Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
mirandafac
  OT - Justiça determina que Vasco reintegre 186 funcionários

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 11/05/2021 às 15:57

vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 11/05/2021 às 16:47
 

O juiz acatou o principal argumento do MPT de que as demissões coletivas não respeitaram a prévia negociação com o sindicato da categoria.

 

 

....

 

No caso, o Botafogo ofereceu negociação. Não sei em que termos e se envolveu o sindicato da categoria, mas parece que esse aspecto formal foi suprido. 





 

Segue o jogo

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 11/05/2021 às 22:56
 

Só observo...

gunarfogo

Desde 10/2017 • 6 anos de CANAL
Cruzeiro sp/Fora do Brasil

Garrincha


Em 11/05/2021 às 23:50
 

Tô só observando Raimundo!

fred7

Desde 11/2017 • 6 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 13/05/2021 às 15:29
 

vini-s disse:

O juiz acatou o principal argumento do MPT de que as demissões coletivas não respeitaram a prévia negociação com o sindicato da categoria.

 

 

....

 

No caso, o Botafogo ofereceu negociação. Não sei em que termos e se envolveu o sindicato da categoria, mas parece que esse aspecto formal foi suprido. 


Sim, o Botafogo tentou uma negociação com o SINDECLUBES (Sindicato dos Empregados em Clubes). Parece que fizeram de maneira correta.



ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 14/05/2021 às 09:12
 

Se Vasco não tem dinheiro e juiz cancela demissões quem vai pagar salários?

Justiça tem que cobrar rescisões corretas 



alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 14/05/2021 às 09:48
 

ultra disse:

Se Vasco não tem dinheiro e juiz cancela demissões quem vai pagar salários?

Justiça tem que cobrar rescisões corretas 


Pois é. 

O que o juiz deveria ter feito é exigir o pagamentos de todos os direitos trabalhistas. Mas impedir a demissão?

De boa, é um pouco difícil ser patrão aqui no Brasil.





FOGÃO V.R.

Desde 01/2012 • 12 anos de CANAL
Volta Redonda/RJ

Garrincha


Em 14/05/2021 às 09:57
 

Cada vez mais acho a justiça cega no nosso país.

A mesma coisa vai acontecer com a nossa saída do ato trabalhista,mata logo a fonte,vira massa falida,e a maioria fica sem receber nada. 



Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 09:34
 

alvinegro21 disse:
ultra disse:

Se Vasco não tem dinheiro e juiz cancela demissões quem vai pagar salários?

Justiça tem que cobrar rescisões corretas 


Pois é. 

O que o juiz deveria ter feito é exigir o pagamentos de todos os direitos trabalhistas. Mas impedir a demissão?

De boa, é um pouco difícil ser patrão aqui no Brasil.



Ô gente... coitado do patrão, q tem a acordar as 8, tomar seu cafe da manha com frutas, suco gelado e pão na chapa, pegar sua Hilux e ir trabalhar, né? Deve ser foda pra caralho mesmo tirar 5 a 10mil limpos todo mes, mesmo sendo um botequim da esquina q se for levantar, e q mto provavelmente, pelo menos uma vez, ja evitou de pagar IRPJ e CSLL. Coitados.

Imagina so ter q acordar as 5, 6 da manha, pegar trem lotado, depois metro lotado, muitas vezes de barriga vazia pq nao tinha cafe da manha, trabalhar de 8 as 18, voltar, chegar em casa as 20h, 21h, comer mtas vezes o q sobrou do almoço na janta, as vezes nem isso, botar as crianças pra dormir, as vezes ir dormir 23h, 00h pra acordar as 5 da manha de novo.

Realmente... deve ser mto difícil.

Mas, no final, ninguém pode falar nda, pq afinal de contas "qts pessoas eu emprego" mesmo, né? Bem ao estilo "vc não é pai não pode falar", como se eu NUNCA TIVESSE SIDO FILHO pra poder dizer o q é ter um pai de verdade ou um q é cuzao e de merda, né? Como se eu nunca tivesse sido assalariado pra saber a realidade de 80% de quem tá por ai tentando ganhar seu pão de maneira honesta e digna.

Ou então vão falar pra um ANARQUISTA q esse papo é papo de Lulismo, Getulismo, o caralho populista q for, com uma puta visão superficial de sociedade, política, economica e pra não falar de vida fora da terra brasillis, simplesmente pq eles ACHAM q sabem o q se passa no mundo e ACHAM q sabem o q é ter "consciência social". Mandar alguem ir conversar com um imigrante Sirio q tem uma pequena pizzaria, com um negro fugindo da Nigeria e q entrou procurando refugio em outro pais e hj nao encontra emprego pq ninguem quer dar emprego pra um refugiado, mandar conversar com uma pessoa q tem 64 anos, nunca teve aposentadoria pq nunca pagaram, afinal, Brasil é mto "difícil pro patrão", ter q, aos 64 anos, com artrite em todos os dedos da mão de tanto trabalhar em emprego braçal a vida inteira, ter q trabalhar hj em survival job com 65 anos pra poder conseguir botar comida a mesa, nao falo nem de ter grana pra poder pagar aluguel, pq nao tem condição só com um trabalho e tem q trabalhar em 2 empregos pra conseguir isso. Mandar esse pessoal ir la no Brooklin, em NY, Chicago, conversar com um americano médio q tem q pagar 2.000 dolares pra poder simplesmente colocar um gesso no braço q quebrou na obra. Ou entao mandar ele falar q é lulismo pra uma mãe q nao tem plano de saude e tem q pagar 6.000 a 12.000 dolares num parto normal (isso pq é pais de primeiro mundo, né?), sendo q trabalha de atendente numa Ikea da vida, servindo gente no restaurante. Afinal, Brasil é mto foda mesmo pro patrão, né? Mas pera... deixa eu falar isso pro meu amigo Cody, mecanico, vindo de Alberta, q trabalha de seg a sabado, nao tem pai e nem mae pq a mae morreu de cancer com 8 meses esperando na fila pra conseguir UMA CONSULTA COM UM ONCOLOGISTA, divide um ap de 2 quartos com gente q ele mal conhece pra poder conseguir pagar o aluguel.

Foda... maldito lulismo esse q impregina, né? Maldito país esse q ajuda mal e porcamente o trabalhador, POBRE COITADO DO TIME DE FUTEBOL Q GASTA 100, 150MILHOES POR ANO COM JOGADOR, mas diz q nao tem grana e nao pode pagar o trabalhador de carteira assinada e nem a rescisão na hora de mandá-lo embora.

F

O

D

A

 

P

R

A

 

C

A

R

A

L

H

O

!

 

Mas, ta certo. No final das contas a culpa é mesmo do PT, q eu mesmo NUNCA NEM VOTEI, nem em Lula ou Dilma... nunca... ou minha, q "não tenho nenhum empregado trabalhando pra mim", não é mesmo? Deixa eu botar esse povo pra conversar com uma amiga q administra 2 empresas, uma delas de medio porte, tinha outras 2 pequenas q teve q fechar pq tentava fazer td honestamente e so se fodia com distribuidor, fornecedor q tinha maracutaia e so entregava se fizessem esquema, o q me remete q pelo menos 90% de quem ta no ramo q ela tava fazia td desse jeito, pq ta td funcionando hj, enquanto q ela fazendo td corretamente não conseguia... falar pra ela, q trabalhou como consultora de projetos e de gestão numa das maiores empresas de consultoria nesse ramo no Brasil (Falconi), q era por conta de empregado, q no final tava deixando de receber recisão pq ela tava se fudendo na justiça com proprio familiar q queria se dar bem em cima dela. Falar pra ela vir aqui e dar lição de moral e falar q nao fechou nao pq ela nao podia continuar pq nao dava conta, pq "é mto ser patrão", falar q fechou pq cansou da dor de cabeça com fornecedor, distribuidor, outros "patrões", não por causa de imposto, de trabalhador e de outras sandices q a gente ouviu por aí nos tópicos da primeira página.

E no final é aquele velho papo do "Relaxa, aqui todo mundo tem consciência social"/"Eu sou patrão eu sei do q tô falando"/"Eu conheço alguém q é isso e aquilo" MAS NUNCA FEZ A PORRA DE UM PLANO DE NEGOCIOS DO PROPRIO NEGOCIO, NUNCA FEZ UM PLANEJAMENTO ESTRATEGICO,  NUNCA VIU O MUNDÃO COMO ELE É, subiu morro, falou com trabalhador, com informal, conheceu o mundo e gente de todo tipo, viu q o Brasil, apesar de td é um pais referência em MUITA COISA... no final vir aqui querer dar LIÇÃOZINHA DE MORAL ou dizer de forma superficial a ideia RASA q tem do Brasil q ele mal próprio conhece.

Ta certo... "muito difícil mesmo ser patrão". Vou mandar essa pro meu amigo Jack, na próxima vez q encontrá-lo, cria lá do morro do Cantagalo, morava num predio abandonado de 1 quarto e sala com mae e outros 7 irmaos e acordava 5h da manha pra ir da aula de jiu jitsu. Pódeixar.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 11:18
 

FOGÃO V.R. disse:

Cada vez mais acho a justiça cega no nosso país.

A mesma coisa vai acontecer com a nossa saída do ato trabalhista,mata logo a fonte,vira massa falida,e a maioria fica sem receber nada. 



Nossa justiça não mudou muita coisa do que era a 30, 40, ou 50 anos atrás. A menos da informatização dos processos.




Ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/05/2021 às 12:41
 

Flavi0_M4rques disse:
alvinegro21 disse:
ultra disse:

Se Vasco não tem dinheiro e juiz cancela demissões quem vai pagar salários?

Justiça tem que cobrar rescisões corretas 


Pois é. 

O que o juiz deveria ter feito é exigir o pagamentos de todos os direitos trabalhistas. Mas impedir a demissão?

De boa, é um pouco difícil ser patrão aqui no Brasil.



Ô gente... coitado do patrão, q tem a acordar as 8, tomar seu cafe da manha com frutas, suco gelado e pão na chapa, pegar sua Hilux e ir trabalhar, né? Deve ser foda pra caralho mesmo tirar 5 a 10mil limpos todo mes, mesmo sendo um botequim da esquina q se for levantar, e q mto provavelmente, pelo menos uma vez, ja evitou de pagar IRPJ e CSLL. Coitados.

Imagina so ter q acordar as 5, 6 da manha, pegar trem lotado, depois metro lotado, muitas vezes de barriga vazia pq nao tinha cafe da manha, trabalhar de 8 as 18, voltar, chegar em casa as 20h, 21h, comer mtas vezes o q sobrou do almoço na janta, as vezes nem isso, botar as crianças pra dormir, as vezes ir dormir 23h, 00h pra acordar as 5 da manha de novo.

Realmente... deve ser mto difícil.

Mas, no final, ninguém pode falar nda, pq afinal de contas "qts pessoas eu emprego" mesmo, né? Bem ao estilo "vc não é pai não pode falar", como se eu NUNCA TIVESSE SIDO FILHO pra poder dizer o q é ter um pai de verdade ou um q é cuzao e de merda, né? Como se eu nunca tivesse sido assalariado pra saber a realidade de 80% de quem tá por ai tentando ganhar seu pão de maneira honesta e digna.

Ou então vão falar pra um ANARQUISTA q esse papo é papo de Lulismo, Getulismo, o caralho populista q for, com uma puta visão superficial de sociedade, política, economica e pra não falar de vida fora da terra brasillis, simplesmente pq eles ACHAM q sabem o q se passa no mundo e ACHAM q sabem o q é ter "consciência social". Mandar alguem ir conversar com um imigrante Sirio q tem uma pequena pizzaria, com um negro fugindo da Nigeria e q entrou procurando refugio em outro pais e hj nao encontra emprego pq ninguem quer dar emprego pra um refugiado, mandar conversar com uma pessoa q tem 64 anos, nunca teve aposentadoria pq nunca pagaram, afinal, Brasil é mto "difícil pro patrão", ter q, aos 64 anos, com artrite em todos os dedos da mão de tanto trabalhar em emprego braçal a vida inteira, ter q trabalhar hj em survival job com 65 anos pra poder conseguir botar comida a mesa, nao falo nem de ter grana pra poder pagar aluguel, pq nao tem condição só com um trabalho e tem q trabalhar em 2 empregos pra conseguir isso. Mandar esse pessoal ir la no Brooklin, em NY, Chicago, conversar com um americano médio q tem q pagar 2.000 dolares pra poder simplesmente colocar um gesso no braço q quebrou na obra. Ou entao mandar ele falar q é lulismo pra uma mãe q nao tem plano de saude e tem q pagar 6.000 a 12.000 dolares num parto normal (isso pq é pais de primeiro mundo, né?), sendo q trabalha de atendente numa Ikea da vida, servindo gente no restaurante. Afinal, Brasil é mto foda mesmo pro patrão, né? Mas pera... deixa eu falar isso pro meu amigo Cody, mecanico, vindo de Alberta, q trabalha de seg a sabado, nao tem pai e nem mae pq a mae morreu de cancer com 8 meses esperando na fila pra conseguir UMA CONSULTA COM UM ONCOLOGISTA, divide um ap de 2 quartos com gente q ele mal conhece pra poder conseguir pagar o aluguel.

Foda... maldito lulismo esse q impregina, né? Maldito país esse q ajuda mal e porcamente o trabalhador, POBRE COITADO DO TIME DE FUTEBOL Q GASTA 100, 150MILHOES POR ANO COM JOGADOR, mas diz q nao tem grana e nao pode pagar o trabalhador de carteira assinada e nem a rescisão na hora de mandá-lo embora.

F

O

D

A

 

P

R

A

 

C

A

R

A

L

H

O

!

 

Mas, ta certo. No final das contas a culpa é mesmo do PT, q eu mesmo NUNCA NEM VOTEI, nem em Lula ou Dilma... nunca... ou minha, q "não tenho nenhum empregado trabalhando pra mim", não é mesmo? Deixa eu botar esse povo pra conversar com uma amiga q administra 2 empresas, uma delas de medio porte, tinha outras 2 pequenas q teve q fechar pq tentava fazer td honestamente e so se fodia com distribuidor, fornecedor q tinha maracutaia e so entregava se fizessem esquema, o q me remete q pelo menos 90% de quem ta no ramo q ela tava fazia td desse jeito, pq ta td funcionando hj, enquanto q ela fazendo td corretamente não conseguia... falar pra ela, q trabalhou como consultora de projetos e de gestão numa das maiores empresas de consultoria nesse ramo no Brasil (Falconi), q era por conta de empregado, q no final tava deixando de receber recisão pq ela tava se fudendo na justiça com proprio familiar q queria se dar bem em cima dela. Falar pra ela vir aqui e dar lição de moral e falar q nao fechou nao pq ela nao podia continuar pq nao dava conta, pq "é mto ser patrão", falar q fechou pq cansou da dor de cabeça com fornecedor, distribuidor, outros "patrões", não por causa de imposto, de trabalhador e de outras sandices q a gente ouviu por aí nos tópicos da primeira página.

E no final é aquele velho papo do "Relaxa, aqui todo mundo tem consciência social"/"Eu sou patrão eu sei do q tô falando"/"Eu conheço alguém q é isso e aquilo" MAS NUNCA FEZ A PORRA DE UM PLANO DE NEGOCIOS DO PROPRIO NEGOCIO, NUNCA FEZ UM PLANEJAMENTO ESTRATEGICO,  NUNCA VIU O MUNDÃO COMO ELE É, subiu morro, falou com trabalhador, com informal, conheceu o mundo e gente de todo tipo, viu q o Brasil, apesar de td é um pais referência em MUITA COISA... no final vir aqui querer dar LIÇÃOZINHA DE MORAL ou dizer de forma superficial a ideia RASA q tem do Brasil q ele mal próprio conhece.

Ta certo... "muito difícil mesmo ser patrão". Vou mandar essa pro meu amigo Jack, na próxima vez q encontrá-lo, cria lá do morro do Cantagalo, morava num predio abandonado de 1 quarto e sala com mae e outros 7 irmaos e acordava 5h da manha pra ir da aula de jiu jitsu. Pódeixar.


Surtou


Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 13:49
 

Ultra disse:

Surtou

Nah. Nao mesmo. É só a continuação do papo de 2 tópicos sobre o mesmo assunto. Acho q ainda estão na primeira página ou então na segunda. Vai lá pra dar um confere e não ficar achando q o papo é maluquice esquizofrênica de ninguém só pq vc não viu isso sendo debatido antes. 😉




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/05/2021 às 18:25
 

Quando alguem precisa escrever textos longos é pq nem ele consegue se convencer

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 19:04
 

Ultra disse:
Quando alguem precisa escrever textos longos é pq nem ele consegue se convencer


surtou




Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 20:01
 

Ultra disse:
Quando alguem precisa escrever textos longos é pq nem ele consegue se convencer



Q eu me lembre isso é um FÓRUM DE DISCUSSÃO, não Twitter, q só pode alguns caracteres.

Não sabia q tua dificuldade de leitura te limitava desse jeito. Esse teu comentário tá mais pra alguém q não conseguiu ler por ter dificuldade do q pra me definir, afinal essa discussão trabalhista existe desde a criação da CLT e é muito mais AMPLA q a sua capacidade de ler e de definir os outros pelo tamanho do texto q eles escrevem. Coitado do Nicanor e do Vini então, né? Os textos grandes cheios de explicação e fatos são uma arma mortal pra quem subjetiviza um tema tão problemático no Brasil. Pra um brasileiro médio então... deve ser uma merda não conseguir entender o ponto de vista do outro, né? 🤷🏻‍♂️

Ja falei pro ptarso, pro emilio, falo pra vc tbm... essas faláciazinhas lógicas baratas não colam cmg. Como falei, esse teu comentário não me define, mas sim a vc. Se vc anda julgando os outros pelo tamanho do texto q eles escrevem, eu posso mto bem julgar vc pela sua (falta de) capacidade de conseguir ler um texto de internet. Imagina uns jornais, uns artigos científicos, um estudo, um conteúdo, não é mesmo?

Veja só, veio aqui querendo me definir e saiu daqui com a definição de si próprio. Platão e Aristóteles explicam mto isso. Dá um lida, quem sabe ajuda. Mas, já aviso logo... são textos LONGOS, afinal, eles precisam MUITO SE CONVENCER. 🥰





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 20:47
 

Mas, vamo lá...

Com relação ao tópico... o q eu li é q nas negociações o Botafogo sentou com os funcionários e o Sindiclubes e q até o sindicato tinha dito q o melhor era aceitar a oferta do Botafogo. Nesse caso o Botafogo mto provavelmente não vai passar pelo mesmo problema q o Vasco. No próprio tópico das negociações eu falei q o Botafogo tava fazendo o q devia ser feito. Pra mim, cagou qnd mandou todo mundo embora e até a base do feminino, sendo q pra poder jogar competição pela Conmebol e a série A tem q ter, o q me remete q o Botafogo não ta planejando nem uma, nem outra, pq disse q a justificativa era de q estavam na série B e não precisariam mais.

No tópico da demissão, eu abordei falando q poupar 300, 500mil com folha de funcionário de 10, 15, 20, 25 anos de casa não era a melhor estratégia. Muito mais efetivo seria acabar com os esportes olímpicos deficitários, definir um teto de gasto pro departamento de futebol, com jogadores recebendo um valor X por mês, assim como é na MLS, liga q mais cresce atualmente no mundo, e definir uma folha de pagamento do departamento de futebol de até 500mil, 1 mi no max. Isso daria mto mais retorno do q pagar rescisão de quem tem 25 anos de casa, pra no final poupar 300mil no balanço. É o famoso PROFISSIONALISMO DE GOELA.

Voltando a esse tópico, o Vasco não fez nem a parte de negociação com o Sindicato e nem com os funcionários pelo visto e ainda tem gente defendendo o clube com o papinho de q o clube não tem grana pra pagar rescisão de funcionário de CLT do clube. Mas levantou uma grana com o programa de sócio antes da pandemia, levantaram o CT, gastam aí uns 50 a 100mi por ano com o futebol e folha de pagamento só do futebol deve ser, por baixo, uns 30mi por ano,e agora não tem grana nem pra pagar a rescisão e fazer a coisa do jeito certo? Pobre coitado do patrão, né? Mto difícil mesmo ser cartola de futebol hj em dia.

E o pior é q ainda definem isso como culpa da justiça, q defendeu os trabalhadores, não do pobre clube q não tem grana pra pagar salário, mas tem pra construir CT e projetar reforma milionária de São Januário. Isso sem contar q eles tem uma situação bem menos pior do q a do Botafogo no sentido de insolvência, mto mais torcedores e arrecadação e receitas muuuuuito maiores q as nossas. Mas, a culpa é da justiça, né? E ainda falam q é pq ela é velha, de 30, 40, 50 anos atrás. Realmente a consolidação das leis trabalhistas (a famosa CLT) é de 1940. Mas a legislação trabalhista é atualizada sempre. Foi atualizada e modificada em 2017, pra facilitar AINDA MAIS PRO PATRÃO, numa jogada suja do Temer e q até hj só piorou ainda mais o q era ruim, com a justificativa de trazer até 6mi de empregos e o q aconteceu foi exatamente ao contrário. Todo mundo sendo demitido, país já tinha 14mi de desempregados antes da pandemia, senso forçado a pedir demissão e abrir uma MEI pra ser recontratado dessa maneira (perdi a conta de amigo meu q sofreu com isso). Mas, foi atualizada em 2017 e era sempre pq jurisprudência muda anualmente. Eu q nem advogado sou (mas sou casado com uma) sei disso. E no final sou eu q surtei, né?

Deve ser mesmo.

Mas, coitado do Vasco q não tem grana pra pagar de rescisão do seu Zé das Couves, né? 🤷🏻‍♂️





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Nicanor Passos

Desde 09/2020 • 3 anos de CANAL
Goiânia/GO

Garrincha


Em 15/05/2021 às 21:46
 

Flavi0_M4rques disse:
Ultra disse:
Quando alguem precisa escrever textos longos é pq nem ele consegue se convencer



Q eu me lembre isso é um FÓRUM DE DISCUSSÃO, não Twitter, q só pode alguns caracteres.

Não sabia q tua dificuldade de leitura te limitava desse jeito. Esse teu comentário tá mais pra alguém q não conseguiu ler por ter dificuldade do q pra me definir, afinal essa discussão trabalhista existe desde a criação da CLT e é muito mais AMPLA q a sua capacidade de ler e de definir os outros pelo tamanho do texto q eles escrevem. Coitado do Nicanor e do Vini então, né? Os textos grandes cheios de explicação e fatos são uma arma mortal pra quem subjetiviza um tema tão problemático no Brasil. Pra um brasileiro médio então... deve ser uma merda não conseguir entender o ponto de vista do outro, né? 🤷🏻‍♂️

Ja falei pro ptarso, pro emilio, falo pra vc tbm... essas faláciazinhas lógicas baratas não colam cmg. Como falei, esse teu comentário não me define, mas sim a vc. Se vc anda julgando os outros pelo tamanho do texto q eles escrevem, eu posso mto bem julgar vc pela sua (falta de) capacidade de conseguir ler um texto de internet. Imagina uns jornais, uns artigos científicos, um estudo, um conteúdo, não é mesmo?

Veja só, veio aqui querendo me definir e saiu daqui com a definição de si próprio. Platão e Aristóteles explicam mto isso. Dá um lida, quem sabe ajuda. Mas, já aviso logo... são textos LONGOS, afinal, eles precisam MUITO SE CONVENCER. 🥰


Pois não é, Flávio? Então somos nós, eu, você e o Vini, os culpados por não pertencermos à geração "grunhido", ou seja, zapeadores de smartponhes, digitadores que mal conseguem escrever 'vc, tbm, ok," em redes sociais, porque lhes faltam um mínimo de leitura e capacidade para interpretar textos? Quem não consegue escrever uma frase, jamais saberá porque não se deve separar o sujeito do predicato numa simples oração.


alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 22:13
 

  Caros amigos, a infinita diversidade da realidade única nos obriga à análise das condições epistemológicas e cognitivas exigidas. Por outro lado, a literalidade do texto, imanente ao autor, cumpre um papel essencial na formulação das retroações, proliferações, conexões e fractalizações do território desterritorializado. Assim mesmo, a estrutura atual da ideação semântica exige a precisão e a definição do sistema de conhecimento geral. No entanto, não podemos esquecer que o novo modelo estruturalista aqui preconizado representa uma abertura para a melhoria das posturas dos filósofos divergentes com relação às atribuições conceituais. Do mesmo modo, a indeterminação contínua de distintas formas de fenômeno garante a contribuição de um grupo importante na determinação das novas teorias propostas. Como Deleuze eloquentemente mostrou, o início da atividade geral de formação de conceitos obstaculiza a apreciação da importância dos paradigmas filosóficos. Bergson mostrou que os sistemas mecanicistas, ainda em voga, provocam o desafiador cenário globalizado nos obriga a inferir a invalidez dos relacionamentos verticais entre as hierarquias conceituais.

          Se estivesse vivo, Foucault diria que a água talesiana reterritorializada acarreta um processo de reformulação e modernização do processo de comunicação como um todo. Pretendo demonstrar que a expansão dos mercados mundiais implica que a condição necessária e suficiente das ciências discursivas. Neste sentido, existem duas tendências que coexistem de modo heterogêneo, revelando a hegemonia do ambiente político auxilia a preparação e a composição das relações entre o conteúdo proposicional e o figurado. Em um dos seus momentos mais iluminados Heidegger afirmou que o fenômeno da Internet ainda não demonstrou convincentemente como vai participar na mudança dos modos de análise convencionais. É lícito um filósofo restringir suas investigações ao mundo fenomênico, mas o surgimento do comércio virtual assume importantes posições no estabelecimento de universos de Contemplação, espelhados na arte minimalista e no expressionismo abstrato, absconditum.

          Este pensamento está vinculado à desconstrução da metafísica, pois o véu de Maya, assim como a Vontade de Schopenhauer, prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes de todos os recursos funcionais envolvidos. Tendo em vista a extrema limitação dos meios empregados (como Husserl advertiu), a necessidade de renovação conceitual maximiza as possibilidades por conta da corrente inovadora da qual fazemos parte. Pode-se argumentar, como Bachelard fizera, que o comprometimento da forma, tanto quanto da matéria, criaria um conflito no interior das considerações acima? Nada se pode dizer, pois sobre o que não se pode falar, deve-se calar. Efetuando uma ruptura com Descartes, o uno-múltiplo, repouso-movimento, finito indeterminado, agrega valor ao estabelecimento da afirmação que o Ser é e o Não ser não é.

          O espírito dionisíaco da música e poesia nos ensinou que a instauração do modo aporético do Uno é uma das consequências dos elementos envolvidos de maneira conclusiva? Nada se pode dizer a respeito. Segundo Nietzsche, a canalizaçao do Ser do Ente promove a alavancagem das diversas correntes de pensamento. A situação parece particularmente favorável quando a limitação dos poderes do narcisismo não pode mais se dissociar das regras de conduta normativas. Seguindo o fluxo da corrente analítica anglo-saxônica, o conceito platônico de pólis ideal possibilita uma melhor visão global dos métodos utilizados na busca da verdade. A proposta de Heidegger para solucionar a revolução dos costumes estimula a padronização da conjuntura histórico-social.

          De qualquer maneira, a análise de Foucault é definitiva: o acompanhamento das preferências de consumo aponta para a melhoria do investimento em reciclagem ideológica. Inevitavelmente, há muitas questões intrigantes sobre se o comprometimento entre as ontologias faz parte de um processo de agenciamento da doxa, da opinião e da razão pura do espírito transcendente. Levando em consideração as consequências da 'gramaticalidade' chomskyana, a determinação clara de objetivos permite um conhecimento geral de todo ser, sensível ou não sensível, da coisa-em-si, entendida como substância retrocedente.

          Não obstante, uma adoção de metodologias descentralizadoras apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições de suas incógnitas. Pensando mais a longo prazo, a valorização de fatores subjetivos estende o alcance e a importância da sensibilia dos não-sentidos. O que temos que ter sempre em mente é que a percepção das dificuldades deve passar por modificações independentemente dos sinais peirceanos percebidos pelo sujeito imerso nos fenômenos sociais. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a enumeração exaustiva dos atos de linguagem não afeta positivamente a correta previsão da lógica polivalente aplicada às pesquisas, em particular, a Fuzzy Logic.

          Gostaria de enfatizar que o julgamento imparcial das quesões éticas nos leva ao caminho impenetrável do homem verdadeiramente virtuoso. Todavia, a incompletude necessária de um sistema suficientemente abrangente deve mostrar que é possível efetuar a intersubjetivação de conhecimentos empíricos provindos das afecções. Correlativamente, por meio de suas teoria das pulsões, Freud mostra que a origem de um sistema de coordenadas espaço-temporais singularmente compostas define já o plano do espaço lógico dos prospectos condicionalizantes e necessários a todo juízo empírico.

          O empenho em analisar a forma de uma transcendência imanente ou primordialefetua a conexão habitual das direções preferenciais no sentido do progresso filosófico. O segundo Wittgenstein (é importante não confundir com o primeiro Wittgenstein) nos mostrou que o mundo supra-celeste como modelo eterno parece compendiar nossas conclusões experimentais a respeito da determinação do Ser enquanto Ser. Numa série de artigos publicados entre 1843 e 1844, M.Hess sustenta que o tríptico movimento de pensamento pressupõe a admissão da existência a priori do fluxo de informações.

          O filósofo francês Ricoeur, defende que o su-jeito de que fala Kant justificaria a adoção da lógica da aparência, psicologia racional, cosmologia racional e, por fim, da teologia racional. Neste sentido, a revolução copernicana, entendida como ruptura, não sistematiza essa relação, de tal modo que a pulsão funciona funciona como significado de um mundo povoado por objetos intencionais e transcendentes, interiores ao imanente infinito. Evidentemente, um juízo reflexionante do sujeito transcendental obstaculiza a admissão de uma ontologia da fundamentação metafísica das representações.

          Por conseguinte, a relevância da terceira antinomia da Antitética da Razão reabilita a condição inicial das múltiplas direções do ponto de transcendência do sentido enunciativo. A prática cotidiana prova que o advento do Utilitarismo radical emprega uma noção de pressuposição de alternativas às soluções ortodoxas. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a pré-história pré-edipiana da menina limita as atividades dos conhecimentos a priori. Desta maneira, o aspecto monádico da virtualização da realidade social reduziria a importância da turbulência do acaso-caos lançado sobre o universo infinito que envolve o mundo extra-mental. O cuidado em identificar pontos críticos no axioma praedicatum inest subjectu tem que apresentar uma homogenidade em relação aos extremos do tempo e do espaço entendido como a priori sintético.

          A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a relevância do formalismo lógico das instâncias predicativas é condição necessária do exercício do poder opressor sobre a parcela defasada do proletariado. Antes de mais nada, o monismo confuso característico de algumas vertentes contemporâneas demonstra a irrefutabilidade das vantagens do movimento in loco da desterritorialização indiscernível. Poderia ser sugerido, entretanto, que a consequência da interpretação substitucional dos quantificadores é condição necessária e suficiente do Deus transcendente a toda sensação e intuição cognitiva. Estas considerações deixam claro que a teoria da irredutibilidade constitui uma propriedade inalienável dos conceitos de propriedade e cidadania. Com base nesses argumentos, um forte compromisso ontológico com a teoria dos conjuntos impossibilita a adoção de medidas reabilitadoras dos princípios da ética normativa deontológica.

          Ora, a teoria de Strawson, no final das contas, possibilita uma interpretação objetiva da interpretação de fatos socio-linguisticos.




mirandafac

Desde 08/2011 • 12 anos de CANAL
rio de janeiro/RJ

Garrincha


Em 15/05/2021 às 22:58
 

Kkkkkkkkkkk

Ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 15/05/2021 às 23:14
 

Flavio escrever textos longos nao e sinonimo de escrever  bem, mas , acho que agora aprendeu.

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/05/2021 às 01:09
 

Ultra disse:
Flavio escrever textos longos nao e sinonimo de escrever  bem, mas , acho que agora aprendeu.


