em que eles se movem, eles ainda estarão em uma situação familiar, pois algumas coisas serão constantes no grupo. Nesta temporada o RDWM tem oito jogadores emprestados do Palace e do Botafogo. Parece que as equipes do grupo jogarão entre si regularmente em amistosos. Os jogadores já estariam cientes da área. 


Deste ponto de vista, você pode fazer parecer que esta estrutura está aqui apenas para beneficiar o Palácio. Isso não está realmente no espírito da parceria. Trata-se de fazer com que os jogadores atinjam seu nível máximo, mas os clubes devem receber a remuneração correta para desenvolver o jogador talentoso. Dito isto, o Palace conhece as habilidades que desejam de 23/24 anos para obter uma grande taxa. Isso significaria que, em uma idade jovem, os jogadores de academias conectadas que jogam entre si conhecem as habilidades desejadas. Isso é semelhante a uma aquisição vertical. Quando uma empresa compra empresa fornecedora. Por exemplo, uma empresa de refrigerantes comprando uma empresa de engarrafamento. Isso garante fornecimento, conhecimento e controle para a empresa de refrigerantes. 


Sinergias


Uma palavra corporativa horrível, mas muito útil, estamos procurando maneiras de conectar esses clubes investidos para que eles compartilhem conhecimento e recursos para serem mais do que algumas das partes. Esses clubes trabalham juntos para desenvolver melhor os jogadores. um bom relacionamento seria benéfico para todos. Além disso, esses relacionamentos podem ser usados ​​para reduzir custos. Eles podem compartilhar recursos. Se o RWDM estiver interessado em um jogador da liga de futebol, eles podem entrar em contato com olheiros do Palace em vez de enviar os seus próprios. Se eles estão pensando em mudar as instalações da academia de jovens, eles podem pedir conselhos da academia de categoria um. Se o RWDM tiver um jogador com uma lesão muito grave, eles podem mandá-lo para o Palace para reabilitação. Isso significaria que a RWDM não precisaria investir em instalações de reabilitação para esses tipos de lesões. Muitas vezes pode ser bom obter uma segunda opinião. 


Possuir todo o processo


Para a maioria dos grupos de vários clubes que garantem que o estilo de jogo seja o mesmo. O grupo da cidade é de alta posse e estilo de jogo paciente. Pacific Media Group (o grupo que possui Barnsley, Nancy, Kaiserslautern) joga futebol com uma alta imprensa. Vale ressaltar que nossa lista de gerentes incluiu três gerentes que trabalharam na PMG. Vieira e Favre em Nice e Ismael em Barnsley. Mas o Nuno não joga com pressão alta, então talvez não valha a pena ler muito sobre isso. Também a Textor nomeou o novo gerente do Botafogo, Luis Castro, também usa uma alta imprensa. Então, talvez altas prensas sejam uma coisa que estaria aqui depois que Super Pat sair. A questão é que todos os clubes com estilo e estilo semelhantes procuram trazer jogadores jovens com esse conjunto de habilidades. Eles são mais propensos a progredir no sistema de grupo. 


Mas o outro lado dessa moeda é que abre mão da atomy em cada um dos clubes. Até agora, os clubes parecem ter alguma liberdade um do outro. Isso pode ser algo para ficar de olho. 


elramo

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 12/11/2022 às 23:05
 

👆Para ler com tempo. Ótima matéria sobre os clubes do Textor...

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas