Fórum CANALBOTAFOGO
Tópico de discussão

 
Páginas:
mlimam
  OT - VAR

Desde 12/2021 • 2 anos de CANAL
Fora do Brasil

Garrincha


Em 15/05/2024 às 17:17

Fim do VAR na Premier League será decidido em votação pelos clubes

Wolverhampton apresenta sugestão de acabar com o árbitro de vídeo já a partir da próxima temporada

Os 20 clubes da Premier League vão decidir em uma votação, marcada para 6 de junho, na assembleia anual da competição, se querem continuar com o VAR na competição ou abolir o uso da ferramenta, implantada em 2019 na elite do futebol inglês.

De acordo com a imprensa inglesa, uma mudança como essa no regulamento precisa ter a aprovação de 14 dos 20 clubes (70% dos integrantes da Premier League).

A sugestão de encerrar o uso do árbitro de vídeo foi feita pelo Wolverhampton, 13º colocado no atual Campeonato Inglês. O clube argumenta que o VAR foi criado "de boa fé", mas gerou "numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol".

"O preço que nós pagamos por um pequeno aumento na precisão (da arbitragem) está em desacordo com o espírito do nosso jogo", completou o clube, segundo reportagem no site da BBC.

Ainda de acordo com o veículo inglês, a Premier League afirmou que tem "conhecimento das preocupações" em relação ao VAR mas "apoia totalmente" a tecnologia e continuará trabalhando junto com a associação de árbitros ingleses em busca de melhorias.

Em fevereiro deste ano, a Premier League reconheceu que o VAR estava "longe de estar bom", especialmente no tempo gasto para as decisões e os critérios usados pelos árbitros, e prometeu empenho em alcançar níveis satisfatórios de desempenho da tecnologia. 

 



☆ Te apoiarei, até minha vida acabar! 

rgbrand

Desde 03/2007 • 17 anos de CANAL
Rio de Janeiro/RJ

Nilton Santos


Em 15/05/2024 às 17:40
 

No primeiro clube top (e lá tem vários) que se vir prejudicado, o VAR tá de volta.

Alvinegro21

Desde 07/2019 • 4 anos de CANAL
Rio de janeir/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 18:06
 

mlimam disse:

Fim do VAR na Premier League será decidido em votação pelos clubes

Wolverhampton apresenta sugestão de acabar com o árbitro de vídeo já a partir da próxima temporada

Os 20 clubes da Premier League vão decidir em uma votação, marcada para 6 de junho, na assembleia anual da competição, se querem continuar com o VAR na competição ou abolir o uso da ferramenta, implantada em 2019 na elite do futebol inglês.

De acordo com a imprensa inglesa, uma mudança como essa no regulamento precisa ter a aprovação de 14 dos 20 clubes (70% dos integrantes da Premier League).

A sugestão de encerrar o uso do árbitro de vídeo foi feita pelo Wolverhampton, 13º colocado no atual Campeonato Inglês. O clube argumenta que o VAR foi criado "de boa fé", mas gerou "numerosas consequências negativas não intencionais que estão prejudicando a relação entre torcedores e o futebol".

"O preço que nós pagamos por um pequeno aumento na precisão (da arbitragem) está em desacordo com o espírito do nosso jogo", completou o clube, segundo reportagem no site da BBC.

Ainda de acordo com o veículo inglês, a Premier League afirmou que tem "conhecimento das preocupações" em relação ao VAR mas "apoia totalmente" a tecnologia e continuará trabalhando junto com a associação de árbitros ingleses em busca de melhorias.

Em fevereiro deste ano, a Premier League reconheceu que o VAR estava "longe de estar bom", especialmente no tempo gasto para as decisões e os critérios usados pelos árbitros, e prometeu empenho em alcançar níveis satisfatórios de desempenho da tecnologia. 

 



varmengo a todo vapor.




O BOTAFOGO RESGATOU A DERROTA DAS GARRAS DA VITÓRIA

 

by Scott

Instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 15/05/2024 às 18:29
 

Essa bosta de VAR tá aniquilando o maior diferencial do futebol pra outros esportes: a euforia do gol.

Hoje a imensa maioria das pessoas comemora gol com a prega presa, no medo de ser anulado. Não tem explosão da torcida, catarse, porra nenhuma... Gol virou um momento burocrático, mero registro documental. 

A arbitragem continua uma merda e os protegidos de sempre continuam protegidos como sempre. Só aumentou a quantidade de incompetentes safados remunerados às custas dos clubes.

 

Safoda essa merda!

Que acabe em todo canto. 





"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 18:47
 

Acho impraticável acabar com o VAR, tem que se trabalhar pra melhorar a coisa.

 

A coisa mais grave que o VAR vem mostrando nem é erro da ferramenta var conceitualmemte, nesse ano está muito claro que o problema do VAR é que o ser humano que opera ele é péssimo, era péssimo ser var e ficou ainda mais rei nu com ele.

 

Então, não acho que tenha tanto erro que justifique o fim do var, mas eu chutaria que, por exemplo, nossos netos não vão mais ver bandeirinha, por exemplo.

 

O VAR viria pra ajudar os juízes, mas eles estão se provando cada dia mais incompetente e cada ferramenta que chegar pra melhorar o trabalho deles vai provar o que a gente sabe, a matéria prima, o arbitro, é horrível, e não tem como você ir confeitado um bolo de merda, segue sendo merda.

 

Porra, o que o soprador de apito fez no jogo do Real, marcando NO OLHO um impedimento que nem no var daria pra alguém cravar é a prova que os caras apitam com o cu e vão dar um jeito de marcar perigo de gol sempre. Esse aí só deu merda porque foi muito evidente.





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 18:51
 

Ah, é repito, esse ano escancarou outra coisa, tem uma rinha que a gente não sabia que existia entre var e árbitro.

A gente só suspeitava quando, por exemplo, um cara como o Klaus vivia dando de ombro pra qualquer chamada boba.

 

Esse ano, com áudio quase livre, escancarou a terra de ninguém, é var falando em "tinha dominio da bola" com bola voando em cruzamento (num jogo do SP), chamando aquela cotovelada do cara do ATGO de agressão e o juiz, acho que no jogo do Vasco e Grêmio, de saco cheio da arbitra de vídeo enchendo o saco dele e ele responde "Ah, tá, vou ver lá então... vou lá ver", com aquele ar de "se foda, vou nem prestar atenção" 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 18:56
 

Mal pelo flood

Na dúvida, com ou sem var:

1- clube mais rico

2- clube "maior" (sobretudo em jogos estaduais e copas) 

3- clube da casa 

 

Essas três regras aqui, não têm jeito, elas seguem valendo.

Botafogo e Bangu no Nilton, os caras vão peidar na farofa e, na dúvida, vão marcar pra nós.

Palmeiras e Botafogo lá, é saco, é pros de verde. 

 

Nem falo em conspiração e corrupção, não. Embora não dê pra duvidar de nada.

Falo de sugestão. A sugesta na cabeça do fraco é pior que lei.





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/05/2024 às 20:21
 

O VAR não solucionou o problema, apenas criou outro. Sou a favor de implementação de tecnologia, chips na bola, sensores no gramado pra saber se saiu ou não, mas essa palhaçada de var não deu certo. São mais caras inventando regras pra um time ou pra outro, e acho até que facilita mais ainda roubar quando querem.



"Tu em campo
pareces tantos
e, no entanto,
que encanto!
És um só,
Júnior Santos."

                                  - Armando Nogueira

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/05/2024 às 20:23
 

Outra, se antes os árbitros e bandeirinhas já não se preocupavam muito com a fidedignidade das marcações que faziam e com a própria competência e acertos, agora é que tacaram o foda-se mesmo e passaram a responsabilidade pro VAR. Qualquer lance apertado os caras marcam o primeiro impulso que der, e deixam nas mãos do vídeo pra saber se acertaram ou não.



"Tu em campo
pareces tantos
e, no entanto,
que encanto!
És um só,
Júnior Santos."

                                  - Armando Nogueira

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 20:31
 

Scott disse:
Outra, se antes os árbitros e bandeirinhas já não se preocupavam muito com a fidedignidade das marcações que faziam e com a própria competência e acertos, agora é que tacaram o foda-se mesmo e passaram a responsabilidade pro VAR. Qualquer lance apertado os caras marcam o primeiro impulso que der, e deixam nas mãos do vídeo pra saber se acertaram ou não.


Ah, é.

Agora eles legalizaram que o arbitro marca com o cu piscando, até lance que ele não tem mais a obrigação de fazer nada, só deixar rolar, deixar o atacante comemorar igual a um idiota e depois marcar sem nenhuma responsabilidade, os caras querem aparecer e marcar. 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 15/05/2024 às 20:33
 

Outra parada que já, já grita também é o tanto que acréscimos são arbitrários.

Os caras ficaram 20 anos dando aqueles 3 sábados, podia ter o que tivesse no jogo, eram 3, quando davam 5 era um evento.

 

Hoje a gente já sabe que tem jogo que com dez a mais ainda tá pouco pelo tanto que eles deixam vagabundo fazer cera.

 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 15/05/2024 às 22:18
 

Vai acabar a putaria.

E concordo com o instante em relação a comemoração.

Hoje eu só comemoro gol de pênalti, de resto eu espero o puto confirmar. 

 





 

Mineiro

 

 

 

Scott

Desde o início • 17+ anos de CANAL
Feira de Santana/BA

Garrincha


Em 15/05/2024 às 23:24
 

Gol de pênalti pode voltar por invasão, goleiro avançar... Nem isso dá pra comemorar 



"Tu em campo
pareces tantos
e, no entanto,
que encanto!
És um só,
Júnior Santos."

                                  - Armando Nogueira

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 06:04
 

O planejamento bilionário de uma equipe para todo um ano acabar por um gol ilegal está ok contanto que vc grite "gol" sem que o VAR anule um gol ilegal ... Brasileiro é burro mesmo, não tem oq dizer





 

                                                 
                             Parceiro da Blaze 🔥
                             Fã do meia Gabriel Pires 🦥
                             Caçador de Jornalistas 🔪📰
                             Assinante da Milica Ybañez ARG
                             Milica👉🏽👈🏽 on X:

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 06:04
 

Obs: a chance disso passar é 0. O VAR não vai ser banido da PL, essa jogada é mais uma pressão para que se façam melhorias, a chance do VAR sair de qualquer liga europeia hj é ZERO.



 

                                                 
                             Parceiro da Blaze 🔥
                             Fã do meia Gabriel Pires 🦥
                             Caçador de Jornalistas 🔪📰
                             Assinante da Milica Ybañez ARG
                             Milica👉🏽👈🏽 on X:

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 06:06
 

Com o VAR por ex a gente não teria sido eliminado nas semifinais da copa do Brasil de 2007, entre várias outras injustiças. Inclusive, graças ao VAR nós vencemos o Flamengo esse ano e ano passado no Brasileirão, então menos, pfvr.



 

                                                 
                             Parceiro da Blaze 🔥
                             Fã do meia Gabriel Pires 🦥
                             Caçador de Jornalistas 🔪📰
                             Assinante da Milica Ybañez ARG
                             Milica👉🏽👈🏽 on X:

Melhor da pavuna

Desde 12/2018 • 5 anos de CANAL
RIo de Janeiro/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 06:09
 

Melhor da pavuna disse:
Com o VAR por ex a gente não teria sido eliminado nas semifinais da copa do Brasil de 2007, entre várias outras injustiças. Inclusive, graças ao VAR nós vencemos o Flamengo esse ano e ano passado no Brasileirão, então menos, pfvr.


Obs: Só esse ano.. ano passado fomos beneficiados por injustiças de arbitragem diversas vezes como por exemplo a falta que seria o gol da virada do Coritiba aqui no RJ.

 O VAR trouxe muito mais justiça ao futebol, e se ainda acontecem erros (menos doq antes) são inteiramente culpa do fator humano que tá ali na cabine do VAR fazendo merda. Se o cara já pode fazer merda com VaR, imagina sem? Imagina os bandeirinhas mal intencionados fechados com casas de apostas? Pqp... Galera tem memória de amendoim, parece que não lembram a putaria que era antes do VAR. Esse ano mesmo o Bandeirinha não iria anular o gol ilegal do Flamengo, quem anulou foi o VAR. 





 

                                                 
                             Parceiro da Blaze 🔥
                             Fã do meia Gabriel Pires 🦥
                             Caçador de Jornalistas 🔪📰
                             Assinante da Milica Ybañez ARG
                             Milica👉🏽👈🏽 on X:

mineirow@hotmail.com

Desde 09/2013 • 10 anos de CANAL
zona rural/MG

Garrincha


Em 16/05/2024 às 07:45
 

Scott disse:
Gol de pênalti pode voltar por invasão, goleiro avançar... Nem isso dá pra comemorar 


tem razão, eu até pensei na invasão, mas fiquei com preguiça de citar.

já em relação ao goleiro se mexer antes, não tem problema, só volta se ele defender. 





 

Mineiro

 

 

 

emílio

Desde 11/2009 • 14 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 16/05/2024 às 08:14
 

problema maior do VAR é o antifutebol, este lance de impedimento de e centímetros... com coisa que topete, cavanhaque, joanete, cotovole fosse levar vantagem em alguma coisa.



Extra! Extra! Estão cancelados todos resultados das olímpiadas, motivo: não teve voto impresso.

Não terá apagão, acendam as lamparinas. 

Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 11:09
 

Instante disse:

Essa bosta de VAR tá aniquilando o maior diferencial do futebol pra outros esportes: a euforia do gol.

Hoje a imensa maioria das pessoas comemora gol com a prega presa, no medo de ser anulado. Não tem explosão da torcida, catarse, porra nenhuma... Gol virou um momento burocrático, mero registro documental. 

A arbitragem continua uma merda e os protegidos de sempre continuam protegidos como sempre. Só aumentou a quantidade de incompetentes safados remunerados às custas dos clubes.

 

Safoda essa merda!

Que acabe em todo canto. 


No fundo, irmão, o VAR só tá acompanhando a tendência do futebol no mundo... a de que hoje nada mais é do que puro business, entretenimento. É uma NBA bem maior.

O VAR veio pra globalizar o "futebol-entretenimento" e empurrar goela abaixo da população isso aí que tu disse... o esporte que virou "evento", que nem baseball, NHL e NBA. Tu vai com a família, come um cachorro quente horrível 300% mais caro, tira umas selfies pro Instagram, dá uns gritinhos de "DEFENSE... DEFENSE... DEFENSE", termina, sai do estádio e compra umas bugigangas tipo copo, ursinho de pelúcia do mascote do time, pega um metrô e volta pra casa.

Não atoa os americanos estão se espalhando como praga pelo mundo do futebol com essas redes multiclubes. É um "processo". E tem método.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 14:12
 

mineirow@hotmail.com disse:
Scott disse:
Gol de pênalti pode voltar por invasão, goleiro avançar... Nem isso dá pra comemorar 


tem razão, eu até pensei na invasão, mas fiquei com preguiça de citar.

já em relação ao goleiro se mexer antes, não tem problema, só volta se ele defender. 


Na prática, ninguém marca invasão mais...

Eu pelo menos não lembro. 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Instante

Desde 09/2015 • 8 anos de CANAL
SP

Garrincha


Em 16/05/2024 às 15:47
 

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/16/campeonato-ingles-fim-do-var-times.htm

 

Veja os nove motivos

Impacto nas comemorações dos gols e na paixão espontânea, fato que torna o futebol especial;

 

Ingleses burros! 

 

 





"Mas eles me idolatram antes que eu ganhe um único jogo. "

TEX, John 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 16:18
 

Instante disse:

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/05/16/campeonato-ingles-fim-do-var-times.htm

 

Veja os nove motivos

Impacto nas comemorações dos gols e na paixão espontânea, fato que torna o futebol especial;

 

Ingleses burros! 

 

 


Veja os nove motivos

 

 

1.Impacto nas comemorações dos gols e na paixão espontânea, fato que torna o futebol especial;

 

2 Frustração e confusão dentro dos estádios devido às demoradas verificações do VAR e à má comunicação;

 

3 Ambiente mais hostil com protestos, vaias ao hino da Premier League e gritos contra o VAR;

 

4 Distorção do propósito original do VAR de corrigir erros claros e óbvios -- agora analisando excessivamente decisões subjetivas, fato que compromete a fluidez e a integridade do jogo

 

;5Diminuição da responsabilização dos árbitros de campo devido à rede de "segurança" do VAR, gerando uma abusiva autoridade em campo

 

6;Erros contínuos do VAR, com os torcedores incapazes de aceitar erros humanos após múltiplos replays -- causando a desconfiança nos padrões de arbitragem

 

7;Interrupção do ritmo acelerado da Premier League com verificações demoradas do VAR e mais tempo de acréscimo, fazendo com que as partidas sejam excessivamente longas;

 

8Discurso constante sobre as decisões do VAR, muitas vezes ofuscando a partida em si e manchando a reputação da liga

;9Diminuição da confiança e da reputação, com o VAR alimentando alegações de corrupção completamente absurdas





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 16/05/2024 às 16:22
 

Tirando os motivos 3 (brega demissão isso de hino da liga, a gente nem tem liga e o torcedor não poder vaiar qualquer coisa é muito a mentalidade de gringo branco esnobe) e o n°7 porque a gente não tem nada próximo a um ritmo acelerado, embora o var, hoje, torne nosso ritmo lento ainda mais moroso, acho que tudo é plausível de debate aqui e ocorre muito.

 

 

Pra cá ainda teria

motivo 10 -> desavença pessoal ou entre estilo de var e campo 

11 -> cabine de VAR com celular 

12 -> linha torta, linha errada, não existência de linha 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 13/06/2024 às 21:19
 

Obrigado dr John Textor por mais essa bênção obtida.

_/\_ 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Sirvieri

Desde 09/2010 • 13 anos de CANAL
brasilia/DF

Garrincha


Em 13/06/2024 às 22:44
 

A ausência do VAR só vai ferrar ainda mais os pequenos.

 

Ao menos hoje não temos mais erros escrotos de impedimento mal marcado. Sem o VAR aqui no Brasil, o Corinthians/esgoto voltam a ter aqueles lances bizarros a favor.

 

Falta fantasma, impedimento pra prejudicar o adversário, gol ilegal validado...

 

Ruim com, pior sem. O que precisa é a porra da subjetividade mongol da regra. 

 

 



Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 14/06/2024 às 08:23
 

Sirvieri disse:

A ausência do VAR só vai ferrar ainda mais os pequenos.

 

Ao menos hoje não temos mais erros escrotos de impedimento mal marcado. Sem o VAR aqui no Brasil, o Corinthians/esgoto voltam a ter aqueles lances bizarros a favor.

 

Falta fantasma, impedimento pra prejudicar o adversário, gol ilegal validado...

 

Ruim com, pior sem. O que precisa é a porra da subjetividade mongol da regra. 

 

 


É um ponto sem volta e cabe acertar pra melhorar.

Não existe mais futebol de ponta sem.

É trabalhar em cima das bizarrices pra remediar. 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Tuxo

Desde 03/2015 • 9 anos de CANAL
Belo Horizonte/MG

Garrincha


Em 14/06/2024 às 09:05
 

Exato, querer tirar o VAR é imbecilidade. 

Tem que qualificar e de preferencia, automatizar tudo que for possível, tirar da mão humana o qto der.

Criar desafio pros tecnicos. 

Profissionalizar tudo. 

Dinheiro tem, falta vontade.


Flavi0_M4rques

Desde 05/2012 • 12 anos de CANAL
Macaé/RJ

Garrincha


Em 14/06/2024 às 13:17
 

Tuxo disse:
Criar desafio pros tecnicos.


To dizendo que o futebol hj já é um "produto" vendido e comercializado como "marca", como NBA, e mta gente já "comprou" essa "nova versão" sem saber e a galera não acredita.

O VAR veio pra "matar" de vez o futebol. E isso nem é mais "opinião". Tem artigo, tem até ex-técnico (Arsene Wenger) criticando VAR e entrando com pedido para que a regra de impedimento nele seja COMPLETAMENTE alterada, tem times e até ligas solicitando acabar com isso.

É o que falo direto com colegas do trabalho... não adianta mudar a frota de onibus, botar onibus de quase 1mi nas ruas, com Wi-Fi, ar condicionado, cadeiras acolchoadas, onibus elétrico e até ônibus que voa se quem dirige essas porras é a galera dos "esqueminhas", que desliga o GPSR e a Wi-Fi pra cortar rota e passageiro não saber onde o ônibus está pelo aplicativo, pra dizer que passou por determinado ponto na rota pra empresa e na verdade sequer passou, os que tem esqueminha com despachante pra mudar a linha do onibus ou com outros motoristas pra sairem as mesmas linhas, na mesma hora e um indo pegando todo mundo e o outro quase um expresso, sem pegar ninguém e ai na volta do itinerário eles "trocam"... é o mesmo que vale pro VAR.

Não adianta automatizar, fazer o negocio apitar sozinho se na primeira oportunidade o juiz vai apitar antes do VAR chamar pra que o VAR não seja sequer acionado (como no jogo de semi das Chamipons entre Bayern e Real) e quando acionado, o VAR sequer vai mostrar as melhorrs imagens ou ângulos pra simplesmente ser tendencioso e influenciar na decisão do árbitro de campo (como acontece quase todo dia aqui no Brasil).

Não adianta. O mundo vai de mal a pior e a tendência é só piorar. Pode colocar só robô apitando e IA, que mesmo assim vai dar merda.

O futebol como víamos antes, como celebrávamos antes, como torcíamos antes, acabou. Agora estamos vendo o futebol entretenimento, business, marca. É uma NBA mundial.





"A insatisfação é a principal motivadora do progresso." (Thomas Edison)

"Olhe firme para a frente, com toda a confiança; não abaixe a cabeça, envergonhado. Pense bem no que você vai fazer, e todos os seus planos darão certo. Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo." (Provérbios 4:25-27 - NTLH)

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 14/06/2024 às 13:26
 

Flavi0_M4rques disse:
Tuxo disse:
Criar desafio pros tecnicos.


To dizendo que o futebol hj já é um "produto" vendido e comercializado como "marca", como NBA, e mta gente já "comprou" essa "nova versão" sem saber e a galera não acredita.

O VAR veio pra "matar" de vez o futebol. E isso nem é mais "opinião". Tem artigo, tem até ex-técnico (Arsene Wenger) criticando VAR e entrando com pedido para que a regra de impedimento nele seja COMPLETAMENTE alterada, tem times e até ligas solicitando acabar com isso.

É o que falo direto com colegas do trabalho... não adianta mudar a frota de onibus, botar onibus de quase 1mi nas ruas, com Wi-Fi, ar condicionado, cadeiras acolchoadas, onibus elétrico e até ônibus que voa se quem dirige essas porras é a galera dos "esqueminhas", que desliga o GPSR e a Wi-Fi pra cortar rota e passageiro não saber onde o ônibus está pelo aplicativo, pra dizer que passou por determinado ponto na rota pra empresa e na verdade sequer passou, os que tem esqueminha com despachante pra mudar a linha do onibus ou com outros motoristas pra sairem as mesmas linhas, na mesma hora e um indo pegando todo mundo e o outro quase um expresso, sem pegar ninguém e ai na volta do itinerário eles "trocam"... é o mesmo que vale pro VAR.

Não adianta automatizar, fazer o negocio apitar sozinho se na primeira oportunidade o juiz vai apitar antes do VAR chamar pra que o VAR não seja sequer acionado (como no jogo de semi das Chamipons entre Bayern e Real) e quando acionado, o VAR sequer vai mostrar as melhorrs imagens ou ângulos pra simplesmente ser tendencioso e influenciar na decisão do árbitro de campo (como acontece quase todo dia aqui no Brasil).

Não adianta. O mundo vai de mal a pior e a tendência é só piorar. Pode colocar só robô apitando e IA, que mesmo assim vai dar merda.

O futebol como víamos antes, como celebrávamos antes, como torcíamos antes, acabou. Agora estamos vendo o futebol entretenimento, business, marca. É uma NBA mundial.


Parece um texto de IA com imput de "crie uma crítica social escrita pelo Arnaldo Ribeiro e William Gibson".

-

 

Mas é, o material inicial é uma merda e o VAR que viria pra ajudar, só colocou Led em torno da merda.

 

Mas acho irreversível. 





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

Msb

Desde 12/2019 • 4 anos de CANAL
Nova Friburgo/RJ

Garrincha


Em 14/06/2024 às 13:28
 

E agora mais constrangedor.

Que é isso de o árbitro com aquela cara de Chaves Apaixonado ter de falar no áudio aberto a decisão. Aquilo me dá um constrangimento...





"Que se foda o que o John Textor falou"

-autor desconhecido

 

 
Páginas:

Fórum CANALBOTAFOGO - O Seu portal do Botafogo de Futebol e Regatas