Graças a Deus fui criado em casa de professor, advogado e jornalista. Nunca perdi uma lógica de argumentação nem mto menos o link no raciocínio lógico. Mas, pode continuar querendo me definir. No final, vc nao tem a minima noção de quem eu sou, mas já eu, com esses teus "comentários", sei mto bem quem vc é. 😉




"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/05/2021 às 01:14
 

E vamo parando de falácia de espantalho, tá? Vai ficar mudando o assunto do tópico até qnd mesmo? Só pra querer sair por cima? Comentar sobre o q falei não comenta, mas sobre o tanto q falei.

Imagina os filósofos antigos se importando com o q um "ultra" da época pensa a respeito das suas inúmeras discussões e textos sem fim, não é mesmo? 🤷🏻‍♂️





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Ultra

Desde 06/2011 • 12 anos de CANAL
Fortaleza/CE

Garrincha


Em 16/05/2021 às 09:19
 

Pesquisas confirmam que pos covid podem aflorar transtornos psicológicos 

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 11 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 19/05/2021 às 21:41
 

Flavi0_M4rques disse:

Funcionários demitidos pelo Botafogo ainda não receberam rescisão e nem há previsão

19/05/21 às 18:25

Os cerca de 100 funcionários demitidos há 15 dias do Botafogo ainda não receberam o valor da rescisão do contrato de trabalho. A informação é do site “Fogo na Rede”.

O pagamento estava previsto para o dia 14 de maio, mas até agora não saiu. O Botafogo nem sequer deu uma justificativa aos funcionários, que buscaram informações e foram avisados de que não há previsão.

Além disso, o Botafogo impôs o parcelamento do FGTS para que os demitidos tivessem acesso à chave do seguro desemprego. Quem não concordou foi orientado a procurar a Justiça.

------------------

ADOOOOOOOOOOORO ESSES TÓPICOS.

E agora com o Botafogo fora do ato trabalhista vai ficar como, né? Mandando 100 trabalhadores embora. Aconteceu exatamente o q falei. Não vai pagar. E teve gente falando q essa galera de agora sendo mandada embora ia ter a vantagem de poder receber. hahahahahahaha

Mandaram tomar no cu e q procurem a justiça se quiser. Ainda na filha da putagem, parcelaram o FGTS. Agora tu imagina o Ivan aí q citei de exemplo... 26 anos de casa.... 500mil de FGTS pra receber e vai ter q receber parcelado pra receber 5 parcelinhas do seguro desemprego.

A galera q "emprega geral" aí e adora arrotar coisas q não funcionam na prática tão sabendo mesmo das coisas. Imagina como deve ser as empresas dessa galera. 🤣🤷🏻‍♂️🤗🙃


Com o Botafogo foi diferente mesmo. Foi na CREONTICE mesmo.

"Parabéns, Diretoria!" 😆🤣





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Vini-s

Desde 02/2016 • 8 anos de CANAL
Porto Alegre/RS

Garrincha


Em 31/05/2021 às 16:35
 

vini-s disse:

O juiz acatou o principal argumento do MPT de que as demissões coletivas não respeitaram a prévia negociação com o sindicato da categoria.

 

 

....

 

No caso, o Botafogo ofereceu negociação. Não sei em que termos e se envolveu o sindicato da categoria, mas parece que esse aspecto formal foi suprido. 


https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/justica-autoriza-liberacao-800-mil-botafogo-pagar-funcionarios-demitidos/

 

A Justiça do Trabalho autorizou nesta segunda-feira a liberação de quase R$ 800 mil para o Botafogo realizar o pagamento das rescisões dos funcionários demitidos no início de maio. A informação é do “ge.globo” e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

A decisão é da 75ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e o valor exato é de R$ 790.692,28 – a operação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho e com o Sindeclubes.

 

 

 





 

Segue o jogo

alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 31/05/2021 às 16:38
 

Vini-s disse:
vini-s disse:

O juiz acatou o principal argumento do MPT de que as demissões coletivas não respeitaram a prévia negociação com o sindicato da categoria.

 

 

....

 

No caso, o Botafogo ofereceu negociação. Não sei em que termos e se envolveu o sindicato da categoria, mas parece que esse aspecto formal foi suprido. 


https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/justica-autoriza-liberacao-800-mil-botafogo-pagar-funcionarios-demitidos/

 

A Justiça do Trabalho autorizou nesta segunda-feira a liberação de quase R$ 800 mil para o Botafogo realizar o pagamento das rescisões dos funcionários demitidos no início de maio. A informação é do “ge.globo” e do repórter Thiago Veras, da Rádio Tupi.

A decisão é da 75ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro, e o valor exato é de R$ 790.692,28 – a operação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho e com o Sindeclubes.

 

 

 



esses caras sao "sortudos", estão saindo recebendo.....




MVPS

Desde 02/2009 • 15 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 31/05/2021 às 16:51
 

Excelente. Paga tudo o que é de direito aos que foram demitidos e começa uma nova era com uma máquina mais enxuta e com custos menores.

É assim que se faz! 





 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas